Ir para conteúdo

janalazevedo

Colaboradores
  • Total de itens

    37
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que janalazevedo postou

  1. janalazevedo

    Los Roques

    Alguém tem notícias atualizadas de Los Roques, voltou de lá recentemente?
  2. janalazevedo

    Jericoacoara

    A última vez que estive em Jeri (em agosto de 2014) percebi a mesma coisa da primeira vez que havia ido: os preços praticados são "normais". Nada muito abusivo, mas as coisas também não são baratas. Achei bem o padrão de Belo Horizonte, a cidade onde moro, especialmente as cervejas e as comidinhas.
  3. janalazevedo

    Jericoacoara

    Pessoal que está indo sozinho para Jeri, não se preocupem! Tentem ficar em hostels, pois com certeza lá vocês irão se enturmar. O pessoal é muito receptivo, e à noite rolam luaus na praia onde é só chegar chegando, há várias "tendinhas" onde são vendidas bebidas e lugares onde é super tranquilo de socializar. É só não ficar parado no canto que dá tudo certo! Sobre o modo mais rápido, eu acredito que seja de avião até Fortaleza, e de lá pegando o transfer até Jijoca.
  4. janalazevedo

    Los Roques

    Estou pensando em voltar a Los Roques em dezembro e também queria ser adicionada ao grupo! (31) 98850-1161 Muito obrigada!
  5. janalazevedo

    Sana

    Alguém indo pra lá no Feriado agora, dia 21?
  6. Não tenho hostel para indicar em Montevideo, mas tenho um que aconselho vocês a evitar: o Che Lagarto. Não tem janelas, logo, há pouquíssima circulação de ar, tem área pro povo fumar mesmo assim, o que faz o hostel ficar com cheiro e fumaça de cigarro o tempo todo, os banheiros são super sujos! O bar é bom e dá pra conhecer muita gente, mas a estrutura do hostel não compensa essa parte.
  7. Quando eu fui descobri uma festa muito bacana que não é open bar, que custou $40. Lá a gente comprava as bebidas e isso sim era caro, $8 uma lata de cerveja. Mesmo assim, gastei muito menos do que essas festas famosas e caríssimas, e acho que me diverti mais do que se tivesse ido a uma dessas festas. O pessoal era bem bacana e a vibe muito boa. Além disso, muita gente se conhece nos hostels e arruma os seus próprios esquemas, sem ir a essas festas. Sobre hostel, tente o Hostel del Patio (fica em Maldonado, distrito próximo de Punta mas com acesso muito fácil de ônibus), ou o Taz D Viaje (esse é super bem localizado, fica bem no miolo mesmo. Geralmente são os últimos a serem preenchidos, mas ambos são muito bons.
  8. Sério, Daniel? Esgotado as vagas de entrada diária ou as vagas de todas as agências?
  9. Aqui no site no tópico sobre a trilha o pessoal postou o endereço dela. Sugiro que você pergunte sobre os contatos dela nesse tópico, pois lá tem muita gente que acabou de voltar da trilha...
  10. Bruna, existe um tópico no site especialmente destinado ao mochileiro de primeira viagem, fornecendo todas as dicas que você precisa para fazer o seu primeiro mochilão. Vale a pena conferir!
  11. André, para responder a sua pergunta, é preciso saber que tipo de turismo você gosta: histórico/cultural, aventura, etc. Temos museus, passeios pelos arredores como Ouro Preto/Mariana, e trilhas/natureza, como a Serra do Cipó. Sobre o que fazer à noite, também depende do que você gosta. BH é a capital dos bares, e temos várias opções deles, como também baladas.
  12. Não posso falar da sua agência, mas te falo que dois dias são mais que suficientes para se conhecer o salar. No primeiro dia você realmente vê o salar, nos outros dias são lagoas. Fiz um passeio de 4 dias e arrependi, teria feito o de 2 dias para ver o salar e algumas lagoas e pronto. O pacote de 4 dias é extremamente desnecessário e você passa mais tempo dentro do carro do que fazendo outras coisas. Além disso, as acomodações são extremamente precárias, logo, se você puder diminuir o número de noites dormidas é melhor. Sei que em Uyuni há várias empresas e você pode fechar qualquer pacote na hora, e provavelmente em San Pedro do Atacama devem ter várias também, mas não posso te afirmar com certeza. Caso vocês queiram um pacote de San Pedro/Uyuni/San Pedro, é melhor pesquisar entre pessoas que fizeram este trajeto.
  13. Gabriel, isso é muito relativo. Em janeiro de 2010, tentei fazer um mochilão Bolívia/Peru, com a trilha inca já reservada e paga. Quando cheguei em La Paz, fiquei sabendo daquela enchente em MP e não pude fazer a trilha inca. Não cheguei a ir a nem a Cusco pois o guia disse que a cidade estava ilhada. Em janeiro do ano passado, voltei ao Peru e fiz a trilha inca perfeitamente. Choveu pouquíssimo e conseguimos visualizar paisagens que o próprio guia acreditou que não estariam visíveis por causa da época. Dessa forma, é difícil prever. O que eu posso falar é que este ano está chovendo bem mais que no ano passado, logo, a chance de chover bastante também em janeiro é muito alta. A questão é que a chuva em si, se não for forte, não atrapalha tanto a trilha inca, caso você pretenda fazê-la, entretanto, você pode não conseguir ver com perfeição várias paisagens maravilhosas tanto durante a trilha quanto em MP. É um risco e, se você puder ir em outra época, aconselho a não arriscar, principalmente este ano,
  14. Passagem pra onde? Pra fazer o tour? Ou pra atravessar Jijoca até Jericoacoara?
  15. É possível, sim, contratar as agências lá, mas sendo alta temporada, aconselho fazer a reserva com antecedência, pois as agências mais conhecidas são muito procuradas. Eu indico a Peru Infocusco, fiz a trilha com eles e só tenho elogios. A comida é excelente e os guias são ótimos. Eles te dão toda a assistência necessária durante toda a trilha. algumas pessoas falam da Marisol também, vi muitas boas referências, mas eu mesmo não posso te falar sobre ela pois não fiz a trilha com ela.
  16. janalazevedo

    Los Roques

    Obrigada Leo Freitas! Uma última pergunta: há vôos em Los Roques direto pra Isla Margarita?
  17. janalazevedo

    Los Roques

    Outra coisa: alguém tem sugestão do que fazer/onde passar o reveillon em los roques?
  18. janalazevedo

    Los Roques

    Alguém indo para lá por esses dias? Quero ir no dia 26, e passar uma semana. Só estou vendo essa questão das passagens. Acho que vai ser válido comprá-las antes.
  19. Rafa, são muitas as opções em BH. De que você gosta? Assim fica mais fácil te indicar algum lugar para sair.
  20. Eu também incluiria o CCCP (Cult Club Cine Pub), um pub/casa de shows no lugar onde funcionava o Cineclube Savassi, com várias atrações desde a projeção de jogos de futebol (no telão do cinema), passando por noites de jazz, rock, entre vários outros estilos. Vale muito a pena conhecer.
  21. Carla, é que o governo do Peru estipulou que só entram 500 pessoas por dia em Machu Picchu, e este controle é feito ao adquirir o ingresso, no site, como você viu. Lá dá para acompanhar direitinho quantas vagas ainda restam para o dia que você determinou.
  22. Pessoal, também estarei pela Bolívia e Peru a partir de 05/01 e quem quiser combinar de encontrar basta enviar e-mail para [email protected] Estou com uma dúvida e talvez alguém possa me ajudar: Chego no dia 05/01 à noite, meia noite, em Santa Cruz. Não quero ficar por lá e pensei em ir direito ao terminal da cidade tomar um ônibus para La Paz direito, ou para Cochabamba e de lá outro para La Paz. O meu medo é o horário. Será que de madrugada há ônibus no terminal de Santa Cruz saindo para La Paz ou Cochabamba ou é melhor dormir em Santa Cruz? Obrigada!
  23. Pessoal, também estarei pela Bolívia e Peru a partir de 05/01 e quem quiser combinar de encontrar basta enviar e-mail para [email protected] Estou com uma dúvida e talvez alguém possa me ajudar: Chego no dia 05/01 à noite, meia noite, em Santa Cruz. Não quero ficar por lá e pensei em ir direito ao terminal da cidade tomar um ônibus para La Paz direito, ou para Cochabamba e de lá outro para La Paz. O meu medo é o horário. Será que de madrugada há ônibus no terminal de Santa Cruz saindo para La Paz ou Cochabamba ou é melhor dormir em Santa Cruz? Obrigada!
  24. Lembrando que passar na aduana como "mochileiro", com mochila, chama muito menos atenção do que com malas.
×
×
  • Criar Novo...