Ir para conteúdo

alexjfo

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Bio

  • Ocupação
    Analista de Sistemas
  1. Pessoal, comprei uma na loja da polishop, vende pela internet também, que é uma lanterna a dinâmo e que também carrega celular e baterias. Não é a prova de água, mas quebra um galhão em termos de energia. Tenho uma também recarregável que é a famosa punheteira que esta sim é totalmente a prova de água e não usa baterias sua tecnologia usa capacitor que é praticamente eterno e não se desgasta como as baterias. Esta me saiu por 30 reais na cofermeta em Belo Horizonte. Até, Alex.
  2. Olá Kárenldc. O melhor purificador de água que está tendo no mercado atualmente é a garrafa lifesaver. Ela é vendida na Austrália, EUA e aqui no Brasil, porém a garrafa brasuca está por 600,00 reais a de capacidade para 4000 litros, já nos EUas sai por 220, e a de capacidade para 6000 litros, ou seja, está bem mais em conta. Esta garrafa, eu tenho uma, não usa eletricidade e não precisa ficar com a cara na fonte d'água como naqueles canudos e pode armazenar a água também, e transferi-la para o cantil. Tem vida útil de 5 anos e vale cada centavo de investimento!! Filtra tudo acima de 15 nan
  3. Olá Pvrodegheri, eu também pensava como você, porém após algumas aventuras, quando nem com todo clorim ou fogo do mundo daria pra beber a água do lugar, é que a gente sente o quando um bom dispositivo pode fazer a diferença. Recentemente comprei uma garrafa lifesaver 6000, que dura cerca de 5 anos e tem a capacidade de filtrar até 6000 litros de água. Paguei R$ 250, 00 por ela nos esteites, e considero um bom investimento. Se pensarmos o quanto investimos em planejamento e e entusiasmo para fazer uma trip e isto ir literalmente por água abaixo por causa de uma infecção intestinal ou coisa
  4. Prezado, todos os GPS lhe darão a altitude baseado nas informações dos satélites, porém os que possuem a função altímetro barométrico lhe dará a altitude e ainda tem a função de lhe indicar as condições do tempo, pois se baseia nas leituras das pressões atmosféricas. Esta é maior vantagem em relação a um GPS que não tenha esta função. Alex.
  5. Senhores, este recurso realmente existe e é uma mão na roda, eu tenho o oregon 450 e me baseio nele para as dicas. Para colocar as imagens do google, você tem que criar na própria tela do google uma superposição de mapas, lá tem a janela pra isto. Use a própria imagem que se quer, georeferencie e salve o arquivo, depois disto salve na pasta Garmin do seu GPS. Detalhe: tem que fazer alguns ajustes na hora da superposição, pois as vezes sai torta, mas depois da segunda vez já se pega a manha! Até, Alex.
×
×
  • Criar Novo...