Ir para conteúdo

EstacioECL

Membros
  • Total de itens

    127
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que EstacioECL postou

  1. Rapaz, você vai pra lá de carro numa época complicada. Pretende fazer passeio em cima da geleira? Em julho, o big ice não funciona. O acúmulo de neve costuma esconder buracos, então apenas o mini trekking costuma funcionar. Mas se estiver em época de nevasca, talvez você conseguirá apenas o safari náutico e andar nas passarelas. Mas o frio será de morrer. Já fiz o big ice em fevereiro e o mini trekking em outubro. Em fevereiro é verão e mesmo assim estava bem frio por causa de um dia de chuva e vento. Em outubro, foi difícil ficar nas passarelas por causa do vento que deixava a temperatura miseravelmente baixa. Em julho, a coisa tende a ser muito pior. O tempo talvez não vai te ajudar. Thiago, já que você vai chegar até aquelas bandas de carro, te aconselho a descer até Puerto Natales e ver o Parque Torres Del Paine. Se tiver mais um tempo dá uma chegada em El Chaltén. Se tiver como ir em outra época do ano, você vai poder aproveitar bastante a paisagem linda e diferentona da ruta 40.
  2. Nunca fiz o Safari, dizem que é legal, acho que ele vai te dar apenas uma visão mais perto da frente dos paredões, não vi graça. Já fiz o Big e o Mini. São imperdíveis.
  3. Rapaz, que coisa mais linda esse tópico! Valeu demais! Tô programando uma viagem pra essa região, suas dicas vão ser muito úteis, eu estava meio no escuro pra saber o que fazer, onde ir e onde não ir. Vou ler com calma.
  4. Guardian, você vai de que até Buenos Aires? Olha, teu prazo é muito curto pra ir até Ushuaia. Vai ficar a maior parte do tempo dentro de um ônibus. Com esse prazo eu iria até Bariloche. Lá tem um monte de coisa legal pra ver e comer (coma no restaurante Boliche do Alberto).
  5. Rapaz, já fui duas vezes no Señor Tango. A primeira foi apenas o show (sem jantar). Não me colocaram num lugar muito legal. Já na outra vez foi com jantar e a experiência foi bem melhor. Tenho curiosidade com outros lugares.
  6. Cara, ano passado eu voltei cum uns amigos para a Patagônia. Fomos em três casais num motorhome. Sempre fica aquela sensação de poder ter feito mais, de que ficaram muitos lugares sem ver. O teu roteiro sempre foi meu sonho! Vi pelo menos metade dos lugares dele, mas a outra metade ainda mexe comigo. Um dia vou voltar! Tem instagram?
  7. Rapaz, aí tu mexe com as emoções. Minha primeira viagem pela Patagônia (fui até Ushuaia e depois subi até Santiago) em 2011 foi num Symbol 1.6 16v. Nem pneu furado eu tive!
  8. Pode deixar Marcelo, eu te passo as informações. Essa viagem será muito interessante. Pode acontecer qualquer coisa! Pela primeira vez vou entrar num motorhome. Vamos em três casais. Sairemos de Salto-SP. Vai ser desafiador ter que achar apenas diesel e encontrar postos ou outros lugares adequados que aceitem um motorhome. Pode dar tudo certo ou tudo errado! 😂
  9. Fala Marcelo! Olha o meu roteiro para outubro/2018: Vou descer pela Ruta 3, conhecer a Península Valdés, continuar na 3 e chegar a El Calafate, depois subir pela 40 e ir para Puerto Rio Tranquilo no Chile, voltar pra Argentina rumo a Bariloche, depois ir em Puerto Montt e voltar para o Brasil. Eu estou com medo de passar pela Ruta 14 por causa da corrupção, por isso estou evitando Uruguaiana. Meu plano é entrar por Quaraí-RS em Artigas-URU e descer dentro do Uruguai até Fray Bentos.
  10. Velho, muito mais barato! Valeu demais. A do coloniaexpress tá saindo R$ 950,00 para seis pessoas e o motorhome. A outra opção que olhei saia por R$ 2 mil!
  11. O único site que olhei foi esse: https://www.buquebus.com/portugues Sabe de algum outro? Na volta, subirei de Bariloche direto para entrar no Brasil. Quero evitar a ruta 14 que vai até Uruguaiana. O pessoal fala horrores dos policiais dali. Minha intenção seria ir de Buenos Aires-Colonia (mas o preço não deixa). A segunda opção é subir e entrar no Uruguai por Fray Bentos. Depois temos duas opções: 1 - subir dentro do Uruguai até Artigas ou, 2 - descer o Uruguai e ir margeando a costa e entrar por Chuí. Estou pesquisando desde março do ano passado. Olha aqui: https://goo.gl/maps/VEgMdRfJ5im -- no computador abre certinho, pelo celular o mapa fica errado.
  12. Chile - http://www.bencinaenlinea.cl/web2/ Argentina - https://preciosensurtidor.minem.gob.ar/estacionesdeservicio/mapa-busqueda Nesses dois sites vocês encontra a lista dos postos nos dois países e o preço. Pode ficar tranquilo, a região que você vai é bem abastecida de postos. As estradas também são ótimas. Já fiz o trajeto até Ushuaia de carro 1.6 e não era 4x4. A viagem foi super tranquila, só tive que calibrar pneu. O trecho que mais inspira cuidado é para quem vai usar a ruta 40 para descer até Puerto Natales ou subir por ela até Bariloche. Dá uma olhada no https://www.ruta0.com. Ele te indica a situação de cada trecho da estrada. Em outubro/2018 vou passar por ali com um veículo a diesel. Tem trecho que a distância de um posto com diesel S-10 para o outro é de uns 600 km. Mas com gasolina a coisa é sossegada. Não tive problema nenhum com isso. Rodei quase 15 mil km. Mas muita gente citou algumas dificuldades. Não brinca com policial chileno. Eles em sua maioria são super sérios e corretos. Aliás, você verá que o Chile é um país que destoa um pouco do resto da América do Sul. Lógico que tem suas exceções, mas eles são muito organizados. Tá lembrando da Permissão Internacional para Dirigir - PID? No Chile é obrigatória. Dá uma olhada nesse relato abaixo, o cara está na estrada nesse momento: Em outubro vou com uns amigos novamente para Ushuaia, depois Torres del Paine, El Calafate, Bariloche, Pucon, Puerto Montt. Já subi de carro por dentro do Chile até Santiago. A rodovia que cruza de sul a norte é um tapete. Cuidado com a velocidade. Fui parado por um policial com um radar móvel. Ele me pegou a 145 km/h. Quase fui levado perante um juiz. O policial foi super correto e profissional. Poucas vezes pedi desculpas tão sentidas na vida. Ele me liberou com uma advertência séria: "En el Chile eso es crimen gravíssimo." Quase caguei! Se tu tem tempo sobe até Santiago. Mas fica uns dias na cidade pra aproveitar. Velho, o trajeto de lá até Mendoza é lindo demais! Curta muito! Em Puerto Natales, você vai em Torres del Paine? Em El Calafate, vai no glaciar? Eu estou com dúvidas sérias sobre o que fazer em Bariloche... Vila la Angostura, San Martin de los Andes... Se tiver dicas compartilha!
  13. Legal demais! Queria muito ir de Colonia para Buenos Aires pelo Rio da Prata. Mas estaremos em seis e com um motorhome. Fica caro pra dedéu.
  14. Certa vez em Bariloche dirigi em cima da calçada achando que era rua. A cara do povo e meu amigo apavorado do lado me fizeram cair a ficha.
  15. Bom ouvir que alguém não teve que pagar propina para os policiais nessa região.
  16. Curiosidade: na volta, você vai fazer o que em Neuquén dia 17/2? Ah... acessa o ruta0.com Ele dá uma mão na roda dentro da Argentina
  17. Em outubro farei o mesmo trajeto que você. Só que primeiro vou para Ushuaia. Também estou na busca de bons lugares para passar a noite, principalmente os que tenham estrutura pra motorhome. Vai compartilhando as dicas dos lugares em que passar ou ficar. Boa vigem para vocês!
  18. Eu vou até Ushuaia esse ano. Pra evitar um bom pedaço da ruta 14, vou entrar no Uruguai via Artigas e sair via Fray Bentos.
  19. Nunca fiz esse trajeto, mas na maioria dos relatos que li o pessoal evita entrar no Paraguai por segurança.
×
×
  • Criar Novo...