Ir para conteúdo
  • Total de itens

    50
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Não tem o que se preocupar, não. Esse é o melhor período para ir. Fiestas Nacionales. Se for de carro só consulta antes se não há nenhum protesto de mineiros bloqueando a estrada na Amazônia Peruana.
  2. Infelizmente a empresa Movil Tours, que faz desde 2009 a rota turística terrestre desde Rio Branco(AC) a Cusco(PE), anunciou o fim das operações no trecho. A última viagem está prevista para o dia 04 de novembro de 2014. A empresa afirma que o excesso de multas da ANTT, além da concorrência com taxistas que fazem o trecho, têm tornado inviável a manutenção da rota, que custa hoje (20/10/2014) 152 reais de Rio Branco a Cusco, viagem que demora cerca de 20 horas. Com o anúncio, a empresa estará encerrando o sonho da integração, já que não será substituída por outra companhia. Em 2010 foi anunciada a operação de uma via aérea operada pela empresa aérea Star Peru, que fazia o trecho Rio Branco-Cusco-Rio Branco por apenas 300 dólares, mas devido ao não atendimento do aeroporto acreano a exigências para recepção de voos internacionais a rota durou menos de um ano. Com a medida, apenas será possível visitar o país vizinho por meio de lotações que levam à fronteira, e de lá seguir de van o destino turístico de preferência.
  3. Cara, chove muito!!! eu fui agora em maio e já chovia bastante até rompermos a barreira da amazônia. O problema é a parte amazônica da viagem.
  4. O roteiro não está corrido não, mas tem que planejar direitinho para não perder tempo. Você pode: - Tomar o ônibus que sai da rodoviária internacional de rio branco e ir direto a Cusco (sai quarta e sábado às 10h da manhã e chega às 6h da manhã do dia seguinte=20hs de viagem); - Tomar um taxi lotação em Rio Branco (em torno de 70 reais) e ir até a fronteira com o Peru (lembrando que tem que chegar a tempo de: registrar a saída na PF, registrar a entrada no Peru, cambiar reais em soles, dentro do horário de funcionamento das aduanas, recomendo chegar até as 16hs, saindo 11h30 de Rio Branco, pra ficar folgado); - Tomar uma van em iñampari até Puerto Maldonado e dormir por lá - Tomar um ônibus em Puerto Maldonado (salvo engano saem a partir das 11h da manhã), para Cusco - Ir de avião de Puerto Maldonado a Cusco (costumam sair entre 11h30 e 13h) Em quaisquer dos métodos não dá para sair de Rio Branco e chegar em cusco no mesmo dia, pois há o desencontro de horários, o taxi espera a lotação completar etc. Se alugar um carro, sim, dá para sair 4h, 5h da manhã e chegar com segurança lá pelas 21hs em cusco, no mesmo dia, portanto. Se for com carro de terceiro, precisa de uma autorização especial que você pega no consulado peruano em Rio Branco. Talvez as locadoras prefiram não alugar, mas existe a possibilidade sim. Se fosse você deixaria a viagem de carro para uma segunda visita, pois a vista do meio do caminho é bonita, mas o caminho é cansativo e exige mais tempo. Agora, prefira ir de avião, pois a viagem é em torno de 40 min e vc aproveita mais Cusco e arredores. Além disso, não é necessário o uso de carros em Cusco, pois dá para conhecer muita coisa a pé e o taxi é barato. Tenho colegas que foram em carro próprio e, chegando lá, nem usaram o veículo. Você via quando?
  5. Liguei lá agorinha e me falaram que os ônibus saem 2ª e 5ª, às 8:30 da noite, com destino a Rio Branco/AC.
  6. Atualizando: Ônibus até Cusco: R$ 151,80 (somente ida). Baldeação em Puerto Maldonado: não precisa pois já tem ponte. Antes era 1 sol para a balsa + 5 soles para o torito (tuk tuk) que leva à rodoviária. Partidas somente às quartas e sábados sempre às 10 da manhã. Passagem de avião a partir de Puerto Maldonado pela Lan Peru: US$ 60,00 (ida e volta).
  7. Muito Bom Thalita!!!! Final do Ano to em NYC também *-* Parabéns pelo relato!!
  8. Se precisar de informações atualizadas, é só mandar MP, que eu tô pertinho aqui da fronteira
  9. Acho que eh melhor vc comprar os ingressos em Cuzco e nao em Aguas Calientes, la eh tudo mais caro (uma agua custa um ou dois soles em qq lugar, em Aguas Calientes custa 8 soles!). Eu cheguei na alta temporada, na semana da patria (fiestas nacionales), mesmo assim comprei o pacote no dia que cheguei, ehehehe, nao sei se foi sorte, mas tava entupido de gente la.
  10. Em Puno eu comprei um pacote para visitar as ilhas flutuantes de los uros (50 soles o passeio de meio dia, leve protetor solar!!!) rio-branco-ac-a-cusco-e-machu-picchu-de-onibus-julho-2010-t46340.html#.T82b2dXP40I
  11. Oi Josue, eu tenho um relato que pode te ajudar em Cusco e Machu Picchu: rio-branco-ac-a-cusco-e-machu-picchu-de-onibus-julho-2010-t46340.html#.T82b2dXP40I Ja fui uma segunda vez a cusco e passei por Puno para ver o Titicaca lake. muito bonito! Boa trip
×
×
  • Criar Novo...