Ir para conteúdo

Adriano Klein

Membros de Honra
  • Total de itens

    1.142
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Adriano Klein postou

  1. Opa A questão não é a distância, mas a época do ano A serra é ideal para ir no outono ou no inverno, nem tanto pelas temperaturas, mas pq é mais seco, fica melhor para fazer as trilhas e curtir as paisagens. No verão chove muito e não tem tanta visibilidade. Não recomendo, mas se quiser ir, não tem problema. São menos de 200Km entre Floripa e Urubici. Em Floripa, tem muuuuuita coisa pra fazer no verão. A trilha da Lagoinha é somente uma delas, Fica no sul da ilha entre as praias de Matadeiro e Pantano do Sul. As trilhas são tranquilas e bem movimentadas nesta época. Hospedagem tem na cidade toda, mas na região pode ficar no Pantano do Sul ou Armação, ou até no Campeche. Abs
  2. Outra opção é descer pelo litoral de SC RS e depois Uruguay e Argentina: 1. Curitiba - Floripa 2. Floripa - Porto Alegre 3. Porto Alegre - Chuy 4. Chuy - Punta del este 5. Punta - Motevidéu 6. Montevidéu - Colonia- Buenos Aires (via Buquebus) 7. Buenos Aires - Mendoza (este trecho é longo e não tem nada muito interessante no caminho, se for cansativo podem pernoitar em alguma cidade no caminho -Mercedes talvez) O tempo que vão ficar em cada cidade depende do que gostem, queiram ver e ou fazer. mas o tempo de viagem é sempre entre 4 e 8 h.
  3. Opa Fizemos este roteiro em dezembro do ano passado, planejei bem e curtimos bastante. Foram 18 dias, mas se vcs tem 20 é melhor ainda: 1. Floripa-Rosário 1 dia 2. Rosário-Mendoza 1 dia 3. Mendoza 2 dias 4. Mendoza- Santiago 1/2 dia 5. Santiago - 2 dias 6. Santiago-LaSerena-- 1/2 dia 7. La Serena 2 dias 8. La Serena-Antofagasta-Tocopilla 1 dia 8. Tocopilla- San Pedro 1/2 dia 9. San Pedro - 3 dias 10 San Pedro-Humauaca 1/2 dia 11 Huamuaca 1 dia 12 Humauaca-Salta 1/2 dia 13 Salta 1 dia 14 Salta Corrientes 1 dia 15. Corrientes-Floripa 1 dia Se tiver mais tempo, recomendo curtir a região de Salta _Cafayate Abs e boa viagem
  4. mimi Dá uma olhada no welcomeargentina.com, lá tem um buscador de rotas e dá opção com e sem pedágios (estradas secundárias). Mas sinceramente não creio que vale a pena. Estive por lá no trecho Floripa-Rosário-Mendoza. Os pedágios não são muitos e nem são caros, levando em conta a qualidade das autopistas. Nem me preocupei com isso. Rodava, pagava e pronto. Se quer viajar de carro não tem jeito. Abs
  5. No fim do ano passado, fizemos o percurso Tocopilla-Calama-SPA, também saindo do nível do mar e subindo direto Vou te dizer que o carro sofreu mais do que a gente....rsrsrs. Tinha hora que não saia do lugar. Fizemos bem devagar e não percebi nada demais. Apenas na chegada a SPA, (na descida) sentimos um pouco de tontura e enjoo, mas nada forte. Creio que estas questões são muito pessoais, tem gente que sente mais outros menos.. Não usamos nenhum medicamento, só bastante água e pouco esforço físico nos 2 primeiros dias. Mas vão devagar que tudo vai dar certo. Abs e boa viagem!
  6. Pedro Pelo que vejo, vocês querem chegar em Santiago e já por o pé na estrada OK Mas tem que levar em conta que tudo demora mais do que se imagina....Atrasos...transito...etc Seguir direto de Santiago a San Pedro sem um dia de descanso no meio, é bem puxado.... Parar 1 dia em La Serena e Vale do Elqui é bem interessante , é o início do Atacama, bem legal mesmo e quebra a viagem. Na realidade toda a região é o Atacama, tudo é deserto... Achei lindas as estradas que passam rente ao Pacífico, por isso sugiro que façam este caminho, é mais demorado, mas é tudo cênico, a viagem vira um passeio...é para ser curtido, não passar voando.... Sobre fazer os passeios em SPA de carro alugado, alguns são possíveis sim, mas alguns não. As estradas são esburacadas mesmo, em muitos casos com dunas de areia , se forem tem que ser uma 4x4 e tem que saber manobrar. Eu estava de carro de passeio, então não me arrisquei, dá pra ir em muitos lugares, mas Salar de Tara e Lagunas Altiplânicas não aconselho. Geiser del Tatio até dá pra ir de carro, mas como tem que sair de madrugada, no escuro e no frio com curvas fechadas quase 100 km de estrada de chão esburacada a quase 4.000m eu não arrisquei e não arriscaria....mas tem gente que vai... Acho 4 dias em SPA mais do que suficiente, a maioria dos passeios dura meio dia. 3 dias em Santiago são suficientes, a menos que queiram explorar outros locais por perto Valparaiso e Vina del Mar, são bem interessantes, pode sim, ir de ônibus em bate e volta de Santiago. Sobre Hospedagem, eu não reservei nada, nesta época é baixa temporada, é só chegar e tem vaga em todos os lugares Pode chegar,ver e negociar preço de boa Pagamos em média 50/60 dólares o quarto triplo em hotéis ou albergues de boa qualidade. Depois vejo onde ficamos e te passo Abs
  7. Pedro A tua viagem vai ser basicamente pelo litoral norte do Chile, se já tem definido o tempo de 14 dias e o roteiro, eu faria o seguinte: 1. Santiago centro 2. Santiago providencia e las condes 3. Vina del Mar e Valparaiso 4. Vina del Mar - La Serena - 1 dia de viagem 5. Passeio em La Serena e Vale do Elqui 6. La Serena - Antofagasta -1 dia de viagem 7. Antofagasta-Tocopilla via Hornitos - 1 tarde de viagem 8. Tocopilla - San Pedro via Calama- 1 manhã de viagem , tarde em San Pedro passeio no vale da Lua 10. San Pedro - manhã geisers del tatio (agencia) , tarde Toconao e contorno do salar com lagoas 11. San Pedro - passeio de dia todo para as lagunas altiplanicas (agencia) 12. San Pedro - Chanaral - 1 dia de viagem 13. Chanaral - Santiago - 1 dia de viagem 14. Santiago - concha e toro ou estação de esqui. qualquer coisa vamos nos falando pesquise em welcomechile.com tem muitas informações abs
  8. Certo Só é bom se informar sobre a questão de entrar de carro pelo Paraguai. Eu nunca fui, mas já ouvi relatos de experiências bem ruins por lá. Abs
  9. Opa! Os pedágios na Argentina não são dos mais caros, no Uruguai e no Chile são piores. Ficam em média a PA$ 20 a 25 cada e não são muitos, uns 4 ou 5. Apenas na Fronteira entre São Luis e Mendoza além do pedágio cobram uma taxa sanitária de PA$ 35. Abs
  10. Depois de algum tempo longe do site e muitas viagens, volto aqui para ficar à disposição a quem precisar de informações. Neste verão fizemos o penúltimo capítulo da Série Cone Sul de Carro. Fazem parte: Região dos Lagos e Patagônia Central, Ushuaia e Patagônia Sul além deste Atacama via Santiago, Agora estão faltando a Carretera Austral e Região dos Lagos no inverno. Então estou com informações frescas para quem for fazer o seguinte percurso, que foi o que fizemos: Floripa-Rivera-Victória-Rosário-Rio Cuarto-Mendoza-Santiago-La Serena-Elqui-Copiapó-Chanaral-Antofagasta-Tocopilla-Calama-San Pedro de Atacama- Humauaca-Punamarca-Jujuy-Salta-Resistência-Corrientes-Dionísio Cerqueira-Floripa. Tudo de carro em 20 dias passando o Natal e o Ano Novo! Qualquer informação estamos aí! Abraços!
  11. Depois de algum tempo longe do site e muitas viagens, volto aqui para ficar à disposição a quem precisar de informações. Neste verão fizemos o penúltimo capítulo da Série Cone Sul de Carro. Fazem parte: Região dos Lagos e Patagônia Central, Ushuaia e Patagônia Sul além deste Atacama via Santiago, Agora estão faltando a Carretera Austral e Região dos Lagos no inverno. Então estou com informações frescas para quem for fazer o seguinte percurso, que foi o que fizemos: Floripa-Rivera-Victória-Rosário-Rio Quarto-Mendoza-Santiago-La Serena-Elqui-Copiapó-Chanaral-Antofagasta-Tocopilla-Calama-San Pedro de Atacama- Humauaca-Punamarca-Jujuy-Salta-Resistência-Corrientes-Dionísio Cerqueira-Floripa. Tudo de carro em 20 dias passando o Natal e o Ano Novo! Qualquer informação estamos aí! Abraços!
  12. Verdade! É parecido com rodar na areia, pneu mais vazio ajuda sim! Mesmo assim....baixa velocidade e caldo de galinha não faz mal...rsrsr Abs!
  13. Só tem que cuidar com carros muito baixos nas estradas de rípio, velocidade baixa pra não rodar e capotar Nós fomos com um Punto que estava bem rodado e aguentou bem, não furou nem um pneu. Abs e boa viagem!
  14. Cara Com vai chegar praticamente de noite, não acho bom ficar no centro... Sugiro ficar Em São Francisco, Ponta da Areia ou São Marcos, são perto do centros mais limpos, seguros e agradáveis. Nós ficamos no Soft Inn, em São Marcos Boa localização e custo/benefício. Abs e Boa Viagem!
  15. Dae! Se a intenção é ficar só no Caraça, acho desnecessário alugar um carro usar 2h e depois deixar ele parado lá. Só vale a pena alugar se for fazer um circuito pelas cidades históricas da região. Mas você mora tão perto....pq não vai direto de carro? Abs!
  16. Cara A estrada de modo geral é boa, o primeiro trecho é bem movimentado, com muitos caminhões. O segundo trecho é uma estrada estadual , mais estreita e que cruza vilas e pequenas cidades. Tem que prestar atenção com muitas carroças, pedestres e animais na pista. Abs!
  17. Para se locomover entre PM e PV não compensa alugar carro. è bem perto e pode ir de ônibus de linha. Mas para fazer os passeios nas cidades e locais em volta dos lagos vale a pena sim De carro tudo fica mais fácil e personalizado. Abs!
  18. Arcoverde Existem duas outras opções: a Serra no Faxinal entre Praia Grande e Cambará e a Serra da Rocinhal entre Timbé do Sul e Ausentes, ambas são fantásticas, mas não são pavimentadas. Já subi a Serra do Faxinal em diversas ocasiões, de corsa, de punto, de 308, todos baixos.... É demorado, tem que rodar a 20 por hora, batem o fundo as vezes, mas no final vale a pena, chega no alto e tem o mundo a seus pés! Pode também subir a Rio do Rastro e depois ir pelo alto de Bom Jardim ou São Joaquim até Ausentes ou Bom Jesus, mas sempre em estrada de terra (a maioria em bom estado). Abs!
  19. é verdade...vi isto agora, faz tempo que não vou para aqueles lados.. então a opção é rio do rastro.
  20. Didi Bom , partindo do princípio que tem 20 dias q e quer ter uma noção geral dos melhores coisas do sul, eu faria o seguinte: Eu gosto de mesclar cidades grandes com locais pequenos e também prefiro ter uma "cidade base" para fazer os passeios em uma região Estou supondo que não está pensando em ficar "curtindo uma praia", ou seja ficar vários dias de relax...então volto a dizer, o verão não é a melhor época. o verão é para escolher um local ou poucos locais e ficar parado lá....até porque os engarrafamentos não vão te permitir deslocamentos fáceis. sugiro abril / maio, ou outubro/novembro, média estação, baixa temporada e vai aproveitar bem os passeios no litoral e na serra. então faria o seguinte: 1. viagem BSB-Curitiba 2. Curitiba 3. Curitiba - Blumenau - Balneário Camboriú 4. Balnerário Camboriú-Bombinhas 5 . Bombinhas 6. Bombinhas-Floripa 7. Floripa 8. Floripa 9. Floripa - Praia do Rosa-Laguna 10. Laguna- Morros dos Conventos - Torres 11. Torres - Gramado/Canela 12. Gramado/Canela 13. Gramado/Canela 14. Gramado-Garibaldi-Bento Gonçalves 15. Garibaldi e região 16. Garibaldi-São Joaquim (via Lages) 17. São Joaquim/Urubici 18. Urubici-Floripa (via Corvo Branco ou Rio do Rastro) 19. viagem Floripa - São Paulo 20. viagem São Paulo- BSB Abs!
  21. Depende do que você chama de "Todo Sul". a região sul é a menor do Brasil, mas não é tão pequena assim...rsrsrs tudo dependo dos teus interesses e do tipo de viagem que queira fazer.
  22. Adriano Klein

    Puerto Varas

    Cara Tudo depende do que pretende fazer em cada local, pode só passear e conhecer, ou poder ficar mais, curtir, fazer trilhas, navegar, etc etc. Um roteiro básico seria uns 02 dias em Varas e 03 dias em Pucón No meu ponto de vista a região de Varas é mais contemplativa e em Pucón tem mais atividades que demandam tempo. Bariloche no mínimo 03 dias também. Abs!
  23. Didi se pretendem vir em janeiro é bom estar preparada. é alta temporada, e portanto reúne tudo de melhor e tudo de pior! de melhor, é verão, faz calor, os dias são longos, as praias estão quentes, tem muitas opções de lazer, hospedagem e alimentação, todos os atrativos estão em pelo vapor de pior , é verão, chove muito, tem muito transito, engarrafamentos, muita gente, tudo lotado,, tudo mais caro, muita bagunça. sabendo filtrar as coisa, podem conseguir se divertir bem com as crianças... todo o litoral de Sc é maravilhoso, mas eu recomendo em especial Bombinhas, Celso Ramos,Floripa e Garopaba. agora vcs é que tem que decidir o que gostam o que querem, o que procuram,???? o Paraguai fica a 1.000 km do litoral e no verão é infernal. em uma idéia preliminar, se tem 20 dias, daria pra fazer assim: 2 dias de viagem - BSB - Penha Penha - 2 dias Bombinhas - 3 dias Celso Ramos - 3 dias Floripa - 5 dias Garopaba - 3 dias 2 dias de viagem - Garopaba - BSB
  24. Adriano Klein

    Puerto Varas

    Lari 1. Próximo de PV existe tudo de bom, os saltos de petrhué, o vulcão osorno, e as vilas de petrhoe, frutillar, puerto octay, este parque q vc se refere deve ser a região de petrohe. lindíssima! 2.Frutillar é bem pertinho, 30 min de onibus, mas Pucón é bem longe tem que fazer uma parada específica para lá. 3.Para a ir Buenos Aires, o melhor é atravessar os Andes para Bariloche, e de lá ir para Buenos Aires, mais fácil e muuuuito mais bonito 4. Consegue ir de onibus a quase todos os lugares, mas é mais demorado, se tiver pouco tempo, compre passeios com as agências ou alugue um carro com outras pessoas, de carro é muuuuito melhor. Boa viagem!
  25. Como nosso objetivo era Minas, paramos apenas nas cidades mineiras. fomos a quase todas as cidades históricas e fizemos a estrada real. Como isso vcs já conhecem entre Minas e São Paulo, não tem nada de muito interesse (descartando as belas cidades serranas do sul de Minas) No caminho entre SP e Floripa, tem Curitiba, que é bem legal, Joinville, (Blumenau, Pomerode, Timbó no Vale do Itajaí), Penha (Beto Carrero), e Balneário Camboriú. se eu fosse fazer esta viagem faria assim 1- BH- Curitiba 2 Curitiba 3 Curitiba 4 Joinville 5 Blumenau 6 Timbó/ Pomerode 7 Balneário Camboriú 8 Balneário Camboriú 9 Floripa 10 Floripa 11 Floripa 12 Floripa 13 Praia do Rosa 14 Floripa- BH Sobre o que fazer em cada local, pode pesquisar no fórum de cada cidade.
×
×
  • Criar Novo...