Ir para conteúdo
Mochileiros.com

ricardo_soares

Membros
  • Total de itens

    119
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre ricardo_soares

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Nenhum, snif!!
  • Próximo Destino
    Bariloche julho 2011.
  • Ocupação
    Estudante/estagiaria
  • Localização
  1. Nnaomi, Boa noite Me ajude ! Tenho lido muito os seus relatos. Sobre os Lençois, o que acha do meu roteiro abaixo: São Luis >Santo Amaro - 3 dias Santo Amaro > Barreirinhas - 3 dias Barreirinhas > Atins - 1 dia Atins > Tutoia - 1 dia e seguir destino ao Delta. A minha intenção não é repetir passeio. Obrigado.
  2. Oi Nnaomi, Eu provalmente vou fazer um pedaço do Nordeste/Norte do Brasil em Julho. Li muito os seus relatos e achei o mais completo de todos da Internet e já até favoritei para estudar o meu mochilão. Eu tenho apenas 23 dias, saindo de Sp, Ilheus, Fortaleza, Delta do Parnaíba e Lençois. assim que eu finalizar o meu roteiro, posso pedir sua opinião ? Obrigado.
  3. Relato: Chapada dos Guimarães - MT

    Bacana hein Ana....li o seu blog e na próxima estarei seguindo as suas dicas.
  4. Montevidéu - Perguntas e Respostas

    Giancarlo, 1. Não é complicado. Há várias opções de ônibus. Eu escolhi a empresa Turil S.a que me pareceu ser muito boa. 2. Se os dias não estão apertados, vale a pena sim dormir em Colonia. Caso contrário, um bate volta Mvd/Colonia é super tranquilo para fazer. 3. Não me recordo o hostel que eu fiquei em Mvd, mas escolha ficar no bairro de Pocitos. boa trip.
  5. Bariloche - Perguntas e Respostas

    1. Alugue carro 2. Aluguel de roupa - Tem várias, mas indico a El refugio, do lado da Cvc e hotel Panamericano. 3.Leve dólar e Real, peso jamais.
  6. Bariloche - Perguntas e Respostas

    Kassia, Primeiro, você deve definir o seu roteiro para avaliar se precisa alugar carro ou não. Mas mesmo assim, vou tentar responder de uma forma que possa te ajudar: 1. Vale a pena alugar carro, principalmente se vocês forem para Vila Angostura ( Cerro Bayo, caminho dos 7 lagos, San Martins de los Andes, Chapelco,etc ). 2. Metade do dia : Cerro Otto, Catederal ( se não for esquiar ), circuito Chico, Campanário, Piedras Blancas, etc... 3. Dia inteiro: Catedral se for esquiar, Caminho dos 7 lagos, Villa Angostura ou qualquer passeio que seja fora de Bariloche. 4. Refeição: Dólar 10/15 usd por refeição/pessoa. 5. Sempre leve dólar. Leve Real como segunda opção e jamais troque Peso no Brasil.
  7. Vou para Colombia dia 28/6 até 19/7 A principio ir para Cartagena, San Andres, Pereira e Bogota. Alguém nessas datas ?
  8. Bariloche - Perguntas e Respostas

    Pollygb, Leve USD e use real como plano B. Jamais troque real por peso no Brasil. Comida/passeios, depende do seu gosto e pretensão. Alimentação em geral gasta 25usd dia/cabeça ( pode ser mais se você for exigente ). Passeio você deve especificar o que deseja conhecer. att,
  9. Bariloche - Perguntas e Respostas

    Obrigado Príncipe, ano que vem eu voltarei para Bari e espero usufruir desse passeio. Saludos !
  10. Bariloche - Perguntas e Respostas

    Olá Principe, Como vai ? São em torno de 1600km de malha ferroviária. Você crê que essa viagem é feita em quantos dias ? Acha que é viável fazer uma viagem tão longa como essa ? Abraços.
  11. Bariloche - Perguntas e Respostas

    Dólar, sempre dólar e real como plano B. Abs
  12. Uruguai - Roteiros de viagem

    Vanessa, 1 semana dá e sobra. Punta pode fazer bate volta saindo de MVD, pois como é inverno, a cidade vai estar bem vazia e fria. Colonia del Sacramento idem, faça um bate volta. Caso queira, ao invés de voltar para Mvd, pode emendar para Buenos Aires saindo pelo BuqueBus que é um passeio bacana. Montevideo, 2,3 dias é mais do que o suficiente.... Boa trip.
  13. Bariloche - Perguntas e Respostas

    Victor, é possível, mas pela net. Entre em contato por telefone ou pessoalmente com a cia aérea e informe o dia que desejas pegar a conexão para Bari. Eu normalmente faço isso quando viajo. ABS.
  14. Bariloche - Perguntas e Respostas

    Olá Mazah, Entendo o seu custo "extra", mas como eu lhe disse, cada um tem um gosto. Para o meu gosto, eu gostei tanto do cerro Catedral que acabei subindo 2 vezes e nas 2 vezes eu fui até o terceiro piso, pois a vista é linda demais. É o cerro que tem mais infra estrutura em todos os sentidos na minha opinião. Como você disse que irá passar no Cerro no primeiro dia, sinta se vale a pena voltar no outro dia e curtir um dia de snow. Claro que a visão do segundo e terceiro piso é bem mais bonito do que na base. 1. Sobre o Cerro Otto. Tem ônibus ida/volta. Eu como fiquei na av. dos Pioneiros eu fui a pé... 2. Sobre os seus dias livres e sugestões. Eu gostei muito de ir para Villa la Angostura e San Martin. Eu acabei alugando um carro e valeu a pena demais. Além de fazer o roteiro do meu modo, pude usufruir muito mais. Mas como você não quer alugar carro, a alternativa seria contratar uma agência local ( no centro tem muuuuitas agências oferecendo esses passeios ) e invista nesses passeios. Existem os passeios Lacustres, mesmo eu não curtindo, pode ser uma opção para você e sua mãe. 3. Note que o seu roteiro pode sofrer variações por algum imprevisto. Chuva, nevasca e coisas do tipo podem fazer com que você mude os seus passeios, exemplo no Cerro Otto onde se houver fortes ventos eles fecham sem previsão de abertura. Eu preferia ir nos cerros em dia de sol, pois a vista é mais bonita. Por isso ficava antenado na previsão do tempo. Qualquer dúvida, pergunte.
  15. Bariloche - Perguntas e Respostas

    Mazah, boa tarde ! Vamos lá.... Primeira dúvida : O passeio não é longo tão longo. A Van deve passar no seu hotel as 9 da manhã ( horário que o sol aparece ) e vocês devem chegar no hotel por volta das 17 horas. Ficar na base é uma boa opção, mas se você curte natureza, visual bonito, tirar bonitas fotos, etc, invista nesse passeio. Presumo que será no final do dia e se tiver sol a vista é de tirar o chapéu. Eu fui 2 dias seguidos. Segunda dúvida: Creio que para o seu perfil, o cerro catedral é a melhor opção. Assim você faz a aula de snowboard e a sua mãe fica na base em algum dos restaurantes, lojas e quem sabe fazendo ski bunda rs Terceira Dúvida: Sobre Piedras Blancas, como você está sem carro mas você tem tempo, eu faria 1 dia o Piedras Blancas e outro dia o Cerro Catedral. Pois fazer snow como você quer fazer vai te deixar de pernas moles no outro dia. Se você não é praticante de esportes, compre um relaxante muscular para aliviar a dor. Sim, O cerro Otto é o que tem o restaurante giratório. É o cerro onde tem muito vento, então se o vento estiver forte o acesso de teleférico é fechado e não tem outra alternativa para chegar até o Cerro. Você pode chegar facilmente de ônibus ou taxis em ambos. No cerro Otto tem ônibus que leva até o centro da cidade. Abaixo eu deixo o link para saber como chega: http://www.piedrasblancasbariloche.com/ubicacion.html http://www.telefericobariloche.com/portugues/ubicacion.htm Qualquer dúvida questione, boa viagem.
×