Ir para conteúdo

ricardo_soares

Membros
  • Total de itens

    122
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por ricardo_soares

  1. Oi Nnaomi,

     

    Eu provalmente vou fazer um pedaço do Nordeste/Norte do Brasil em Julho.

     

    Li muito os seus relatos e achei o mais completo de todos da Internet e já até favoritei para estudar o meu mochilão.

     

    Eu tenho apenas 23 dias, saindo de Sp, Ilheus, Fortaleza, Delta do Parnaíba e Lençois.

     

    assim que eu finalizar o meu roteiro, posso pedir sua opinião ?

     

    Obrigado.

  2. Olá Pessoal,

    Boa noite!

     

    Estou planejando também viagem ao Uruguay, para o mês de agosto, ao que tudo indica, dia 11 ao dia 15, talvez fico um pouco mais.

    A idéia é aconhecer Montevideo, já que moro aqui tão perto (Porto Alegre, RS)e ainda não conheço, e dar uma "esticada" até Colonia Del Sacramiento para um daytour e curtir o local pelo seu histórico.

    É muito complicado pegar ônibus de MVD até Colonia e de volta? Assim como você Rodrigo, tenho curiosidade de saber se não vale a pena um pouso de uma noite em Colônia. Pelo que vi, existem bons Hostels por ali.

    Falar nisso, pretendo ficar em Hostels. Alguém poderia dizer como foi a experiência em MVD (sei que são bons por ali).

    Alguém ai a fim de acompanhar na viagem? Tenho alguma flexibilidade dentro dessas datas que falei.

     

    Abraço a todos!

    God bless!

     

    Giancarlo,

     

    1. Não é complicado. Há várias opções de ônibus. Eu escolhi a empresa Turil S.a que me pareceu ser muito boa.

    2. Se os dias não estão apertados, vale a pena sim dormir em Colonia. Caso contrário, um bate volta Mvd/Colonia é super tranquilo para fazer.

    3. Não me recordo o hostel que eu fiquei em Mvd, mas escolha ficar no bairro de Pocitos.

     

    boa trip.

  3. Boa Noite,

    Estamos com viagem marcada para Bariloche para o dia 01/07, (em família - casal e dois filhos sendo um de 08 anos e 1 adolescente) chegaremos por volta das 10h30, e retorno previsto para dia 08/07 as 15h preciso de dicas , como programar nossa viagem de forma a aproveitar todos os pontos turísticos. Ficaremos hospedados num Apart hotel, na Mozart é longe do centro cerca de 20 km. Devemos alugar um carro, ou é melhor usar o transporte publico, ou as vans ? , gostaria de saber os preços dos passeios, aluguel de roupas, calçados e quanto levar de dinheiro? é melhor levar dólares, reais ou pesos ?

     

    Aguardo e agradeço a colaboração

     

    Lucia -Osasco

     

    1. Alugue carro

    2. Aluguel de roupa - Tem várias, mas indico a El refugio, do lado da Cvc e hotel Panamericano.

    3.Leve dólar e Real, peso jamais.

  4. Oi!

     

    Eu e meu noivo vamos viajar para Bariloche em agosto, em Lua de Mel.

    Chegamos lá no dia 25/08 e ficamos até 31/08.

    Estou pesquisando bastante, mas ainda estou com algumas dúvidas.

    Vamos ficar em um hotel em em frente ao lago Nahuel Huapi, cerca de 20 minutos do Centro. Vale a pena alugar carro ou ficar andando de remis?

    Já li diversas opções de passeio, mas quais são possíveis fazer metade do dia e quais precisam levar o dia inteiro?

    Queremos esquiar, economizar um pouco no almoço e conhecer os bons restaurantes de noite.

    Tem uma média de quanto vamos gastar, os dois, com os passeios e refeições?

    Já vi aqui e em outros lugares que vale muito mais a pena levar dólar, mas ainda estou em dúvida na quantidade.

     

    Kassia,

     

    Primeiro, você deve definir o seu roteiro para avaliar se precisa alugar carro ou não.

     

    Mas mesmo assim, vou tentar responder de uma forma que possa te ajudar:

     

    1. Vale a pena alugar carro, principalmente se vocês forem para Vila Angostura ( Cerro Bayo, caminho dos 7 lagos, San Martins de los Andes, Chapelco,etc ).

    2. Metade do dia : Cerro Otto, Catederal ( se não for esquiar ), circuito Chico, Campanário, Piedras Blancas, etc...

    3. Dia inteiro: Catedral se for esquiar, Caminho dos 7 lagos, Villa Angostura ou qualquer passeio que seja fora de Bariloche.

    4. Refeição: Dólar 10/15 usd por refeição/pessoa.

    5. Sempre leve dólar. Leve Real como segunda opção e jamais troque Peso no Brasil.

  5. Pollygb,

     

    Leve USD e use real como plano B. Jamais troque real por peso no Brasil.

     

    Comida/passeios, depende do seu gosto e pretensão. Alimentação em geral gasta 25usd dia/cabeça ( pode ser mais se você for exigente ). Passeio você deve especificar o que deseja conhecer.

     

    att,

  6. Olá Principe,

     

    Como vai ?

     

    São em torno de 1600km de malha ferroviária. Você crê que essa viagem é feita em quantos dias ? Acha que é viável fazer uma viagem tão longa como essa ?

     

    Abraços.

  7. Vanessa,

     

    1 semana dá e sobra. Punta pode fazer bate volta saindo de MVD, pois como é inverno, a cidade vai estar bem vazia e fria. Colonia del Sacramento idem, faça um bate volta. Caso queira, ao invés de voltar para Mvd, pode emendar para Buenos Aires saindo pelo BuqueBus que é um passeio bacana. Montevideo, 2,3 dias é mais do que o suficiente....

     

    Boa trip.

  8. Victor,

     

    é possível, mas pela net. Entre em contato por telefone ou pessoalmente com a cia aérea e informe o dia que desejas pegar a conexão para Bari. Eu normalmente faço isso quando viajo.

     

    ABS.

  9. Olá Mazah,

     

    Entendo o seu custo "extra", mas como eu lhe disse, cada um tem um gosto. Para o meu gosto, eu gostei tanto do cerro Catedral que acabei subindo 2 vezes e nas 2 vezes eu fui até o terceiro piso, pois a vista é linda demais. É o cerro que tem mais infra estrutura em todos os sentidos na minha opinião. Como você disse que irá passar no Cerro no primeiro dia, sinta se vale a pena voltar no outro dia e curtir um dia de snow. Claro que a visão do segundo e terceiro piso é bem mais bonito do que na base.

     

    1. Sobre o Cerro Otto. Tem ônibus ida/volta. Eu como fiquei na av. dos Pioneiros eu fui a pé...

     

    2. Sobre os seus dias livres e sugestões. Eu gostei muito de ir para Villa la Angostura e San Martin. Eu acabei alugando um carro e valeu a pena demais. Além de fazer o roteiro do meu modo, pude usufruir muito mais. Mas como você não quer alugar carro, a alternativa seria contratar uma agência local ( no centro tem muuuuitas agências oferecendo esses passeios ) e invista nesses passeios. Existem os passeios Lacustres, mesmo eu não curtindo, pode ser uma opção para você e sua mãe.

     

    3. Note que o seu roteiro pode sofrer variações por algum imprevisto. Chuva, nevasca e coisas do tipo podem fazer com que você mude os seus passeios, exemplo no Cerro Otto onde se houver fortes ventos eles fecham sem previsão de abertura. Eu preferia ir nos cerros em dia de sol, pois a vista é mais bonita. Por isso ficava antenado na previsão do tempo.

     

    Qualquer dúvida, pergunte. ::Cold::

  10. Mazah, boa tarde !

     

    Vamos lá....

     

    Primeira dúvida : O passeio não é longo tão longo. A Van deve passar no seu hotel as 9 da manhã ( horário que o sol aparece ) e vocês devem chegar no hotel por volta das 17 horas. Ficar na base é uma boa opção, mas se você curte natureza, visual bonito, tirar bonitas fotos, etc, invista nesse passeio. Presumo que será no final do dia e se tiver sol a vista é de tirar o chapéu. Eu fui 2 dias seguidos.

     

    Segunda dúvida:

     

    Creio que para o seu perfil, o cerro catedral é a melhor opção. Assim você faz a aula de snowboard e a sua mãe fica na base em algum dos restaurantes, lojas e quem sabe fazendo ski bunda rs

     

    Terceira Dúvida:

     

    Sobre Piedras Blancas, como você está sem carro mas você tem tempo, eu faria 1 dia o Piedras Blancas e outro dia o Cerro Catedral. Pois fazer snow como você quer fazer vai te deixar de pernas moles no outro dia. Se você não é praticante de esportes, compre um relaxante muscular para aliviar a dor. Sim, O cerro Otto é o que tem o restaurante giratório. É o cerro onde tem muito vento, então se o vento estiver forte o acesso de teleférico é fechado e não tem outra alternativa para chegar até o Cerro. Você pode chegar facilmente de ônibus ou taxis em ambos. No cerro Otto tem ônibus que leva até o centro da cidade. Abaixo eu deixo o link para saber como chega:

     

    http://www.piedrasblancasbariloche.com/ubicacion.html

    http://www.telefericobariloche.com/portugues/ubicacion.htm

     

     

    Qualquer dúvida questione, boa viagem.

  11. Eu também fiquei nessa dúvida. Existem jaquetas na Decatlhon com essa faixa de preço, mas mesmo comprando, eu teria que usa-la sempre nas viagens. Imagina sair nas fotos com a mesma jaqueta sempre rss

     

    No site da Taos você consegue ter uma idéia de preço:

     

    http://www.taosbariloche.com.ar/sis/index.php

     

    O kit com botas, jaqueta e calça tem um preço acessível, podendo até alugar por peça conforme o seu desejo.Porém, conforme os colegas do fórum, existem bastante lojas pela cidade e creio que possa achar algo melhor e mais barato. Eu sigo amanhã para Bariloche e vou postando as informações na medida do possível.

     

    Abraço.

  12. Emannuelz,

     

    1. Quando eu fui comprar na Decatlhon me dissseram a mesma coisa. Acabei levando os 2, mas creio que é apenas Marketing e a função é a mesma para as duas.

     

    2. Pode roupas sem ser impermeáveis em locais sem neve, mas tente usar jaquetas corta vento, gorro, luvas e cachecol pois as temperaturas são baixas. Se você não pretende fazer viagens futuras e não quer investir nesse tipo de roupa, a saída é alugar pelo período que você ficará em Bari e é bem em conta.

     

    Boa trip.

  13. Principe, boa tarde !

     

    Como vai ?

     

    Me surgiram outras dúvidas aos 45 do segundo tempo.

     

    A primeira dúvida é em relação ao trajeto. Eu fiz a simulação pelo Google.O mesmo está correto ?

     

    A - Bariloche ( a letra D ficou em cima do A )

    B - Villa angostura

    C - San Martín de Los Andes

    D - Bariloche

     

    [googlemap]https://maps.google.com.br/maps?saddr=Bariloche,+R%C3%ADo+Negro,+Argentina&daddr=villa+angostura+to:San+Mart%C3%ADn+de+Los+Andes,+Neuqu%C3%A9n,+Argentina+to:Bariloche,+R%C3%ADo+Negro,+Argentina&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-40.580585,-70.526733&spn=2.499061,4.938354&sll=-39.621557,-71.382294&sspn=0.633632,1.234589&geocode=FWBajP0dOuS_-ynlYMggFXsaljFlmnvLl64Qgg%3BFeT_kf0dQ8S6-ymTqo_kQr8QljE2tnBkeLxeIA%3BFS5Im_0drTi_-ynH0AU2dA4RljE6vGYc-z_EcQ%3BFWBajP0dOuS_-ynlYMggFXsaljFlmnvLl64Qgg&oq=bariloche&mra=ls&t=m&z=8[/googlemap]

     

    A segunda dúvida seria ir até a divisa do Chile pela ruta 60. Vale a pena ir até lá ? Fica longe ? Pois pelo google e outras ferramentas, eu não consegui calcular isso. Vejo que tem o vulcão Lanin e o lago Tronem. Se você achar que é viável, eu faria no meu terceiro dia conforme roteiro abaixo:

     

     

    1 dia : Circuito Chico, Cerro Campanário, Ponto Panorâmico, Cerro Otto, almoço na Confeitaria Giratória e por fim conheço a cidade de Bariloche.

     

    2 dia: Acordo cedo e vou para o cerro Bayo. Depois parto para a Villa Angostura. Parte da tarde farei o passeio de Bosque de Arrayanes. Durmo na região para no outro dia seguir para o caminho 7 lagos.

     

    3 dia: Acordo cedo e faço o caminho Siete lagos, depois vou para San Martin para passear e subir o Chapelco e por fim volto para Bariloche.

     

    4 dia: Esqui. Caso o dia não estiver bom, uma alternativa é ir para a Colonia Suiça.

     

    Se você vai aprender esqui, o dia pode estar ruim que mesmo vai funcionar, mas se não quiser Colonia Suiza pode ser uma boa movida dependendo da data, porque a feria funciona quartas e domingos.

     

    5 dia: Puerto Blest e Cascada los Cantaros

     

    Novamente obrigado!

     

    Abraços

  14. Oi Mari,

     

    Sim, em alguns lugares já abriram a temporada. Essa semana não foi muito bom para os amantes de neve. Vamos torcer para que a nave venha na virada da semana. Eu estou indo dia 15/6 mas parece que não será antecipado nenhuma abertura em Bari.

  15. Obrigado Principe! Creio que agora está tudo acertado para eu começar a longa jornada. Agradeço imensamente pela sua ajuda e paciência durante esses meses.

     

    Forte abraço, sucesso !

  16. Principe, boa tarde

     

    Faltam 11 dias para eu iniciar a Mochilada e a espectativa é grande. Me tira essas dúvidas, por favor ?

     

    • Circuito Chico, Cerro Campanário, Ponto Panorâmico, Cerro Otto, almoço na Confeitaria Giratória e por fim conheço a cidade de Bariloche. Concordas com o roteiro desse dia ?

     

    • Acordo cedo e parto para Villa Angostura. Parte da tarde farei o passeio de Bosque de Arrayanes. Durmo na região para no outro dia seguir para o caminho 7 lagos. Porém, consigo visitar o cerro bayo ? Fica apertado ?

     

    • Caminho Siete lagos, San Martin para passear e subir o Chapelco. Porém, analisando o mapa, vejo que tem o lago Laccar e indo até o final, chega na divisa com o Chile. Eu tentei buscar informações na internet mas eu não consegui e os mapas de turismo não indicam esse caminho. Creio que deve ser uma região montanhosa, por isso eu gostaria de saber se fica puxado chegar até a divisa e se vale a pena.

     

    [googlemap]https://maps.google.com.br/maps?q=lago+lacar&ie=UTF-8&hq=&hnear=0x9611141a74e83fb3:0x984e3a7743a04792,L%C3%A1car+Lake&gl=br&ei=siuuUfrNJ4vs8gSp84HAAw&sqi=2&ved=0CJ0BELYD[/googlemap]

     

     

    • Esqui. Caso o dia não estiver bom, uma alternativa é ir para a Colonia Suiça.

     

    • Puerto Blest e Cascada los Cantaros - Acha melhor eu conhecer o centro de Bariloche nesse dia ao invés no primeiro dia ?

     

    Obrigado.

×
×
  • Criar Novo...