Ir para conteúdo

_Umpdy

Colaboradores
  • Total de itens

    375
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

_Umpdy venceu a última vez em Novembro 27

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

92 Excelente

Links para Redes Sociais

3 Seguidores

Sobre _Umpdy

Últimos Visitantes

1.736 visualizações
  1. Esse último mochilão que eu fiz, não anotei nada de valores.. então vou colocar uma média. Eu cheguei em Punta Arenas esperei o dia amanhecer e fui direto para Puerto Natales (e também não fui para Ushuaia). Em Puerto Natales, El Calafate e El Chalten a média da noite em hostel foi em torno de 60 a 100 reais. Isso em quarto coletivo! Usava o booking e o hostelworld.. e pegava o que estava disponível e mais barato. Vale lembrar.. Janeiro e Fevereiro é alta temporada! Fiquei 3 noites em Puerto Natales e troquei de hostel 3x. rs (por conta de vaga). Bariloche: Hopa Home Patagonia Hostel & Bar Puerto Natales: Treehouse Hostel // Corner Hostel // Backpacker Cortes Hostel El Calafate: Bla Hostel El Chalten: Rancho Grande / Los Viajeros / La Comarca (esse foi o pior de todos.. o hostel é pequeno e o barulho parece que se concentra todo no quarto que você está rs) Dos demais.. voltaria e ficaria em qualquer um! A grande questão é se vai ter vaga quando for. Agora os passeios.. Fiz todas as trilhas por conta própria.. são bem sinalizadas! Pra ir para TDP tem que comprar o bus (não lembro os valores).. o preço para entrar no parque era uns 25.000 pesos chileno. El Calafate só fiz as passarelas do Perito Moreno, mas não recordo valores. El Chalten fiz as trilhas sem guia.. e de boas também. Bariloche eu fiz só um passeio pelas estação de ski fora de epóca.. também não lembro quanto paguei. rs Depois segui a trip pelo Chile até o norte do Peru em Huaraz. Só vale a pena se a pessoa tiver interesse em conhecer outras cidades no caminho! Dá uma olhada para El Calafate.. vê se compensa.
  2. O tempo na patagônia é imprevisível.. ainda mais no inverno! Não tem interesse nas trilhas da região? Não colocou El Chalten no roteiro. Eu iria de BsA para Ushuaia direto e depois subiria até Santiago de ônibus passando por essas cidades e indo de Bariloche para Pucon depois Santiago. Colocou 5 dias em Puerto Natales.. tu vai fazer o circuito W em TDP? Roteiro faria.. BsA x Ushuaia (voo) Ushuaia x Punta Arenas Punta Arenas x Puerto Natales Puerto Natales x El Calafate El Calafate x El Chalten El Chalten x Bariloche Bariloche x Pucon ou Santiago direto. Pucon x Santiago Santiago x sua cidade de origem. Questão de dias vai depender do que irá fazer em cada cidade!!
  3. Cara, você tem longas distâncias de bus.. está ciente disso, né? Vamos lá.. eu uso o rome2rio pra dar uma olhada nas rotas de bus e se é possível fazer. Buenos Aires x Santiago dá em torno de 20 horas de viagem de bus. https://www.rome2rio.com/pt/map/Santiago/Buenos-Aires No site consta que tem a rota Santiago x Bariloche pela empresa Andesmar, sendo 13 horas de viagem. https://www.rome2rio.com/pt/map/Santiago/Bariloche Bariloche x El Chálten são umas 22 horas de viagem. Puerto Natales x Ushuaia são 24 horas de bus. ou El Calafate vai até Rio Galegos e pega o bus para Ushuaia: https://www.rome2rio.com/pt/map/El-Calafate/Ushuaia Ushuaia x Buenos Aires está dando 44 horas de bus.. doidera demais! HEUHEUHE Agora o que eu acho. Santiago está na contra-mão do seu roteiro.. eu tiraria! Laguna de los 3 - precisa de um dia inteiro! E bom ter dia sobrando por conta do tempo.. indico também fazer o Cerro Torre e as trilhas próximas. Puerto Natales só fiz o trekking full day até as TDP. Tem os passeios que leva até outros mirantes.. eu deveria ter feito! rs Patagônia não tem como prever o tempo.. e sempre bom ter uma folga para aproveitar as trilhas. E bom ficar atento nas passagens na região da Patagônia.. que na temporada acaba se esgotando e tu fica sem opção. Em fevereiro deixei pra comprar a passagem de El Chalten para Bariloche um dia antes.. tive que ficar dois dias a mais em El Chaltén.. seria bom, se não tivesse chovendo. 😂 Abraços.
  4. _Umpdy

    Mochilas QUECHUA

    Vê se é essa aqui: https://www.decathlon.com.br/correia-de-mochila-25mm-c-2-quechua/p Mas acho que dá para levar o isolante na lateral da mochila! Até mesmo na parte de cima.. Abraços.
  5. Se tiver nevando ou chovendo nem vai ver a aurora boreal. rs Questão do vento é resolvido com um bom tripé ou um bom local para apoiar a câmera. O frio extremo é complicado para qualquer eletrônico! Nessa ocasião é levar as baterias nos bolsos de dentro da jaqueta, mas próximo ao corpo.. para manter aquecido! Dependendo da temperatura pode descarregar em minutos. Demais.. concordo! O segredo é estudar antes de ir.. ou pedir auxilio para os guias lá! Ah não ser se for fazer uma expedição sozinho.. aí não tem jeito, é entender a função manual do aparelho. É super possível usar a gopro.. ela não terá a mesma qualidade que um câmera DSLR. Mas dá para registrar o momento! A SL2 é uma boa câmera de entrada.. além de ser um pouco menor e mais leve! Boa aquisição.
  6. Até aonde eu sei a Quechua é uma marca da Decatlhon. Sei que no mercado livre tem algumas "lojas/pessoas" que revendem.. mas não sei o quão bom será atrativo o preço.
  7. _Umpdy

    Ayuda

    Hay otras rutas aquí: https://www.rome2rio.com/pt/map/Manaus/São-Paulo
  8. Usei uma Canon 6D + 35mm Sigma Art 1.4 Abraços.
  9. Falei das experiências que tive querido! O ideal pra mim é o que está acessível no momento.. Se formos esperar as condições perfeitas para tudo.. não viveremos. rs Marins / Junho de 2019 - Claro que a fotografia capta muito mais do que vemos a olho nú.. mas posso garantir que o céu estava bem estrelado e com muitas estrelas cadentes. O que para um admirador é muito lindo! Abraços.
  10. Falar qual é o melhor lugar, eu não sei! Mas se posso dar algumas dicas; * Local com pouca ou nenhuma luminosidade. * Ir em Lua Nova * Quanto maior altitude.. melhor. No Brasil o céu mais estrelado que peguei foi no Pico dos Marins. Algo com estrutura nós temos o Parque Nacional de Itatiaia. Alguns fotógrafos fazem Workshop em Caraíva na Bahia.. eu ainda não tive a oportunidade de conhecer!
  11. Sim, Desde que tenha o equipamento adequado! Tem trecho perigosos para se fazer sem segurança.. e o cume verdadeiro do Agulhas Negras geralmente é feito por uma pequena tirolesa. Todo visitante tem que informar na hora da chegada qual trilha irá fazer.. e dado um bracelete! Ao menos pra fazer Prateleiras e Agulhas Negras.. de resto dá pra fazer de boa as trilhas do parque.
  12. Tênis é algo muito pessoal! O ideal seria provar. Essa sapatilha snake é para atividades na água.. seria o caso? Desses 4 link.. eu iria de quechua. Por já conhecer a marca e saber que qualquer coisa é só ir em uma decatlhon e trocar. Se tiver a oportunidade.. vá até a loja para ter certeza da compra.
  13. Eu fiz Puerto Natales > El Calafate > El Chaltén depois segui a viagem até o norte do Peru. Eu fui já sabendo que teria que voltar.. A Patagônia merece um bom tempo para explorar legal. Voltei de lá com a certeza que terei que voltar bem mais de 3x. 🤣 Pelo menos pra mim, que curto fazer trilha.. é um paraíso, literalmente.
  14. Infelizmente não! A primeira vez que estive no parque foi sem guia! Mais não fiz cume da Agulhas Negras e nem Prateleiras.. só base! Eu e um grupo de amigos iriamos em setembro.. mas acabou não dando certo! Falamos com 3 guias que são credenciados.. 2 deles não tinha data! E o Carlos cobrou 90R$ Agulhas Negras e 80R$ Prateleiras pra cada em um grupo de pelo menos 3 pessoas. Como só cotei, não posso falar como é.. mas a principio iriamos fechar com ele mesmo.
  15. Rapazeada, No Instagram do @roadtrippersbr tem salvo nos destaques.. está como "Huemul".. acredito que ali vocês consiga ter uma dimensão da trilha e obter algumas info. Estive em El Chaltén esse ano.. mas nem cogitei fazer esse rolê. rs Boa trip pra vocês!!
×
×
  • Criar Novo...