Ir para conteúdo

dr.broca

Membros
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutra

Sobre dr.broca

  • Data de Nascimento 29-04-1967

Bio

  • Ocupação
    Cir. Dentista

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. meus parabéns pela síntese, muito articulada você. Namastê total
  2. tenho idéia de ir a India fazer um mochilão, não sei como e por onde começar rsss, vou sozinho de mochila ficar em hostel e gastar pouco. Pode me dar um rumo, já que tem conhecimento da região. Desde já agradecido.

    1. lobo_solitário

      lobo_solitário

      Brother, a India é um país totalmente oposto aos nossos costumes. É um choque bem grande quando pisamos lá pela primeira vez.
      Voce já esteve em alguma país da Asia? Já vivenciou os costumes de lá alguma vez? Se a resposta for nao, seu choque cultural poderá ser maior ainda. Pode parecer exagero mas lá realmente é um país dos extremos. Nao existe higiente, o pessoa faz suas necessidades (numero 1 e numero 2) na rua, na linha do trem. Nao tem papel higienco em lugar nenhum, andando pelas ruas de Delhi vi um mendigo morto cheio de moscas embaixo de um viaduto, vi um corpo numa vala na na calçada na porta de uma casa, e por ai vai.
      Principalmente em Delhi, pra todo lugar que vc vai tem uma multidao de gente, uma multidao de indiano tentando puxar conversa contigo por curiosidade ou ate mesmo tentando ganhar uma grana.
      Nao considero que seja um país ruim, pelo contrario, é um aprendizado muito grando fazer uma viagem pra lá, o único detalhe é que aconselho ter bastante paciencia e tolerancia.

      Planejando bem seus destinos vc consegue comprar passagens de trem pagando baratinho. Alias lá tudo é bem barato se comparado com nossa moeda. Ao comprar agua na rua verique se a garrafa realemente está lacrada pois o povo cosutuma encher com agua da torneira. Até escovar os dentes eu escovava com agua mineral pra evitar alguma dor de barriga. A comida realmente é bem apimentada, tudo tem pimenta, até o BigMac é apimentado. 
      O país tem muita coisa pra conhecer, tudo vai depender do tempo que vc tem disponivel pra viajar. Veja se consegue ao menos ir até o deserto do rajastão e fazer um passeio de camelo e dormir no deserto, é uma experiencia muito boa. No meio do caminho tem varias cidades interessantes alem de Agra (Taj Mahal).

      De uma lida nos relatos de viagem, vai ti ajudar tambem
      https://www.mochileiros.com/forum/650-índia-relatos-de-viagem/

  3. "mochilando" no novotel e com pacote comprado, transfer e tudo rsssss
  4. Estive lá agora na Copa do Mundo e se quiser perguntar algumas dúvidas estou aqui para ajudar.
  5. Irei fazer este roteiro em dezembro 12 dias e agora preciso ver local(bom e barato), pois viajarei com criança.Muito bom relato.
  6. Muito cuidadosa seu report, adorei ler o seu roteiro. Uma pergunta porque quiseram ir pelo uruguay e não ir por terra pela ruta 14?Parabéns.
  7. não conheço taxistas , mas prefira os da coperativa que tem numero de telefone em cima do carro, quanto a comprar coisas no Perú evite pois a maioria das coisas estão muito caras, e o cambio em relação ao real é desfavorável.
  8. dr.broca

    Lima

    LEVE DÓLARES E NÃO TROQUE NO AEROPORTO( COTAÇÃO RUIM) O SOLE SEMANA PASSADA VALIA 20% A MAIS QUE O REAL.
  9. com a alta do dolar tudo esta muito caro, fiquei no parywana hostel, como fui solo ficou uma faixa de 39 soles em quarto coletivo, o hostel é muito limpo grande camas boas, bons colchões e cobertores, não tem toalha inclusa.
  10. dr.broca

    Cusco e Valle Sagrado

    Voltei de lá agora, três dicas - leve dolar, segunda faça isto conheça pizac e olanta, durma em olanta e vá daí para MPiccu, fique o dia todo em MP para aproveitar bem.
  11. Se não tiver medo da morte, vá de van, e faça um seguro de vidas sua família agradece!
  12. Fuja do Quilla hospedage, fiquei neste muquifo, tem cobertores com cheiro de mofo, tv não funcionava, bem como aquecedor de agua, os atendentes fracos e pouco empenhados.
  13. Caso queira subir a Montanha velha(Machupicchu), tenha em mente que demora em média 2:30 hs para subir e 2:00 para descer, sendo assim não rola voltar o mesmo dia para Cusco tendo que dormir novamente em Aguas Calientes, fui semana passada para lá e o ideal é visitar o santuário um dia inteiro, pois a subida da montanha bem como a visita a ponte Inca demanda tempo. Tive que voltar as preças pois meu trem saía as 15:30. Conselho que dou vá com tempo pois é um dia especial em sua vida.
  14. todos os deslocamentos feitos no Peru foram de alto risco se pensarmos que todas as estradas não possuem acostamento, e os motoristas são inconsequentes( ultrapassam na faixa proibida em plena curva, correm, os carros não tem cinto de segurança), terminei com este deslocamento para Aguas Calientes que me senti fugindo para o México, foi bem trash. Adorei a parte histórica, os sítios arqueológicos, mas o povo é muito ignorante, e as cidades sujas e pobres.
  15. Ola estou aqui em Cusco hoje fiz vale sagrado, foi maravilhoso, mas achei meio engessado, pois tem aquele papo de turismo e parar para fazer comprinhas e ver as meninas tecendo. Se um dia voltar aqui quero fazer sozinho estes passeios e se possivel dormir um dia em Ollantaytambo, pois tanto em Pisac quanto em Olanta tem v[arias trilhas para serem feitas e duram mais de um dia para curtir esta maravilha que e o Vale.Abracos.
×
×
  • Criar Novo...