Ir para conteúdo

nataliasluz

Membros
  • Total de itens

    42
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que nataliasluz postou

  1. Olá, pessoal. Eu e meu irmão estávamos pensando em ir para Ushuaia, Torres del Paine e El Calafate no fim de julho/início de agosto desse ano. Porém surgiram muitas dúvidas com relação à época. O frio e neve pra nós não é um problema, mas hoje me falaram que é possível que a fronteira entre os dois países esteja fechada no inverno. Infelizmente, essa é a época do ano que temos pra ir e meu irmão sonha em ir pra Ushuaia (principalmente). Alguém de vocês tem experiência com esse roteiro nessa época do ano? Como foi? Valeu a pena? Muito obrigada!
  2. Não se preocupa. Eu deixei pra fechar lá mesmo todos os passeios (fui em agosto). Aproveitei pra fazer um pacote com passeios no Atacama e rolou um desconto massa em tudo. Vai dar tudo certo!
  3. Eu fui de World White Travel e achei ótima. Durante o meu tour, nós fizemos amizade com um pessoal que fez pela Cordillera Traveler e acabamos andando sempre juntos. Eles gostaram muito dessa agência! Pareceu muito boa mesmo.
  4. Acho que os lugares são todos muito legais, mas achei pouco tempo pra Bangkok. Dificilmente tu vai aproveitar o primeiro dia por ser a chegada depois de vôos muito longos e jet lag. Tu teria apenas um dia inteiro lá no fim da viagem. Tenta ficar mais um pouquinho, se der!
  5. Gente, estou na mesma. Dei uma primeira pesquisada nos preços e isso me desanimou muito hahaha. Nós vamos em 3 pessoas, quais regiões de NY (fora Manhattan) são recomendáveis ($$$) e bem localizadas?
  6. bielque, quantos dias tu tem de viagem? Eu acho que bate volta pra Chiang Rai não rola, é muito longe. De resto tudo é bem possível de ser feito, dependendo do tempo que tu tem disponível!
  7. Line, Então..eu fui com uma amiga apenas e achei bem tranquilo de andar a noite. Porém eu fiquei no hostel Rural (dá uma olhada nesse, os preços não são muito caros), perto da Caracoles, o que deixou tudo muito mais seguro. Eu não me senti ameaçada em nenhum momento lá, apesar de algumas ruas ficarem bem escuras à noite - mas tem luz, tá?! Algumas ruas são mais escuras que outras, mas tem luz. Mas vamos ver se alguém que ficou mais afastada responde aqui!
  8. Vou fazer só uma consideração que não é tãão importante e necessária, mas que se eu fizesse minha viagem pro sudeste asiático de novo eu mudaria. Se puder, fica mais tempo em Phi Phi. Eu fiz exatamente isso que tu vai fazer: cheguei e fiz Sleep Aboard, ficamos lá no segundo dia e no terceiro fomos embora (considere os horários dos ferrys, eles são limitados e só percebemos quase na hora de ir embora). Eu achei muito pouco tempo lá, queria ter ficado muito mais naquele paraíso.
  9. pauloperuna, Eu fiquei no hostal Rural e reservei pelo HostelWorld. Se não me engano custou algo em torno de 300 reais para 5 noites em quarto compartilhado. Lá não tem café da manhã, a gente comprava no mercadinho e fazia lá mesmo a comida. A agência que a gente escolheu foi uma indicação de um pessoal que a gente conheceu no hostel, a 123 Andes. É uma agência nova, tinha uma brasileira trabalhando lá e tudo correu super bem. Resolvemos tudo lá mesmo, porém eu não lembro quanto custou porque fechamos um pacotão que incluiu até o tour pra Uyuni. Mas também tem várias outras, não é difícil
  10. Lucimara, eu usei o Trans Licamcabur. http://www.sanpedroatacama.com/ot-transfer.htm Eu agendei antecipado, porém é possível ver na hora como a Carla falou.
  11. Filipe, eu fui ano passado pra lá e fiz um passeio pra Piedras Rojas. É maravilhoso, pouco frequentado, sem turistas. Pra ti ter uma ideia, quando fui não vi mais nenhuma alma viva, nenhum carro, só a gente naquele paraíso (não sei se continua assim, rs). Sobre hostel, eu fiquei no hostal Rural, bem roots, mas muito bom. Tem fogueira a noite e as pessoas ficam batendo papo ali. Também fica quase na Caracoles, super bem localizado. O lado ruim (ou não, hahaha) é que só tem quartos compartilhados.
  12. Geraldo, o passeio pro Valle de La Luna e Valle de La Muerte saem de tarde, às 15h. Tu pode visitar as agências de manhã para fechar teus passeios! Eu fiz isso porque cheguei à noite e estávamos bem cansadas.
  13. Eu fui em setembro de 2014 com a World White Tour e custou 210 dólares voltando pra San Pedro
  14. Fiz um roteiro bem parecido com o teu em fevereiro/março e todas as cidades que tu colocou são fantásticas! Não desista mais dessa viagem não, vá em frente, é uma das melhores que já fiz! A diferença só é que eu não fiz Halong Bay e fiquei 3 dias em Siem Reap e minha ida a Hanói foi só stop-over antes de ir para o Laos. O teu roteiro tá bem folgado, tu vai ver as cidades com bastante calma. Em Phi Phi, tu já deve ter lido isso, mas faça o Maya Bay Sleep Aboard, é absolutamente imperdível! Se for ver elefantes em Chiang Mai, cuide qual fazenda escolhe (de preferência não pegue nem as que p
  15. Esse passeio é um sonho! Eu não sei se mudou, mas eu fui pra lá no fim de fevereiro e nós dormimos na areia mesmo! É tudo isso que tu falou mesmo, incrível! Morro de saudades.. Ah! O Coco foi dormir tão louco no nosso tour que perdeu a hora de manhã e não acordou a galera pro nascer do sol, HAHAHA
  16. Oi, Eliane, Eu fui em agosto do ano passado e não senti necessidade de usar saco de dormir. As cobertas que nos deram foram mais que suficientes e eu coloquei bastante roupa, segunda pele e meia calça.
  17. Oi Anderson, eu fui pra Bangkok mês passado e uma amiga minha fez uma sak yant com um monge. Fomos na casa dele e foi um experiência bem diferente. Chegamos nele por indicação de um outro amigo brasileiro. Esse monge esteriliza o bambu e é bem cuidadoso. Esse é o email dele: [email protected]
  18. Eu fiz esse passeio agora dia 21 de fevereiro. É realmente mágico e lindo demais ver a Maya Bay toda vazia, só pra gente. Pra minha sorte, conseguimos dormir na praia (disseram que era um "teste"). Odeio barcos e ter dormido na praia com aquele céu estrelado foi uma experiência única. Tomara que tornem isso uma regra pros próximos viajantes. A parte ruim de não voltar pro barco é que os plânctons na orla são mais escassos. Se alguém tiver planejando ir pra lá, faça esse passeio!
  19. viajo no fim do mês, dia 31. depois compartilho minha experiência aqui eu optei por viajar de avião sempre, por falta de tempo (só fico 1 mês lá), então não pesquisei muito sobre ônibus. Mas conversa com a galera desse tópico aqui, eles entendem tudo e respondem super rápido: tailandia-camboja-e-vietna-18-dias-nov-12-2-felipes-28a-27a-e-tudo-que-voce-precisara-saber-t76776.html
  20. Pessoal, me ajuda com mais um coisa? Vou pros três países do tópico, vocês perceberam como as turistas, mulheres, se vestem? Fora os dias de templo e em cidades (não nas praias), eu posso usar shorts ou vestido acima do joelho? Só encontro informações sobre os templos. Hahahah. Obrigada!
  21. fffabreu guri, eu não tinha visto nada sobre esse lugar Ko Pha Ngan, vi as fotos e parece incrível! Como faz para chegar lá? Quanto tempo de barco desde o continente? Eu não vou fazer Halong Bay, não aguento cruzeiros! Sou fraca, ahahaha.
  22. Zervelis, quase dois anos depois e aqui to eu lendo teu relato. Adorei e tirei muita dúvida! Estou indo pra lá dia 31 de janeiro e tenho umas perguntinhas Vou com duas amigas, você viu algum tipo de problema com viajantes mulheres nessa região? Krabi é imperdível? Minha ideia inicial era ir do aeroporto direto pra Phi Phi Island. Hanoi sem Halong Bay, pode ser feita em quantos dias? Para fazer o passeio do quadriciclo precisa saber dirigir? Uma das minhas amigas não tem carteira. Sou vegetariana, é de boa comer lá né? Você passou muito mal nos passeios de barco? Sou muuuuito ruim p
  23. fffabreu, eu to com o mesmo problema. O nosso é um esqueleto, mas escolher os lugares é muito difícil. Tem muita coisa. Hahahaha. Como vc volta antes da minha ida, volta aqui pra deixar tuas dicas depois. Sobre o Vietnã, eu li que 3 dias em Hanoi (só na cidade, sem Halong Bay - que são 2 dias) e 3 em Saigon são suficientes. Mas depende de quais cidades vocês vão. Eu irei pra Hue e Hoi An também por exemplo, então preciso de uns 4 dias pra essas cidades. Eu queria encaixar o Laos por ser bem diferente, um país que até pouco tempo não era aberto ao turismo e tal. Provavelmente vou deixar de fora
  24. Oi pessoal, podemos montar um grupo pra discutir nossas datas e ver se algo bate. Seria legal encontrar outros viajantes mochileiros por lá. EduCapuano, me diz uma coisa, de Hanoi você vai para onde? Estou com dificuldades de fazer um trajeto mais linear (sem ter que ficar voltando a Bangkok ou Saigon para conexões). Minha ideia é sair de Hanoi e ir para Chiang Mai (ou de Chiang Mai para Hanoi) mas não tem voos direto e não sei como é de ônibus ou trem porque tem o Laos no meio. Eu considero Phnom Penh ainda se for mais fácil para ir para Bali depois, ainda estou estudando sobre isso. Vo
  25. Oi pessoal, como vão? No começo do próximo ano vou com mais duas amigas mochilar pelo sudeste asiático por um mês inteiro. Sei que muitos de vocês dirão que está corrido e tal, sei disso, mas cada uma das amigas tem uma preferência de lugar e precisamos conciliar todas as vontades, hahahhaa. Nós viajamos dia 31 de janeiro. A princípio pensamos num roteiro com base em muita pesquisa aqui e em blogs: Bangkok (4 dias) Phi Phi Island (4 dias) Chiang Mai (3 dias) Hanoi (3 dias) Hue (3 dias) Ho Chi Minh (3 dias) Siem Reap (3 dias) Bali (5 dias) Minha ideia de locomoção é aviã
×
×
  • Criar Novo...