Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ernan

Membros
  • Total de itens

    63
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 Neutra

Sobre Ernan

  • Data de Nascimento 11-06-1981

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Salvador, Vitoria da Conquista, Fortaleza, Recife, Olinda, João Pessoa, Belém, Aracaju, Natal, Pipa, Brasília, Chapada dos Veadeiros, Santiago (e arredores), Panamá, Miami, Orlando, Balneária Camboriú, Penha, Blumenau, Jonville, Cidade do México, Cancún, Playa del Carmem, Valladolid, Lima, Cuzco, Huaraz, Bogotá, Letícia, Manizales, Medellín, Cartagena, San Andrés, Sul do Chile (Pucón, Puerto Montt, Puerto Varas), Norte do Chle (San Pedro de Atacama, Iquique, Arica), Bolívia (Salar de Uyuni), Equador (Galápagos, Quito, Latacunga, Baños, Riobamba, Cuenca e Guayaquil), África do Sul, Namíbia, Zimbábue, Zâmbia, Botsuana.
  • Próximo Destino
    Alemanha, Áustria, Hungria, Eslováquia e República Tcheca.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Terrinha show!!!! Ainda bem que tbm tens essas opiniões sobre Otavallo e Montañita....rs Abraço!
  2. Opa, João Vítor! Cara, não passei por nenhuma estrada na qual fosse necessário um carro 4x4. A única que fiz em veículo 4x4 foi dentro do Parque do Vulcão Cotopaxi, mas nesse caso você não terá opção, só te deixam subir com um guia, e os guias lá todos andam em 4x4. Até pro Vulcão Chimborazo você pode ir de carro pequeno até onde é permitido ir de carro, o restante é subida à pé mesmo. Na região Amazônica só fui nessa parte que mencionei no relato, as estradas eram boas também. Abraço!
  3. Ernan

    Colômbia - Rotas e Meios de Transportes

    Quando fui a Colômbia comprei nessa opção múltiplos destinos e peguei GRU - BOG; San Andrés - GRU. Para ir de Cartagena a San Andrés, comprei um voo direto pela COPA, não foi barato, mas foi o melhor na minha situação de roteiro, me custou R$ 400 já com as taxas. Espero ter ajudado, valeu!!!
  4. Ernan

    Colômbia - Rotas e Meios de Transportes

    Opa! Estive na Colômbia em 2014, fiz dois trechos via terrestre (van saindo do terminal), Pereira - Manizales e Manizales - Medellín. Quando pesquisei sobre fazer esse trecho Medellín - Cartagena de ônibus, optei por avião (R$200), já que o relevo da Colômbia é muito montanhoso e vc gastaria muitas horas nesse deslocamento. Espero ter ajudado! Abraço!
  5. Valeu, mermão! Tentei ser mais direto, às vezes leio relatos muito detalhados que cansam de ler. E desculpa aí a demora na resposta ao colega acima, cheguei hoje de 23 dias pela África, vou tentar montar o relato (África do Sul; Namíbia; Zimbábue; Zâmbia; e Botswana). Abraço!
  6. Que bom ter te ajudado! Cara, só peguei as informações do trem pelo site deles mesmo: http://trenecuador.com/es/expediciones/nariz-del-diablo/ Segundo um amigo meu, só era bom quando permitiam viajar em cima do teto do trem...kkkkkkkkkkk Qualquer dúvida, manda aí, Abraço!
  7. Ernan

    Namíbia - Perguntas e Respostas

    Aê, pessoal, blz?! Se alguém puder me ajudar....seguinte, chegarei em Windhoek dia 17/5 e ficarei até o dia 22, não consegui companhia pra fazer esse trecho da minha viagem pelo Sul da África. Minha intenção nesses dias é conhecer um pouco da capital (meio dia) a região de Sossusvlei e de Swakopmund (5 dias cheios). A grande dúvida é como fazer isso?! Alugo um carro e vou sozinho? Pago aqueles tours caríssimos?! Tento arranjar companhia pra alugar um carro e fazer esse roteiro?! Enfim, seria muito arriscado fazer esses trajetos sozinho em carro alugado? Principalmente para Sesriem e Sossusvlei. Logicamente, pagando um 4x4 em Sossusvlei à partir do portão de entrada.
  8. Olá!!! Que bom q está ajudando. Sobre o frio em Quito, só senti um frio, frio mesmo pra valer, lá no TelefériQo, muuutio frio...hehehe. No mais, é um frio agradável (pra mim), mas casaco ajuda, é bom levar sim. Espero ter ajudado.
  9. Ficou muito massa teu relato, divertida e prazerosa leitura!!! Dúvidas, o carro em Cape Town, alugou lá na hora? Lembra a agência? Qual cia área vc voou de Livingstone para Joanesburgo? Abraço!
  10. Show seu relato, Schumacher!!! Vou agora em maio pra África do Sul, e pretendo visitar outros países tbm. Vc lembra o nome da agência que vc contratou o CHOBE DAY TRIP por USD 120? Outra dúvida, estando pela Zâmbia e Zimbábue, eles ofereciam tour pelo Delta do Okavango em Botsuana? Abraço!
  11. Olá, Jenifer! Li seu ótimo relato, mas tenho uma dúvida, vc alugou os carros lá na hora mesmo ou já tinha deixado reservado antes de viajar pra conseguir esses valores? Irei em maio, sozinho, aí estou montando o roteiro e analisando o custo/benefício de alugar um carro em Cape e em Joanes pra ir ao Kruger. Abraço!
  12. Ernan

    Sul da África - 30 dias

    Muito bom seu relato, Paulera!!! Já utilizei suas dicas em outras viagens (Colômbia, México, América Central), agora chegou a hora do Sul da África. Li o relato e todas dúvidas q vc esclareceu pra galera, mas fiquei com uma dúvida, como vc fez pra chegar até Katima Mulilo? Foi saindo do Zimbábue, da Zâmbia, q transporte utilizou? Porque estou pensando em chegar lá e pegar um voo pra Windhoek. Vou sozinho em maio/17, aí quero otimizar o tempo de deslocamento, analisando o custo/benefício. Vou ao Kruger, agora estou na dúvida se faço o Chobe ou o Delta do Okavango em Botsuana, o Chobe achei de fácil acesso, mesmo saindo de VFA, não sei se saindo de Maun pro Delta é assim tranquilo... Abraço!
  13. Ernan

    Namíbia - 10 dias de carro do Etosha a Sossusvlei (Fev 2017)

    Muito bom, Louise!!!! Praticamente um tutorial da Namíbia...hehehe Anotei todas as dicas, estou indo agora em maio para África do Sul, como terei alguns dias, quero conhecer a Namíbia! Como vc disse no início, as informações sobre esse país são escassas, principalmente essa parte de locomoção, vou sozinho, aí estou na dúvida se alugo um carro ou pago caro nesses tours, posso também tentar a sorte de achar alguém para dividir os custos do aluguel. Minha intenção é fazer seu roteiro, sem o Etosha e arredores, já que planejo fazer safári no Kruger e em Botsuana (Chobe). Penso em deixar 5 ou 6 dias pra Namíbia, tá bom? Vcs se hospedaram em Windhoek no primeiro dia? Viu possibilidade de "recrutar" mais alguém pra ir no carro com vcs, rachando o valor? E muito obg por compartilhar sua experiência aqui conosco, abraço!
  14. Olá!!! Que bom que gostou do relato, foi meu primeiro relato. Achei que dessa vez eu conseguiria fazer sempre os relatos, mas....já fiz um mochilão esse ano pela América Central e nada de relato Bem, como eu ainda iria dormir mais uma noite em Quito depois de dormir em Latacaunga, deixei a mochila maior no depósito do Hostel em Quito e fui pra Latacunga com uma mochila pequena, pois seria só uma noite. Mas da forma que vc quer fazer também dá certo. Quando vc chegar próximo a entrada do Parque Nacional Cotopaxi, vc verá os guias, andam todos em caminhonetas, tipo L200, Hilux, então você poderá fazer o tour e deixar a bagagem dentro do carro ou em cima, ou vc pode deixar no escritório do Parque Nacional, na entrada ofical do Parque, creio que não tenha problema em deixar com eles. Fiz isso no Chimborazo, cheguei com toda a bagagem, pois de lá eu iria pra Cuenca, aí os funcionários do Parque Nacional guardaram minha bagagem sem custo extra. Será uma ótima viagem essa que estais planejando, muito bom o Equador, tranquilo, sem perigo de Quito a Cuenca, desceu pra Guayaquil, já fica perigoso. Boa sorte, abraço!
  15. Opa, blz?! Não vi pessoas acampando nesses locais, mas creio que no Quilotoa vc consiga, na Casa de árbol não vi espaço para isso. Baños foi a cidade onde comi e bebi mais barato nesse meu roteiro, com 3 ou 4 dólares vc faz uma refeição satisfatória. Não me pediram a carteira internacional de vacinação, mas eu fiz antes da viagem, vai que pedem, né?! Abraço! :'>
×