Ir para conteúdo

Apnana

Membros de Honra
  • Total de itens

    245
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Apnana postou

  1. No site do consulado eles dizem que sim. Vc já tentou ligar? http://www.sao-paulo.mid.ru/pt/vistos.html
  2. Pessoal, parece óbvio, mas qd eu fui a Valpa e Viña eu esqueci: não vá em uma segunda-feira pq as principais atrações fecham neste dia. Eu e dei mal com isso.
  3. Luciano, quando eu fui cheguei a procurar, mas me falaram que não há nada interessante no meio do caminho.
  4. Apnana

    São Luis

    Eu fui no carnaval e não tinha uma gota de agua nas lagoas. Se vc quer ir para ver as lagoas cheias, é melhor ter certeza para não se arrepender.
  5. Roberto, o melhor é ir de ônibus noturno pela Andesmar. No próprio site vc pode ver preços e horários. No meu blog eu conto dessa experiência. Não deixe de fazer o tour de 1 dia pelas bodegas. Eu só fiz o de 1/2 dia, mas me arrependo.
  6. Apnana

    São Luis

    Isso aconteceu para eu voltar em setembro rsrsrs
  7. É como se no Brasil vc pagasse por um Pálio, mas te dessem um Honda Civic, sei lá. Este site que eu coloquei no link vc pode fazer cotação.
  8. Sinceramente eu acho que uma semana é muito para Moscou, mas para St Peterburgo está ok. Em SP não deixe de conhecer Peterhof. Têm vários tour, mas eu fui por conta própria. pedi o cara do hotel para escrever que ônibus eu deveria pegar em russo, o nome do castelo e lá fui eu. Valeu muito a pena. Fiz um relato aqui no Mochileiros, mas já tem um tempinho. Como eu viajei à noite, achei tranquilíssimo ir de trem. Me falaram que os Aeroflots - cia aérea russa - cai as pedaços. Verdade ou não eu não arrisquei. Qt à acomodação, não lembro mais os hotéis, mas pode ser que no post que fiz na época tenha algo. 35-dias-pela-escandinavia-balticos-e-russia-t16985.html?hilit=balticos
  9. Eu reservei um carro por 2 meses (1 mês para dada costa), mas tb fiz os EUA. O canadá é lindo, especialmente as Montanhas Rochosas. Tb amei Montreal, Quebec e Ottawa. Na época, o melhor preço que consegui foi no site http://www.travelocity.com No Canadá sempre pegue o carro mais simples, pq provavelmente vão te dar um upgrade. Eu peguei um carro que bebia tanto que na segunda vez (fiz Vancouver- Toronto de avião) pedi pelo amor de Deus para me darem um carro mais popular, pq pesou no bolso.
  10. Apnana

    São Luis

    Pessoal, fui aos Lençóis no Carnaval. Todas as lagoas, com exceção da do Peixe, estavam secas. Sinceramente não sei se em abril estarão cheias. Fiz um relato no meu blog sobre a minha passagem. Se ajudar.... www.viajareparatodos.wordpress.com
  11. Nelson, eu fiz uma viagem pelos bálticos já faz um tempinho. Não entendi direito sua pergunta, mas se for em relação a que comer fique tranquilo. Além dos tradicionais fastfood, vc encontra comida boa e barata por Riga. Não pense que a cidade é pequena pq vai se surpreender. Qd fui escrevi um relato aqui: 35-dias-pela-escandinavia-balticos-e-russia-t16985-45.html Tomara que ajude!
  12. Alessandra, pode deixar para comprar peso chileno lá. Vale trocar um pouco no aeroporto pq na cidade, perto do palácio, vc consegue preços melhores. Acho que o único lugar onde valeu mais a pena trocar no aeroporto foi em Buenos Aires. Isso pq tem um banco de La Nacion Argentina. Em Santiago, pelo menos há dois anos, valia mais a pena trocar na casa de cambio do nos bancos. E olha que pesquisei muito.
  13. Não se preocupe, é fácil atravessar a fronteira. Infelizmente não fui à Malásia, mas conheci vários mochileiros na Tailândia que fizeram e falaram que o país é lindo. Vc pode ir de ônibus ou pela airasia.com Eles têm preços ótimos.
  14. Eu fui de KLM em abril do ano passado e paguei R$ 2750,00, mas comprei com muita antecedência. na época, foi disparado o melhor preço que encontrei.Não deixem de ver, pq vale muito. Agora sair de Londres, comprando cias como Air Asia, pode vale tb. http://viajareparatodos.wordpress.com/2009/04/06/passagem-para-asia/
  15. Apnana

    Dicas da Tailândia

    Concordo com tudo que a Lina falou. Eu odeio ar, mas lá não dá para ficar sem. Fui no final de abril e fiquei até o fim de maio. Quase morri qd peguei um quarto sem ar. Tb acho que reservar hospedagem na hora sai mais barato, pq vc tem poder de negociação. Agora passagem de avião, pelo menos no meu caso, foi diferente. Deixei para comprar Hanói- BKK lá e paguei mais caro. No meu blog tem relato desta minha viagem e algumas opções de hospedagem. Como eu estava em lua de mel, em alguns lugares escolho hotéis melhores, mas na maioria não foi assim. www.viajareparatodos.wordpress.com
  16. Apnana

    Dicas do Vietnã

    Eu tive o mesmo problema em Hanói. O que me irritou foi a como as pessoas ficam conformadas e não lutam pelos seus direitos. Eu estava com o meu marido brigando sozinha para que o cara nos levasse até a cidade, mas as outras pessoas entraram sem pestanejar no táxi. Não aceitei e depois de brigar e esperar, fomos de ônibus normal. Fiz um relato que acabou ficando enorme, mas se quiserem ver está em : http://viajareparatodos.wordpress.com/category/vietnam/
  17. Acredito que dezembro não seja uma época boa em função da neve, que pode ser linda, mas depois de um tempo ninguém aguenta.
  18. Flays, meu visto foi registrado na mesma hora no hotel que eu fiquei. Nunca escutei nada parecido com o que está me dizendo.
  19. Eu fui agora em maio e peguei um calor absurdo!!!!!
  20. Ótimo relato, Ferlui. Eu tive muitas dificuldades para conseguir informações sobre o Sudeste Asiático. Eu conseguia dicas de lugares, mas valores, transporte não foi fácil. Meu relato está no meu blog: www.viajareparatodos.wordpress.com Ele está enormeeeeeee e, por isso, não posto aqui. Na verdade ainda estou contando sobre a Tailandia, mas tem muito mais. Parabéns!
  21. Kkeloliveira, me perdoe pela demora na resposta. Olha, inventation é a carta te convidando a entrar no País, que o próprio waytorussia, na época que viajei, providenciou para mim. Além disso, vc precisa do voucher do hotel que vai ficar. manda um e-mail para eles que te respondem certinho. É que faz um tempinho que fui e tenho medo das regras terem mudado. Abs
  22. OI, Paulo! EStarei aqui para ajudar qd vc for. Abs e boa viagem!
  23. Apnana

    [[Template core/front/global/prefix is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]] Deserto de Atacama

    Ah! E qt a pedalar, não são todos os lugares que vc consegue. Acho que Vale de La Luna e Vale da Morte tudo bem, mas os outros acho difícil. El tatio é impossível, pois o caminho para se chegar até lá é sinistro. Até pq vc tem que acordar de madrugada para poder ver os geisers.
  24. Apnana

    [[Template core/front/global/prefix is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]] Deserto de Atacama

    Nossa, sete dias no Deserto eu acho muitaaaa coisa. Acho que três dias é o ideal. Eu fiquei dois, pois fiz vale de La Luna, Vale da Morte e El Tatio. Depois fui para a Bolívia, via Salar. Vc quer chegar na Bolívia de tour?? Pegue uma agência (indico a Colque ou a Adventure). A viagem é maravilhosa. Vc chegará em Yuni (já na Bolívia), de lá poderá pegar um bus para La Paz. Tem tb como fazer de trem um trecho e bus em outro. Parece que a viagem é bem mais trabquila, mas eu só consegui passar de ônibus. Olha, nos lugares que eu passei, eu sempre fazia a cotação. às vezes valia mais a pena pagar em dólar, mas às vezes não. Pergunte sempre pelas cotações. Qt a vacina, para Bolívia vc precisa, Chile eu não sei. Sei que a pergunta foi direcionada, mas é sempre bom ajudar, né?
  25. oLha, eu tb comcordo que o Salar TEM que fazer com o tour de quem conhece, mas acho que ele quer seguir os caras, certo??? Lá não existe sinalização, muito menos estrada.
×
×
  • Criar Novo...