Ir para conteúdo

_Umpdy

Colaboradores
  • Total de itens

    601
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    20

Tudo que _Umpdy postou

  1. Parabéns rapazeada, Baita disposição fazer uma travessia dessa em 7 horas e em um grupo grande..
  2. Show de relato brother. Eu estive no parque em 2014 e é muito triste ainda ler relatos dessa estrada que liga até a entrada do parque. Mas ainda quero voltar pra fazer o cume do Agulhas Negras, que não deu pra fazer a primeira vez.
  3. Eu tentaria entrar em contato direto com a Nautika. Lembro que a alguns anos atrás aconteceu o mesmo com meu irmão, só que a mochila dele era da Conquista. Ele entrou em contato pra saber aonde poderia comprar outra, os cara mandaram uma pra ele de graça. rs
  4. Pouca gente está mochilando nesse período! Então tem coisa que é melhor da um google... Comunicados: https://www.peru.travel/pt/comunicados Protocolo de Segurança: https://www.peru.travel/archivos/PROMPERU-INFORMA-BRA-09AGO21.pdf Informações das fronteiras que você pode entrar em contato: https://www.peru.travel/pt/dicas-uteis/iperu
  5. Que bom que em meio a tanta coisa não perdeu a fé. As coisas estão difíceis pra todo mundo.. mas entenda, cair na estrada não vai resolver seus problemas! Você escreve muito bem.. existe uma profissão chamada "copywriting", no qual com um pouco de estudo inicialmente através do youtube, você com certeza irá conseguir alguns "freelancers".. é uma área que está crescendo muito e você tem potencial. Você não é inútil!! Lendo sua história me lembrei desse podcast; https://www.youtube.com/watch?v=vStgnVQtyeA&t=5530s&ab_channel=FlowPodcast Se possível assista, irá fazer bem pra você. Deus é contigo e irá honrar você e sua mãe, não perca a fé.
  6. Você responde suas próprias perguntas. Primeiro.. defina os dias. Ou é 20 ou 30 dias. Segundo, leia os relatos e defina quais países deseja visitar: https://www.mochileiros.com/forum/623-américa-do-sul/ A falta de clareza no destino e justamente por ter pouca informação.. quanto mais você descobrir sobre os países, mais fácil será definir o roteiro. Terceiro, se quer fazer uma trip para se autoconhecer, vai sozinho.. se não tu vai conhecer outra pessoa, com os mesmo problemas que você e não vai adiantar nada. rs
  7. Uns 15 dias para aproveitar legal. Tem tempo de aclimatar e descansar entre os trekking. Minha opinião, se for pra ir com grupo, vá com amigos que estejam na mesma vibe. Caso contrário é só dor de cabeça. 🙄
  8. A cultura que os Brasileiros acreditam ser um hostel: 😂
  9. No meu caso não foi um livro.. e sim, aqui. O fórum do mochileiros. Lembro de ter começado a ler os relatos do tradicional Bolívia, Chile e Peru isso por volta de 2008 😬
  10. Bom, não sei como está hoje.. Mas em 2012 um vôo ida e volta São Paulo x Santa Cruz de la Sierra, saia por 500 reais. Sendo que para La paz ia para mais de 1.000 reais. Por isso a maioria das pessoas iam para Santa Cruz, pegava o vôo para Sucre, de lá um bus para Potosí, e depois outro para Uyuni.. acredito que hoje já tenha bus de Sucre para Uyuni. Além de que as pessoas tinham muito medo de pegar o bus de La Paz para Uyuni.. tinha vários relatos de acidentes no trajeto. Em 2019 fiz o trajeto de Uyuni para La paz de bus.. a noite, estava tão cansado que nem tive tempo para sentir medo, além de não conseguir ver nada. 😂 Então acredito que o melhor seja ir para La Paz e pegar o bus a noite para Uyuni. A não ser se queira conhecer Sucre.
  11. Você quer ficar um ano acampado no mesmo lugar? Ou fazer uma trip e ir acampando por onde encontrar? Primeiro que isolado é complicado indicar algo.. afinal, tu pode acampar até mesmo em um terreno baldio. Um aplicativo que a galera usa para encontrar campings é o iOverlander. Encontra alguns campings gratuitos ou alguma área mais afastada, podendo ter alguém ou não.
  12. Se tiver alguém que prefira agência tem que banir do fórum. 😂 Brincadeira, todo mundo é bem-vindo. ou não.
  13. Eu conheci um casal da Turquia em 2019 que contratou. Pelo o que eles me explicaram você contrata uma rota com as cidades disponíveis.. dentro dessas cidades, você pode ficar quantos dias quiser, e pegar o próximo ônibus para a cidade do roteiro no qual comprou. Vendo aqui no site.. 10 paradas com no mínimo 11 dias sai por 200 dólares. https://www.peruhop.com/passes/?duration=more-than-2-weeks&destination=&departure=la-paz E sobre assalto também nunca tive problema.. mas um casal da Holanda que estava comigo saindo do Uyuni para Lapaz, foram furtados dentro do bus.. só perceberam quando chegaram no hostel em Lapaz. Isso tende acontecer com quem está mais "relaxado".. pra brasileiro que já está acostumado com cidade grande e seus perigos, acho tranquilo também. rs
  14. Não sou a melhor pessoa pra falar de roteiro de carro. rs Mas se for atravessar pela Argentina ou Paraguai precisará do seguro carta verde. Para campings pode usar o aplicativo iOverlander. Por lá consegue planejar a sua rota e ver todos os campings gratuitos e pagos e os reviews de outras pessoas. Estando no Atacama eu conversaria com o pessoal para entender como estão as estradas. Como vão estar em dois carros, arriscaria ir de carro próprio (se não tiver dó do Fiesta rs)! Ao menos em 2019 um passeio que nem as agências estavam querendo fazer era do ônibus no deserto, por conta da estrada muito ruim. Se até lá o dólar tiver um preço legal, vai de dólar. Se não de real mesmo e vai trocando por onde passar!
  15. Excelente. Fique ciente que o rolê do Death Road pode ficar para o dia 09. Já que vai chegar muito cedo em La Paz e cansado! Mas se tiver no pique, só vai. Dia 15: não encare como passeio.. são trilhas relativamente fáceis, só que em altitude. Dependendo da pessoa pode pegar um cansaço! Eu não incluiria Potosí. Quando passei por lá em 2012 foi só para pegar o bus para o Uyuni. Nem sei se ainda tem os passeios pelas minas. Uyuni 3 dias. - São três dias e duas noites. Para o pernoite na Isla del sol fica atento com o horario dos barcos com saída de Copacabana.. são 3 horários no dia, que agora não me recordo.. e pegue um hostel na parte de cima da Ilha pra aproveitar o amanhecer.
  16. Existe hostels como o Loki e Wildrover que tem bares dentro do hostel.. e sempre tem uma bagunça e de lá a galera vão para algum canto. Acredito quem época festivas role algum evento pra galera. Tem outros hostels na mesma pegada.. basta dá um google aí e entrar em contato com o pessoal. Até porque para o fim do ano, talvez precise reservar. Esses dois que eu citei é uma rede.. e tem em algumas cidades desse roteiro de Bolivia, Chile e Peru.
  17. O Milton é um das pessoas que mais conhece o Marins. A primeira vez que fui.. para subir eu e mais 3 a noite, o Milton estava na base, passou as coordenadas certinho e de uma forma que quando a gente chegava no local sabia para aonde ir. Não posso julgar o trabalho do cara como guia.. mais comigo e a rapazeada ele foi muito gente boa. E para se fazer uma travessia é se questionar, se tem quem recomenda fazer em 3, pra que arriscar e fazer em 2 dias? Ainda mais em um grupo de OITO pessoas. Enfim, ainda bem que terminou tudo bem. Abraços. **me refiro o Milton do acampamento base.. ele pode ter prestado serviço para agência mencionada ou ser outro Milton. rs
  18. O mais assustador é ver que os bombeiros espalhou QR Code nas trilhas pra facilitas os resgaste no local. A cada acidente que eu vejo na região, me faz ficar mais longe ainda. Daqui uns dias não vou nem mais na cidade. rs Melhoras para a moça.
  19. Depende do modelo da lente e da câmera. Conheço pouco sobre esses adaptadores.. mais sei que alguns da Sigma e Metabones mantém o autofoco. A questão é.. só vale investir em um adaptador desses se o equipamento for de ponta e se você tiver diversos equipamentos de duas marcas. No caso do amigo aí.. ele perderia o auto foco até mesmo se pega-se uma 70-300mm da Nikon de entrada.
  20. Até dei uma procurada e não encontrei! Não é mais vantagem pegar já o modelo da Nikon? Não conheço o modelo da lente.. mas dependendo do adaptador ainda pode perder o auto foco e principalmente a qualidade de imagem.
  21. 15 dias é pouco para os 3 países. O roteiro "tradicional" é em torno de 28 a 31.. Até então muitos começam pela Bolívia por conta da passagem aérea ser mais barata.. ao menos era, não sei como está hoje. Ou pegar o trem da morte saindo de Corumbá. Iniciava por Santa Cruz e seguia por Sucre, Uyuni, Atacama, Arica, Arequipa, Cusco, Puno, Copacabana, La Paz, Santa Cruz retorno ao Brasil. Podendo tirar ou acrescentar alguma outra cidade do caminho.. mas a rota geralmente usada é essa. Como falei, estou por fora dos preço das passagens.. vai muito do que quer fazer em cada país e quanto tem disponível para a viagem.
  22. Pra montar grupo de trilha é mais fácil procurar nos grupos de trilhas do facebook! Lá a galera é mais ativa quando o assunto é trilha por SP.
  23. Saudades de passar um perrengue. 😕
  24. aqui https://www.mochileiros.com/forum/627-ásia/
×
×
  • Criar Novo...