Problemas com a Policia Caminera Argentina

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
Carla Castro

24 Out 2014, 15:13  

......
Editado pela última vez por Carla Castro em 29 Out 2014, 16:16, em um total de 1 vez.

Carla Castro

24 Out 2014, 15:15  

Rafael, fiz sim.

Já tomei as providencias necessarias junto ao Consulado Brasileiro. Espero que em breve eles coloquem esse alerta na cartilha para os futuros viajantes.

Pedrada
Membro de Honra
Membro de Honra
Localização: mundo afora, Brasil adentro e América Latina adelante
Contato:

24 Out 2014, 16:28  

mensagem respondia uma que foi apagada, perdeu o sentido
Editado pela última vez por Pedrada em 27 Out 2014, 23:16, em um total de 1 vez.

Luciopmd

24 Out 2014, 17:46  

Gente existe um papel que você imprimi feito pelo próprio governo Argentino, que deve ser preenchido nestes casos, só de mostrar esse papel o cara se manca. Melhor é da uma lidinha por aqui mesmo tem muuuuita coisa e isso que você passou poderia ser facilmente evitável. Agora corrupção? Lamento é endêmico.

fatimartini
Colaborador
Colaborador

24 Out 2014, 19:52  

Carla Castro escreveu:
Li também sobre as “dicas” para evitar tal situação. Na minha opinião as “dicas” soam mais como acusação para as vitimas da situação, como: Não leve muito dinheiro na carteira; Não alugue carro. Que absurdo. Ele é o ladrão e eu sou culpada por levar dinheiro demais. Ele é ladrão e eu sou culpada por ter alugado o carro, pagado o seguro, ter colocado a gasolina, pagado o pedágio, pagado a permissão internacional para fazer a travessia?????? Cuma?? Isso não é dica, isso é culpar a vitima. Minha dica para evitar tal situação é: Não vá.

Na verdade as dicas são para evitar casos assim e saber como agir caso aconteçam. Ignorar "dicas" de quem já passou pelo mesmo é igual saber que tem uma arapuca montada em tal lugar e mesmo assim pisar em cima da linha.

Em todo lugar do mundo estamos sujeitos a um risco específico, os relatos que escrevemos aqui não servem só para mostrar como nossa viagem foi legal, mas também para fazer com que pessoas que façam o roteiro após nós possam vivenciar o máximo da viagem.

Você não é culpada e ninguém falou que é, mas só pelo fato de estar aqui, mostra que tinha acesso à informação para saber o que fazer na situação.

Aqui ninguém nunca diz "não vá". Só relatam as experiências sejam boas ou ruins, passam o que aprenderam, o que vivenciaram, e aí as pessoas decidem se vão ou não.

Pedrada
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

25 Out 2014, 09:14  

mensagem respondia outra q foi apagada....
Editado pela última vez por Pedrada em 27 Out 2014, 23:18, em um total de 1 vez.

Trota Nando O Ateu
Colaborador
Colaborador
Contato:

25 Out 2014, 11:56  

::xiu:: ::xiu:: ::xiu::
Há em tudo um limite que é perigoso transpor. porque uma vez transposto,já não há processo de voltar-se atrás. Viaje: o máximo que você puder. Para o mais longe que puder. Pelo maior tempo que conseguir. A vida não foi feita para ser vivida em um só lugar.

Pedrada
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

26 Out 2014, 13:11  

....
Editado pela última vez por Pedrada em 27 Out 2014, 23:19, em um total de 1 vez.

rafahen
Contato:

27 Out 2014, 13:15  

Luciopmd escreveu:Gente existe um papel que você imprimi feito pelo próprio governo Argentino, que deve ser preenchido nestes casos, só de mostrar esse papel o cara se manca. Melhor é da uma lidinha por aqui mesmo tem muuuuita coisa e isso que você passou poderia ser facilmente evitável. Agora corrupção? Lamento é endêmico.

Como assim, que papel é esse?
Pro ano que vem pretendo fazer essa rota então é bom ir me informando...
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Imagem Imagem Imagem
RELATO: 52 dias - África do Sul / Zimbábue / Moçambique

Hey Jude, don't carry the world upon your shoulders!

Luciopmd

27 Out 2014, 17:37  

rafahen escreveu:
Luciopmd escreveu:Gente existe um papel que você imprimi feito pelo próprio governo Argentino, que deve ser preenchido nestes casos, só de mostrar esse papel o cara se manca. Melhor é da uma lidinha por aqui mesmo tem muuuuita coisa e isso que você passou poderia ser facilmente evitável. Agora corrupção? Lamento é endêmico.

Como assim, que papel é esse?
Pro ano que vem pretendo fazer essa rota então é bom ir me informando...

Boa Tarde! Olha esta no site sobre viagens de carro na Argentina ou America Latina, aqui dos mochileiros, dê uma pesquisada q vc acha. Realmente não me lembro. Farei uma viagem no futuro para esses lugares e nas minhas pesquisas eu vi. Abraços.

•   Informação