Ir para conteúdo

DiegoDW

Colaboradores
  • Total de itens

    526
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que DiegoDW postou

  1. Bom... Pra ir pra Fussen e Innsbruck vc precisará de 1 dia inteiro pra cada. Devido a época do ano que vc vai, talvez a estação de sky em Innsbruck não esteja tão boa, mas la tem neve o ano inteiro. Fussen é bem legal. O passeio ao castelo é muito massa e levará um dia inteiro pra visitar. Dachau é o campo de concentração nazista que fica numa cidade próxima de Munique. O ideal é ir com um Guia... ele sai as 9 da matina e volta por volta das 14h. Ele passa em alguns albergues avisando e depois tem o ponto de encontro na estação de trem. Custa 20 euros e vale muito a pena! A visita é inesquecível. Da pra visitar munique em 2 dias completos. 1 dia pra Fussen e o 4º dia pra ir em Dachau e o restinho do dia pra perambular por Munique. Devido a época do ano, aconselharia a visitar Dachau e Fussen e deixar Innsbruck para uma próxima.
  2. Faça o trecho Praga x Viena de trem mesmo... super tranquilo e rapido. Eu tinha o Europass mas ja que vc ta comprando passagens avulsas, recomendo o http://www.ttoperadora.com.br. Fiz minhas reservas dos trens por la e correu tudo bem.
  3. Olá pessoal!!! To vivo! rs Tive diversos problemas e contratempos que prefiro não falar no momento e um deles foi ter perdido todo meu material da viagem, com meu "diário" que eu tinha feito sobre. Minha vida ta uma correria só e eu acabei por deixar o mochileiros meio de lado. Peço imensas desculpas ao pessoal daqui, que me apoiou d+ na minha empreitada pela europa e peço + desculpas ainda para o pessoal que estava aguardando meus relatos. Prometo que assim que sobrar um tempo, eu dou um pulo aqui e tento dar uma ajuda. Ainda tenho algumas fotos no meu facebook, portanto vou tentar reativar o relato aos poucos. Um grande abraço a todos! Diego
  4. Falae Robson, O único lugar que usei o cofre na recepção foi no Oops Hostel em Paris, e não precisava pagar nada não. Em relação ao Mochilão, eu deixava no quarto mesmo, ao lado da cama, ou embaixo dela quando dava. Eu até colocava um cadeado no feixo lateral, mas como o mochilão era daqueles que tinha boca de saco tb, não adiantava muito não. Como só tinham roupas nele, eu nem esquentava muito com segurança não. Foi super tranquilo, pois ngm mexe.
  5. Galera, desculpem pela demora em postar o relato, mas o trabalho anda frenético ultimamente, mas assim que sobrar um tempinho eu posto +.
  6. Dani, Conheci muita gente durante a viagem. Muitos Brasileiros! Em quase todos os albergues que fiquei, tinham pelo menos 1 Brasileiro no mesmo quarto que eu. Em Roma conheci um grupo bem legal, e acabamos indo todo mundo fazer uns passeios pela cidade. O que não vai faltar la são Brasileiros...rsrsrs Sobre Baladas, não vou poder opinar, pois não sai muito não. Meu foco da viagem era a parte turistica, então não saia a noite por la. Vou ficar devendo essa informação.
  7. [t3]Londres 4º dia[/t3] Esse foi um dia de muita caminhada: Fui andando até Camdem Town, caminhada boa, mas super tranquila. Cheguei la tão cedo que nem as lojas estavam abertas ainda, então fiquei perambulando por la até abrirem. Que lugar legal la... Cheio de lojas personalizadas, alternativas... Andei pelos canais, comprei umas camisas e fui embora. De la fui a Oxford Street, com suas milhares lojas de grife, lojinhas de souvenirs, entre outras, e fui andando até Covent Garden, lugar que achei muito maneiro, muito bonito!, fui ao SOHO e Chinatown, com seus restaurantes de comida oriental, fui ao Green Park, pertinho do Palácio, passei na Harrods (Se eu ganhar na Mega sena, venho gastar todo o premio aqui, hahaha) e voltei até Picadilly Circus. Tudo isso andando! Londres de um modo geral, da pra se fazer quase tudo andando, é só ter disposição. Hoje só andei mesmo e apreciei os lugares. Voltei ao hostel no final da tarde e por la fiquei, tomando umas cervejas no Lounge e depois jantei e fui dormir. Resumo de gastos do dia Café da manha (hostel) - £3,75 3 camisas - £20,00 Souvenirs - £3,00 Alimentação - £17,00 TOTAL - £ 43,75 Regent's Park Camdem Town Chinatown
  8. Bom, na ida, meu mochilão tava com 9kg e minha mochila com 5kg. Tava muito tranquilo de carregar. Pense no seguinte: vc só vai carregar o notebook quando for mudar de cidade, no resto do tempo vc deixa ele no hostel. Uma dica que eu dou é a seguinte: Leve pouca roupa! Eu levei roupa para 1 semana apenas, e foi super tranquilo, pois quase todos os albergues tem lavanderia, então eu acumulava as roupas e as lavava nos albergues. Lavei roupa 4x durante a viagem. Levei apenas 1 tênis e 1 chinelo e foi suficiente. (lembrem de levar um talco pro tênis, pq senão ngm aguenta o cheiro, hehehe). Como vcs estão indo no verão, sugiro levar roupas leves, mas sem esquecer pelo menos 1 casaco. Eu tava la no meio da primavera e fez calor na maioria da viagem.
  9. Oi Debora, Eu levei meu Netbook e um HD externo. Quando chegava a noite no albergue, eu descarregava todas as fotos e vídeos no netboook e fazia uma cópia de segurança no HD externo. Pode parecer precaução d+, mas não queria arriscar perder as fotos. Eu tirei no total da viagem, 38gb de fotos e 12gb de vídeos... então se não tivesse levado netbook eu teria tido problemas.
  10. [t3]Londres 3º dia[/t3] Acordei meio tarde esse dia e descobri que teria a troca da guarda no Palácio nesse dia, então fui pra la eram umas 9h achando que conseguiria assistir... Pura ilusão!!! O lugar estava absolutamente LOTADO! Só consegui ficar na lateral, bem longe de onde a bandinha ficava... Tirei um bocado de fotos dali mesmo e assiti o que eu pude da Troca. Apesar de ter ficado muito longe, achei bem legal, pois a bandinha tocava varias músicas legais. Hoje era o dia de visitar os Museus, que resolvi fazer todos em 1 dia só! Sai do Palácio e peguei o metrô até o Museu de História Natural: Museu enorme, dividido em vários setores, como a Evolução da Terra, Animais, Passaros, Insetos... bem maneiro la, mas não fiquei muito tempo la dentro não. Logo ali do lado, fui ao Museu de Ciência e tecnologia... esse sim despertou um maior interesse meu... Tinha uma área la com varias partes de foguetes, contando a historia da era espacial, entre outras coisas... Muito legal o museu!!! De la fui andando (erro, pois é longe pra carai) até o British Museum. Que museu é esse!!! Muito legal! A área Egípcia e a Grega é maneiríssima!!!! La tem a Pedra de Roseta, estátuas dos Deuses gregos... Muita coisa legal pra ver la. Achei o British Museum bem + legal que o Louvre. Esse foi um dia bem cultural, com overdose de museus! Hahhaha... Fui até a Lillywhites, na Picadilly, pra comprar uma Toalha de microfibra (aconselho muito a comprarem, pois ela absorve bem e seca em menos de 10 min). Voltei pro albergue a noite e apaguei! Resumo de gastos do dia Café da manha (hostel) - £ 3,75 Toalha Microfibra - £ 10,00 Alimentação - £ 19,80 TOTAL - £ 33,55 Olha a quantidade de gente pra assistir a Troca da Guarda! Museu de História Natural Museu de Ciência e Tecnologia British Museum
  11. Oi Larissa, Minha câmera é uma cybershot bem simples. Sony W310 de 12mp. Todas as fotos estão em 12mp.
  12. [t3]Londres 2º dia[/t3] Acordei absurdamente cedo, pois um Ingles chegou no quarto acho que eram umas 5 da manha e fez uma zona... Abri os olhos e me assustei, o cara parecia um “Hooligan”, chapadão e fedendo a cerveja! Haha.... Mas tudo tranqüilo, pois depois da zona ele caiu na cama e apagou. Consegui dormir + um pouco e acordei la pelas 8h. O café da manha no hostel era pago, então resolvi comprar algumas coisas no mercado (TESCO) la perto. Eu tinha comprado ingresso pra London Dungeon pra aquele dia, então tratei de rumar pra la. Peguei o metro, desci na estação London Bridge e demorei um bocado pra achar o local, mas achei! O que posso dizer sobre a London Dungeon: É uma atração estilo “Castelo dos Horrores”, que conta as histórias macabras de Londres, como o Grande Incêncio, Sweeney Todd, Jack o Estripador, entre outros. A decoração do local e a performance dos atores é perfeita, mas eu não achei tão interessante assim não. Acho que pessoas + jovens curtiriam + essa atração. Sai de la e fui até a Tower Bridge, ponte bem maneira com varias esculturas. Atravessei ela e cheguei a Tower of London, mas resolvi não entrar pq além de caro, estava completamente lotado de gente, uma fila gigantesca e já tinha ouvido falar que não era la essas coisas. Fiquei por ali tirando fotos e resolvi almoçar o famoso Fish and Chips. Nota sobre o almoço: Foi de longe a melhor coisa que eu comi até ali na viagem... É um filé de peixe gigante, com muita batata frita, ambos deliciosos.... Depois de comer, resolvi fazer um passeio de barco pelo Tâmisa, pois queria ir a Greenwich. Paguei £13,40 pelo Day-pass e rumei pra Greenwich. No caminho um senhor vai falando no microfone a história de alguns lugares que a gente passa no caminho (bem legal)! Cheguei em Greenwich após uns 30 min e fui em direção ao Observatório, onde passa o marco 0, que divide o Leste do Oeste. Andei pelo parque que tem la (bem bonito) e subi até o observatório. Cheguei lá e percebi que tinha que pagar pra entrar (Ta loko, pagar £6 só pra tirar a foto la do marco), enfiei a mão na grade e tirei uma foto de lá, hehehe. Algum tempo + tarde peguei o barco e fui até a estação de Westminister (+-1h de passeio). Desembarquei em frente ao Big Ben (que na realidade se chama Westminister Tower, pois o Big Ben é somente o Sino que tem la no topo da torre) e o parlamento. Tirei muitas fotos e atravessei a ponte em direção a London Eye (tinha comprado ingresso combinado London dungeon + london eye). Eu queria ir na roda gigante a noite, mas quando eu tava la perto aconteceu o momento + chato da minha viagem: eu tinha £40 no bolso, eis que coloco a mão no bolso e cadê o dinheiro ? PQP, ou eu perdi, ou me roubaram, só sei que fiquei muito puto e desanimado, mas como eu tinha o ticket pra London eye, resolvi ir logo, pois senão eu teria voltado pro albergue e ficado puto o resto do dia. Quando vc compra o ingresso combinado, vc recebe um Voucher da London Eye, e precisa trocá-lo pelo ingresso na bilheteria. Após pegar o ingresso, vc tem direito a ir no Cinema 4D, que passa um filminho bem legal da London Eye e de la vc vai pra fila pra subir na Roda gigante. Ainda bem que subi, pois o passeio é muito legal!!! A vista lá de cima é show de bola... Tirei uma infinidade de fotos lá de cima. Desci e rumei pro albergue. Resumo de gastos do dia River Cruise (day-pass) - £13,40 Alimentação - £17,00 Roubo ou perda - £40,00 TOTAL - £ 70,40 London Dungeon Fish and Chips (não era no jornal, mas ta valendo Vista do Parlamento e Big Ben, do alto da London Eye
  13. Eu assisti a Troca da Guarda... alias... tentei assistir. Fora do verão, a troca acontece em dias alternados, e começa as 11:30hs. Cheguei la as 9:30 e ja estava ABSURDAMENTE LOTADO! Só consegui ficar na lateral do Palácio, bem longe... Tudo bem que alguns fatores contribuiram para que estivesse tão lotado, pois faltavam 4 dias para o casamento do Príncipe. Tirando os contratempos, achei a Troca da Guarda bem legal, com uma banda marcial bem legal. Lembrando que durante os meses de Julho e Agosto, a troca da guarda acontece todos os dias. 1 Dica importante: CHEGUEM CEDO! rsrsrs
  14. [t3]Londres 1º dia[/t3] Acordei bem cedo, tomei banho, terminei de arrumar meu mochilão, desci pra tomar café e parti pra estação Gare Du Nord pra pegar o Eurostar pra Londres. Cheguei la bem cedo e tive que ficar esperando um bocado pra passar pela tão temida imigração. Eu estava literalmente suando frio, pois tinha lido vários relatos dizendo que a imigração era “casca grossa”, que eles deportavam geral e tal... Enfim, chegada a hora! Preenchi um formulário padrão para cidadãos não Europeus e caminhei em direção a Imigração. Passei meus pertences no raio X e entrei numa fila pra passar pelos Agentes. Nessa hora eu comecei a observar a cara dos agentes que ali realizavam o processo da imigração, eis que reparei numa das agentes que estava muito sorridente, e brincava com um passageiro... hehe, sai da minha fila e fui pra fila dela! Chegando na Agente ela olhou pra mim, pediu meu passaporte e perguntou se eu era Brasileiro, qual era o propósito da minha visita a Londres e quando eu voltaria ao Brasil.... SÓ ISSO!!! Eu tinha preparado um arsenal de documentos, passagen de volta, comprovante de emprego e tal, mas ela não pediu NADA! Ufaaaaaaa..... Passei da imigração! Agora só alegria. A viagem foi show de bola, o trem é perfeito. Cheguei em Londres aproximadamente 12:30, desci na estação St. Pancras e logo comprei o Oyster Card e carreguei com £15. Peguei um mapinha do metro e fiquei meio perdido, pois toda hora anunciavam no auto-falante que esta ou aquela linha de metro não estava operante... Não entendi nada! Peguei o metro certo e desci na estação próxima ao meu albergue (YHA London Central). A localização dele é show de bola, pertinho do Regent’s Park, 500m da Oxford Street, com mercado perto e tudo. Fiz o check-in, larguei minhas mochilas no quarto e sai pra bater perna. Como não sabia se era perto ou não, peguei o metro pra Picadilly Circus e tirei um bocado de fotos por la. Na Picadilly em si não tem muita coisa pra fazer não, é um lugar que fica lotado de gente, e só tem mesmo o Letreiro e a LILLYWITHES!!!! Hahaha... 6 andares de artigos esportivos, muito baratos!!! Dali avistei a Trafalgar Square e fui até la, mas estava cheio de obras no local, então dei uma voltinha e entrei no St. James Park. Que parque bonito! Cheio de gente relaxando, curtindo o calorzão que estava fazendo. Fiquei ali um bom tempo, andando por la e tirando varias fotos, eis que vejo uma avenida enorme onde só andavam pedestres e bikes e percebo que no final dela estava o palácio de Buckingham... era longe pra caramba e meu pé estava pedindo arrego, mas resolvi ir andando até la. O Palácio é bem “meia-boca”, rsrsrs, mas é bonito. De la voltei a Picadilly, andei + um pouco por la e depois voltei pro hostel, lavei minhas roupas, jantei no albergue mesmo e cai na cama exausto. Resumo de gastos do dia Oyster Card - £20,00 Adaptador - £4,00 Lavanderia - £4,00 10 meias (Lillywhites) - £4,00 Alimentação - £17,70 TOTAL - £ 49,70 Picadilly Circus Jardins do St. James Park Rio Tâmisa com a London Eye ao fundo
  15. [t1]LONDRES[/t1] Londres é uma cidade magnífica, com muitas atrações e lugares pra visitar. Peguei um clima excelente durante toda minha estadia. Foram 5 dias de sol, céu limpo e bastante calor. Eu gostei da cidade, mas não tanto quanto eu imaginava que fosse gostar. Achei Londres meio São Paulo... sei la. Mas aproveitei bastante e fiz tudo que eu tinha programado pra la. Achei Londres uma cidade relativamente cara. Tinha 300 libras pra gastar nos 5 dias e gsatei quase tudo. [t3]O Albergue[/t3] YHA London Central http://www.yha.org.uk/find-accommodation/london/hostels/london_central/index.aspx Fiquei num quarto com 4 camas (Masculino) e paguei £29,00/dia. Fiz um pequeno vídeo mostrando um pouco do albergue: . O albergue aceita cartões de crédito; :'> . Bem localizado. Perto da estação de metrô Great Portland Street (linha rosa), que fica pertinho do Regent's Park, Madame Tussaud, perto da Oxford Street e a 2 parada de metrô da King's Cross St. Pancras (estação central de trens); :'> . Perto da estação de metrô tem um mercado muito bom (Tesco), com preços ótimos, portanto vale a pena comprar coisas por la pra comer no albergue; :'> . Os Lockers dos quartos são FANTÁSTICOS! Coube meu mochilão e minha mochila e ainda sobrava espaço! LEMBRAR DE LEVAR SEU PRÓPRIO CADEADO; :'> . Possui uma ampla cozinha com geladeiras, microondas, fogões, enfim, tudo pra vc cozinhar la; :'> . O Lounge do hostel é muito legal, com varias mesas, sofás, poltronas, com música, TV, computadores com acesso a internet (pagos) e eles vendem uma Pizza muito boa!!! :'> . Tudo no hostel é pago... achei que se eu espirrasse la iriam me cobrar 1 libra...hahaha; . Café da manha pago (Croissant salgado e doce, café ou suco, fruta, cereal e leite) - £3,75 . Quarto pequeno + confortável, camas muito boas; :'> . Banheiro pequeno e sem box no chuveiro, somente uma cortina, que vc ao tomar banho acaba molhando o banheiro todo; . Internet Wi-fi paga... Beeem caro. Paguei £9 para ter wi-fi por 7 dias. Tirando o fato de tudo ser pago por la, o que acaba fazendo com que sua estadia seja meio cara, ache o albergue excelente! Definitivamente ficaria la denovo!
  16. Pessoal... desculpem a demora pra postar o relato, mas o trabalho ta meio frenético aqui e no fds não fiquei em casa, mas hoje quando chegar la eu posto o incio de Londres. Rick... em relação a versailles, pode ter sido isso então, pq eu fui la numa quinta-feira e não precisei pagar pra entrar nos trianon's, só apresentei o Museum Pass.
  17. Não subi na Notre Dame, pois a fila estava monstruosa e ja tinham me falado que não é la grande coisa la de cima... então nem subi. Em Versailles tudo esta incluido no Museum Pass, vc não precisa pagar pra entrar em nada la. É só apresentá-lo nas entradas.
  18. [t3]Paris 5º dia[/t3] Dia de ir a Versailles!!! Sai bem cedo, peguei o metrô até a Gare Austerlitz e de la peguei o RER C até Versailles (€6,40 ida-e-volta) e depois de uns 40 minutos estava la. A estação de Versailles fica a uns 10 minutos de caminhada do Palácio, no caminho tem varias lanchonetes, restaurantes, então, dependendo da hora que vcs forem, vale a pena fazer uma boquinha por ali que é + barato do que o restaurante de la. Chegando nos portões do Palácio avistei uma fila enorme pra entrar, a qual fazia vários zigue-zagues, e o pior é que vi muita gente com o Museum Pass na fila, então percebi que mesmo com o Passe eu não conseguiria me livrar da fila. Dessa vez tive que usar o famoso "Jeitinho Brasileiro", pois senão ficaria ali enternamente e eu odeio filas. Como não sou bobo, fui andando e tirando fotos, andando e tirando fotos, fui até la do lado da entrada e fiquei tirando fotos do portão, eis que vejo um grupo meio enrolado com os Tickets la e sem pestanejar entrei ali no meio e cortei a fila toda! Hahaha.... Sei que fiz coisa errada, e com certeza falaria pros meus filhos não fazerem isso, massssssss.... rsrsrs. Aqui começava o que eu considerei o melhor passeio que fiz em Paris! O lugar todo é maravilhoso, mas estava muito cheio no interior do Palácio, então acabei andando meio rapido pra sair logo de la. Tirei milhões de fotos e cheguei aos jardins... O que era aquilo? ? ? Simplesmente sensacional! O jardim era imenso e lindo. Eu tava com meu pé cheio de bolhas, e tava andando igual a um velhinho, beeeem devagar, eis que vejo uns carrinhos de Golf por ali... hahaha, não pensei 2x! Fui até la e aluguei um carrinho pra passear. O aluguel custava 30 euros/hora e pra alugar vc tem que deixar sua carteira de motorista com eles (eles aceitam as carteiras Brasileiras sem problemas). Muito show!!! Andei bastante por ali e quando ia dando 1h devolvi o carrinho. Olhando o mapa dos jardins, vi que eu não tinha ido a nenhum dos "Trianon's" e então vi que tinha um passeio de trem ali (€6,70), que fazia um tour pelos Trianon’s (Grand, Petit e Grand Canal). Esse trenzinho é daquele estilo "hop-on hop-off", vc desce num lugar e pega o proximo trem sem custos. Como meu pé já estava pedindo arrego, paguei e peguei o trenzinho. Ainda bem que peguei o trem, pois a distancia entre o inicio dos jardin e os Trianon’s é imensa. Parei no Grand Trianon, tirei algumas fotos e peguei o trenzinho até o Petit Trianon, que achei o + legal, pois é la que esta a vilazinha que Maria Antonieta construiu para brincar de Aldeã... vale muito uma visita. Terminei a visita no Grand Canal e depois voltei ao inicio dos Jardins. Lembrando que os 2 Trianon’s são pagos mas se vc tem o Museum Pass, vc passa direto! Já anoitinha voltei pra Paris e fui pro albergue arrumar minhas coisas, pois no dia seguinte teria que partir pra Londres bem cedinho. Não consegui ir em alguns lugares, mas não me arrependo não! Fui a muitas atrações bem legais e fiquei bem satisfeito com minha visita a Paris. Paris vai ficar eternamente na memória, pois é uma cidade magnífica! Resumo de gastos do dia RER C - €6,40 Aluguel Carrinho - €30 Passeio de Trem pelos Jardins - €6,70 Alimentação - €16,50 TOTAL - € 59,60 TOTAL DE GASTOS DE PARIS (5 DIAS) - € 259,60 Jardins do Palácio Petit Trianon - Vila Jardim lateral do Palácio
  19. heiligritter, Tente os trens! Tem de Viena x Praga e Praga x Berlim. Eu fiz esses 2 trechos de trem, mas ao inverso, e foram muito bons! De uma olhada no site da DB bahn.
  20. Vou fazer um post no final explicando melhor meus gastos. Mas ja pra adiantar, eu gastei aproximadamente R$ 12.000, contando tudo, Passagens, hospedagem, transporte, alimentação, compras e presentes. Não economizei em nada... comprei o que queria comprar, comi o que eu queria, fui onde eu queria. No decorrer do relato vcs vão ver pq meu orçamento ficou "meio caro".
  21. [t3]Paris 4º dia[/t3] Hoje acordei tarde, mas nem reclamei, pois tava precisando de um descanso. Era dia de visitar o Louvre com calma, então rumei pra la e comecei a visita (+ uma vez não enfrentei fila nenhuma). Que museu maneiro! Mas é gigantesco, então resolvi só visitar as coisas que + me interessavam, e mesmo assim acho que fiquei la umas 4h. Visitei a ala Egípsia, grega, vi um pouco da parte Oriental e fui aos aposentos de Napoleão. Muito legal! Momento Maratonista louco 2: resolvi ir andando até Montmartre! Não façam isso! Hehehe. Depois de muito andar cheguei ao Moulin Rouge, mas como estava de dia, não achei grandes coisas não. É uma fachada relativamente pequena e sem muita graça (deve ser + legal a noite, quando o letreiro esta acesso). De la fui até a Sacré Coeur. Depois de uma subida cansativa pelas escadas (não quis pegar o bondinho), cheguei la em cima e pude apreciar uma vista maravilhosa. Que lugar é aquele!!! Muito maneiro o lugar, cheio de artistas, muita gente sentada nas escadas, simplesmente apreciando a vista. Mais um comentário sobre os vendedores ambulantes: É nas escadarias da Sacré Coeur que os ambulantes gostam de aplicar o "golpe da cordinha". Eles ficam com uma pulseira na mão só esperando um desavisado passar e ai eles colocam a pulseira na pessoa e apertam. Feito isso, vc não consegue + desamarrar a pulseira, então eles começam a gritar contigo dizendo que vc tem que comprar, e vc acaba tendo que pagar os 5 euros pra evitar maiores aborrecimentos. Portanto cuidado com os pulsos por la! /ficadica. Tirando essa parte ruim, o clima la é maravilhoso! A vista é fenomenal! Tinha gente tocando violão, harpa, flauta... muito show! Fiquei um bom tempo por la, dei uma volta nas ruas ao redor da igreja pra ver as lojinhas e peguei um metrô em direção ao Centro George Pompidou. O prédio é bem diferente de todos que ja tinha visto, as tubulações passam por fora, as escadas rolantes são por fora tb.. bem legal! Entrei, dei uma volta, mas ja tava muito cansado, então voltei pro albergue. + 2 bolhas surgiram!!! Hoje tive que tomar 1 cataflan e 1 dorflex, pq não conseguia colocar os pés no chão, de tanto que doia. Não tinha forças pra sair a noite, então fiquei la batendo papo com o pessoal brasileiro que tinha chegado no meu quarto e acabei dormindo. Resumo de gastos do dia Alimentação - €24,10 Camisa (namorada) - €15,00 Souvenirs - €4,00 TOTAL: € 43,10 Sarcófago de Ramsés III Até a cama do "Cara" era pequena! hahaha Sacré Coeur Centre George Pompidou
  22. O clima em Paris estava excelente!! Devia estar beirando os 25º, por ai... sempre com muito sol! O unico lugar que passei frio foi no 3º andar da Torre Eiffel.. venta d+ la e faz um frio da porra! haha. Paris, Londres e Amsterdam, de um modo geral estava bem quente. Berlim, Praga e Viena estava bem frio!!! Munique e Roma estava o inferno na terra! Roma fez 40º no primeiro dia la.
  23. [t3]Paris 3º dia[/t3] Novamente acordei bem cedo e após o café, rumei pra Notre Dame. Comentário: Esse dia eu aloprei e achei que era maratonista e resolvi fazer todo o caminho a pé (pior coisa que fiz na viagem). Cheguei na Notre Dame e já estava abarrotado de pessoas por la. Tirei muitas fotos e fui andando pra parte de trás dela, a qual eu achei bem + bonito do que na frente. Sentei no parque que tem ali atrás e fiquei comendo um biscoito, tomando uma água e apreciando a vista dali, que era fantástica. De lá, fui andando até os Inválidos (muito chão!). Olhei no mapa e não achei tão longe, e como era só ir beirando o Rio Sena, pensei: Ahhh... bora né! PQP! Até que no final das contas valeu a pena, pois passei por varios lugares muito legais, e andar apreciando o Sena não foi nada mal. Fui no Museu das Armas (Fodástico), que uma coleção impressionante de armamentos, roupas, acessórios de Guerra... Depois sai do Museu e dei a volta no prédio até chegar no Doumo, onde esta o Caixão de Napoleão. Eu ri um bocado, pq naquele caixão acho que caberia a família inteira dele e ainda sobraria espaço, hehe. A pomposidade do local é impressionante. Almocei na lanchonete do próprio museu e resolvi andar sem rumo por la, só apreciando as ruas e paisagens. Lembrando que entrei em todos esses lugares utilizando o Paris Museum Card e sem enfrentar filas! Depois de muito andar por ali, resolvi ir até a Ópera e dessa vez pequei o metrô, hehehe. Como a Ópera não estava incluida no Museum pass e o salão principal estava passando por obras, resolvi não pagar pra entrar e só dei uma olhada por fora mesmo. Ali do lado estava o paraiso para as mulheres: Galeria Lafayette! Um shopping de uns 5 andares para o deleite delas. Parei la para umas fotos e pra comprar umas maquiagens para minha mãe, que tinha até feito uma listinha...hahaha. Voltei pro albergue a noitinha e desmoronei na cama de tão cansado que eu tava. + 2 bolhas surgiram nesse dia! Comentário curioso do dia: Todos dizem que Europeu não toma banho, que fede, etc... TUDO VERDADE! hahaha. Não to generalizando é claro, mas no metrô vcs vão ver como é! Outro ponto curioso foi: Estava no quarto com 3 Alemãs, super gente finas mas uma coisa me deixou intrigado: Estava ali a 3 dias ja com elas e em momento algum as vi tomando banho!!! hahaha Cheguei a ficar preocupado, pois eu tava tomando 2 banhos por dia e pra elas isso podia ser estranho! rsrsrs... vai que elas chamam a vigilãncia sanitária, dizendo que eu tava com algum problema, pois tomava muito banho! rsrsrs... ri um bocado imaginando isso! Resumo de gastos do dia Alimentação - €20,40 Moeda comemorativa de Napoleão - €2,00 TOTAL: € 22,40 Notre Dame Parte de trás Museu das Armas Cabe a arvore genealógica toda dele ali, hehehe Minha mãe iria enlouquecer la dentro.
  24. [t3]Paris 2º dia[/t3] Acordei bem cedo, tomei café e peguei o metrô (linha 6 na Place d'Italie) para o Arco de Triunfo. Ao sair da estação de metrô, ja vi a magnitude do Arco do Triunfo e seus arredores. Pausa para momento trapalhada 2, a missão: No dia anterior coloquei a bateria da câmera pra carregar, e como estava demorando muito, acabei guardando o carregador junto com a bateria no mochilão. Eis que quando estou no metrô, pego a câmera e percebo que a bateria não estava la!!! Sorte que eu tinha uma bateria reserva na mochila, então não me preocupei. Continuando: Aproveitei que tinha o Museum Pass e logo subi no Arco (não enfrentei nenhuma fila, que btw(by the way) estava gigante!!!). PQP, que escada era aquela? Subi, subi,subi e cheguei, quase morto + cheguei (sedentarismo é foda, qualquer escada me mata, hahaha). A vista la de cima é sensacional, vale muito a pena subir la Tb. Depois de muitas fotos, desci e resolvi ir andando pela Champs Elysees até o Louvre. No caminho passei por muitas lojas maneiras, mas daquelas que são só pra olhar mesmo. Almocei numa lanchonete por ali mesmo e o legal é que vc come sentado em frente a uma janela gigante que dava de frente pra Champs... muito legal! Continuei minha caminhada e dei uma parada no Round Point, praça que tem um parque bem legal, onde tinha muita gente relaxando por ali, curtindo o belíssimo dia de sol que fazia. Sentei ali tb, tomei uma água e fiz um vídeo. Peguei uma rua a direita e acabei saindo perto da ponte Alexandre III (que ponte maneira!). Tirei mais um bocado de fotos, andei + um pouco e estava em frente ao Grand e Petit Palais, onde parei só pra fotos externas mesmo. Voltei a Champs e continuei andando em direção ao Louvre, quando derrepente percebo que a bateria da minha câmera já esta acabando (QUE RAIVA!!!). Pensei comigo mesmo: Se eu for ao Louvre hoje, a bateria da câmera vai acabar e eu não vou conseguir tirar todas as fotos que eu quero. Eis que tenho uma Epifania ! Haha... Lembrei que tinha o Museum Pass e que eu não enfrentaria fila pra entrar la, então decidi entrar, tirar umas fotos da Monalisa, Vênus de Milo e Vitória de Samotrácia e sair fora. Foi o que fiz! Ahhhh... tenho que falar: Chegando na sala da Monalisa me deparo com 1 milhão de pessoas se acotovelando pra tirar uma foto daquele quadrinho ridiculamente pequeno pro tamanho da sua importância. Dei umas 4 cotoveladas em uns Japas que estavam la na frente parados conversando e consegui enfim tirar a tão esperada foto. Sai correndo daquela sala e fui até a Vênus, que foi bem + tranqüilo. Tirei meia dúzia de fotos dela e da Samotrácia que ficava ali perto e sai do Museu. Fiquei um bom tempo ali fora na Pirâmide gastando o restinho da bateria e relembrando o filme "Código DaVinci", hehehe. Ja estava anoitecendo e a fome ja estava batendo, então fui ao bom e velho Mc Donald's (fui MUITAS vezes!!! rsrsrs) e depois rumei pro albergue. Eu estava exausto e surgia a primeira bolha no pé. Descarreguei as fotos, liguei pra casa, carreguei as baterias e cai na cama. Resumo de gastos do dia: Alimentação - €31,60 - Esqueci de explicar no post anterior, mas entendam alimentação como sendo comida e bebida. (aguas, cervas e refris durante o dia) Souvenirs - €4,50 TOTAL: € 36,10 Arco do Triunfo Vista do alto do Arco Ta olhando o que hein? Monalisa 3x4 Vênus de Milo Vitória de Samotrácia
×
×
  • Criar Novo...