Ir para conteúdo

Silnei

Admin
  • Total de itens

    1.669
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    6

Silnei venceu a última vez em Novembro 3

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

137 Excelente

3 Seguidores

Sobre Silnei

Outras informações

Últimos Visitantes

833 visualizações
  1. Sugestão: tópico sobre modo de agir no fórum

    Galera, Criei o tópico sobre como inserir tags, todas as dúvida podem postar por lá, ok? https://www.mochileiros.com/topic/67934-como-inserir-tags-nos-tópicos/
  2. Sugestão: tópico sobre modo de agir no fórum

    @RicardoRM Obrigado! Assim que criar o tópico marco quem quer participar.
  3. Sugestão: tópico sobre modo de agir no fórum

    Lembrando que 90% do bom conteúdo ainda não está tagueado. Estou criando um tópico pra quem quiser participar e acompanhar esse processo.
  4. Sugestão: tópico sobre modo de agir no fórum

    @TatoSR As informações antigas não serão retiradas do conteúdo, elas só não serão mais vitrine da comunidade.
  5. Sugestão: tópico sobre modo de agir no fórum

    @caio.acquesta Se você para pra pensar essa separação é só uma estrutura de cliques, com as tags nós vamos retomar essa estrutura sem deixar que as informações apareçam como datadas. Eu entendo que alguns destinos são menos procurados que outros, mas vou usar aqui um exemplo de um destino muito popular, a Chapada diamantina. O tópico "oficial" da chapada diamantina é esse aqui Criado em 2005 com quase 2.000 interações. Se você clicar na Tag Chapada Diamantina ele aparacerá lá como último resultado. Agora o que é mais fácil? Alguém abrir um novo tópico perguntando algo sobre a Chapada Diamantina e SE esse novo tópico gerar boas informações e aí basta taguear ele. ou obrigar alguém a fazer essa navegação de vários cliques pra postar nesse tópico aí? O mais fácil irá prevalecer, entende?
  6. Sugestão: tópico sobre modo de agir no fórum

    Oi @Adriana T-Tresch , esse logotipo atual não tem muita personalidade, precisa melhorar mesmo. Nós vamos contratar um profissional pra fazer um redesign e modernizar o logo antigo pra ele se encaixar melhor nesse novo design do site. Do jeito que ele estava ficou destoando muito. Obrigado por se dispor a ajudar no tagueamento, eu vou criar um tópico com as instruções de como taguear e libero essa função pra você. Vou criar também um tutorial com todas as novas funções da plataforma. @caio.acquesta , Eu entendo a sua estranheza em relação ao novo formato que estamos testando, afinal o fórum passou quase 20 anos de outro jeito. A questão é que não estava funcionando mais. A maioria dos tópicos estavam sem movimentação e muitos com a data de criação muito antiga. Essa nova geração de usuários das redes sociais não conhecem como funcionam os fóruns de internet e de cara associam isso com informação velha e ultrapassada. Não dá mais pra manter tópicos criados há 5, 10 ou 15 anos em tempos de WhatsApp, entende? Não funciona mais.. De qualquer maneira esses tópicos ainda estão no conteúdo, basta uma única busca para encontrá-los, a diferença é que antes você seguia um roteiro de cliques para encontrá-los, no que estamos implementando que são as TAGS que farão esse papel, são menos cliques para mais conteúdo. Pra encontrar informações sobre a Chapada Diamantina, antes você podia fazer uma busca ou clicar no fórum Destinos, depois no fórum Brasil, depois no fórum Bahia e aí procurar o tópico da chapada na listagem do fórum Bahia. Se quisesse ver relatos da Chapada Diamantina, teria que voltara pra página inicial e fazer toda essa sequencia de cliques novamente. Agora no modelo que estamos implementando basta clicar na tag: Chapada Diamantina que você encontrará todo o conteúdo relevante sobre a Chapada. O conteúdo mais recente aparece primeiro na listagem de busca da tag. Se você quiser navegar no formato antigo ainda é possível, é só estar logado e clicar nos botões quadradinhos que aparecem ao lado do botão "Novo Tópico" como mostra a figura abaixo. A opção "Tabela" mostra o fórum como na versão antiga, a opção "Fluído", mostra a listagem de tópicos e você pode de selecionar quais tópicos quer ver no lado direito (na versão Desktop) e em cima na versão mobile. Se não selecionar nada, mostra todos os tópicos do site. @Helen Pusch Obrigado pelo feedback vou criar o tópico das tags e marco você por lá!
  7. Faz Colômbia e Equador que você não vai se arrepender. Dá uma olhada nesses 2 links que dá pra ter uma ideia do que fazer por lá: http://mochilabrasil.uol.com.br/destinos/o-que-fazer-em-quito-e-arredores http://mochilabrasil.uol.com.br/blog/destinos-para-viajar-para-colombia
  8. Se locomover de ônibus em Florianópolis

    Uber só bom pra pequena distância, no Rio de Janeiro por exemplo, pra rodar centro/zona sul pra 2 pessoas sai mais barato Uber. Em Floripa alguns trajetos talvez compense também. Agora se o cara pede um Uber no extremo sul da ilha pra ir pro centro não é questão de se ter grana ou não é questão de não usar a cabeça.
  9. Se locomover de ônibus em Florianópolis

    Tem essa também, alta temporada lá o número de carros circulando aumenta muito e entope a ilha.
  10. Se locomover de ônibus em Florianópolis

    @analuvcosta Pra achar mais informações de lá clique na Tag: Florianópolis
  11. Se locomover de ônibus em Florianópolis

    Eu acho que Uber pode ajudar muito sim se vc for sozinha, se for com amigos acho que rachar o aluguel de um carro acaba até saindo mais barato. Se bem que o Uber em 3 4 pessoas acaba compensado mais que alugar um carro, acho... O mapa viário da ilha é igual uma cruz. Não tem ligação entre as pontas da cruz, tem que sempre ir pro centro, isso é que complica a coisa.
  12. Se locomover de ônibus em Florianópolis

    Olha, é bem chato pq todos os ônibus partem do centro, então pra cruzar a ilha são no minimo 2 ônibus e isso as vezes toma um tempo enorme seu. O ideal é alugar um carro, mas se tiver fora do seu orçamento, de ônibus vc vai pra todo canto lá, só precisa ter paciência.
  13. @TatoSR Eu vi esses dias um vídeo do @Luka Izzo lá , não deve estar proibido não. O vídeo é esse aqui:
  14. @TatoSR Eu fazia direto essa trilha há 25 anos atrás e os assaltos já eram constantes e pelo jeito não mudou nada. Tirando os assaltos é um dos lugares mais belos de SP. Se puder fazer em dias de semana é a melhor opção e não leve nada de valor. Se for com celular leva um Nokia velho de R$ 50. Fim de semana e feriados prolongados sempre foi uma farofada triste, provavelmente hoje deve estar pior. Olha esse relato antigo: https://www.mochileiros.com/topic/453-trilha-amp-assalto-em-parnapiacaba/
×