Ir para conteúdo

Rafael Karla

Colaboradores
  • Total de itens

    47
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Rafael Karla postou

  1. Senhores... depois de um tempo... quase 2 anos me recuperando da festa de casamento e da lua de mel em BsAs e Bariloche que montei toda com a ajuda dos Mochileiros estou de volta !!!! Agora com o desejo de ir a gramado... estou no aeroporto neste exato momento e as informações sobre hotéis, passeios e roteiros só faltam pular da tela do laptop.... Este na verdade esta sendo o ponta pé inicial.... meu planejamento é de ir no final de Novembro, para ser mais exato de 29/11 a 04/12. acham que 5 dias é suficiente para conhecer os princiapis pontos de Gramado e Canela ??? O aeroporto fica bem distante de Gramado, penso em alugar carro... mas vale apena alugar carro para o 5 dias ou há algum sistema de transporte bem confiável entre gramado e o aeroporto ??? Sei que a mobilidade dentro da cidade será total, mas aluguel de carro por 5 dias deve ficar bem pesado... dentro da cidade rodam muitos táxis ou dá pra fazer bastante coisa a pé mesmo ? Acho que minha preocupação inicial está sendo o translado, tanto na ida como na volta. Hoteis..... sei que temos um tópico só para pousadas e hotéis... mas se tiverem algo bem aconchegante e com bom custo benefício será ótimo.... acho que começando pelo transportes, passagens e hospedagem é um bom começo... com tudo isso pronto começarei a montar o roteiro de passeios.... Muito obrigado a todos!!!!
  2. Essa cidade he maravilhosa e o Tango Portenho nem se falaa !!! Tenho mais 2 dias aqui, vou aproveitar ao maximo !!1 Em breve escreverei o meu depoimento para ajudar aqueles que ainda estao com duvidas !!!!
  3. Alow... Saimos de Bariloche hoje pela manha e chegamos em BsAs para mais dois dias de nossa Lua de mel, Bariloche esta de vento em popa, muitaaa Neve, antes de ontem nevou de madrugada, amnhaceu tudo branquinho, mas ontem nao nevou... fez um sol bacana ! Os cerros estao na boa, tem muita neve mesma... Sky, Snow, skybunda.... tudo... Ate para moto de neve teve neve.... e foi muito irado, passei apenas 2 dias... mas fiz tudo qque podia de passeios, Circuito Chico, cerro campanario, cerro otto, roca negra.... e outro ai ! Embreve estarei escrevendo tudo com calma em um Relato !!! O cambio em Bari nao esta muito bom, ontem troquei Dolla por peso a 4,15 somente !!! em Bsas o melhor banco que achei foi o Banco Piano, perto da Florida, pagou 2,57 para cada Real !!! Achei muito bom !!!! Bem vou descansar um pouco pois amanha tem Lujan !!! NAO DEIXEM DE IR A BARILOCHE !!!!
  4. Pessoal, cheguei hj a Bariloche com minha Esposa, tivemos nosso vôo cancelado ontem, pois o aeroporto de buenos Aires praticamente parou de manhã! Corremos para pegar um ônibus e só conseguimos ondulo cama pela Chevallier! Viagem mto tranqüila, com muita comida servida a bordo e um serviço excelente! Vamos ao centro agora Para explorar! Quem puder vir venha, a cidade está normal!
  5. Cheguei ontem em BsAs com minha esposa, agora é só aproveitar a nossa lua de mel e o que a cidade tem a nos oferecer !!!! Gracias !!!
  6. Oi Rafael! Essa técnica experttt se chama Tax Free, e só vale para produtos produzidos na Argentina. Eu comprei perfumes feitos lá, não me lembro a marca, e prguntei se eles tem a nota de Tax Free. Você preenche os dados, entra numa filha perto do embarque do aeroporto e eles te reembolsam no próprio cartão de crédito, é bem legal! Abraços! Awe....... Valeu Mah_ Vc como sempre me tirando do sufoco neh.....Tax Feree, agora nao esqueco mais ! Heheheheheh
  7. GioSar Olá Bom Dia. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Estou indo a Buenos Aires e gostaria de saber se vale a pena e locais para comprar roupa para o frio por lá mesmo. Grato pelas dicas. Boas trips a todos. Meu nobre, essa será minha primeira ida a BsAs e pelo que estou lendo por aqui desde o início do ano vale sim muito a pena comprar as roupas de frio por lá mesmo, o importante é sai daqui do Brasil com um bom casaco, prq chegar lá de bermuda florida não rola né.... Pelo que vi tbm se vc comprar em lojas cuja fabricaçao das roupas é argetina vc pode solicitar o reembolso de parte do valor desde que tenha no mínimo 70 pesos gastos com itens como esse, se nao me engano vc pode pedir o ressarcimento em algum guiche do aeroporto antes de voltar para o Brasil. Há um ficha que vc preenche antes, na loja vale a pena se informar melhor sobre isso. É que eu ouvi o galo cantar mas ainda não sei onde... hehehehehehe. Bem, pelo menos eu estou me confiando nisso né, vou levar só o necessário par ao frio de uns 2 dias... e por lá que vou comprar os acessórios, luvas, gorros, cachecol, sobre-tudo... por aí.. saca ? Espero ter ajudado !
  8. Fala Rafaaaa... Pow cara, valeu pelas dicas! JA vou me ambientando, vou falar pra patroa levar o prendedor de cabelo, hehehehe, vai que os ´gatinhos´ olhem atravessando pra ela, nem em sonho vei.. eu viro o King Fu Panga la dentro daquela Jaula... Hehehehehe. A Mah_ do forum de perguntas e respostas de buenos aires ta me pasasndo umas dicas tbm, ela foi de onibus e me passou o roteiro, mas se conseguir pelo hotel alguem que leve a gente ate la, fica muito mais comodo neh, vou entrar em contato com ele.... Essa eh realmente uma experiencia que eu quero muito ter! Isso se as cinzas deixarem ne, prq ontem cancelaram os voos para argentina ate amanha por conta da nuvem de cinzas que resolveu se deslocar... Mas eh assim mesmo ! Valeu Charah, precisando estamos por ai tbm... grande abraço !
  9. Senhores, estou num dúvida cruel, estou fechando um dia de Walking Tour com um guia local e neste mesmo dia gostaria de assistir ao show de tango, mesmo sendo um pouco salgado o valor com o jantar creio que vá valer a pena, pois é minha lua de mel né !!! Gostaria de saber qual o melhor dos dois, pelo que já pude ler em outros fóruns o Tango Portenho é mais tradicional e o Sr. Tango é mais Hollywoodiano, até agora estou decliano ao Tango Portenho. Quanto ao jantar como funciona ? Pedimos qualquer prato do cardapio ou é algo mais restrito com poucas opçoes ? Alguma dica para nao se arrepender quando pedir o prato ? No casso das bebidas liberadas ( agua, refri, vinho ), o vinho é a garrafa ou servem em taças ??? Valeu !!!!
  10. Galera, foram muitos respondendo minhas dúvidas, valeu mesmo! Agradeço de coração, sei que fugimos um pouco do assunto com o VTM, mas ta tranquilo... Acho que vou levar tudo em dinheiro e cartao de credito internacional mesmo e caso consiga VTM em pesos eu pego um. Estou mesmo é preocupado com a ID da minha noiva, tem menos de 10 anos mas lendo o site do consulado vi que não tem limite de tempo mas sim é necessário que esteja com foto atual e em boas condições, tomara que seja isso, prq como demos entrada na papelada da certidão de casamento e o cartorio fica com as certidões de nascimento, e ate a certidao de casamento ficar pronta nao temos documento para apresentar e tirar outra identidade, sabe? Espero que nao dê problema ao entrar no país com a ID que temos! Lendo aqui, vi que no Ezeiza tem o banco de La Nacion, mas no aeroparque? Alguém sabe se tem?
  11. Mah_Dias, Valeu mesmo, é fácil assim? Não tem muito dificuldade né? Vou anotar tudinho aqui, pois quero muito conferir esse Zôo de perto e entrar nas jaulas! Vc sabe quanto custa a entrada no zôo? Incluindo a entrada nas jaulas, se é que tem alguma diferença de preços né...Nossa é muita moeda que temos que levar, mas sentem essa opção de comprar ida e volta nos chichas menos mal né, mas no guichê eles aceitam cédulas ou só moedas Tambem? Vou ver seu relato.... Valeu!
  12. Rafael Karla

    Olinda

    Senhores, nao deixem de visitar a igreja da Sé e o mosteiro de São Bento, não sei exatamente os dias e horários, mas os monges com muita freqüência estao realizando o canto gregoriano no altar da igreja. Muito lindo! A dica na Sé é entra na igreja e ir para a sacada nos fundos, lá a vista é fenomenal! Seja no inicio da manha ou final da tarde!
  13. sim! O mochileiros me ajudou muito e agora quero retribuir! Sem falar no vicio que é!
  14. Rafael Karla

    Recife

    Gente, espero como pernambucano e novo por aqui, colaborar com todos que precissarem. Reitero o que a colega acima falou sobre acampar em BV, esquece ! Não dá mesmo! Mas se for a Maraca, tem uma área reservada lá só prancamping, show de bola!
  15. Senhores, estarei indo a BsAs em Julho, dia 24, passarei 2 dias e seguirei para Bariloche, isso se as cinzas permitirem né. Na volta de Bari ficarei mais 2 dias em BsAs, estive tão ocupado lendo os posta sobre Bariloche que ainda nao tive tempo de ler todos os daqui, mas estou indo bem... Porém tenho uma duvida quando ao Zôo lujan, nos dois primemos dias estaremos com um guia que nos mostrara toda a parte turística e nos últimos 2 eu gostaria de me virar sozinho. Gostaria de ir ao Lujan, mas nao sei qual o meio mais fácil, seguro e mais barato de chegar la, quNto custa o ingresso? Podemos entrar nas jaulas dos felinos numa boa? Ou é necessário estar com algum guia? Breve estarei por aqui com mias duvidas... Ah agradeço pelas dicas sobre o cambio, o site do dolarhoy é muito útil mesmo. Abraço em todos os mochileiros.
  16. AWeee..... Show de bola as fotos, quero mu ito ir, estarei viajando em Lua de mel para BsAs E Bari, quero muito ir ao Lujan, porem ainda estou pesquisando a melhor forma, o que vcs indicam ? Melhor ir com um guia ( qual a media de preco por pessoa? ) ou ir por conta propria ? Nao eh perigoso ? qual o metodo do zoo para matelos tao calmos ? Grande abraco ! Rafael.
  17. Mochileiros(as), Sou novo por aqui e estou me preparando para minha Lua de Mel, que tera como destino Bariloche com alguns dias em Buenos Aires, totalizando de 8 a 10 dias. Gostaria de algumas ( todas ), informaçoes possiveis, pois eh a minha primeira viagem para fora do Brasil. 1- Seria melhor, mais seguro e mais proveitoso, fechar um pacote com alguma agencia de viagem como, CVC turismo por exemplo ? Quais seriam as outras agencias? 2-Em caso de ir sem contrar um pacote, quais os hoteis indicados para lua de mel? Com um bom conforto, bom cafe da manha, bem acessivel, proximo aos pontos turisticos e com um preço em faixa mediana ? 3- Qual a faixa de preços das passagens e escalas ? Qual o intinerario saindo de Recife-PE ? 4- Circuitos a serem realizados ? Quais os mais indicados ? 5- Ha facilidade quanto a guias turisticos ? Sao confiaveis ? 6- Dinheiro. Pelo que andei lendo o mais indicado seria levar um pouco de cada coisa, dollar, pesos e reais, assim como o carto de credito, correto? 7-Quais seriam os passeios romanticos ? Para que nossa viagem se torne marcante? 8- Quais as dicas com compras ? Roupas para frio...ahhh, esqueci, estaremos indo em 25 de julho de 2011, como estara o tempo por la ? Frio ? Muito frio ou frio pra caramba? 9- Melhor comprar roupas de frio aqui no brasil ou chegando la ? Onde saira mais em conta ? Que tipos de roupa ? Sei que ainda tenho muitas duvidas, mas acredito que estas sejam as principais. Continuarei lendo os topicos e relatos de todos os mochileiros e espero ancioso por respontas por aqui. Muito obrigado ! Rafael Silveira.
×
×
  • Criar Novo...