Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marchiodi

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Outras informações

  • Ocupação
    Designer de produto
  1. Hugo, vi os óculos, eu queria aqueles redondos mesmo, não sei se deu pra ver a foto dele que eu falei. Sabe, acho que vou é fazer esses óculos (é que sou designer e tenho uma oficina, vou tentar!), vou tentar fazer um protótipo e ver no que dá, não posso comprar um destes agora mas se você vai comprar creio que possa fazê-lo tranquilo pois parecem bons além da marca ser antiga! E também, acho que o fato deles custarem de 400 a 500 acaba por intimidar o uso deles pra valer mesmo, quer dizer, sei que são bons e indicados pra uma atividade específica, mas imagina perder um negócio desses ou quebrá-los... alguns de nós que somos meros "mortais" não podem dispor nem brincar com um valor desses, imagine... é um artigo muito frágil e fácil de perder e quebrar (mas é claro, antes quebrar um óculos desses do que perder a visão)... mas sei lá, eu uso óculos de grau (miopia) e pra mim qualquer lente já me protege, e fazer um óculos de grau escuro não é difícil. Esses de marca, são específicos pra neve, muita luz, sol, nessas situações eles são imprescindíveis, mas se não se vai usar nessas situações pode-se improvisar ou fazer como eu: construí-los! O que você acha!?
  2. Olha eu tenho uma bota Belleville, é a bota usada pelo Exército americano em combate mesmo! Veja http://www.bellevilleshoe.com/public/public_5.htm a que eu tenho é uma modelo desert, solado Vibram com amortecimento, forrado com Goretex, couro à prova dágua... não deixa nada a dever pra essas botas de treking, é extremamente confortável e macia, é um pouco pesada mas nada que atrapalhe. Além de muito bonita! Não paguei barato nela e não é nada fácil trazer uma pra cá (pode ficar presa na alfândega...), mas vale a pena demais e com certeza dura muito tempo, estou muito satisfeito!!! Os coturnos brasileiros são bons mas não chegam perto desse, e olha que eu trabalhei de desenhista de solados na fábrica onde se faz os solados da Vibram no Brasil e acredito que juntei um certo conhecimento pra saber o que falar. Os coturnos de selva que vi algumas pessoas falando aí são com solado de PU e por isso são leves, eu particularmente não gosto do PU, não dá boa aderência, prefiro o de borracha e de preferência de perfil baixo pra dar mais estabilidade para o pé, eu fiz um coturno pra mim com o solado "Monster" da Vibram, ficou ótimo: baixo (evita torções), confortável e bom pra andar! Pois o problema dos coturnos em geral é o solado, sendo bom o solado aí melhora muito. É isso!
  3. Parece que o site não está dando certo, tentem ver a foto no meu álbum, cliquei lá e pareceu "no photo", mas cliquei denovo em cima disso e apareceu a foto do óculos.
  4. Olá, alguém tem idéia de onde encontro estes óculos http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_pic.php?pic_id=6228, achei num site uma vez mas perdi... e era no exterior, alguém sabe se tem no Brasil???
  5. E aí gente! Sou novo por aqui e não faço treking ou nada do tipo (ainda...), mas creio que possa ajudar, é o seguinte: trabalhei como designer na criação e desenvolvimento de solados na MSM do grupo Samello em Franca-SP (agora você se perguntam: "e daí???"), é que nesta fábrica se faz o solado Vibram no Brasil (no mundo inteiro só se faz na Itália, China, EUA e Brasil ...e não na Argentina...), não quero fazer propaganda nem nada mas o fato é que a Vibram não é um dos melhores solados do mundo, ela é o MELHOR solado do mundo para este tipo de uso (os fuzileiros americanos que estão no Iraque usam botas com solado Vibram... a Nike usa solado Vibram...), quando trabalhei lá presenciei o desenvolvimento de alguns solados desta marca (inclusive daquela que a Snake usa...), o solado da bota Guiacurus Ponta de flecha (acho que é esse o nome da bota...), chamado Monster levou mais de dois anos pra ser terminado e desenvolvido, seu formato externo e interno é perfeito para a flexão natural do pé, eu tenho duas botas com este solado (que mandei colocar por aqui, sem problemas...), uma está nova e a outra já bem usada e os sinais de desgaste são bem poucos, além de ser muito boa para caminhar. Por aqui existe uma "crendice" de que o solado que não tem costura com o cabedal (cabedal=o que sobra quando se tira o solado...) não é muito bom, TODOS os solados da Vibram são colados ao cabedal, desde que se faça um serviço bem feito não há problema nenhum, e a maioria das botas são "ressoláveis" basta arrancar o solado velho e colar o novo. Mais: alguém falou sobre as botas da Bullterrier... aquilo é só pra enfeite, não são pra uso pesado. A Tribo dos Pés (conhecem???) então, nem se fala... não valem nada... a Guaicurus é boa, conheci o dono da marca, o sujeito é do ramo, faz treking e tudo, e o legal é que ele mesmo desenvolve os produtos e testa antes de lançar no mercado!!! Aliás (sem querer fazer propagando denovo...) o Samello lançou uma linha com a marca Amyr klink usando este solado (Monster da Vibram), quem quiser ver está em http://www.samello.com/PT_BR/1/amyr_klink.aspx são bem feitas mas sinceramente achei meio caras, e não sei como se saíriam no batente... Acho que escrevi demais... por enquanto é só! Espero ter ajudado! Até mais!
×
×
  • Criar Novo...