Ir para conteúdo

_Umpdy

Colaboradores
  • Total de itens

    425
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

_Umpdy venceu a última vez em Dezembro 17 2019

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

117 Excelente

Links para Redes Sociais

5 Seguidores

Sobre _Umpdy

  • Data de Nascimento 14-08-1992

Últimos Visitantes

2.066 visualizações
  1. Ela pode entrar na Patagônia Argentina, subir até Bariloche e retornar ao Chile. Não necessariamente precisa fazer a Carretera Austral.
  2. Faz esse questionamento ao rapaz desse tópico: Talvez ele consiga ajudar! Eu acredito que muitas famílias deve fazer no verão.. mas, se for menor de idade e sozinho, não sei se é possível.
  3. Relatos: https://www.mochileiros.com/forum/585-mochilão-américa-do-sul-relatos-de-viagem/ Nessa aba você encontra diversos relatos, alguns com roteiros e valores.. encontre um e adapte com suas intenções.
  4. Depende muito de cada organismo. Como tem dois dias para descanso.. acredito que não interfere por onde começar. Quando chegar na cidade, sente como o corpo vai reagir.. compre folhas de coca, tome chá de coca.. e se hidrate bem e se sentir que não melhorar, passe em uma farmácia e compre as soroche pills.
  5. o frio costumar ser mais intenso no período da manhã e a noite.. e muito mais frio em passeios em alta altitude. Como os Geysers!! o mais provável que pegue o Uyuni seco.. já vi relatos de pessoas que pegaram uma parte espelhada nessa epóca do ano.. o que foi muita sorte. Tutorial de como se vestir no frio:
  6. Provavelmente o acesso a funicular deve estar mais rigoroso, depois da morte do rapaz. Marins, tem a opção de travessia para o Itaguaré também. Serra fina. Trilhas e travessias dentro do Parque Nacional de Itatiaia.
  7. _Umpdy

    15 dias Santiago

    Muito tempo para ficar só em Santiago. Pode conhecer Mendoza na Argentina, E tem a região dos lagos, Achei esse roteiro bacana:
  8. Oi Belizia, Ainda não peguei nenhum.. por isso não pesquisei mais afundo. Eu sei que vende na alta montanha.. só que agora só tem pra dois modelos e está indisponível no momento. https://lojaam.com.br/catalogsearch/result/?q=julbo+clip
  9. Cada um tem uma resistência ao frio.. fica difícil se comprometer em falar o que deve levar e chegando lá você passar frio ou ter levado roupa demais. rs Para locais frio o ideal é o sistema de 3 camadas.. você encontra detalhado nesse tópico: Para roupas de frio citados no tópico.. o melhor custo beneficio você encontra na Decatlhon. Eu geralmente levo uma segunda pele, 2 fleece e um corta vento. Porém, pouco uso a segunda a pele.. só em caso extremo mesmo (como no deserto, por exemplo)!
  10. Boa tarde Gisele, O que geralmente tem são batedores de carteira.. furto! De dicas, vale o mesmo para qualquer lugar do mundo. Fique sempre atenta nas pessoas em volta.. Fotografe e depois guarde.. use o celular para o necessário e depois guarde! Não fica de bobeira carregando na mão. Em local com muita gente, jogue a mochila/bolsa pra frente do seu corpo. Para documentos e dinheiro use uma moneybelt/doleira.. tire somente para tomar banho e de modo que você consiga ver onde está. (se não tiver, vende na decatlhon). Deixe o dinheiro que irá usar no dia em fácil acesso para você.. pra não ter que ficar mexendo na doleira em público. Tenha um cadeado para deixar sua mochila/mala trancada nos locker do hostel. Acredito que isso seja o básico.. vai sem medo.
  11. Embora seja de fácil acesso.. não me recordo de ter ouvido falar sobre roubos no local. Mas é bom ficar atento sempre e não vacilar!
  12. Sim, pode.. só que agora está uma frescura. 🙄 Tem que reservar com a pousada que diz que é propriedade particular. Reserva é somente para quem for acampar.. de acordo com rapaz que atendeu a última vez, se você chegar lá pra acampar e "tiver cheio", eles podem não autorizar você acampar. 35 99764-4192 - http://pousadaceudamantiqueira.com.br/ 20 reais por cabeça para entrar na trilha. Tem um ponto de água no caminho até a pedra das flores. Se for iniciar a trilha desde a cidade.. aí é bom se informar nesse número.
  13. Sim.. dependendo do que deseja fazer, ainda é muito. Faça uma lista do que quer conhecer na região, fica mais fácil formular um roteiro. Você encontra os relatos do Peru aqui: https://www.mochileiros.com/forum/484-peru-relatos-de-viagem/
  14. Uma média de quem viaja por 4x4 em casal é de 70 dólares dia. Então acredito que consiga fazer em uma média de 35 dólares o dia. Mas vai depender sempre do local que estiver.. se for pra fazer, que seja uma trip bem feita, aproveitando o máximo de cada lugar! Sudeste Asiático dizem que é barato.. talvez consiga ficar alguns meses mochilando por lá. Ou como o amigo citou, América do Sul é uma boa também. E pra economizar tem opção de couchsurfing, carona, trabalhar em troca de hospedagem, vender algo no caminho..
  15. _Umpdy

    Atacama - Uyuni

    Em torno de 120 dólares saindo do Atacama.. e ficando em Uyuni. E uma média de 110 dólares saindo do Uyuni e ficando no Atacama. 3 dias e 2 noites. Tem que levar a parte em torno de 250 bolivianos para despesas no caminho. Fiz em 2012 com a Colquetour (muita gente reclama), mas não tive problema. E em março de 2019 fiz com a Senda Mistica (fechei no Atacama), não tive problema.
×
×
  • Criar Novo...