Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EstacioECL

Membros
  • Total de itens

    119
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

25 Excelente

1 Seguidor

Sobre EstacioECL

  • Data de Nascimento 24-11-1981

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Uruguai
    Argentina
    Chile
  • Próximo Destino
    Buenos Aires, Ushuaia, Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén e Bariloche

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Pode deixar Marcelo, eu te passo as informações. Essa viagem será muito interessante. Pode acontecer qualquer coisa! Pela primeira vez vou entrar num motorhome. Vamos em três casais. Sairemos de Salto-SP. Vai ser desafiador ter que achar apenas diesel e encontrar postos ou outros lugares adequados que aceitem um motorhome. Pode dar tudo certo ou tudo errado!
  2. Fala Marcelo! Olha o meu roteiro para outubro/2018: Vou descer pela Ruta 3, conhecer a Península Valdés, continuar na 3 e chegar a El Calafate, depois subir pela 40 e ir para Puerto Rio Tranquilo no Chile, voltar pra Argentina rumo a Bariloche, depois ir em Puerto Montt e voltar para o Brasil. Eu estou com medo de passar pela Ruta 14 por causa da corrupção, por isso estou evitando Uruguaiana. Meu plano é entrar por Quaraí-RS em Artigas-URU e descer dentro do Uruguai até Fray Bentos.
  3. E aí, como está a viagem?
  4. Max, fui em 2011 com um carro 1.6 basicão. Aquele trecho é sossegado.
  5. Você vai entrar por qual cidade? Chuí?
  6. Velho, muito mais barato! Valeu demais. A do coloniaexpress tá saindo R$ 950,00 para seis pessoas e o motorhome. A outra opção que olhei saia por R$ 2 mil!
  7. O único site que olhei foi esse: https://www.buquebus.com/portugues Sabe de algum outro? Na volta, subirei de Bariloche direto para entrar no Brasil. Quero evitar a ruta 14 que vai até Uruguaiana. O pessoal fala horrores dos policiais dali. Minha intenção seria ir de Buenos Aires-Colonia (mas o preço não deixa). A segunda opção é subir e entrar no Uruguai por Fray Bentos. Depois temos duas opções: 1 - subir dentro do Uruguai até Artigas ou, 2 - descer o Uruguai e ir margeando a costa e entrar por Chuí. Estou pesquisando desde março do ano passado. Olha aqui: https://goo.gl/maps/VEgMdRfJ5im -- no computador abre certinho, pelo celular o mapa fica errado.
  8. Chile - http://www.bencinaenlinea.cl/web2/ Argentina - https://preciosensurtidor.minem.gob.ar/estacionesdeservicio/mapa-busqueda Nesses dois sites vocês encontra a lista dos postos nos dois países e o preço. Pode ficar tranquilo, a região que você vai é bem abastecida de postos. As estradas também são ótimas. Já fiz o trajeto até Ushuaia de carro 1.6 e não era 4x4. A viagem foi super tranquila, só tive que calibrar pneu. O trecho que mais inspira cuidado é para quem vai usar a ruta 40 para descer até Puerto Natales ou subir por ela até Bariloche. Dá uma olhada no https://www.ruta0.com. Ele te indica a situação de cada trecho da estrada. Em outubro/2018 vou passar por ali com um veículo a diesel. Tem trecho que a distância de um posto com diesel S-10 para o outro é de uns 600 km. Mas com gasolina a coisa é sossegada. Não tive problema nenhum com isso. Rodei quase 15 mil km. Mas muita gente citou algumas dificuldades. Não brinca com policial chileno. Eles em sua maioria são super sérios e corretos. Aliás, você verá que o Chile é um país que destoa um pouco do resto da América do Sul. Lógico que tem suas exceções, mas eles são muito organizados. Tá lembrando da Permissão Internacional para Dirigir - PID? No Chile é obrigatória. Dá uma olhada nesse relato abaixo, o cara está na estrada nesse momento: Em outubro vou com uns amigos novamente para Ushuaia, depois Torres del Paine, El Calafate, Bariloche, Pucon, Puerto Montt. Já subi de carro por dentro do Chile até Santiago. A rodovia que cruza de sul a norte é um tapete. Cuidado com a velocidade. Fui parado por um policial com um radar móvel. Ele me pegou a 145 km/h. Quase fui levado perante um juiz. O policial foi super correto e profissional. Poucas vezes pedi desculpas tão sentidas na vida. Ele me liberou com uma advertência séria: "En el Chile eso es crimen gravíssimo." Quase caguei! Se tu tem tempo sobe até Santiago. Mas fica uns dias na cidade pra aproveitar. Velho, o trajeto de lá até Mendoza é lindo demais! Curta muito! Em Puerto Natales, você vai em Torres del Paine? Em El Calafate, vai no glaciar? Eu estou com dúvidas sérias sobre o que fazer em Bariloche... Vila la Angostura, San Martin de los Andes... Se tiver dicas compartilha!
  9. Legal demais! Queria muito ir de Colonia para Buenos Aires pelo Rio da Prata. Mas estaremos em seis e com um motorhome. Fica caro pra dedéu.
  10. Certa vez em Bariloche dirigi em cima da calçada achando que era rua. A cara do povo e meu amigo apavorado do lado me fizeram cair a ficha.
  11. Vai mandando fotos pra gente.
  12. Bom ouvir que alguém não teve que pagar propina para os policiais nessa região.
  13. Curiosidade: na volta, você vai fazer o que em Neuquén dia 17/2? Ah... acessa o ruta0.com Ele dá uma mão na roda dentro da Argentina
  14. Em outubro farei o mesmo trajeto que você. Só que primeiro vou para Ushuaia. Também estou na busca de bons lugares para passar a noite, principalmente os que tenham estrutura pra motorhome. Vai compartilhando as dicas dos lugares em que passar ou ficar. Boa vigem para vocês!
×