Ir para conteúdo

stephanriederer

Membros
  • Total de itens

    248
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Bio

  • Ocupação
    WebDesigner

Outras informações

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Fala aí pessoal, vem postar um relato do meu fim de semana em Ubatuba com minha esposa, acampado com minha barraquinha pop-up alemã! Tudo começa na noite anterior com a arrumação da bagunça né, testar se tudo está em ordem, colchão ok, etc... Saímos de madrugada como de costume e paramos na fazenda da comadre para tomar café da manhã Conforme eu escrevi em outros relatos (ubatuba-2014-acampando-t96809.html) que passei por aqui, 25 reais por pessoa o café da manhã completo, com direito a tudo que você imaginar! Chegando no camping, fui bater uma foto do meu antigo trailer e encontrei o pai do meu primo indo pescar kekekeke Este é o trailer anfíbio do pai do meu primo, muito legal e curioso!! Ele tem uma base atrás para colocar motor e sai navegando!!! Armamos tudo rapidinho e já peguei minha Bud!! Depois de tudo OK, fomos caminhar até o fim da praia, com direito a sorvete do sérgio de graviola e açaí Fizemos esta caminhada ao fim da praia sábado e domingo também, são 6,5km ida e volta, portanto, 13km de caminhada no fim de semana Ao cair da tarde fomos para ubatuba, como a cara estava de chuva, fechamos tudo antes de sair Paramos no meio do caminho no restaurante mar-virado, muito boa a comida, a entrada de mariscos a vinagrete mais um prato de macarrão com frutos do mar da para 3 pessoas tranquilamente Depois fomos dar um passeio em Ubatuba, comemos um sorvete legal por KG (r$69,00 o kg), muito bom! A noite esfriou bastante, mas foi gostoso, e pela manhã, arrumando as coisas para ir embora conhecemos o Walgran e sua família, ele é dono do blog Camping & Tecnologia - http://campingtec.blogspot.com.br/ É isso ai pessoal, mais um acampamento de sucesso!!
  2. opa, vou ficar ligado pra ver as fotos! qual modelo de MH vocês pegaram? eu sempre tive uma queda pelas bikes elétricas, ha anos que eu namoro nos sites de bike, estou sempre de olho nas novidades, logo menos vou acabar comprando uma também
  3. Sergio! Fiquei muito animado com seu relato, quando você interrompeu fiquei com a sensação de quero mais! você vai continuar ou abrir um topico com fotos pragente ver? adorei a ideia das bikes elétricas, nunca tinha pensado nessa possibilidade, é fantástica! como você teve essa ideia?
  4. Fala galera, como bom casal de campistas solitários, fomos curtir um FDS pós carnaval, sem bagunça, em Ubatuba Saímos de SP em direção ao camping Itaguá, no centro, as 5 da manhã. às 7, pela tamoios, tomamos café na fazenda da comadre, vocês podem defender o restaurante que quiserem, mas esse é simplesmente o melhor da região!! 25 reais o café da manhã completo, com direito a tudo, quantas vezes quiser. O almoço é o mesmo esquema, come a vontade, e tem de tudo, porquinho a pururuca, peixe, frango, polenta, frituras, gorduras, tudo o que é bom hahahahaha Depois do maravilhoso café da manhã, desci a serra de caraguá e fui em direção ao camping itaguá no centro de ubatuba, mas quando eu passei pelo CCB no meio do caminho.... não resisti, entrei e fiquei por lá mesmo hahaha parei bem na cerca, pra ouvir o barulho do mar e curtir o vento! bem na frente da barraca, estava meu antigo trailer, até que muito bem conservado, fiquei feliz em revê-lo! e sabadão, 8 de março, era dia da mulher né, como não podia deixar de ser, como bom cavalheiro comprei rosas vermelhas para a baixinha eis nosso varal improvisado, êêêê favelaaaa já fazia 1 ano e meio que eu não ia para o CCB, para quem ia quase todo mês, eu já estava morrendo de saudades de tarde, fomos para a cidade, reparem novamente no Gentleman esperando o city bus, e a propósito, tava zuado pra [email protected]@!h#... muito lotado, se esperemendo um no outro, uns loucos falando asneira totalmente bebados, hahaha tava f#[email protected] outro ponto indiscutível, é a pizza da pizzaria são paulo, no fim da praia (na rua do farol), nunca comi uma pizza tão boa como esta, nem mesmo na itália, nem em são paulo, lugar nenhum tem pizza igual a esta, quem for comer lá, uma dica: pizza de linguiça de javali (esta na parte de baixo da foto), não vão se arrepender. lá eles tem azeites do mundo inteiro, é só escolher e usar, muito legal! depois da pizza, como de costume, é só virar a esquina e tomar um sorvete na sorveteria pistache, todos os sorvetes são feitos lá mesmo, de modo artesanal, fantástico, uma delícia no dia seguimte, olha a vista que eu tinha da minha barraca, que beleza!!! como sempre, fomos andar de bike até as ruínas da lagoinha, um lugar show de bola que beleza =) domingão, solzão, fomos caminhar na praia, 6km e 10 bolhas nos pés ãã2::'> pra fechar a conta, um almoço de porções fritas gordurosas e água de coco guardando as tralhas, rapidinho em menos de 1 hora eu fui do estado de caos total à total ordem ah, quando eu estava indo embora vi que tinha um suíço acampado lá, como que ele conseguiu chegar até aqui com esse carrinho? hahahaha é isso aí pessoal, mais uma acampada de sucessoooooo
  5. Primeira dúvida: sim, mas tem que pagar a mais por isso, pois eles terão que contratar um motorista para retornar o MH e também tem os custos com comb. e pedágio. Caso opte por Lion: http://www.ideamerge.com/france_rv_motorhome_rental_camper_van_hire.html pick-up: Lyon, France on Wednesday 30 July 2014 return: Lyon, France on Thursday 14 August 2014 span: 15 days foi com esta empresa que aluguei o meu na viagem que fiz em 2010, tenho muitos amigos aqui no forum que já alugaram com eles também e deu tudo certo. não vejo o MH como uma "economia de preço", mas sim como um facilitador de viagens, você está livre para ir onde quiser, dormir onde quiser, mudar o roteiro (visto que os campings muito dificilmente lotam, a não ser em algum evento específico, mas é raro)...
  6. ótimas dicas pessoal, já encontrei coisas muito legais em todas estas cidades mencionadas!! também recebi uma dica de um amigão meu:
  7. Laguna é linda! Muito charmosa essa cidade! Fazendo uma pesquisa rapida aqui nos sites de imoveis já encontrei duas casas legais, uma por 100k e outra por 120k, valeu a dica!
  8. nossa nunca tinha pensado por esse lado, realmente faz muito sentido mas eu também não me expressei bem, não precisa ser um shopping como os que nós estamos acostumados, basta um centro comercial, algo para comprar roupas, besteirinhas, tomar um sorvete, etc... onde fica Laguna? SC?
  9. Eu sei que foge totalmente do tema "mochileiros" mas no fundo, faz parte, pois nós viajamos para encontrar paz e é justamente sobre isso que eu venho perguntar: Eu tava pensando aqui, será que existe no brasil alguma cidadezinha tranquila para morar, onde eu não precise de portão, cerca elétrica, raio lazer, pagar segurança etc... e num raio de 25km tenha um hospital, shopping, restaurante, algum lugar bonito para passear de fim de semana, e eu consiga comprar uma casa por menos de 200 mil reais? PS. de preferência, na região sul, será que existe?
  10. para crianças, com certeza flórida né, a Disney tem um camping gigantesco enorme chamado Disney Fort Wilderness dentro do próprio parque
  11. Oloco Guilherme, ele é enorme por dentro então! Parece que está com o SlideOut aberto hahahah animal!
  12. viajamos 3 casais, eu, meu irmão e meu pai, com suas respectivas mulheres, num motorhome menor que este C25 pela europa por 21 dias e não foi apertado, depende do estilo que você leva... nós sempre acampamos, desde sempre, e estamos acostumados a dividir os mínimos espaços.
  13. Lindas fotos! O roteiro que vocês fizeram ficou muito interessante, vou dar uma "passeada" pelo google street view =) o seu motorhome era enorme por dentro hein!!! tinha até slideout pelo visto!
  14. Guilherme, poste mais fotos para nos dar água na boca! você traçou a sua rota pós-viagem no google maps? se sim, teria como disponibilizar pragente viajar um pouquinho pelo street view do google?
×
×
  • Criar Novo...