Ir para conteúdo

Angie_Z

Colaboradores
  • Total de itens

    348
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Angie_Z postou

  1. Oi Fabinho, vou a Cuba dia 03 e fico até dia 17! o q vc considera imperdível?? gostou da baía dos porcos? Ainda n tinha lido sobre essa praia.. vale a pena ir? e o parque topes de collantes é tão maravilhoso quanto parece mesmo?
  2. @Dhian Desculpe pela demora, nao tinha mais entrado aqui.. Eu não vi acampamentos por lá, pelo menos não nos lugares em que circulei.. Achei o transporte público muito eficiente dentro das cidades e para me locomover de uma cidade à outra também.. O problema de alugar carro ou moto é a preocupação em estacionar, garagem.. Além de que vc nao consegue curtir os trajetos por estar preocupado dirigindo.
  3. Então Rafa, eu nao lembro direito pq fiz essa viagem em família, particularmente não tive gastos! Não é um destino muito barato por causa dos passeios, mas acho que da para organizar e ir hein?! E a época é ótima.. Não é super alta temporada, mas pode ser que vc nao pegue neve! Vai depender da sorte!
  4. Ola. Ahh não sei.. Os trens são rápidos e limpos, mas depende se o bebê é calminho. Sem dúvida de carro é mais confortável. Tem muito para se ver em Florença. E por perto eu recomendo Pisa, que é um cartão postal famosíssimo. San Gimignano é legal, mas é uma cidadezinha para andar e explorar, não sei se seria o melhor momento para vocês. Quem sabe conhecer melhor Florença mesmo. Se gostar bastante de museu não vão faltar atividades por lá!
  5. Obrigada pelas dicas, Bernardo!! Se puder compartilhe valores dos passeios aqui.. O pessoal vive perguntando!
  6. Eu sugeri cortar Koh Rong para vc poder conhecer outros lugares, mas Koh Rong é lindo, super especial.. Do Vietnã eu tiraria apenas Ninh Binh, se for cortar mais do que isso melhor deixar para fazer o Vietnã com calma em outra oportunidade, sabe? Do seu roteiro eu tiraria Singapura pq acho um destino mais fácil de conhecer, não pela distância, mas pela infraestrutura..
  7. Para você ter ideia do tempo que vai perder com deslocamento tem que ver as passagens aéreas/ônibus. Claro que de ônibus vai muito mais tempo, normalmente as viagens levam a noite inteira, mas também não da para confiar 100% nos voos pq eles costumam atrasar e também pq vc precisa considerar o deslocamento até o aeroporto e do aeroporto para a cidade. Pela minha experiência eu recomendo que você tire Singapura (deixe para outra viagem, é um país tranquilo e fácil para visitar, não tem tanto perrengue, essas coisas) e no Camboja faça apenas Angkor Wat. Na Tailândia você pode ficar 3 dias em Bangkok que tá mais do que bom.. Eu estendi meu tempo nas Filipinas e não consegui visitar os pontos turísticos de Hanoi, só dormi lá para pegar o tour para Halong Bay, mas não me arrependo.. Também tinha planos de visitar Ninh Binh e tirei porque não daria tempo.. Outra sugestão é você tirar o Vietnã e passar mais tempo na Tailândia para conhecer Koh Samui e Koh Tao. Se vc for fã de praia eu recomendo! Koh Nang Yan (que se visita a partir de Koh Tao) é maravilhosa.. E ainda conseguiria manter o Camboja todo no roteiro. Isso é bem pessoal né? Mas pesquise como fazer o deslocamento para ver o que você adequar do seu roteiro.. É a parte mais trabalhosa de montar, mas fundamental para vc definir o que vai visitar.. Recomendo o site rome2rio para ver trajetos.
  8. Que bom que ajudou, Wesley!! Pode deixar suas perguntas aqui que eu ajudo no que puder! E vá mesmo, sudeste asiático é incrível!!
  9. Pois é, Luma, a vontade é de ficar uns 6 meses no sudeste asiático para conhecer tudo com calma! haha. Eu ainda vou voltar para conhecer Indonésia e Laos e passear mais um pouco pelos países que já visitei.. É meu continente preferido, sem dúvidas!! Qualquer coisa poste aqui que eu tento ajudar!!
  10. Eu conheci os 4, mas não consigo dizer qual o melhor, depende do que você gosta. Mas Singapura, para mim, foi o mais "normal". Considerando que é ásia, é o país mais modernizado, desenvolvido.. É incrível, atrações legais, mas eu deixaria de fora se não tivesse tempo. Só incluí no roteiro porque meu voo chegava e saía por lá, senão deixaria para outra ocasião. Entre Camboja (Siem Reap) e Mianmar (Bagan), é difícil falar, são "parecidos", mas ambos valem a visita. Camboja tem ilhas lindas (Koh Rong) e Mianmar tem diversas cidades legais, como mandalay, yangon, etc.. Mas quanto aos templos acho que Bagan me encantou mais que o Angkor Wat. E eu sou apaixonada pelas Filipinas. Dizem que lembra a Tailândia de muitos anos atrás, antes da explosão turística. Praias menos movimentadas, grandes hotéis ainda não se instalaram, então é um turismo mais puro, praias mais conservadas, e por isso a viagem por lá também é mais complicada, menos inglês, menos infraestrutura, essas coisas. Vai muito do que você gosta e do tempo que vc tem disponível! Espero ter ajudado.. Qualquer coisa só perguntar
  11. Oii Luma, acho que em 4 semanas 3 países já é bastante coisa, principalmente considerando que Tailândia tem muitos lugares para conhecer! Se você quiser conhecer Tailândia e Indonésia eu faria só os dois em 4 semanas, no máximo uma paradinha de 3 dias em Singapura. Apesar de não conhecer a Indonésia, quando pesquisei vi que teria que passar umas duas semanas lá. No Camboja eu passei uma semana, mas se vc for apenas para Siem Reap pode ficar 2-3 dias. Em Singapura acho que 3 dias tá ótimo. Em Mianmar recomendo uma semana. Fiz duas cidades em 4 dias mas foi insano, corrido demais. Eu amei as Filipinas, mas vc precisaria de mais tempo por lá pq o deslocamento é complicadinho, demora bastante, e acho que nao vale a pena ir para conhecer apenas um lugar.. Recomendo Boracay, El Nido e Coron. Passei mais de dez dias nesses 3 lugares.
  12. Oii leo, seu roteiro está bem bacana! Os deslocamentos são possíveis da maneira que você organizou sim. Se procura festa nao recomendo Railay, ficaria em Krabi (ao Nang) para conhecer as ilhas ali perto. Quanto à comprar os voos na hora eu não sei te dizer porque comprei todos com antecedência. Se você for final do ano eu acho arriscado porque tem muita procura e você pode pagar mais caro.. MAs se tiver paciência alguns trechos podem ser feitos de ônibus ou de trem..
  13. Oi Patricia. Se não me engano o passeio para o Cerro Tronador leva o dia inteiro, mas se não estiverem muito cansados da para dar uma volta pela Calle Mitre e alugar as roupas de neve sim. A programação está parecida com a minha, mas achei corrido demais.. 3 passeios em um só dia é puxado ne.. Vc também pode ir fechando dia após dia, assim vai vendo seu ritmo na viagem..
  14. Ola.. Eu comprei uma legging mais grossa para usar por baixo na Decathlon. Nao lembro quantos fios tinha, mas é só procurar por roupas de primeira camada ou térmicas. Usava uma legging térmica, mais uma legging comum (tipo as da Zara) e uma meia grossa por baixo. Foi suficiente.. Nao passei frio!
  15. Que bom que gostou, Cristiano!! Acho que você pode contar com os táxis/remis mesmo, acho que nao vale a pena alugar ainda mais pelo risco de ter de dirigir com neve. O hotel é excelente, muito confortável, a piscina aquecida é ótima, o café da manhã é bem servido.. Acredito que vao gostar! E dá para fazer várias coisas a pé.. O centrinho fica bem próximo.
  16. Obrigada, Marcelo! Realmente esses dados estão faltando.. Eu fui com a minha família e acabei esquecendo de anotar, até porque vários passeios nós fechamos com o próprio hotel. Vou ficar devendo!
  17. Fica tranquila que é bem fácil mesmo!! Se não achar é só perguntar para alguém que trabalhe no museu!! Boa viagem!! Enjoy! hehe
  18. Oii Larissa. É muito simples, você dá uma volta dentro do museu. Super tranquilo! Não lembro para dar detalhes, mas na hora você se guia pelas placas mesmo!
  19. Olha, esse ônibus noturno foi uma aventura que só! Mas acho que vale a experiência. Quando eu fui o problema era a estrada, estava em reforma, então sacolejava a noite toda. Nao posso falar que foi confortável dormir naquelas camas, mas é no mínimo divertido!
  20. Já chegou a procurar hospedagem em Koh Rong? Eu achei os valores similares aos das praias da Tailândia, mas os passeios (tour de barco por Koh Rong, alugar kayak, SUP) eram bem em conta! Alimentação tbm era similar, talvez um pouco mai s por estar em um lugar bem remoto. Mas garanto que vale a pena investir um pouco a mais. Koh Rong é o tipo de lugar que está mudando a cada dia. Logo os resorts irão se instalar por lá, vão construir aeroporto, e aí todos terão acesso e o paraíso vai ser compartilhado.. Então já que vocês curtem esse tipo de lugar vale a pena sofrer um pouquinho e ir! Eu fui de ônibus noturno de Siem Reap até Sihanoukville e de lá peguei um barco até Koh Rong, mas você pode ir de avião de Siem Reap até Sihanokville, já fica mais confortável. Quanto à Railay Beach, achei super calmo! Durante o dia a praia da Phra Nang Cave fica lotada com os tour, mas o outro lado da praia é bem tranquilo. À noite tem um outro hostel com barzinho e festa. Como eu me hospedei no final da praia (10-15 min caminhando), não me incomodei com barulho. E no caminho tinha um barzinho isolado bem na frente do mar, delicioso! Koh Lipe eu nao posso falar porque nao conheci. Mas como você não tem tantos dias, procure conhecer menos lugares, assim você consegue curtir melhor e não perde tanto tempo com deslocamento. E conseguiu decidir entre Camboja e Mianmar? No seu caso, considerando que sao 22 dias e que você quer ir para Koh Rong, eu iria para Siem Reap mesmo.
  21. Que bom que tem ajudado, Petroni!! Então, eu aaamei Koh Rong, mas depende do que vocês curtem.. Lá tem um clima mais rústico, eletricidade limitada, menos recursos, mas por outro lado é uma paz que você não encontra nas praias da Tailândia.. Realmente é trabalhoso chegar lá, mas eu amei e recomendo se você tiver tempo disponível. Decidir entre Camboja e Mianmar também é muito difícil! Eu fiz Mianmar na correria, gostaria de ter ficado mais, mas valeu a pena por conhecer Bagan. Por outro lado também amei Siem Reap, o Angkor Wat é maravilhoso! Não saberia te indicar um dos dois países. Quanto tempo vocês terão de viagem, sem contar a ida e a volta?
×
×
  • Criar Novo...