Ir para conteúdo

mezabarbabh

Membros
  • Total de itens

    79
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre mezabarbabh

  • Data de Nascimento 03-07-1979
  1. Vou dar uma upada no tópico: Apesar de ainda ser parcial (Apenas alguns modelos e cores), já tem esse modelo a venda pelo AliExpress com despacho feito diretamente do Brasil pela loja oficial da NatureHike: https://pt.aliexpress.com/item/Naturehike-Tent-20D-Silicone-Fabric-Ultralight-2-Person-Double-Layers-Aluminum-Rod-Camping-Tent-4-Season/32797382886.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.12ad2e0eNvyzey E também este modelo: https://pt.aliexpress.com/item/NatureHike-Tent-Camping-2-Person-Waterproof-Double-Layer-Outdoors-Camping-Durable-Gear-Picnic-Tents-with-Free/32798013081.html?spm=a2g03.10010108.1000013.3.2e4076d9cGXfvW&pvid=41b37311-6efd-4adb-a918-9e411137ac7b&gps-id=pcDetailBottomMoreThisSeller&scm=1007.13339.99734.0&scm-url=1007.13339.99734.0&scm_id=1007.13339.99734.0
  2. Vendo alguns kits de panelas e materiais de camping nestes sites de importação, achei este aqui. Achei bastante interessante o fundo dela, com um radiador que pode aumentar a captação de calor da chama do fogareiro. Inclusive o fundo dela é bem semelhante a panela de um kit fogareiro e panela lançado recentemente pela Azteq. Link - https://www.wish.com/c/59322fb057dd5d1dab1fbfcf
  3. Júlio, o abridor dele exige um pouco de "treino", depois de pegar o jeito, você até deixa de lado o abridor tradicional, mas ele não funciona bem com latas que tem bordas retas (ex. lata de sardinha), pois a lamina de corte é curva.
  4. Reinaldo, se ainda não tiver comprado, talvez seja melhor retificar, pois já vi em um anuncio em que o vendedor respondeu ao comprador que se trata de uma replica, então as vezes é melhor pagar mais caro, comprando em uma loja confiável. Também já vi fotos em que o detalhe do nome se encontra em volta do "anel" que puxa a lamina, e não próximo ao corpo do canivete. Outra coisa, mesmo que o vendedor aceite a devolução, você acaba perdendo o valor pago para o frete (já devolvi produtos que depois descobri que eram falsos).
  5. Quem sabe me dizer como é o clima da região da Serra nos meses de junho e julho? Queria encarar uma viagem de bike por lá, mas dependendo da intensidade do frio, irei adia-la alguns meses.
  6. mezabarbabh

    Barracas AZTEQ

    Olá, tenho uma barraca Nepal e entre os seus segmentos, há duas peças em "curva", posicionadas entre os segmentos da parte superior e os segmentos das laterais da vareta.
  7. Eu nunca havia pensado em afiar cada lâmina com um ângulo diferente. Idéia simples e fantástica! Está quase na hora de afiar o meu, vou seguir essas dicas!
  8. Vou passar aqui mais uma sobre o Etrex Vista HCx: A transmissão de dados entre computador e o GPS é bem lenta (usa USB versão 1.1), para transferir uma trilha, rota e waypoints é tranquilho, mas pra transferir um mapa fica tenso, e estou usando para isso uma câmera digital (que tem a conexão USB mais rápida - Versão 2.0). Com a câmera consigo transferir o mapa para o cartão de memoria em 4~5min, enquanto no GPS leva mais de 25min para a transferência. Obs: Estou usando os mapas de rua do "Tracksource" (http://www.tracksource.org.br) mais os mapas topográficos do "MoGeo" (http://www.mogeo.com.br), usando o programa disponibilizado na página de suporte do MoGeo para unir o mapa de ruas e o(s) mapa(s) topográfico(s) para então transferir o arquivo para o cartão de memória.
  9. Trauco, acabei descobrindo isso mesmo! Mas vale a dica.
  10. Estou aprendendo a trabalhar com o Mapsource, mas pra certos trajetos que vou criar, ainda acho o Google Earth muito melhor. Por fim estou aprendendo a criar trajetos no Map Source, o que é feito "parecido" com o que faço no Google Earth, só a navegação pelo mapa que não gosto muito. E o trackmaker acaba sendo indispensável quando se quer passar um trajeto do google earth (.kml) para o gps.
  11. Obrigado Piacitelli, também andei aprendendo algumas coisas sobre os programas, no momento estou usando a combinação Google Earth para criar o trajeto, e TrackMaker para enviar esses 'trajetos' para o aparelho, uma vez que ainda não aprendi como se faz isso no MapSource (Se é que ele faz isso)
  12. Olá fccarminati, acabei adquirindo mesmo o Vista HCX, e aos poucos vou aprendendo a lidar com ele, mas ainda estou com muitas dúvidas de como transferir um trajeto feito no Google Earth para ele, consegui transferir rotas do programa que veio com ele, mas a rota fica bonitinha no MapSource (acompanha as estradas do mapa mesmo com poucos pontos), mas no GPS apenas se torna linhas retas entre os pontos marcados, ignorando as curvas da estrada entre esses pontos.
  13. Também vou atestar a qualidade dos SAK Victorinox, comprei um "Thinker Deluxe", há mais ou menos um ano, e já usei tudo o que ele tem e senti falta de algumas coisas que não tem (ôô falta de um Saca-rolhas no dia que ganhei um bom vinho). E quanto as laminas e a tesoura, esses cortam de verdade (já fiz um corte na mão, superficial, apenas de encostar na lamina dele), a tesoura, apesar de pequena, corta vários materiais com mais facilidade que muitas tesouras maiores. E me surpreende a qualidade dele, pois não tenho dó de usa-lo.
  14. Está bem difícil mesmo arrumar um suporte destes, fora que os preços, no final do ano passado (2010) estavam na faixa de R$ 75,00 a R$90,00 um simples suporte para guidão de bike. E fazendo uma busca no Mercado Livre não encontrei nada. (talvez tenha surgido algum anúncio nesse meio tempo).
  15. Vou reviver esse tópico, preciso de uma forcinha aqui: comprei um tripé destes genéricos, mas ele quebrou uma manivela de ajuste de altura, e estou querendo comprar um novo, que seja mais resistente (até dispenso esse sistema de "manivela") e não me custe muito caro.
×
×
  • Criar Novo...