Ir para conteúdo

NandaFC

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Bio

  • Ocupação
    Publicitária

Outras informações

  1. Olá! Alguém indica que bairro/região é melhor se hospedar em Cuiabá? (se puder indicar um hotel bom e barato também seria ótimo!). E na Chapada dos Guimarães, alguém indica hospedagem e guia com carro para os passeios? Obrigada!
  2. Oi pessoas! Estou indo para a Chapada dos Guimarães com um grupo de amigos no Carnaval. Alguém pode indicar guia com carro e hospedagem por lá? Também estou procurando hospedagem em Cuiabá, e dicas de passeios. Toda ajuda será super válida! Muito obrigada!!
  3. Oi Sergio! Muito bacana sei relato! Você lembra de algum guia que indicaria? Estou indo com um grupo de amigos no carnaval e seria bacana ter alguma referência para reservar, até pq as agências com site estão cobrando bem caro... Qualquer ajuda será super bem-vinda! :-)
  4. Pessoas do bem, Estou indo com um grupo de amigos para a Chapada dos Guimarães no carnaval. Alguém que já foi recentemente (tipo no último ano ) pode indicar hospedagem boa e barata e guia com carro? Não estamos afim de dirigir... E para quem já foi: que passeio é obrigatório? Teremos 3 dias inteiros. E onde ficar em Cuiabá? Queremos aproveitar o domingo para conhecer a cidade. O que tem de bom por lá? Super grata pela ajuda!
  5. 5 dias em Brasilia é tempo demais, principalmente se estiverem sem carro. Mas tem o Parque Nacional (Agua Mineral) para ir durante a semana, fim de semana é lotado. Lá dá para chegar de Uber e transporte público, mas tem que descer numa rodovia... No eixo monumental tem as visitas cívicas (Itamaraty é minha favorita, mas é bom agendar antes), além da Torre de Tv (ótima vista), a catedral e o planetário (sessões gratuitas em vários horários). Se estiverem de carro, tem a Chapada Imperial, que é uma cachoeira bacana, que costuma abrir só aos finais de semana e tem que reservar antes. A 80 km tem Itiquira em Formosa, que também rola se estiverem de carro. Hospedagem costuma ser caro... Pirenopolis é fofa, muitos bares e restaurantes, e tem muitas cachoeiras, e dá para contratar passeios (eu acho). Agora, a Chapada dos Veadeiros tem trilhas para todos os gostos... Vale da Lua, caminho dos Cristais e Loquinhas são bem tranquilas, o acesso é fácil e quase não tem trilha (ou é bem marcada, com corrimão, escada onde é mais complicado). Eu acho que escolhendo bem, é o mesmo grau de dificuldade de Pirenopolis, mas a cidade em si não é tão bonita.
  6. Oi Elisa! Obrigada pelas informações! A pousada Violeta que vc menciona é a Trilha Violeta? Não achei nenhuma que fosse só Violeta Obrigada!! Fernanda
  7. Olá, vou para a Chapada no carnaval e nao estou a fim de ficar dirigindo, então queria um guia/transporte para os passeios. Alguém indica um(a) guia bacana?
  8. Oi Thiago! Na verdade o nosso preparo físico é de quem trabalha em escritório o dia inteiro e com pouco apego a academias ... rs Então acho que não rola fazer a parte alta e baixa num dia só... E também achamos melhor curtir bem os lugares do que só fingir que conheceu. Mas a dica da Cachoeira do Fundão está anotada! Na verdade, a gente não quer marcar nada já para o sábado porque não sabemos qual o trânsito que vamos encontrar para sair de Sampa, e que hora chegaremos, mas se chegarmos em um horário possível e dermos sorte de encontrar algum carro disponível, será a nossa opção. Mas por hora já reservei como Zé Maria o domingo e segunda. Valeu mesmo pelas dicas!! Ficamos te devendo essa! Abraços! Fernanda
  9. Oi Thiago, valeu pela dica! E pode deixar que iremos preparados para andar muito! rs Aproveitando, quais roteiros vocês recomendaria para dois dias de passeio? Queremos deixar um dia mais livre para cachoeiras próximas, e dois dias para os passeios que precisam de carro, pensando em um dia para a parte alta da Casca D'anta e a nascente do Rio São Francisco, e outro dia para a parte baixa da casca D'anta. A gente consegue incluir mais alguma coisa aí? Falei com o Zé Maria e ele me indicou o site dele (http://zemariaimagens.com/roteiros), mas como os roteiros não estão especificados, não sei qual escolher... :-/ Toda ajuda será bem-vinda! Abraços! Fernanda
  10. Olá pessoal! Eu e uns amigos (12 pessoas no total) resolvemos passar o Carnaval em São Roque de Minas. Já temos pousada reservada, e chegaremos sábado pela manhã. Mas não sabemos mais nada... rs Daí, o que me parece é que devemos reservar dois dias para o Parque/Cachoeira Casca D'Anta - um dia para a parte baixa, outro para a alta. Algum outro passeio imperdível? Nós não vamos de carro, e teremos que alugar algum transporte por lá. Daí, queríamos saber duas coisas: se há algum passeio/cachoeira que podemos visitar a partir da cidade a pé (porque não sabemos bem que horas chegaremos sábado, então não queríamos reservar transporte para esse dia, mas queríamos aproveitar); e se alguém pode nos indicar alguém que faça o nosso transporte por lá (disseram que era bom reservar para o Carnaval, mas não consigo nenhum contato). Valeu!! Fernanda
  11. NandaFC

    Visconde de Mauá e Região

    Pessoal, Não achei nesse tópico nada que fale se dá para chegar nas cachoeiras a pé e sem guia... Se for de ônibus, vou conseguir me virar? Tem como ir de uma vila para outra de ônibus ou algum outro transporte sem ser carro? Será que alguém sabe me dizer qual vila é melhor ficar? Pelo que li, seria em Maromba... Isso mesmo? E qual o melhor lugar para ficar? Indicação de alguma pousada? E como é o carnaval? Estava querendo muito fugir de muita badalação =) Obrigada!
  12. Valeu thiagobdi! Principalmente pela dica de procurar os locais de acesso mais difícil! Realmente isso deve ajudar! =)
  13. Pessoal, Estou pensando em ir com alguns amigos de Sampa para a Chapada dos Veadeiros no carnaval 2012 (Alto Paraíso ou São Jorge). Daí, tenho algumas dúvidas... Sei que o pessoal de Brasília invade o lugar (até porque atualmente moro em Brasília =), mas queria saber se fica muito "intransitável"... Dá para fazer os passeios de boa nessa época (conseguir guia, conseguir entrar) ou é tão cheio que não vale a pena? Rola festa de carnaval essa época, tipo festa de rua? É tranquilo ou pode ser meio perigoso? E a galera que costuma ir, é de boa? Se alguém que já passou o carnaval lá puder me responder, super agradeço!!
×
×
  • Criar Novo...