Ir para conteúdo

clauch

Membros
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Outras informações

  1. Oi João, to pensando em fazer Budapeste-Bratislava, passar o dia por lá e no fim da tarde partir para Viena onde já tenho hotel reservado, queria saber se funciona, pelo visto vc acha q sim, né? Outra coisa, ônibus é melhor q trem? Vc acha q é ok comprar esses tickets com uns 3, 4 dias de antecedencia? Obrigada, Claudia
  2. Depende do q vc chama de caro, Gregfortes, comparando com os preços de viagem aqui da América do Sul era bem baratos, são muitas opcoes de cias aereas, entao acho q isso ajuda bastante o preço. Provavelmente se vc fizer seu roteiro direto, e nao como eu sempre voltando para Cingapura, vc ganha em tempo e provavelmente em dinheiro tb uma vez q economiza uma perna. Se vc estiver no Brasil, acho q Cingapura nao é uma boa opcao de ponto de partida para o SE asiático, acho q passagens do BR para a Tailandia ou Kuala Lampur devem ser mais em conta, td depende da cia aerea q esteja fazendo promocao na época q vc for viajar. Espero ter ajudado e desculpe a demora para responder.
  3. Cara, na pior das hipoteses, se nao conseguir a vacina (o que acho pouco provavel), vc pode tentar entrar na Tailandia por terra. Na fronteira Vientiane-Nong Khai nao me solicitaram o cartao internacional. Mas nos aeroportos de Bangkok, e' certeza! Nao entra no pais sem o cartao. inte', jaumz Entrei em Puket vindo de Cingapura ano passado e não me pediram NADA do certificado de vacina, nem em Cingapura q eles sao mais chatos tb nao me pediram nada. Em Cingapura por exemplo no formulario de entrada eles perguntam se vc esteve na America do Sul e Africa nos ultimos 7 dias, portanto se vc está ai a mais de um mês ACHO q vc pode alegar q nao está vindo do Brasil e está fora daqui a tanto tempo...
  4. Oi clauch, muito obrigado pelas dicas! Pegar um avião poderia ser uma boa dependendo do preço, ainda mais considerando que eu pegaria um voo para o Timor Leste no mesmo dia. Outra coisa: vc preferiu Bali ou Lombok? Muitos dizem que Lombok é a Bali sem aquela enxurrada de turistas, e eu estou até pensando em deixar Bali de lado e usá-la somente para transporte aéreo (voos até Timor Leste e Papua Nova Guiné saem de lá). Se Bali for realmente imperdível eu pego uns 2/3 dias e fico por lá, mas até o momento Lombok tem me atraído muito mais. Prefiro lugares mais calmos, não curto muito lugares maquiados para os visitantes. Em Bali eu recomendo Ubud, é uma cidadezinha bem bonitinha, fiz um passeio de bicicleta bem legal, vi o show de dança balinesa e fiz massagem, nao quis ver praias pq me disseram q são praias para surfistas e td lotado de turista, um amigo q fiz lá, do Canadá odiou e nao recomenda Kuta-Bali, eu nem fui pq li péssimos relatos de lá. Em Lombok estive em Gili T, é bem interessante quase que a costa toda da ilha é tomada por bares/restaurantes e pousadas, a praia é boa, fiz snorkel, a vista da ilha para o vulcao de Bali é bem legal! Tb estive em Kuta Lombok e foi bem tranquilo e calmo, nada de festas e baladas como em Gili T, um super sossego e praias desertas na maioria. Gostei dos 2 pois vi coisas bem diferentes nas 2 ilhas, digamos q em Ubud (Bali) eu vi montanhas e em Lombok praias. Em Ubud tb tem passeio para o vulcao, mas nao pude ir pq não tinha sapatos apropriados!
  5. Sensacional!!! Sonho em conhecer o Thaiti, mas tô enrolando para a lua-de-mel, se um dia rolar!! hahahaha Queria ver mais fotos!!!
  6. "morei" em Cingapura durante o primeiro semestre de 2013. O "morei" está entre aspas pq na verdade usei como base para minhas viagens pelo SE Asiático durante esse periodo. Meu pai estava trabalhando lá, entao eu passava por lá para ve-lo e me preparar para a próxima viagem. É calor o ano todo, td bem q eu só fiquei por lá no primero semestre, mas todo mundo fala q não muda muito o ano todo. As vezes chove o q não altera quase nada a temperatura. A comida não é cara se vc comer nas praças de alimentacao dos shoppings (lá tem um em cada esquina literalmente) e nas praças de alimentacao espalhadas pela cidade (hawkers ou food courts). A vantagem dessas praças no shopping é q tem ar condicionado, o q vc com certeza vai achar necessario por causa do calor da cidade. A comida é boa e barata, só tem q saber escolher. Geralmente os noodles são uma boa opção pra quem não gosta de se aventurar muito. Vc chega de metro e onibus em qq lugar da cidade e vc paga proporcional ao trecho percorrido, faça o cartao do metrô em qq estação do metro ou nos 7 eleven que sai bem mais em conta do comprar os trechos avulsos. Tb dá pra usar o cartão nos onibus, q são de 2 andares igual na Inglaterra. Acho que vale muito a visita, Cingapura é uma ilha da fantasia no meio do caotico SE Asiático, sempre que voltava para lá soltava um inevitável: "de volta à civilização". Se tiver tempo procure pelas trilhas da cidade, tem vários parques e passeios pelo meio das florestas que ainda restam por lá.
  7. Nossa, faz meses q eu nao entro aqui e nao vi a mensagem do Mike, mil desculpas! Espero q tenha dado td certo na sua viagem!! Daniel, estive no Tibet em Fev 2012 e vi várias pessoas por lá sem guia, mas nao sei como está isso hj. As coisas mudam muito naquelas bandas... Acho q vc consegue o permit direto em Chengdu, só precisa ver qto tempo demora e qto tempo vc tem. Trekking de Katchmandu para Lhasa? Nao sei como é, mas suspeito q não deve ser tranquilo nao só pela altitude!!
  8. João, eu só estive em Bali e Lombok, na volta considere pegar um avião, eu ia voltar de ferry, mas de avião é muito mais rapido e achei bem barato, nao lembro agora qto foi, mas nada mais q uns 50 dolares, comprei na véspera da viagem. Fiz Bali-Lombok de ferry, mas o tempo estava bem feio e nao ajudou a paisagem.
  9. Bom, vc arriscou, pois uma passagem só de ida como essa não deve sair mais barata que uma passagem de ida e volta e vc ainda teve q gastar "apenas" 100 euros... Comigo foi um pouco diferente, mas a intransigencia do povo da companhia aérea tb me deu dor de cabeça. Aconteceu qdo estava indo de Hong Kong para a China com meu pai. O nome do meu pai é Chow Yam Keung, como ele é chinês o sobrenome vem antes e o nome por último e na hora de comprar a passagem qdo pediram nome e sobrenome eu dei: nome Keung, sobrenome: Chow, ai na passagem constava Keung Yam Chow e no passaporte constava Chow Yam Keung, o povo do check-in da China Southern simplesmente nao deixou meu pai embarcar enqto nao compramos um bilhete novo. E eu dizendo q já tinha vindo do BR até HK passando por Londres com a passagem do mesmo jeito e nao tinha dado nada, eles disseram q nao podia deixar meu pai embarcar com aquela passagem pq a polícia de HK nao ia permitir. Paguei um absurdo num bilhete novo e embarcamos. Fiquei morrendo de medo com a volta para o BR (voltamos de HK como na vinda), afinal o bilhete tava igual ao que nao tinham deixado embarcar. Liguei pro BR pra tentar mudar o nome da passagem, mas isso é simplesmente impossivel... Na volta na hora do check-in com a British eu mega tensa e com medo (se o trecho HK-Pequim já tinha sido um absurdo, imagina HK-SP) e simplesmente nao deu NADA, passamos pela polícia e NADA tb... Ainda bem q a dor de cabeça só foi 1 vez! O engraçado é q eu estive na Tailandia recentemente só que saindo de Cingapura para Phuket pela JetStar e em nenhum momento me pediram passagem de volta para qq lugar, eu até tinha, mas era de outra companhia e indo para o Laos. Acho que tudo depende da Cia aérea q quer se resguardar e nao quer ouvir depois de alguma autoridade: como vc deixou essa pessoa embarcar sem visto, passagem ou algo que o valha. Ai eles criam essas regras idiotas. Mas é sempre bom ficar esperto...
  10. clauch

    China - Vistos

    Se vc for mesmo comprar sua pasagem chegando e saindo de Pequim fique atento com o numero de entradas e saidas, nao sei como funciona se vc for so fazer uma conexao na China.
  11. Quais as melhores regiões para se hospedar em Bangkok e Chiang Mai?
  12. Qual a melhor localização para se hospedar em Bangkok? E Chiang Mai? Obrigada!
  13. Mesmo q nao ta mais rolando? onde vc viu?
  14. Depende Andreau... Eu não gostei de Pequim pq ninguem fala ingles, a comida é apimentada e a cidade em geral achei feia. Hong Kong é uma China civilizada, as pessoas pelo menos entendem ingles, a comida é mais parecida com a comida chinesa q temos aqui no Brasil e tem várias coisas legais pra fazer tb, mas não muito diferente de qq outra cidade grd, mas tem seu charme por ser no oriente... Depende do seu objetivo, do q vc quer ver. A China mais como de fato ela é ou uma versão mais organizada? hehehe
  15. Vou abusar da boa vontade... A coisa mais dificil pra mim numa viagem é escolher onde ficar, entao me ajudem, qual a melhor localização em Saigon, Hoi An e Hanoi? Obrigada!
×
×
  • Criar Novo...