Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SilviaNM

Membros
  • Total de itens

    84
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre SilviaNM

  • Data de Nascimento 26-07-1988

Outras informações

  • Próximo Destino
    Europa jun/jul 2011
  1. SilviaNM

    roteiro - portugal e espanha

    Oi, Então qto a distribuição de dias eu acho q está boa... Sobre o roteiro, vc tem q definir q tipo de viagem vc curte, se vc quiser aproveitar mais a parte histórica e os museus, ou se vc gosta de sair a noite e ir pra balada... Qto a sua dúvida entre avião ou trem entre Madri e Barcelona, eu fiz esse trajeto de avião, pq qdo eu fui era a opção mais barata e mais rápida, claro q para decidir vc deve incluir o tempo de deslocamento entre o local da hospedagem e o aeroporto/estação e tb o tempo de check in, etc.. E qto ao preço deve pensar no valor da passagem somado ao valor gasto do aeroporto/estação até o hostel/hotel..
  2. Olá!! Então, a passagem intercontinental de ida e volta não necessariamente tem q ser pelo msm local, vc pode comprar ida Rio-Barcelona e volta Roma-Rio, eu recomendo q vc pesquise qual sairia mais barato.. Qto ao transporte entre países eu acho que as suas melhores opções são cias aéreas low cost e trem, ai vai depender de alguns aspectos, por exemplo, qual o tamanho da sua bagagem, pq as low cost tem restrição de peso e tamanho de bagagem, outra coisa, qual a distancia entre o aeroporto e o albergue, uma vantagem de ir de trem é o fato de q as estações são no centro da cidade, então o ideal é q no cálculo do tempo entre uma cidade e outra vc inclua o deslocamento até o aeroporto e só depois veja qual deslocamento seria menor, de trem ou de avião... Pra chegar a conclusão de qual seria o melhor pra vc, o ideal é fazer essa conta e avaliar o custo/benefício, existem passagens aéreas na Europa q são realmente mto baratas... No mais, qto ao roteiro eu acho q está legal, mas se eu puder dar uma opinião eu reservaria pelo menos 5 dias para Paris, já Praga, talvez não seja necessário ficar 4 dias, pq a cidade é relativamente pequena.. É isso, espero ter ajudado..
  3. Continuando... 2º dia - LONDRES: Acordamos bem cedo e fomos tomar café da manhã no albergue (já falei sobre ele), depois do café fomos ao palácio de Buckingham para assistir a troca da guarda, chegamos mais cedo, tipo umas 10:00, a troca começa às 11:00, mas já estava bem cheio, ainda assim, conseguimos bons lugares... A troca da guarda é legal, o calor era infernal e a gente tava em um lugar em que as pessoas a nossa volta não estavam nem um pouco cheirosas (to sendo gente boa, o pessoal tava com um cc horroso!!), mas, ainda assim, foi uma experiência bem legal, vale a pena, é um clássico, o palácio é lindo, eu adorei... Depois q acaba a troca da guarda fica meio q uma confusão, pq ta tudo mundo indo embora e os guardas q estão nos cavalos ficam gritando "keep moving", e vc tem q seguir o fluxo.... Mas tudo faz parte de ir no verão, se vc não gosta de mta gente não vá no verão, se vc não tem como ir em outra época vá preparado(a) pra estar tudo cheio, é bom q vc vai ter várias histórias pra contar.... eu não ligo mto não.... Saindo do palácio fomos para Westminster, q é simplesmente LINDA!! Visitamos, ainda, o parlamento com o Big Ben, etc... Passeamos bastante por aquela região e seguimos para Covent Garden, onde a gente almoçou em um restaurante mexicano (depois q a gente já tinha pedido vimos q estávamos de frente para o restaurante do Jamie Oliver) passeamos mto, lá é uma região super legal, com apresentações de rua, mtas lojas bacanas, mto legal msm.... Depois fomos para a fila pra subir na London Eye, já estávamos com o ingresso comprado, compramos pela internet, custou 19,98 libras (flexi standard ticket), levamos a confirmação de compra impressa e trocamos pelo ticket em uma bilheteria especial, depois fomos enfrentar a fila q estava enorme (mais de 45 min de fila).... Eu sinceramente não gostei mto do passeio na roda gigante, esperava mais.... Não sei se foi pq a gente estava mto cansada ou se realmente não é mto legal.... Estávamos exaustas!! Meu pé nunca doeu tanto!! Comemos em um burger king e voltamos para o hostel, onde ficamos conversando com nossas colegas de quarto.... Gastos: London eye - £19,98 Alimentação - considerando almoço, jantar e água, foi, aprox. £22 Bom, é isso, depois eu volto, Beijos.
  4. Eii Fernando, mto obrigada pelo feedback!!
  5. Olá, Desculpem a demora, agora que estou com as fotos pretendo não ficar demorando pra fazer o meu relato. Bom, vamos a ele... 1º dia - LONDRES: Chegamos em Londres dia 25/06 as 15:00 hrs. A primeira coisa a fazer foi, no próprio aeroporto (Heathrow), comprar o oyster card e carregar com o 7 day travelcard para as zonas 1-2, apesar de nossa estadia ser de 5 dias e 1/2, ainda assim era a melhor opção, o travelcard custou £27,60 + £5,00 (preço do oyster, vc pode reaver esse valor vendendo o oyster, mas eu quis ficar com ele) + £1,40 (adicional do aeroporto) = £34,00. Entre chegar no aeroporto, pegar as malas, comprar o oyster, pegar o metro, trocar de metro e chegar no albergue, gastamos umas 2 horas, ou seja, eram mais ou menos umas 17:00 hrs quando fizemos o check in no hostel. Depois q nos instalamos no quarto e tudo o mais fomos, no ônibus de 2 andares, dar umas voltas na Oxford street, onde comemos em um Subway e depois compramos uns cookies no Ben's cookies (gastamos menos de £8,00 com alimentação nesse dia), mas como estávamos mto cansadas nem entramos nas lojas, só circulamos pra conhecer tudo... Voltamos para o hostel e ficamos por lá conversando com uma de nossas roommates, uma australiana mto gente boa... Depois desabamos, estávamos com mto sono e o dia seguinte ia ser longo... Assim, os gastos nesse dia foram: £8,00 - alimentação; e £34,00 - transporte, para toda a estadia em Londres. Bom, esse foi o nosso primeiro dia, espero q seja útil... Beijos.
  6. Eii, desculpem por ter fracionado o assunto.... então, voltando aos albergues: Barcelona - Hello BCN - o albergue tem ótima infraestrutura, e é mto seguro, a chave pra entrar nos quartos, entrar no albergue e abrir os lockers é um reloginho e só com ele vc entra e sai do hostel. a localização é mto boa, perto do metro para.lel. O cafe tb é bom, com torrada, cream cheese, bolo, cereal, suco, chá, café e leite. Gostei mto, porém, eu fiquei em um quarto com 4 camas e com banheiro fora do quarto, o q não é mto agradável, mas tb não é tao ruim quanto eu achei q seria... a área comum do hostel tb é bem legal e eles tem varias atividades, não cheguei a participar de nenhuma, mas o pessoal falou mto bem. Recomendo bastante esse albergue! Paguei €90 por três diárias na alta temporada. Madri - Las Musas Residence - foi o melhor custo/beneficio. A localização é mto boa, perto da Puerta del Sol e da plaza Mayor, dava pra ir a pé a quase todos os pontos turísticos, o hostel oferece um free walking tour mto legal (o guia, Pablo, é mto divertido) e eu recomendo por dois motivos: 1) como o tour é a pé, vc consegue se localizar bem na cidade; 2) o guia conta a historia dos diversos monumentos de uma forma tranquila, então, tudo fica bem mais interessante depois q vc aprende a historia e tb facilita fazer a seleção de quais os pontos turísticos vc vai querer voltar... o café era bem simples (cereal e torrada), o tamanho dos quartos é ótimo, ele é bem grande e tudo é bem limpo, o banheiro tb é grande, fiquei em um quarto com 4 camas (desconfortáveis) e banheiro dentro do quarto. Recomendo. Paguei €70 por 4 diárias, na alta temporada. Roma - Alessandro Palace and Bar - O ponto alto desse albergue é a localização, mto boa, perto da Termini, Roma é o lugar em q mais andamos a pé. O quarto tb tem um bom tamanho, ficamos em um quarto com 6 camas e banheiro dentro do quarto. O café tb é simples (torrada e cereal), mas em alguns dias eu optei por tomar o café na rua, pq eu amo capuccino e nada como tomar capuccino italiano na Itália! Eles oferecem toda noite uma fatia de pizza de graça, o q é bom, mas foi o único hostel em q a internet não era de graça (apenas 1 hora durante toda a estadia). O pessoal da recepção era legal e o cara q ficava no bar tb. Paguei 150 euros por 5 diárias na alta temporada. Bom, quanto aos albergue é isso, se alguém tiver alguma duvida sobre algum albergue em particular pode perguntar, eu so quis dar uma ideia geral sobre os albergues... Em breve volto pra relatar o dia a dia e os meus gastos... beijos.
  7. Ei Bruno, eu gostei do Oops! Concordo que o fato de não poder entrar no albergue entre de 10:00 as 16:00 é bem ruim, mas eu não tive problemas com isso pq saia cedo e só voltava mais tarde, pra dormir mesmo. Quanto ao café da manhã eu gostei, na maioria dos albergues q eu fiquei o café era só torrada e cereal, só o Oops e o Hello BCN q ofereciam um pouco mais de variedade, tipo croissant... vc ficou quanto tempo em Paris? Eu fui pela 2ª vez e fiquei 5 dias, simplesmente ADORO a cidade!! bjs.
  8. Olá, Fico feliz com as respostas positivas, realmente espero poder ajudar, qualquer pergunta ou dúvida q alguém tiver pode fazer e eu espero poder responder. Bom, vamos continuar o relato, vou falar dos albergues, mas antes quero dizer q o meu nível de exigência não era dos mais altos, eu fui sabendo q ficar em albergue é bem diferente de ficar em hotel e q eu não poderia esperar mto, talvez por estar com esse pensamento eu me surpreendi positivamente e gostei mto da experiência de me hospedar em um hostel. Tanto para fazer a pesquisa quanto para a reserva eu utilizei o site hostelworld.com e recomendo mto. Depois de mta pesquisa escolhi os seguintes albergues: 1) Londres - St. Christopher's Inn Camden - esse albergue fica em Camden Town uma região bem alternativa de Londres que possui vários pubs, além disso um passeio pelos mercados da região é um programa recomendado por vários guias de turismo. O hostel é na parte de cima de um pub, o belushis, na verdade todos os albergues dessa rede tem um pub desses e o hospede tem 10% de desconto em qualquer um desses pubs (belushis) mesmo depois do check-out, vc fica com o cartão. O café da manhã está incluído no valor da diária e é bem básico, torrada, cereal, café, leite, chá e geléia. Eu fiquei em um quarto feminino com 6 camas e banheiro dentro do quarto, achei o tamanho do quarto bem bom, ele tinha locker individual em baixo das camas no qual coube tanto a minha mala de rodinha quanto a minha de mão. O hostel está entre duas estações de metro, as duas da linha preta (Northern). Paguei £108 por 5 diárias na alta temporada. 2) Paris - Oops Hostel - Em termos de infraestrutura a desse albergue é bem boa, ele tem elevador e o café da manhã tb está incluído no preço da diária. O café da manhã pra mim foi um dos melhores (croissant, pão, manteiga, geléia, suco, café, chá e leite). Ele tb está localizado entre duas estações de metro e da pra ir a pé para alguns pontos turísticos da cidade. Fiquei em um quarto misto com 4 camas e com banheiro dentro do quarto. O hostel tem wi-fi de graça q pegava no meu quarto, o q era ótimo! Eu definitivamente ficaria novamente nesse hostel, apesar de tanto o quarto quanto o banheiro serem mto pequenos. Paguei €170 por 5 diárias. Vou ter q dividir essa parte do relato em 2. Em breve eu volto pra comentar dos demais albergues.
  9. SilviaNM

    pergunta pra quem puder me ajudar

    Olá, No seu caso eu acho q o melhor a fazer é utilizar o eurostar de Paris para Londres (foi o q eu fiz e a passagem custou £39), de Milão pra Paris acho q se vc pesquisar com antecedência vale mais a pena utilizar uma cia low cost, pesquise em sites do tipo skyscanner e edreams, mas reserve pelo site da própria cia. Já entre Roma e Milão eu não posso te ajudar mto, talvez seja melhor comprar na hora, mas, sinceramente eu não sei.
  10. Olá, Retornei da minha viagem a Europa dia 17/07/2011 e acho é hora de eu postar aqui no mochileiros.com minhas impressões e dicas como forma de agradecimento por todas as dicas e ajuda q obtive por aqui. Bom, vou começar com o meu roteiro: Dia 24/06 - Saída de BH com destino a Londres (voei TAM usando milhas) Dia 25/06 - chegada em Londres (15:00 horas - horário local) de 25/06 a 30/06 - Londres Dia 30/06 - saída de Londres com destino a Paris (eurostar £39) de 30/06 a 05/07 - Paris Dia 05/07 - saída de Paris (charles de gaulle) com destino a Barcelona (el prat) - (easyjet €64,49) de 05/07 a 08/07 - Barcelona Dia 08/07 - saída de Barcelona (el prat) com destino a Madri (barajas) - (spanair €44,81) de 08/07 a 12/07 - Madri Dia 12/07 - saída de Madri (barajas) com destino a Roma (ciampino) - (ryanair €50,99 + €40,00) de 12/07 a 17/07 - Roma Dia 17/07 - Volta para BH (voei TAP usando as milhas do cartão fidelidade TAM). Antes de citar os albergues q fiquei vou fazer algumas considerações sobre as cias aéreas q utilizei: 1) Easyjet - é uma cia low cost, no valor q eu coloquei acima está incluída uma bagagem despachada de 20Kg, a taxa de cartão de crédito e o preço da passagem q inclui uma bagagem de mão (lembrando q bolsa é considerada bagagem de mão). Gostei bastante da cia, embarquei e desembarquei nos principais aeroportos das cidades e a cia superou minhas expectativas, achei um bom preço e não tenho nenhuma reclamação. 2) Spanair - não é uma cia low cost, ela inclusive pertence a star alliance, sendo assim, o preço da passagem inclui a bagagem despachada de 23kg, a bagagem de mão (nesse caso a bolsa NÃO é bagagem de mão) e a passagem em si, o único extra q tive q pagar foi a taxa de cartão de crédito. 3) Ryanair - é uma cia low cost e acho q é a cia mais odiada pelos viajantes mundo afora, o q eu posso dizer é: a passagem com uma bagagem despachada (15Kg), a taxa de cartão de crédito e a passagem em si (inclui a bagagem de mão de 10Kg) tinha ficado em €50,99, porém eu acabei tendo q despachar mais uma bagagem pq a minha ultrapassou os 15kg e só essa bagagem a mais me custou €40, fora isso não tenho outras reclamações, inclusive, o serviço deles de shuttle bus do aeroporto ciampino até a estação termini custa €4 e para mim valeu mto a pena, pq meu albergue ficava ali perto. Então, esse é o início do meu relato, depois vou falar de cada hostel e depois vou tentar fazer um resumo do meu dia a dia e, por fim pretendo relatar meus gastos. Estou esperando pegar as fotos com minha amiga e companheira de viagem para colocar aqui no relato. É isso, espero ajudar outros viajantes.
  11. SilviaNM

    Madri

    Vc não precisa comprar outro bilhete se não for sair da estação, ou seja, quando vc for para o aeroporto vc vai ter q comprar somente o bilhete e o suplemento (1€ + 1€).
  12. SilviaNM

    projeto de roteiro

    Concordo com o Alessandro q vc está com cidades demais... Vc não pode deixar de contar o tempo gasto com os deslocamentos, tb não pode esquecer q o dia do deslocamento é muito cansativo, a não ser q vc esteja de carro ou pretenda contratar um serviço de transfer, caso contrário é mto cansativo ficar andando com as malas pra cima e pra baixo no metro e depois no aeroporto/estação, então, calcule bem a relação custo/benefício de incluir várias cidades em seu roteiro....
  13. SilviaNM

    Madri

    olá Cris, acabei de voltar da Europa e estive em Madri entre os dias 08/07 a 12/07 (alta temporada) e o que eu posso te dizer sobre o acesso gratuito aos museus é o seguinte: 1) O esquema de entrada gratuita no Museu do Prado funciona da seguinte maneira: de terça a sabado ele é gratuito nas 2 horas que antecedem ao fechamento do museu e no domingo ele é gratuito nas 3 horas que antecedem ao fechamento do museu. Eu não fui nesses horários pq com a carteirinha de estudante internacional pude pagar meia entrada e minha programação era ir pela manhã. 2) o museu reina Sofia tb é gratuito nas 2 horas q antecedem ao seu fechamento durante a semana, porém, aos sabados ele é gratuito durante todo o período da tarde, eu fui no sabádo a tarde para garantir a entrada gratuita e não tinha muita fila não, se fiquei 10 minutos na fila foi muito, e olha q eu fui em alta temporada. 3) o Museu Thyssen Bornemisza não possui entrada gratuita, mas certamente foi o meu Museu preferido e recomendo ele pra todos q gostam de Museus, pq ele não é nem um pouco cansativo em virtude da variedade de obras e estilos. 4) Aproveite o dia da sua ida ao museu do prado e não deixe de ir ao Parque do Retiro q é LINDO! espero ter te ajudado.
  14. Acabei de retornar do meu mochilão pela Europa e passei por Madri e por Barcelona. Em Barcelona fiquei no hostel Hello BCN e gostei bastante deste albergue, a localização é boa (perto da estação de metro para.lel), o café da manhã é bom e ele tem wi-fi de graça e lockers nos quartos, o hostel é muito seguro, a chave é um reloginho e vc só entra no albergue com ele. Em Madri fiquei no hostel Las Musas Residence, tb recomendo esse albergue, apesar de as camas serem meio desconfortáveis, a localização dele é mto boa, perto da puerta del sol, ele é muito limpo, o free walking tour q eles oferecem é ótimo (o guia, Pablo, é mto bom) e o pub crawl q eles oferecem é 10 euros com uma bebida em cada bar q eles passam (são 3 e uma boate). Recomendo os dois albergues.
  15. SilviaNM

    Reino Unido - Hotéis e Albergues

    Acabei de voltar do meu mochilão pela Europa e, em Londres, me hospedei no hostel St. Christopher's Camden. Essa rede de albergues (St. Christopher) possui vários albergues em Londres e em outras cidades. Eu gostei bastante do albergue e me hospedaria lá novamente. Eu fiz minha reserva por meio do site hostelworld.com e pelo que pude observar esse albergue de Camden é o menor da rede. Escolhi esse albergue por causa das reviews e tb pela localização (acho a região de Camden mto legal), ademais, ele está localizado entre duas estações de metro (as 2 são da linha preta - northern). Eu fui com a minha amiga e ficamos em um quarto feminino de 6 camas com banheiro dentro do quarto. Quanto ao albergue em si existem prós e contras. Os pontos contrários são: não possui elevador, o café da manhã é muito simples (só torrada, cereal, café, leite, suco e chá), o quarto é bem quente e não tem ar condicionado, só um ventilador. Já os pontos positivos são: o tamanho do quarto, os lockers (estão localizados embaixo da cama e tem o tamanho ideal para uma mala média), a segurança (vc só entra com a chave/cartão), ele é na parte superior de um bar e os hospedes tem 10% de desconto, as camas são confortáveis, o quarto tem secador e espelho de corpo inteiro, o wi-fi é de graça, mas não pega dentro do quarto. Acho q é isso, no mais eu recomendo esse hostel e, certamente, me hospedaria nele novamente.
×