Ir para conteúdo

Ramon Ribeiro

Membros
  • Total de itens

    117
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

1 Seguidor

Bio

  • Ocupação
    Dentista

Outras informações

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. China em 2006 eu enviei minha moto para o Canada com a Fedex e gastei em torno de 1500 US $. Ela saiu de Viracopos em Campinas e foi para Vancouver, de lá subi para o Alaska e descí pela Panamericana até o Brasil em uma viagem super rápida, em 50 dias. Tenta converçar com eles, fui muito bem atendido e o serviço é nota dez. Grandes viagens e abraços.
  2. Andre desfrute desta viagem: http://elcantardelalluvia.cl/2007/03/carretera-austral-ndice-fotogrfico.html Foi um dos melhores que já achei sobre a carrteira austral. Fé na estrada e pé no acelerador, vai antes que o asfalto chegue. ::hahae::
  3. Carla e Tiago desculpe a demora para as respostas. Então vamos lá: Carla eu fiz a carreteira em 5 pernoites, sai de Bariloche e dormi em La Junta, depois em P.Ayssen,P.Rio Tranquilo, e final Caleta Tortel, voltando e dormindo em Chile Chico, porem foi muito rápido pois não tinha tempo e decidí devido a chuva não fazer V. Ohiggins. Acho que uma semana de carro dá para fazer tranquilo passeando até V.Ohiggins, sem contar a volta. Tiago dá pra fazer de carro baixo sim, porem vai detonar bastante , principalmente se tiver que sair da carreteira. Ví vários carros tranzitando lá, porém meio detonado, na parte onde o asfalto ainda não chegou. Vc não vai encontrar lama, pois todo o terreno é de pedras vulcânicas. O problema são as partes que estão em reforma para a colocação de asfalto, algumas são lisas igual sabão, e outras com uma areia que se sair do trilho a moto afunda e fica, o que por sinal aconteceu comigo, a sorte foi um carro com turistas da Australia que me ajudaram a empurrar a moto e sair de lá. A ponte que cruza o Lago G. Carrera esta com trânsito normal. Dá uma olhada lá no meu site do Picasa abaixo. Aqui tem muitas dicas e é o melhor que achei na net, divirtam-se com a leitura: http://elcantardelalluvia.cl/2007/03/carretera-austral-ndice-fotogrfico.html E grandes viagens a todos..
  4. Este acho que é o pior trecho e o mais alto tbem, não me lembro, mas acho que deve ser uns 600 ms de altitude.
  5. Carla com este carro vc está tranquila.Não se preocupe com a estrada ela é bem conservada, só muita atenção com os pedregulhos soltos e com a velocidade, tbem é improssivel correr com toda aquela beleza. Não deixe de visitar a Caleta Tortel, é inesquecível. Coyhaique tbem é muito bonitinha tipo Campos do Jordão em uma cratera de vulcão com picos nevados em volta. Cochrane não tem nada só passagem. Em P. Tranquilo visite a Catedral de Marmol, 50 U$ para 4 pessoas no verão, no inverno deve baixar o preço. La Junta não tem nada fique em Puyuapy que é mais bonita.Grandes viagens.
  6. Carla a carretera austral está sempre aberta o ano todo, pois não há neve na carretera, devido a sua baixa altitude, vc deve obter informações sobre a balsa que sai de P.Montt, pois como é inverno não sei se estará em plena atividade. A estrada está em construção ( asfaltamento) então eles fecham em determinados horários e locais, porem não atrapalha em nada, pois existe tanta coisa para se ver que a gente fica maravilhado com a natureza e deve ser muito belo no inverno com todos aqueles picos nevados. Se vc tem carro com tração 4X4 não terá problemas, porem se for carro comum é bom saber usar as correntes, pois com certeza vai precisar em alguns trechos.Grandes viagens a todos.
  7. Fiz esta viagem em set/07 de moto, e já tinha um bom pedaço asfaltado, quase toda a parte da cordilheira na descida depois de La Cumbre. Portanto ja deve estar pronto a subida após Marcapata, que está uns 20kms antes de cruzar o cume. As estradas estavam em construção, portanto muita poeira na epoca da seca e muito movimento de caminhões, com bastante buracos para um carro baixo como o seu, porem não impede de se fazer o trecho, mas com muito cuidado. A estrada fecha para as obras em determindados horarios, portanto tenha as informações precisas nas cidades proximas. Este trecho entre P.Maldonado e Cuzco deve ser feito em dois dias pois há muitas belezas para se ver. Foi publicado uma materia da viagem na Revista Moto Adventure de dezembro/08. Abraços e grandes viagens. Tem algumas fotos no link abaixo.
  8. Estive na Argentina há 20 dias atrás e não ví nenhum racionamento de gasolina e tbem não tive problemas com abastecimento. Abraços e grandes viagens a todos.
  9. Adriano acabei de voltar desta região, e não tive problemas com combustiveis. Troquei reais em B.Aires 1 para 1,30, foi o que consegui de melhor lá. Mas no Uruguai troquei 1 para 1,90 na casa de cambio ao lado do Buquebus, que sorte né. Vários postos não estão aceitando cartões de credito, só débito. Em vários restaurantes cobram taxas a mais para cartão de credito, verifique antes de pedir. Grandes viagens.
  10. Mario peguei a 40 descenco de Bariloche até Esquel, asfalto bom e uma bela paisagem. De Chile Chico entrei para Argentina e segui pela 43 até Caleta Olivia, então naõ passei na 40 no sul, porem sei que esta asfaltado para baixo de Tres Lagos, informação que obtive em Coihaique, asfalto novo. Gasolina sei que tem em Bajo Caracoles e Tres Lagos. Abraços e grandes viagens.
  11. Amigos fazer de Camboriu ao Chuí em uma puxada só é muito díficil, melhor repensar este trecho. Não entendi seu programa para o Uruguai, vcs não irão passar nem em Punta del Leste nem em Montevideu? Por onde querem entrar na Argentina? De balsa ou via terrestre? Se o Uruguai é so de passagem, pode-se fazer isto em apenas um dia, pois eu dormi em Chuí e atravessei o Uruguai em 10 horas já estava em Colonia do Sacramento para pegar a balsa que sai as 19 hs. Na volta entrei por Payssandu,por volta das 15 hs e as 21:30 hs estava em Santana do Livramento. Envia seu roteiro mais detalhado para a gente dar palpites, nem que seja para esquentar mais a cabeça de vcs. Abraços e grandes viagens.
  12. Ola Mario Achei os preços na Argentina mais caros de quando estive lá em 2007, no chile está no mesmo, sempre mais caro que o Brasil. Dá para fazer a carretera de carro sim, porem se é carro baixo vai sofrer um pouco em certos lugares , pois a muitas costelas de vaca, as vilas não tem muita estrutura para turistas, mas não fica sem comer, nem beber e a vantagem é que tem sempre algo perto, tipo 250 kms de distância de uma estrutura mais razoavel.Com excesssão de Vila O Higgins que está a mais de 250 kms de Cocharene e ainda tem a balsa só 3 vezes ao dia. Chaiten está fechada, acho que dá passar por lá para ver , mais fecham a cidade para que não fiquem ninguem a noite, pois há 1,5 ms de cinzas cobrindo tudo, não estive lá. Descendo a carretera a partir do Passo Futaleufu vc vai andar até o final uns 800 kms de ripio, com mais uns 250 de assfalto entre Vila Manihuales e Coyhaique. E com retorno para a Argentina pelo Passo de Chile Chico soma-se mais uns 200 kms de ripio em uma estrada bastante perigosa que contorna o Lago General Carrera. Roteiro : entrei no Chile pelo passo Futaleufu desci até La Junta depois segui para P. Ayssen, depois P.Tranquilo e finalmente Caleta Tortel retornando e dormindo em Chile Chico entrando na Argentina.
  13. Marcos eu fui de moto, uma BMW Gs 1100. Sempre viajo de moto, pois adoro sentir o clima e o vento local na pele. Abraços e grandes viagens.
  14. Concordo com o Michel, ir a San Pedro e não ver os Geisers de El Tatio, é burrice, pois nunca mais vai ter a oportunidade de sentir aquele frio desgraçado da altitude às 6 da matina, e a beleza da nevoa formada pelo vapor, sem contar aquela estradinha que leva aos geisers. Para quem vai faça o passeio, nem pense em desistir. Grandes viagens.
  15. Pessoal acabei de voltar de uma viagem que sempre sonhei em fazer, e fiquei maravilhado com o que ví. Se antes eu achava a Icefield Parkway a estrada mais linda do mundo, que fica nas montanhas rochosas do Canada,hoje tenho a certeza de dizer que a Icefield não chega nem aos pés da Carreteira. Lagos com visuais indescritíveis, natureza quase intocada e vales dignos de filmes de Hollywood e tudo isto aqui do lado e com pouquissima divulgação. Não percam tempo, façam esta aventura o mais rápido possível pois estão asfaltando a carreteira e ainda estão tentando fazer uma grande represa ao sul de Coihaique, o que é inadimissível, devido a perda de tamanha beleza do vale do rio Baker. Abaixo vai um relato da contabilidade da viagem e vcs podem ver fotos no link de albuns do picasa abaixo. Grandes viagens a todos Carreteira austral saindo de São Paulo 16 dias 10831 kms 697,18 litros de gasolina 15, 53 kms/l total ( em alguns lugares fez 12,1 kms/l em outros 18,7 kms/l) 1161 kms maior km/dia Cel. Pringles - Santana do Livramento 257 kms menor km/dia La Junta - Puerto Ayssen Gastos em gasolina $ 536,65 reais $ 1.195,00 Pesos Uruguaios $ 64.647,00 Pesos chilenos $ 909,66 Pesos argentinos Preços gasolina mais caro Argentina $ 3.39 Azul mais barato $ 2,19 Puerto Madrin mais caro Chile $ 779 Cochrane masi barato $ 658 Coihaique Hoteis mais caro Puerto Tranquilo $ 25.000 ( 50 US$) Chile mas barato Catrilo $ 45 ( 13,5 US$) Argentina mais barato Chuí $ 35 reais :'>
×
×
  • Criar Novo...