Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mezabarbabh

Membros
  • Total de itens

    79
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre mezabarbabh

  • Data de Nascimento 03-07-1979
  1. Vou dar uma upada no tópico: Apesar de ainda ser parcial (Apenas alguns modelos e cores), já tem esse modelo a venda pelo AliExpress com despacho feito diretamente do Brasil pela loja oficial da NatureHike: https://pt.aliexpress.com/item/Naturehike-Tent-20D-Silicone-Fabric-Ultralight-2-Person-Double-Layers-Aluminum-Rod-Camping-Tent-4-Season/32797382886.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.12ad2e0eNvyzey E também este modelo: https://pt.aliexpress.com/item/NatureHike-Tent-Camping-2-Person-Waterproof-Double-Layer-Outdoors-Camping-Durable-Gear-Picnic-Tents-with-Free/32798013081.html?spm=a2g03.10010108.1000013.3.2e4076d9cGXfvW&pvid=41b37311-6efd-4adb-a918-9e411137ac7b&gps-id=pcDetailBottomMoreThisSeller&scm=1007.13339.99734.0&scm-url=1007.13339.99734.0&scm_id=1007.13339.99734.0
  2. Daniel, se você tiver cadastro no Facebook, veja esse pessoal: Via Europa, é uma empresa especializada em importação de bicicleta e equipamentos de ciclismo / cicloturismo / longa distancia. Caso queira dar uma chance aos nacionais, existe a Arara Una, Curtlo, Alto Estilo, Pro Bike.
  3. Vendo alguns kits de panelas e materiais de camping nestes sites de importação, achei este aqui. Achei bastante interessante o fundo dela, com um radiador que pode aumentar a captação de calor da chama do fogareiro. Inclusive o fundo dela é bem semelhante a panela de um kit fogareiro e panela lançado recentemente pela Azteq. Link - https://www.wish.com/c/59322fb057dd5d1dab1fbfcf
  4. Júlio, o abridor dele exige um pouco de "treino", depois de pegar o jeito, você até deixa de lado o abridor tradicional, mas ele não funciona bem com latas que tem bordas retas (ex. lata de sardinha), pois a lamina de corte é curva.
  5. Reinaldo, se ainda não tiver comprado, talvez seja melhor retificar, pois já vi em um anuncio em que o vendedor respondeu ao comprador que se trata de uma replica, então as vezes é melhor pagar mais caro, comprando em uma loja confiável. Também já vi fotos em que o detalhe do nome se encontra em volta do "anel" que puxa a lamina, e não próximo ao corpo do canivete. Outra coisa, mesmo que o vendedor aceite a devolução, você acaba perdendo o valor pago para o frete (já devolvi produtos que depois descobri que eram falsos).
  6. Olá stephanriederer - Tenho mais alguns: ES - Camping Boca da Baleia - Anchieta, ES, Brasil http://www.bocadabaleia.com.br Mas lembro que no inicio deste ano, em busca de locais e preços, encontrei o preço no site (não tem mais!) que era a bagatela de R$60,00 - preço equivalente a algumas pousadas! Localização aproximada do mesmo: 20S 50' 11.8062" 40W 37' 48.1758" MG - Camping Pousada Aldeia da Luz - São Thomé das Letras https://plus.google.com/107282890823656914985/about?gl=US&hl=pt&ved=0CA0Q2QY&sa=X&ei=xPqiUImlOdP7tgetsYCQDA%3Fgl%3DUS Também em São Thomé das Letras: Camping do CID Rua Francisco Pinto de Souza, 36 – Centro São Tomé das Letras – MG 37418-000 E-mail: [email protected] Pousada e Camping Mico Estrela Estrada do Sobradinho, Km 1 – Fundação Harmonia São Tomé das Letras – MG 37418-000 e-mail: [email protected] E Provavelmente outros em São Thomé que ainda não encontrei informações na internet... E navegando por curiosidade, infelizmente descobri que a hospedagem "San Mateo" do Equador fechou suas portas: http://hotelcotopaxiecuador.com/Rumipamba/tabid/374/Default.aspx/english/location.html
  7. Tem uns ponchos assim, impermeáveis, que cobrem uma eventual mochila nas costas e tambem o guidão por causa de seu tamanho. Acho que pior do que a água de chuva é o spray de água que a roda da frente joga no rosto, enquanto a roda de tras molha as costas, a não ser que a bike tenha algum paralama. Além do mais, ponchos e capas impedem a transpiração e quando não se molha por causa da chuva, fica-se encharcado de suor por conta do material impermeável. Eu prefiro pedalar na chuva e depois trocar de camisa, mas é verdade que em temperaturas baixas a sensação térmica pode ser bastante desagradável em caso de chuva. Realmente, já vi uma capa assim mesmo no Deal Extreme... Agora, os paralamas fazem uma boa diferença - estou transformando minha mtb hard em uma "urbaninha" ( ou "commuter") e a mesma já ganhou bagageiro, um que adaptei ao uso com alforges, e paralama no qual falta fazer uma adaptação para o dianteiro, já que a suspa não tem pontos de fixação. Mas pedalar na chuva, e com um pouco de frio, é bom ter uma capa que pelo menos reduza a quantidade de água que chega corpo ou que no mínimo não deixe o vento passar (corta vento).
  8. Quem sabe me dizer como é o clima da região da Serra nos meses de junho e julho? Queria encarar uma viagem de bike por lá, mas dependendo da intensidade do frio, irei adia-la alguns meses.
  9. stephanriederer: mais dois pra lista, na região rural de Guarapari, infelizmente não tenho a localização precisa dos mesmos, estou mandando em KML pra o seu e-mail com a localização marcada nas estradas de acesso aos mesmos.
  10. mezabarbabh

    Barracas AZTEQ

    Olá, tenho uma barraca Nepal e entre os seus segmentos, há duas peças em "curva", posicionadas entre os segmentos da parte superior e os segmentos das laterais da vareta.
  11. Eu nunca havia pensado em afiar cada lâmina com um ângulo diferente. Idéia simples e fantástica! Está quase na hora de afiar o meu, vou seguir essas dicas!
  12. Vou passar aqui mais uma sobre o Etrex Vista HCx: A transmissão de dados entre computador e o GPS é bem lenta (usa USB versão 1.1), para transferir uma trilha, rota e waypoints é tranquilho, mas pra transferir um mapa fica tenso, e estou usando para isso uma câmera digital (que tem a conexão USB mais rápida - Versão 2.0). Com a câmera consigo transferir o mapa para o cartão de memoria em 4~5min, enquanto no GPS leva mais de 25min para a transferência. Obs: Estou usando os mapas de rua do "Tracksource" (http://www.tracksource.org.br) mais os mapas topográficos do "MoGeo" (http://www.mogeo.com.br), usando o programa disponibilizado na página de suporte do MoGeo para unir o mapa de ruas e o(s) mapa(s) topográfico(s) para então transferir o arquivo para o cartão de memória.
  13. Trauco, acabei descobrindo isso mesmo! Mas vale a dica.
  14. Bom pessoal, usei um bocado o meu anoraque (Trilhas e Rumos modelo Storm) nos últimos dias, pois choveu quase direto desde meados de dezembro. Usando ele apenas andando, vi que ele retem muito bem a água, agora, pedalando, como é um modelo que tem algumas aberturas para ventilação na altura da divisão tórax/abdômen acabei sentido que sob uma chuva mais forte, entravam algumas gotas de água e ele ficava úmido nas aberturas de ventilação e nas extremidades (punhos, gola, na extremidade inferior, parece que absorvendo um pouco de umidade da bermuda) e usando luvas que não "cobriam" os punhos do anoraque, entrou um pouco de água nas mangas (combinação de chuva mais intensa + ventos + a postura dos braços na bike) deixando as mangas da blusa que usava por baixo um pouco molhada. estou imaginando usar uma capa de chuva mais abrangente quando for enfrentar a chuva, uma que consiga cobrir o corpo deste o pescoço até as mãos envolvendo parte do guidão (vi algo assim no site Deal Extreme e em algumas fotos pela net)
  15. Estou aprendendo a trabalhar com o Mapsource, mas pra certos trajetos que vou criar, ainda acho o Google Earth muito melhor. Por fim estou aprendendo a criar trajetos no Map Source, o que é feito "parecido" com o que faço no Google Earth, só a navegação pelo mapa que não gosto muito. E o trackmaker acaba sendo indispensável quando se quer passar um trajeto do google earth (.kml) para o gps.
×
×
  • Criar Novo...