Ir para conteúdo

Nando

Membros de Honra
  • Total de itens

    310
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Nando postou

  1. Ola Gisella, O tempo utilizado fica em torno de 10 horas mesmo. Considerando que daí até Vitória são cerca de 8 horas, de Vitótia a Regência são duas. Espero ter ajudado. Boa viagem e aproveite aquele deslumbrante distrito.
  2. Olá and_sp, As cidades que eu sei que fazem excursões pra Itaúnas são: Sampa, Rio e Brasília. Essas sempre tem. Pela net mesmo você consegue. Quanto a vir de ônibus, pode ser pela Aguia Branca. Pegue um ônibus até conceição da Barra e lá pegue um coletivo que faz o translado até Itaúnas. Custa pouco mais de R$2,00 e dista 25 Km.
  3. Olá Lilizinha, Obrigado pelo seu relato. Finalmente tenho o parecer de alguém que realmente ficou nesse hotel, depois de tanto ouvir falar dele. Realmente, pelo preço, não esperava coisa muito boa, mas é bom saber que não podemos ter qualquer expectativa quanto aos quartos. Esperamos mais relato seus por aqui. Grande abraço.
  4. Sim. Já haverá um movimento consideravel por lá. O mês de julho inteiro, além de compreender às férias estudantis, compreende também o festival de forró e o circuito nacional de forró, tendo atrações nacionais durante todo o mês. Não irá se arrepender de dar um pulo naquele distrito maravilhoso que é Itaúnas. Curta por mim, hehe. Grande abraço.
  5. Nando

    Vitória

    Sinceridade? Eu sou daqueles que optam por ficar hospedado na casa de um bom samaritano, ao estilo do couchinsurfing.com ou hospitalityclub.com. A minha casa está aberta pra você, Debsgalvão, ou pra quem vier com você. Fique à vontade para conhecer nosso magnífico Estado. Não há melhor maneira de conhecer uma região que não sendo apresentada por alguém do lugar. Fique à vontade para aceitar ou recusar o convite. Seja bem-vinda.
  6. Nando

    Vitória

    Ei Sandman. A praia de Camburi já foi despoluída há um bom tempo e hoje é considerada própria para banho. Eu não tomo banho lá... rs MAs não por preconteceito, mas por falta de oportunidade/necessidade. Moro em Manguinhos.. rs Você mora onde hoje? As chuvas em Vitórias também estão muito inconstantes. Há meses em que chove o mês inteiro e há meses que não chove. Fico muito ligado nisso pq o meu trabalho depende necessariamente do clima. Quanto a apresentar a cidade, podemos marcar mesmo. O povo capixaba aqui do mochileiros é meio desanimado para tudo... rs Abraços.
  7. Nando

    Vitória

    Olá Tarcísio, Assim como em todo o Brasil, o clima no Espírito Santo é muito instável. Mas frio mesmo, apenas se vier algum frente fria, pois a latitude e altitude da cidade de Vitória, não nos permite experimentar temperaturas baixas. O hotel não é contra-indicado e há calçadão na praia de camburi, que a propósito, é própria para banho. Caso haja ainda alguma dúvida, não hesite em perguntar. Boa viagem e seja Bem-vindo.
  8. Olá Prisca, Quanto a ser bom ou ruim, sempre é muito relativo. Mas a classe econômica não é ruim, na minha concepção. Inclusive, você interage com o meio ambiente, sente a brisa do vento, vê a paisagem sem obstáculos, etc. Eu gostei muito das vezes que viajei. Nunca viajei na classe executiva, por isso não posso comparar. Mas posso afirmar que é uma experiência muito gostosa viajar de trem, mesmo (ou apenas) na classe econômica. Tenha uma boa viagem e, na volta, relate-nos como foi. Grande abraço.
  9. Que excelente iniciativa!! Muito boa mesmo... espero que vocês consigam recrutar algumas pessoas aqui pelos mochileiros, pq boas causas são para serem defendidas. Pena que eu não possa ir nesse dia 24, pq ao meio-dia será o aniversário de 80 anos do meu avô. Mas espero que nas próximas eu consiga ir. Quanto mais agora que não mais trabalharei aos sábados. Um grande abraço e boa caminhada.
  10. Nando

    Guarapari

    Fala Junior, Vou pasar o reveillon em Itaúnas. Quem sabe a gente não se veja por lá?! Abrcs.
  11. Fala Patrick.. Valeu ae pelo convite. Eu estou saindo de uma gripe agora e, se no domingo eu estiver em condições, irei sim dessa vez. É fácil chegar na pracinha de Jardim Tropical?
  12. Olá Sérgio, Temos um tópico fixo apenas para tratar deste assunto: pousadas-hoteis-em-vitoria-t33023.html Lá você obterá muitas informações sobre o que deseja saber, já divulgadas por muitos usuários. Seja bem-vindo ao ES! Abraços.
  13. Com certeza, o Espírito Santo é um Estado belíssimo por suas belezas naturais. Uma galera bem animada para caminhadas é a http://www.caminhadasetrilhas.com.br/ , nunca fui com esse pessoal por falta de oportunidade, mas creio que ser bem interessante.
  14. Aqui nós temos também os Passos dos Imigrantes, que ocorrem no mês de setembro. Os caminhantes percorrerão oito comunidades rurais em dois dias: no sábado, os "Passos dos Imigrantes" passam por Arerá, Emboacica, Simpatia e Serra das Graças. A saída está marcada às 7h30, na Praça dos Imigrantes, em Anchieta-Sede. Antes, porém, será servido um café reforçado (6h), seguido de apresentação cultural (6h40) e aquecimento com alongamento (7h10). No domingo, a caminhada parte de Serra das Graças passando pelas comunidades de Segundo Território, Dois Irmãos, Alto Joeba e Alto Pongal, local onde os participantes serão recepcionados com muita festa e alegria pela comunidade. Fonte: http://gazetaonline.globo.com/index.php?id=/divirta_se/viagem.ag/cidades/materia.php&cd_matia=15649
  15. Olá jshimizu, O hotel Paradise é muito bom sim. Bem localizado, confortável e limpo. Nunca fiquei hospedado, mas tenho um colega que já trabalhou lá. Na praia de Camburi não ha muitas opções de restaurantes e conveniências, mas tem tudo bem perto. É uma região segura, ou uma das menos inseguras aqui do ES.. rs. Boa viagem pra você. Qualquer dúvida, pergunte.
  16. Fala rtlenzi Rapaz, você veio na pior época em 64 anos... rsrs.. Me refiro à quantidade de chuva. Durante todo esse tempo que você andou por Vitória, eu não saí de casa quase nenhum momento. E o pior, você ficou em VV, a pior cidade da Grande Vitória quando se trata de alagameno e enchentes ocasionados por chuva. Mas que bom que, mesmo assim, a sua impressão de Vitória foi boa. E olha que você não pode conhecer vários lugares. Espero que você possa voltar em breve, com bastante sol, para aproveitar bastante a nossa região. Agora, fiquei surpresso quanto ao nosso povo ser prestativo e simpático, pois comumente ouço o contrário. O capixaba ainda não está muito preparado para o turismo, tem que melhorar muita coisa. Mas que bom que, como você constatou, já há uma melhoria significativa. Muito obrigado pelo relato. Atitudes como essa facilitam muito a vida de mochileiros que queiram conhecer o ES. Gostaria, inclusive, de pedir à você para postar esse tópico no Fórum Relato de Viagens, para podermos compartilhar com mais pessoas essas informações, pois aqui nesse tópico, a frequência de visitas é mínima. Grande abraço.
  17. OLá Lili.... demorei mas cheguei. Aqui está uma lista de hoteis na Praia da Costa: Quality Suites Vila Velha – 30419850 Transamerica Flat Pasárgada – 31839000 Hostess Costa do Sol – 21234100 Bristol Ocean – 33993999 Chamapagnat Praia – 33291900 Espero que encontre uma boa oportunidade entre algum desses.
  18. Olá Caliman... O meio de transporte mais em conta para você chegar em Praia Formosa, é de ônibus, pela viação Aguia branca. Você pode entra no site www.aguiabranca.com.br e conferir os horários e os valores. O ônibus passa no aeroporto, não tendo assim a necessidade de ir para a rodoviária. Quando você for a Guarapari, terá uma infinidade de opções de lazer, depende muito do seu estilo. O reveillon e verão de Guarapari é o mais agitado do ES. Tem atrações nacionais todas as semanas e as mais diversas badalações. Fora os passeios de escuna e as variedades que um balneário famoso e movimentado pode oferecer. Espero ter contribuído. Boa viagem.
  19. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bem vinda ao Espírito Santo, com nossa gente preparada para receber os turistas.. rsrs Então, fiquemos na esperança dele responder logo.. rsrs
  20. Eu ja mandei o e-mail para ele perguntando, assim que obtiver a resposta, posto aqui. Mas enquando isso, não sei se você deu uma olhada no outro tópico sobre pousadas e hotéis, há uma informação lá que pode ser útil pra você: Hotel Faroh, na Praia de Itaparica. Tels: (27) 3339-2289 3339-7502. Não custa nada tentar esse...
  21. Olá Lili.. A Praia da Costa é tradicional pela sua festa e show pirotécnico. Ambas as praias são próprias para banho e, apesar de gelada, a água é cristalina. Um amigo meu aqui do mochileiros também vai passar o reveillon na Praia da Costa. Ele conseguiu o Bristol por R$100,00 a diaria/casal. Um preço bastante em conta se considerar a época do ano. A Praia da Costa é um lugar estratégico para se aproveitar "as redondezas". Ainda no mesmo município, você encontra a Barra do Jucu, um balneário muito gostoso, que reuni grande parte da cultura capixaba. Lá você vai encontrar comidas típicas do nosso Estado, vai ouvir e ver nossas bandas de Congo, observar belezas naturais e ter contato com todo o tipo de arte que retrata o Espírito Santo. Costuma-se dizer aqui que a Barra do Jucu é o berço da cultura capixaba. E é mesmo. Como o Patrick informou, o Morro do Moreno, na Praia da Costa, nos presenteia com uma ótima vista de toda a Grande Vitória. É meia hora de caminhada até o seu cume, mas também há jipes que levam turistas. Lá em cima fica a casa do caseiro, onde ele vende água, cerveja, refrigerante, ice e fandangos... rs Guarapari fica a 50 Km. Não fica tanto "nas redondezas", mas caso você tenha a oportunidade de conhecer, não perca. E tem a capital, que basta atravessar a 3ª ponte, saindo exatamente da Praia da Costa e descendo ao lado do Shopping Vitória, para você aproveitar a noite nos barzinhos da cidade. Dependendo do seu estilo, as principais regiões são as da Rua da lama (majoritariamente universitário, fica em frente a UFES) e a Rua do Triângulo, com ótimos bares e restaurantes... As casas de show/boates mais indicadas são: São Firmino (Vitória), Ilha Acústico (Vitória) e Barra Acústico(Barra do Jucu). Tomei a liberdade de mencionar outros lugares porque aqui na Grande Vitória, tudo é bem perto. Caso queira informações de algo específico, não hesite em perguntar.
  22. Rsrsrs... Gostei do "é bom que agora aprendi".. rsrs... parece até que estou te dando um lição.. rsrsrs Mas tranquilo po.. compreendo... e eu também trabalho tanto que talvez seja meio difícil ir no dia combinado, mas saiba que, sendo domingo, fica muito mais fácil pra mim. E bom rapel ae pra você!
  23. Pô Patrick.. Disse que iria avisar a próxima subida e não avisou hein.. rsrs Não esqueça da gente aqui..
  24. Olá rtlenzi.. Eu não conheço a pousada Faraoh, mas pesquisei pela internet e vi que a localização dela é excelente. Tem tudo isso que você questionou, bem próximo. Chegando no aeroporto, basta você pegar qualquer linha que vá para o "Terminal de Vila Velha". São várias. No terminal você saltará e embarcará no ponto do "Praia da Costa". A locomoção é muito fácil em toda a Grande Vitória. Caso haja alguma outra dúvida, estou a disposição, mas posso demorar um pouco a responder por estar sem acesso a internet temporariamente. Abrcs
  25. Não sei o porquê, mas me identifiquei com este.. rs Vou procura-lo antes que esgote!
×
×
  • Criar Novo...