Ir para conteúdo

submarcos

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre submarcos

  • Data de Nascimento 09-02-1985

Informações de Viajante

  • Próximo Destino
    Piranhas - AL
  1. Show de bola esse relato, informações precisas e preciosas. Podem confiar! Deixo aqui a minha contribuição: http://tupitravel.blogspot.com.br/2016/09/vale-do-pati-chapada-diamantina-quando.html
  2. Quando comecei a pesquisar para a montagem do roteiro ficou evidente que é impossível conhecer todos os principais atrativos da Chapada Diamantina em alguns dias. Além da grande diversidade de cenários, que vão desde vales a cachoeiras, cavernas, cânions, campos, florestas e cidades históricas tombadas, a Chapada Diamantina tem mais de 150 mil hectares de extensão. Para se ter uma ideia, de Lençóis, no portal norte da Chapada, até Mucugê, no centro-sul, são 70 km de estrada de terra, ou 180 km pelo asfalto! E em ambos extremos existem paisagens e passeios imperdíveis. Mas como eu gosto mes
  3. Boa tarde Tiago. Farei algumas considerações sobre Brasília e Chapada. Em Brasília, não deixe de subir na torre de tv, fica no plano e tem uma vista panorâmica da cidade, vale a pena. No dia 04/nov vai sobrar tempo, aproveite para visitar mais alguma cachoeira, eu indico a Cachoeira Almécegas I na fazenda São Bento, caminho para São Jorge, na minha opinião a mais bonita da região. As trilhas do parque são realmente imperdíveis não deixe de ir. A propósito foi aberta recentemente a Travessia das Sete Quedas com 24 km e pernoite, pra quem gosta de acampar é uma boa! Boa viagem.
  4. Pessoal, Queria muito fazer uma parte da travessia leste no feriado de Corpus Christi, o trecho Macaquinho-Sertão Zen, alguém fez recentemente essa trilha? Precisa de veículo 4x4 para chegar no macaco/macaquinho? A trilha é batida? Abraços a todos!
  5. Pessoal, Vou para a Chapada no feriado de Corpus Christi e quero conhecer o complexo de cachoeiras do macaco e macaquinho. Li por aí que é NECESSÁRIO veículo 4x4 para se chegar lá, procede? E quanto a trilha que sai do vale e vai até o sertão zen, alguém sabe o estado da trilha? Abraço a todos!
  6. Sugiro conhecer as cachoeiras Almécegas I e II, Raizama, Vale do Sol, Encontro das águas e Vale da Lua, todas tem trilhas curtas e fáceis e podem ser feitas em meio dia. Mas se a criança aguentar um pouco mais tente conhecer as trilhas do Parque Nacional, a caminhada é longa e dura o dia todo, mas com várias paradas para descanso, banho, lanche, mirantes, acho que dá pra fazer tranquilo. Vale a pena!
  7. Maravilha hposseti!!! Isso mesmo, ficar em casa que nada! Cara, quando fui também não achei a trilha do paredão que leva à cachoeira. Fiz a trilha pelo leito do rio, na unha, me arranhei todo mas valeu a pena. Quando voltar quero ir no mirante, pois da última vez eu não consegui chegar até lá. Parabéns!!
  8. Galera, em dezembro estive no Sertão Zen. Passei um perrengue mas ao final deu tudo certo. Vou contar aqui o perrengue, a parte legal postei no meu blog. http://tupitravel.blogspot.com/2011/02/sertao-zen.html Bem, me preparei para uma caminhada de 4 dias, iria até o Sertão Zen e desceria o Vale do Rio Macaco até chegar no complexo de cachoeiras do rio Macaquinho. Audacioso, não? E era mesmo, ainda mais porquê o faria sozinho. Como não poderia dividir peso com ninguém minha mochila, uma Crampon 77 da trilhas e rumos, ficou lotada, pesando 16,5 kg sem a água. É minha primeira mochila desse
  9. peter tofte, levou quanto tempo para fazer a caminhada até a cachoeira Sertão Zen?
  10. Review Show de Bola, sanou minhas dúvidas. :'>
  11. amigo, essa faca substitui até uma serra elétrica! fiquei impressionado como ela cortou fácil uma corda "bamba" nesse vídeo >> http://il.youtube.com/watch?v=Xq1EFWVV3C0&feature=related Tenho um amigo indo aos EUA, existe algum empecilho legal quanto a trazer armas brancas de lá? se não, adeus facões Tramontina..
  12. Véio du mato, ajudou sim! Também a comprei a Guepardo fish 8"pela relação custoXbeleza, paguei R$ 34,00 em Goiânia. Além disso a faca aguenta pancada, pelo menos na teoria, então, quem judiar dela primeiro posta os resultados! O fio realmente é bom, estou sem pelos em parte do braço já faz uns dias,, qualquer hora tento dar uma de crocodilo dundee, teste do fio e algumas características>> http://il.youtube.com/watch?v=uR7GWp0vel0 Estou entrando no mundo do Bushcraft ultimamente, um canal que vem me ajudando muito é o do Giuliano Toniolo, tem muita informação.>> http://il.yout
  13. Véio do mato, Adquiri uma guepardo fish 8" e vi que também tem uma na sua coleção. Em outro tópico um colega aqui diz utiliza-la em substituição ao facão, provavelmente para serviços com em madeira, picada sem chance!rs. Minha dúvida é quanto a robustez dessa faca que apesar de ser fulltang, tem apenas 3mm e é em aço inox. Ela aguenta pancada? Que tipo de uso faz com ela?
×
×
  • Criar Novo...