Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gio_80

Membros
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre gio_80

  • Data de Nascimento 10-05-1980

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Buenos Aires, Santiago do Chile, Viña del Mar, Valparaíso do Chile, Foz do Iguaçu, Ciudad del Leste, Puerto Iguazu, Porto Alegre, Florianópolis, Bombinhas, São Francisco do Sul, Guaratuba, Balneário Camboriú, Itapema, São Paulo, Ribeirão Preto, Botucatu, Brasília, Goiânia, Caldas Novas, São João Del Rey, Tiradentes, Mariana, Ouro Preto, Morro de São Paulo, Boipeba, Salvador, Itaparica, Luís Correa, paraníba, Caxias, Imperatriz, Carolina, Manaus, Rio de Janeiro, Vitória, Vila Velha.
  • Próximo Destino
    Belém - dez/13
    Macapá - dez/13
  1. gio_80

    São Luis

    Existe uma linha chamada CAMPUS que liga a Ufma ao terminal da Praia Grande, que fica em frente ao Reviver. É bem rápido, caso não tenha engarrafamento.
  2. Oi Enio, você pode ver alguns relatos no trip advisor. San Fernando Praia Hotel (a localização erroneamente está em São Luis Gonzaga, mas pode ver, é esse mesmo). Mas vou dar minha impressão. O hotel parece ser de categoria econômica. Existem outros hotéis na orla, que acabam sendo mais caros, mas com mais conforto também. Achei o preço bastante razoável para quem quer economizar. Vale a pena por estar na Avenida Litorânea, de frente pro mar. O ônibus passa perto sim, não se preocupe. Poderá usar essa linha para se locomover pela cidade sem problemas. Ali perto tem o bar do Nelson, um bar de reggae famoso. Tem também o famoso Cabana do Sol, caro, mas compensa o custo X benefício, para quem vai em mais de 3. Lembrando que essa praia é a do Calhau. Particularmente prefiro os bares da praia de São Marcos, no começo da Litorânea (ou no final dela, na Ponta do Farol). Dá para ir a pé; uma pernada boa de uns 30 a 40 minutos. Lembrando que praia em São Luís é somente nos finais de semana que população frequenta. Dias úteis é muito tranquilo. A estrutura da cidade faz com que a praia fique separada do tecido urbano da cidade, devido à existência de paleodunas. Isso fica mais claro na praia de São Marcos, onde só existem construções (bares) do lado da praia. Acho que domingo rola reggae no Chama Maré. Fica no começo da península da Ponta D'areia. Legal para quem curte reggae de raiz. Na real todo reggae do Maranhão é de raiz. Se tiver mais dúvidas, manda aí. Abraço
  3. Olha carolamuller , eu nunca peguei taxi do aero para o Renascença. Mas pelo que já pude perceber acho que o taxi ficaria entre 40 a 50. O que acontece é o seguinte: eu imagino que os taxistas cobrem um valor fechado de aeroporto para qualquer lugar da cidade. E creio que devem tirar o lucro nesses 50 reais. Só para você ter uma ideia, o táxi do aeroporto até a rodoviária, que sairia uns 7 reais, no máximo, cobram 20 reais. E não dá 2 minutos. Aí fica a seu critério escolher o transfer ou não. --------------------------------- P.S: Existe ônibus pra o centro. veja esse site: http://www.matraqueando.com.br/sao-luis-como-ir-do-aeroporto-ao-centro-historico. Lá fala sobre como ir de busão. Mas recomendo ir de dia. ---------------------------------- Mais duvidas, pode chamar aí.
  4. Carola, Todas dicas a seguir ficam na Avenida Colares Moreira, avenida paralela à rua do Hostel Tijuana. Supermercados tem sim. Tem o HiperBomPreço indo em sentido ao Centro Histórico. Uns 5 a 10 minutos de caminhada. E tem também o supermercado Mateus, no shopping Tropical, no sentido contrário, também de 5 a 10 minutos a pé. Lanchonetes e/ou lugares para comer tem vários pelas redondezas. Você seguindo à direita, na mesma rua do albergue (rua das Juçaras) tem um pequeno centro comercial Atlanta Center que mantém uma lanchonete conhecida em São Luis, o Bondiboca. Logo mais, existe o Office Tower, um prédio comercial que no térreo, existe uma praça de alimentação (Giraffas, KoniStore, Subway, Tapioca da Ilha, Pele Arena Cafe, e mais um dois restaurantes/bares climatizados que nao lembro o nome). Nessa mesma praça de alimentação existe um cinema Lume https://www.facebook.com/cinelume?fref=ts com filmes mais alternativos. Vale a pena se tiver por lá de bobeira. Um pouco mais adiante, você verá os shopping Tropical e Monumental, que os mais antigos da cidade, meados da década de 80, e são "abertos". Uma dica é comer doces/tortas/sorvetes na Dolce Grill, colado ao supermercado Mateus, dizem que é bom; eu nunca fui. Lembrando também que dentro do Mateus há uma seção de buffet, com salgados, sopas e caldos. Já no sentido contrário, como falei, há o HiperBomPreço. Em frente a ele, do outro lado da avenida, existem uns 5 trailers/lanchonetes que vendem sanduíches. Experimente o Flerte, bastante famoso na cidade. Outra dica: na Colares Moreira, perto do hostel tem uma panificadora, acho que se chama Pão e Leite; nunca fui. ------------ Offtopic: 1) Atrás do Office Tower tem um botequim que rola samba http://www.seuguma.com.br
  5. Olá CarolaMuller, Existe uma faculdade FAMA na Avenida São Luís Rei de França, verifique se é este o endereço da Faculdade. Se for lá, os dois albergues estão numa distância razoável da faculdade. O Tijuana bem mais perto. Em relação à localização o Tijuana é melhor. Existe várias linhas de ônibus que passam pelas redondezas da FAMA. Se você for ficar no Tijuana, você pegaria ônibus na Avenida Colares Moreira sentido COHAB. De taxi daria uns 30 reais, creio. De qualquer maneira o pessoal do albergue deve ter mais informações a respeito de como chegar.
  6. gio_80

    relato A Viagem dos meus sonhos: Brasil

    Ótimo relato em português, michradu. Acho que já li seu relato, só que em espanhol, no viajeros, nao é verdade? Esperando o restante. Abraço.
  7. Ótimo relato, estou com viagem marcada para Sergipe em abril de 2014, no feriadão. Pretendo ficar 3 dias em SE (de um total de 7 dias). Só estou na dúvida se vou para AL, ou se desço à BA, mais precisamente à Praia do Forte.
  8. gio_80

    São Luis

    Respondendo: 2) Em São Luis é legal ficar no centro histórico com crianças? Também acho que com crianças, seja melhor investir num hotel com piscina. 3) Em São Luis vi que as prais da cidade são sujas, mas qual praia aconselham a ficar durante o dia? Para verificar a balneabilidade das praias de São Luís, acesse esse site http://sigma.sema.ma.gov.br/Externo/LaudoBalneabilidade.aspx Recomendaria ficar na praia do calhau. Há vários bares na orla. A praia de São Marcos, também há vários bares, mas diferente do Calhau, o público é um pouco mais jovem, principalmente no começo da Litorânea (perto do estátua dos pescadores). Na pracinha entre a praia do Calhau e a praia de São Marcos, costuma(va) haver uma feirinha de artesanato/ comidas / brinquedos para crianças à noite, mas não sei quais dias acontecem essa feira. Seria uma boa opção para o começo da noite. 4) Compensa alugar um carro lá? Sim, creio que compensa. Levando em consideração que somente do aeroporto até o hotel vai dar uns 40-50 mangos, já vale a pena alugar um carro. Apesar que o eixo turístico de São Luís se concentra em dois pólos: Centro Histórico e Avenida Litorânea, que de ônibus sejam ligados pela linha Calhau-Litorânea. Porém de carro, você poderá ter mais liberdade de ir para as praias mais distantes, como Araçagy, Praia do Meio, Panaquatira, além de shoppings centers (caso haja interesse). Uma boa opção para ir com as crianças é o Valparaíso Acqua Park (http://www.valparaisoacquapark.com.br/), meio longe.. uns 30 km. De carro, chega fácil. Outra opção seria ver o por do sol no espigão da Ponta D'Areia. Estão em processo final de urbanização, então tomar cuidado. Apesar de poder ir andando, ir de carro compensa mais.
  9. gio_80

    São Luis

    O Chama Maré e o Trapiche são relativamente pertos um do outro. Ambos ficam na península da Ponta D'areia. O Chama mais próximo da Lagoa, e o Trapiche perto do espigão recém construído. Mas para chegar, melhor de táxi mesmo. O Chama Maré tem entrada gratuita nos domingos a partir das 16h e após às 18h se eu nao me engano começa a cobrar a entrada. Chama Maré: https://plus.google.com/100881359778949130219/about?gl=br&hl=pt-BR Trapiche: http://kamaleao.com/saoluis/151/trapiche-reggae-bar-ponta-da-areia-sao-luis-ma O Bar do Nelson fica na praia do Calhau e os reggaes são as quintas a partir da 22h00 e aos sábados a partir das 23h. Entrada R$ 10, 00. Se tiver sorte de vir na lua cheia, ele pode pegar a melhor rave de reggae, que se chama Toca do Trovao... na praia do Aracagy... Sobre violência no centro histórico, não posso emitir opinião. Mas lembrar de tomar cuidado com seus pertences, não andar sozinho, etc.
  10. Galera, fiquei na pousada Golfinho, logo abaixo do bosque dos flamboyants. Foi o preço mais em conta que achei na net (booking) 400 pilas por 5 diárias (fui sozinho). A dona (Graça) atendeu telefone sempre que liguei para confirmar depósito ou pedir informações. Muito simpática, e bastante solícita. Bem gente fina. Tive problema com o ar condicionado, que logo foi resolvido. Ela sempre está na pousada, o que facilita resolver possíveis problemas. A estrutura da pousada segue o padrão espartano geral de Noronha, mas nada de diferente de outras pousadas domiciliares. Vale a pena, seja pela simpatia dela, da localização (próximo a supermercado -BREAKFAST - que falaram que é o mais barato em Noronha;;p ex. refri 2 L = 8,90; mas cerveja lata lá 3 reais) e próximo do bar do Cachorro e Muzenza. Localização perfeita, onibus passa na porta tb, e proximos do bosque dos flamboyant, onde fica alguns restaurantes self service, e o quiosque para fazer a carteirinha. Ah, e parece que todo sábado, rola uma feira orgânica na pracinha logo embaixo da pousada Golfinho. O wifi da pousada definitivamente nao funcionava, nao no meu celular. Mas para resolver isso, eu ficava na pracinha em frente ao restaurante da EDILMA (a uma quadra da pousada), que pega o sinal do wifi publico de Noronha. Nao sei porque cargas d'agua só pegava lá em frente, ou no próprio restaurante....
  11. gio_80

    Fernando de Noronha

    Galera, fui para Noronha agora em maio e tenho uma dica de almoço bastante em conta. Na praia do Porto, tem uma barraca da Tia Regina. Um prato com uns 8 pedaços de peixe e legumes sai por 30 pilas. Como acompanhamento vem macaxeira/aipim/mandioca. Para quem curte, vem farofa tb. Serve 4 pessoas fácil, ou 3 com fome. Não lembro o nome exato do prato, mas é peixe. Vale muito a pena para quem está voltando do mergulho, do planasub, ou visitando o museu do tubarão.
  12. Ótimo relato! Estou indo agora dia 21 de março e como vou ficar a mesma quantidade de dias (em Jeri), acho que vou seguir o roteiro que vocês fizeram. Uma dúvida: Vocês voltaram para Fortaleza pela FretCar ou pela Ceará Rotas?
  13. gio_80

    mochilao pelo Nordeste

    Eu imagino que deve dar uns 8000~9000 reais (para mais), sem contar passagens aéreas... Imaginei algo como 600 por localidade. Isso com hospedagem econômica e deslocamento por terra. Mas teria que fazer um planejamento muito detalhado. Boa sorte!
  14. gio_80

    mochilao pelo Nordeste

    Olha, eu nunca fui a Natal, então não posso emitir opinião a respeito. Mas, deve ser uma cidade muito bacana. Fortaleza também não conheço, mas estou indo para lá em março. Posso emitir opinião depois.. Mas de qualquer maneira, saindo de Jeri você tem que passar por Fortaleza. Canoa Quebrada, creio que não seja muito longe de Fortaleza, acho que dá para fazer um bate-volta, mas não tenho certeza. Particularmente prefiro lugares menos acessíveis, mas como você mesmo falou, vai do gosto do cliente. Das capitais em geral, levando em consideração esse roteiro que te passei, eu conheceria Fortaleza, Natal, Recife, Maceió, Salvador, Rio, Curitiba e Floripa. Acho que essas cidades tem bastante coisas a se ver. Espero que dê certo o roteiro.
  15. Olá Wladson, particularmente como você vai ficar 4 dias em SLZ, eu recomendaria fazer 1 dia para Alcântara, 1 ou 2 dias para conhecer o Centro Histórico (não sei se terá folia por lá). Recomendaria também, caso o orçamento não esteja apertado, alugar um carro, e conhecer as praias mais distantes, tipo Araçagy (fica na cidade vizinha de São José de Ribamar, mas bem próximo), Raposa (uma cidade na ilha com forte tradição de renda de bilro), Panaquatira (também em São José de Ribamar). Isso permitiria conhecer praias mais desertas (dependendo do dia), e com melhores índices de balneabilidade. As praias de São Luís e região não têm aquela tonalidade paradísiaca de outras bandas brasileiras, porém a água é SEMPRE morna, o que para mim é um fator bastante importante. Caso decida alugar um carro, não se preocupe em relação a se perder pela cidade. Por exemplo, para ir para essas praias que citei anteriormente, você precisará pegar somente a longilínea Avenida dos Holandeses, que liga o bairro da Ponta D'Areia (que é onde você ficará) até o mais distante município dentro da ilha (que é a Raposa). Além disso, a parte mais nova de São Luís é cortada por grandes avenidas, que seria por onde você andaria, então é bem fácil de se locomover (exceto pelo histórico relativamente recente de congestionamentos, inclusive sábados e domingos). Já para ir para o Centro Histórico, não é necessário carro, passam ônibus pela Avenida dos Holandeses em direção ao centro. Do hotel que você ficará em São Luís, você pode pegar o CALHAU-LITORÂNEA (que passa por dentro do Terminal de Integração da Praia Grande - localizado em frente ao Centro Histórico; podendo fazer baldeação com outras linhas) ou pode pegar o ônibus PONTA D'AREIA (mas esse não entra no dito terminal; você poderá descer em frente a ele). Já para ir para a avenida litorânea, você poderá pegar o CALHAU-LITORÂNEA, descendo na praia do Calhau. Essa praia do Calhau tem vários quiosques, alguns com música ao vivo. Essa praia tem alguns hotéis e restaurantes. Já se você quiser ir para a Praia de São Marcos (que seria o começo da Litorânea) você pode ir a pé (do seu hotel daria acho que uns 20 a 30 minutos) , ou pegar o CALHAU-LITORÂNEA e pedir para o cobrador descer na entrada da Litorânea (não sei se compensaria, já que de busão teria que descer meio rápido). De qualquer forma, fica a dica. Essa praia de São Marcos fica uma galera mais jovem, principalmente nos 5 primeiros quiosques. Tem uma barraquinha de suco do outro lado do calçadão que vende vários sucos, recomendo o suco de bacuri (caso não conheça). Ali na península da Ponta D'areia, construíram ano passado um espigão, que não está ainda urbanizado, mas galera estava indo lá para ver o pôr do Sol. Recomendo. Tem uma vista da cidade bacana. Poderá ir pela praia mesmo. Ali perto na lagoa existem alguns bares. Uma dica que poderia dar para seria o Bar do Léo, fica meio longe, mas recomendo a visita. Recomendaria ir de carro ou de táxi. Seguem relatos que achei na internet: "No meio da semana, um grupo de amigos me chamou para um encontro no Bar do Léo. Funciona num pequeno mercado de bairro, sem qualquer afetação ou glamour. À noite, quando fecham as bancas de frutas, verduras e frangos para abate, aquele cantinho resplandece. O dono, Leonildo Peixoto, coleciona música brasileira e internacional de todas as épocas, guarda e expõe LPs, fitas cassete, fotos e pôsteres dos períodos de ouro, além de rádios e televisores antigos, telefones do tempo de nossos avós, redes de pesca e outras peças que amealhou em anos e anos de pesquisa." http://viajeaqui.abril.com.br/materias/sao-luis-maranhao-anos-depois "Dentre os diversos lugares hiper legais existentes na ilha, não podemos deixar de compartilhar com vocês as fotos de um dos(lugares) que mais frequentamos, o famoso Bar do Léo localizado no bairro do vinhais especificamente dentro da feira. Espaço de infinitas conversas ,planos e inspirações, ao som de Nelson Gonçalves, Cartola, Vinícius e ... tudo de melhor que possa existir, musicalmente falando. Bar do Léo super estiloso, repleto de objetos antigos que nos faz voltar no tempo e resgatar infinitas lembranças de nossas raízes. Um lugar super charmoso e palco de grandes encontros e desencontros, regados por belas canções resultado de um enorme acervo de LP's." http://www.asfashionistas.com/2010/01/bar-do-leo-sao-luis-ma_10.html Em relação aos lugares para comer, se a tua praia for peixe, pode pedir em qualquer quiosque da Avenida Litorânea. Carangueijo também servem, torta de carangueijo também é uma boa pedida. Nao sei em relação a valores, mas acho que valem a pena. E os tais restaurantes estrelados, exaustivamente citados em outros relatos, também da linha "vou-a-São Luís-e-não-posso-perder": o Cabana do Sol (na praia do Calhau acho mais estiloso e com vista para praia, além de ter ar-condicionado, importantíssimo na hora do almoço). E tem o Cabana do Sol na Ponta do Farol, mais próximo do teu hotel, acho que compensaria ir a pé, ou muito eventualmente, táxi. Ali na Litorânea tem também Feijão de Corda, bom igual, mas não tão famoso quanto o Cabana do Sol. Desnecessário dizer também para provar o mundialmente famoso Guaraná Jesus. RECOMENDAÇÃO FORTÍSSIMA: beba estupidamente gelado. Se você tomar morno, a possibilidade de não gostar é muito grande, visto que ele é bastante doce. Em Alcântara, não deixe de provar o "doce de espécie". E leve um DRAMIN, a possibilidade de enjoo é grande, principalmente na volta, visto que você vai passar o dia inteiro sob o sol inclemente por ali, e provavelmente você vai voltar no meio da tarde num barco sacolejante. Não sei se consegue te responder tudo, mas espero que essas informações te ajudem.
×