Ir para conteúdo

Varga

Membros
  • Total de itens

    181
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Varga

  1. Eu gostaria de ter conhecido Cali também! Tem a zona central da Colômbia que é a zona do café, também pode ser interessante!

    Em relação ao tempo de permanência em cada cidade, depende dos objetivos que vocês tem. Se quiserem curtir e ficar mais tranquilos nessas 4 cidades você usará bem os 26 dias. Se tiver tempo sobrando, sugiro fortemente fazer o passeio até a cidade perdida em Santa Marta (5 dias), tem várias praias legais em Santa Marta e bem mais barato que em Cartagena.

    Eu fui de avião: Bogotá-Medellín e Medellín-Santa Marta... e fui de ônibus Santa MArta - Cartagena. Não lembro com certeza mas se você for de ônibus os trechos Bogotá-Medellín e Medellín-Santa Marta necessitarão um dia de viagem para cada um.

    Boa viagem! Vai ser ótimo com certeza!

  2. Karla,

    Essa é uma decisão tua e deve ser tomada de acordo com o que tu quer fazer em cada cidade. Sugiro que você leia os tópicos aqui do site, ou pelo menos, a apostila que eu montei quando fui, nela está compilado as principais informações colhidas aqui no site: http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/colombia.pdf

    No seu caso, eu acho que poderia ser: 2 dias Bogotá, 3 Medellin, 4 Santa Marta, 4 Cartagena, e na volta mais 1 em Bogotá.

  3. Fica bem difícil eu te dar dica, porque não sei qual o teu perfil e nem de quem vai viajar contigo, mas de uma maneira bem simples:

    Bogotá é a maior cidade da Colômbia, se você gosta de turismo urbano terá muitas atividades, eu considero imperdível: a catedral de sal em Zipaquirá, O Cerro Montserrate, O Museu do Ouro, existem muitos outros pontos legais na Candelária, você visita aqueles que te interessa (fica tudo pertinho), e se tiver tempo pode ir na lagoa Guatavita.

    Medellín é uma cidade grande, empreendedora, e na minha opinião a mais organizada da Colômbia, gostei mto dos metrocables e queria ter passado um dia no Parque Arví, no cerro Nutibara tem umas casas que simulam um povoado paisa, tem o museu da antióquia na praça botero, a cidade de guatape, e a noite tem o parque lleras, que tem vários bares.

    Santa Marta é uma cidade de praias, na qual os colombianos passam as férias por ser bem mais barato do que cartagena. Se você gosta o Parque Tayrona é sensacional,a Sierra Nevada e pode fazer o trekking até a Cidade Perdida (5 dias), muitos turistas. Se quer ficar com outros mochileiros, a maioria fica em Taganga, se quer um hostel bacana na saída para o Tayrona fica no The Dreamer Hostel.

    Cartagena é sensacional, a cidade amuralhada encanta, o por do sol no café del mar e no castelo de São Filipe são incriveis, tem a praia branca e a ilha do rosário, e na noite tem o Mr. Babilla e muitas outras opções!

    Isso é o que me veio na cabeça agora! Boa sorte!

  4. Olá!

    Partilho mais ou menos da resposta do Guilherme.

    Primeiro ponto, você não informou como será o seu deslocamento entre as cidades. Segundo ponto, você não informou se esses 28 dias são já no destino ou se ainda tem que descontar o tempo de viagem entre Caxias e a Colômbia.

    Na minha humilde opinião, acho que tem muitas cidades para poucos dias. Não conheço a Venezuela, mas você também tem deslocamentos distantes como é o caso de Maracaibo - Caracas - Los Roques, ou seja, perderá muito tempo! Sem contar que dos 28 dias você já tem 8 comprometidos com LR, ou seja, te sobra 20 dias para o resto todo!

    Em relação a Colombia, para fazer de maneira mais rápida possível, sugiro a seguinte divisão:

    BOGOTÁ - 3 dias: 1 para a catedral de Sal e cerro Montserrate, 1 dia para Lagoa Guatavita e Museus, Igrejas e demais pontos da Candelaria. Aqui precisaria de mais 1 dia... entre a tua chegada e saída, e provavelmente, você precisará para complemento das visitas pelo centro histórico.

    MEDELIN - 3 dias: 1 para o Metrocable com passeio pelo Parque Arví, 1 para o tour pela cidade (Museu da Antioquia e Praça Botero, Parque Pies Descalzos, Parque Lleras, Parque El Poblado) 1 dia para continuar com o tour (Jardim Botanico, Parque Explora, Planetario, Parque dos Desejos, Cerro Nutibara). Se quiser ainda tem a opção de fazer o Tour Pablo Escobar, mas talvez precise de mais um dia).

    CARTAGENA - 3 dias: 1 dia para Playa Blanca e Isla de Rosario, 1 dia para ficar na cidade amuralhada (café del mar no final da tarde), 1 dia para os pontos turísticos (por do sol no Castillo de San Filipe), se quiser acho bem legal ficar um dia tranquilo por ali, é sensacional!

    SANTA MARTA - 3 dias: 1 dia Taganga/Praia da Concha, 1 dia Rodadero/Neguanje, 1 dia parque Tayrona.

    Sugiro que você pesquise se estes passeios são o que vocês gostariam, porque existem outras opções, e talvez, para o desejo de vocês sejam melhores outros passeios!

    Boa viagem!!! Vai ser ótima, com certeza!

  5. Ola Rafael!

    Concordo com a Carol!

    Na minha opiniao, voce conseguira melhores precos se comprar com antecedencia. Contudo, tera mais flexibilidade se comprar na hora. A questao que deixo para que voce responda eh: o custo da flexibilidade vale a pena? Voce correra o risco, se tiver muita procura, voce vai pagar caro, mas se tiver sobrando lugares nos voos, vai conseguir otimos precos. Especificamente, acho que voce tera maior problema no trecho Bogota-Medellin, pois sao as duas principais cidades do pais e onde tem a maior movimentacao economica, ou seja, voce viaja em baixa temporada, mas nesse trecho isso nao importa. Mas isso vai te facilitar nos trechos: Medellin-Santa Marta, Cartagena-San Andres e San Andres-Bogota!

    Boa sorte! Abraco!

  6. Olá Guilherme!

     

    Acho a Colômbia sensacional! Vá com a cabeça aberta e se prepare para partilhar da mesma opinião, quando retornar acesse esse relato e dê seu parecer!

    Em relação ao seu roteiro, apenas achei que você está reservando dias demais para Bogotá. Teria deixado um dia a mais em qualquer uma das outras cidades! Mas é claro que depende dos seus objetivos na viagem!

    Em relação a Santa Marta, eu particularmente gostei demais! Mas vou tentar ser imparcial na resposta! Basicamente, você terá outras praias similares as que encontrará dentro do Tayrona. O legal de Santa Marta é que a cidade é cheia de mochileiros, especialmente em Taganga. A noite tem umas festas bem legais! E eu achei sensacional o The Dreamer Hostel que é a caminho do Parque Tayrona, talvez seja uma boa opcão pra ti! Em resumo, não é pouco tempo!

    Boa viagem! Aproveite! Abraço!

  7. Péri, conforme combinado, vou lhe dar as minhas impressões e dicas referente ao seu roteiro da Colômbia.

     

    Antes de mais nada, as informações que o Brandock te passou, são todas reais. E Medellín é exatamente como ele descreveu. Mas por outro lado, eu dividiria o roteiro de uma maneira um pouco diferente.

    Primeiro você tem que por quais são os objetivos da sua viagem. É fazer festa, descansar, conhecer a maior quantidade de pontos turísticos, é curtir um outro país, entre tantos outros...

    Se soubesse isso, poderia te dar uma dica mais concreta. Contudo, uma idéia mais genérica seria a seguinte:

    1) Pegue o vôo até Bogotá (realmente é o mais comum e mais barato. Até porque não deve ter vôo direto SP-Medellín. Deve ter escala em Bogotá), já que está em Bogotá, fique dois dias, conheça a Catedral de Sal em Zipaquirá, o Museu do Ouro, as ruas e pontos da La Candelaria, e ainda se esforce para conhecer a Lagoa de Guatavita e o Cerro Monserrate. Acho que vale a pena na noite visitar o Andres Carne de Res, seja em Chia ou na Zona Rosa.

    2) Se você gosta de turismo urbano, vá para Medellín. Se não gosta vá diretamente para Santa Marta. Procure os preços dos voos pela Alianca (é a melhor cia da Colombia).

    3) Se for para Medellín, não deixe de passear pelos Metrocables. Pegue a linha até o Parque Arví e passe o dia nesse parque, fazendo trilhas de bike ou a pé! Também pode visitar Guatapé, que é uma cidade próxima a Medellín que tem muitos opções de esportes de aventura. Na cidade tem o Jardim Botânico, o Museu da Antióquia e Praça Botero, Pueblito Paisa. A noite vá para o Parque Lleras, tem muitos bares, restaurante e baladas. Hostel Pit Stop. Acho que 3 dias tá bom.

    4) Se for para Santa Marta, aproveite as praias e o parque Tayrona. Tem trekking para serra Nevada e para a Ciudad Perdida. Eu gostei muito da praia de San Juan Del Cabo no Tayrona, mas precisa umas duas horas de caminhada (no mínimo) até chegar lá! O The Dreamer Hostel é sensacional! Tem que fazer um passeio a noite chamado Rumbia em Chiva (nesse hostel eles organizam, é demais), ah, essa Rumbia en Chiva tem em todas as cidades, é só procurar! Fica 03 dias, talvez 04.

    5) Cartagena é especial. O clima da cidade é diferenciado. São muitos turistas, gente de todo mundo, sempre reunido no interior da cidade histórica, que é toda cercada por uma muralha. Final da tarde tem o pôr do sol na muralha junto ao Cafe del Mar e no Castillo de San Felippe, ambos são espetaculares. Você pode fazer passeios para a Ilha do Rosário e Playa Blanca (são locais com as praias mais parecidas com aquela visão que todos temos do caribe). Diria para ficar no mínimo 04 dias, talvez 05. Apenas caminhe e interaja! A noite vá ao Mr. Babilla!

    Acho que é isso! Por último, quero lembrá-lo do slogan que o turismo da Colômbia espalha em seu material promocional: "El riesgo es que te quieras quedar"! (Tradução: O risco é que queira ficar!) Não é publicidade... é FATO! Abraço!

  8. Oi tata123,

     

    Eu sou suspeito em falar sobre a Colômbia porque foi o país que mais gostei de visitar. Contudo, posso te passar alguns dados de cada país para te auxiliar na decisão.

    1) Em 30 dias, você dificilmente vai conhecer os principais pontos a conhecer de cada um dos países. Nesse tempo você pode se organizar para conhecer os principais pontos de cada país, ou de repente, ficar em um país só ou talvez dois e conhecer mais pontos nesse local.

    2) Eu costumo dizer que o tipo de turismo de cada um desses países possuem algumas características mais fortes. Apesar de em todos você encontrar, turismo de aventura, ecoturismo e até mesmo um pouco de turismo histórico, cada um deles possui uma dessas características mais fortes.

    3) O Peru, na minha opinião, é um local onde vai ter mais história e cultura, em função de todo o acervo da cultura Inca. Cusco e Machu Picchu são sensacionais. Arequipa tem o trekking do Colca que é explêndido, tem a subida ao Vulcão El Misti, a Múmia Juanita no Museu da Cultura Andina e tantos outros pontos. E eu também adorei Ica e o Oásis Huacachina, um clima muito gostoso.

    4) A Bolívia, já é um país baratíssimo para se viajar, com R$1000,00 tu és rei! O turismo aqui já é mais voltado para a natureza, tem o maior deserto de sal do mundo, as paisagens do Atacama são estonteantes! O downhill de La Paz até Coroico foi um dos melhores passeios que já fiz em viagem. Potosí é a cidade mais alta do mundo, acima dos 4000 de altitude e foi a cidade mais rica do mundo no século XVII ou XVIII.

    5) A Colômbia, tem um povo muito parecido com o Brasileiro. Pessoas muito amáveis que nos recebem incrivelmente bem. Medellín é uma cidade super empreendedora, com metrô conectado aos metrocables. Santa Marta e Cartagena são banhadas pelo mar do caribe, Santa Marta tem a Serra Nevada e o Parque Tayrona, Cartagena tem a cidade Amuralhada, a ilha do rosário. E San Andrés é um paraíso!

    Cabe a você decidir quais são suas prioridades/desejos nessa viagem! Assim como eu fiz o roteiro da Colômbia, também fiz quando viajei para a Bolívia e para o Peru. Vou deixar os links para que você também possa ler e ter uma idéia:

    www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/peru.pdf

    www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/bolivia.pdf

    Boa sorte! Abraço!

  9. Elias,

    Bem legal seu roteiro. Eu fiz 6 cidades ano passado na Colômbia, mas não cheguei entrar na Venezuela porque disseram que estava perigoso mas li muito a respeito. Eu acho que você pode fazer da maneira que planejou, mas deve ter muito cuidado.

    Acho que na Venezuela seria muito ruim se não passasse em Isla Margarita ou Aruba/Curaçao, já que está ali, não custa perder dois dias pra descansar na praia, não acha?

    Santa Marta é muito legal, Hostel The Dreamer (ótimo e barato)! Tem que visitar o Parque Tayrona! No hostel eles organizam passeios diários é bem bacana!

    Se você não tem nada programado para Barranquilla, te sugiro passar reto! Não achei nada interessante, é uma cidade grande, fora isso, tudo é inferior a Cartagena e Santa Marta!

    Cartagena é sensacional! Se o roteiro fosse meu, deixaria no mínimo 6 dias aqui! Tem que ir para Playa Blanca e Isla Del Rosario! E a noite é no Mr. Babilla!

    Eu gostei muito de Medellín e deixei Cali de fora por falta de tempo! Sugiro que você ao cortar Barranquilla, utilize o tempo ou entre Santa Marta e Cartagena ou alguns dias em Medellín! As Paisas são demais!

    Me parece que seria mais barato pra ti, deixar Bogotá por último, você consegue voo de volta direto pra Guarulhos! Em Bogotá tem que visitar a Catedral em Zipaquirá e a Lagoa de Guatavita.

    Se precisar de maiores informações, tem meu e-mail aí! Abraço!

    Relato Colômbia: colombia-com-fotos-17-12-11-a-08-01-12-t65031.html?hilit=fotos

  10. Oi Bárbara!

    Minha opinião é A! Lima é cidade grande, claro que é bonita, claro que tem que comer um Ceviche em Miraflores, claro que tem alguns passeios que tem que fazer, mas é cidade grande, trânsito, tumulto,perigo,...! Já ICA e o Oásis são imperdíveis, pela beleza e clima que aquele lugar tem. Clima não me refiro ao calor e sim o clima criado pelas pessoas que estão ali! Sensacional! Abraço!

  11. Oi Alberto!

    Quando eu fui, comprei todas passagens internas com antecedência. Foi um ótimo negócio, pois comprei as passagens pela extinta Aires, em seguida essa companhia foi comprada pela LAN, com isso, acabei viajando LAN em todos os trechos! Os preços que paguei das passagens estão no roteiro na página inicial desse tópico.

    Minha opinião em relação ao teu caso: se você quer viajar em data e horário específico, compre antecipado. Por outro lado, se você tem condições de adaptar seu roteiro, compre diretamente na Colômbia!

    Abraço!

  12. Beto,

    Assim como você mesmo falou, tem que tomar algumas precauções básicas, que consistem basicamente em não deixar dinheiro e bens de valor amostra. Mas não é perigoso!

    Durante os 22 dias que passei por lá, não vi assalto nenhum. Algumas pessoas nos alertaram para tomar cuidando com algumas regiões, especialmente em Bogotá. Na verdade, quando estive lá, havia um policial em cada esquina.

    Sei que as regiões de fronteira são mais perigosas, mas nas cidades não vi problema algum!

    Pode viajar tranquilo! Abraço!

  13. Oi Sasso!

    Cara, essas tuas perguntas estão todas respondidas naquele arquivo do roteiro!

    Mas para enfatizar:

    1) Isso é muito pessoal e depende de cada mochileiro. Normalmente, em função das cotações é melhor trocar os reais por dólar e o dólar por pesos. Mas vale a pena você procurar via google a cotação oficial das duas moedas (dólar e real) na Colômbia para ver o que é melhor! Se você usar o cartão de crédito você irá pagar o IOF internacional e pegará a cotação da moeda no dia que fechar sua fatura. Além desses, você ainda pode usar um cartão de débito (VTM), você pega e credita um determinado valor e depois utiliza ele como um cartão de débito! Em todos os casos você vai pagar mais ou menos a mesma coisa.

    2) Em Bogotá faz frio, especialmente a noite, vai precisar de jaqueta. No roteiro, no subtítulos clima, você vai poder ver as temperaturas médias de cada cidade.

    3) Em Bogotá: Zona Rosa - Zona T, Andres Carne de Res em Chia. Em Medellín: parque Lleras. Santa Marta: Taganga. Cartagena: Mr. Babilla e Hostel Media Luna. E San Andrés: não lembro o nome, mas tem dois clubes só!

    Abraço!

  14. Beleza Beto!

    Então já está tudo quase pronto!

    Em relação as comidas típicas, como te disse antes, naquele meu roteiro tem várias escritas e divididas por cidade, apenas para te ajudar: Ajiaco, Tamale com chocolate, Altiplano Canelazo, Bandeja Paisa, Mondongo, Sancocho, Cayeye, Arroz de Lisa, Arepa, Carimañola, Buñuelito de Frijol,... Se tu gosta de redes estilo McDonalds, lá existe a Rede Creps and Waffles que é muito bom. Em San Andrés tem muita opção de peixe, a lagosta tem ótimo preço.

    Tem cevicheria mesmo, mas eu não gosto, acho muito apimentado. Em Santa Marta, Cartagena e San Andres pode comer que são feitos com peixes frescos, mas não sei te indicar nenhum restaurante! Abraço!

  15. Oi Dani,

     

    Primeiro,todos já tiveram seu primeiro mochilão e realmente ficamos um pouco perdido e até com medo. Mas pode ficar tranquila que com um pouco de pesquisa, organização e disposição tudo dará certo e será muito divertido!

    Segundo, eu acho que as cidades que tu escolheste para visitar são muito distantes umas das outras, isso torna o deslocamento complicado (leva muito tempo e custa caro), mas é possível! E como o pessoal te alertou antes em janeiro e fevereiro chove muito na região de MP, é de costume fechar a trilha inca, mas as ruínas permanecem abertas para visitação.

    Terceiro, para que tu possas te organizar, seria importante definir alguns limitadores, os dois principais são tempo e dinheiro. Depois disso, definir em ordem de prioridade, quais locais tu gostarias de visitar. Dessa forma, fica mais fácil montar seu roteiro. Para servir de modelo, vou te mostrar o roteiro que desenvolvi quando fui para o Peru, fiz ele com base em um roteiro de um outro mochileiro justamente porque era completo e organizado (www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/peru.pdf). Boa sorte! Beijo!

  16. Oi Thiago!

    Bem legal o roteiro, tem algumas ressalvas que vou colocar somente para servir de aviso.

     

    1) Não sei se você já viajou para cidades com altitude acima dos 3000m (que é o caso de Cusco, Arequipa, Copacabana, La Paz,...) mas no primeiro dia, realmente se sente o "soroche", por isso, talvez você perca o primeiro dia em Cusco. Dica: tomar muito chá de coca e se, quiser/puder, pode tomar as soroche pills (ajudam muito).

    2) Acho que em um dia apenas você não conseguirá conhecer a reserva das Ilhas Ballestas em Paracas e o Oásis Huacachina. Minha opinião pessoal é que o Oásis merece um dia, é muito legal aquele lugar, o clima, o ambiente cheio de turistas. Sugeriria usar um dia a mais aqui ou deixar Paracas de fora (mas depende das suas preferências).

    3) Como você sairá de Ica pela manhã, talvez não consiga conhecer os 4 pontos turísticos principais em Nasca: Linhas, Cemitério, Aqueduto e a Pirâmide, opte por aquilo que mais te atrai.

    4) Você não vai conseguir ir para o Trekking no Canyon del Colca no mesmo dia que chegará em Arequipa. O trekking de dois dias (seu caso), sai por volta das 03 da manhã! E você chegará em Arequipa depois disso. Use esse dia para visitar o Convento Santa Catalina, o Museu da Cultura Andina, o Mercado Público,... e descanse! Nos próximos dois dias faz o trekking, voltará a noite no segundo dia, mas aí é tranquilo para pegar o ônibus e seguir viagem!

    Acho que seria isso! De resto está tudo ótimo! Vai ser uma grande viagem! Se precisar tem meus roteiros disponíveis com bastante informação, só acessar o site (www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/peru.pdf e www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/bolivia.pdf). Abraço!

  17. Ola Liliá,

    Realmente você pode ir com ônibus viajando durante a noite. Se preferir ir de avião acredito que os melhores preços serão viajando Santiago - Puerto Montt (cidade bem próxima a Puerto Varas).

    Eu estive em fevereiro em Puerto Varas e Pucon, as duas cidades são ótimas, super aconchegantes e tem muitas atividades a desenvolver, acho que 02 dias (um para cada uma é muito pouco, especialmente para Pucon). Em relação a pousadas, mais do que indicar, recomendo o Hostel Carla Minte (www.hostalcarlaminte.com) em Puerto Varas e o Hostel Frontera (www.fronterapucon.cl) em Pucon, esse pertence a um casal de brasileiros (foi o melhor hostel que eu já fiquei)... ambos custaram cerca de R$120,00 por dia em quarto duplo privado com banheiro.

    Beijo!

  18. Olá Beto,

     

    Os passeios que você vai desenvolver em cada local devem atender as expectativas que tu estás criando. Por isso, acho que minhas sugestões podem não atender teus desejos, ainda assim, já que você pede, vou te dar minha opinião.

     

    Em Bogotá você terá duas noites e um dia, portanto, em uma das noites vá até o Cerro Monserrate, na outra noite aproveite para sair e andar pela Zona T na Zona Rosa, vai ter muitos bares e festas (pode fazer isso nas duas noites). Como você tem um dia só, terá que aproveitá-lo da melhor forma, portanto acorde bem cedo e vá para Zipaquirá ver a catedral de sal (é a única no mundo e é considerada a primeira maravilha turística da Colômbia), volte o mais cedo possível, então visite o Museu do Ouro, em seguida a Igreja de São Francisco (são bem próximos), se ainda der tempo passe pela Candelária, ali tem o Museu Botero e muitas outras atrações. Na sua volta se tiver tempo vá conhecer a lagoa de Guatavita e o Restaurante Andres Carne de Res em Chia.

     

    San Andrés dispensa qualquer comentário. Para te tranqüilizar, quaisquer passeios que escolher, tenho certeza, vão ser ótimos. Particularmente eu adorei o West View e as ilhas de Johnny Cay e Acuario. Não consegui visitar Cayo Bolivar mas em todos comentários que li, é super bem recomendado.

     

    Cartagena na minha opinião acho que é a cidade de maior diversão que eu conheci. A noite tem muita opção e muitos turistas colombianos ou de outros países e isso torna um clima muito agradável, a noite tem que ir no Mr. Babilla e tomar run (o melhor é o Captain Morgan). Durante o dia, aproveite para passear pela muralha conhecendo cada parte da cidade amuralhada. Tem que ir no Castillo de San Felipe. Se tiver tempo passe pelas praias e até faça o passeio para ilha do Rosário e Playa Blanca (mas San Andrés é ainda maias bonito). Te prepara que o calor dentro das muralhas é enorme!

     

    Em relação a comida na Colômbia, você não vai sofrer eles tem muitos restaurantes e a comida de maneira geral é boa e com preço acessível! Em relação a comidas típicas eu já coloquei no roteiro disponível para baixar no início desse tópico. Mas recomendo a Bandeja Paisa é muito boa!

     

    Abraço!

  19. Oi Priscila!

     

    Sim, viajei em fevereiro!

    Foi bem tranquilo o aluguel, quase tudo conforme o combinado! Falei quase, porque em função do trânsito de Santiago, a entrega do carro no aeroporto atrasou quase 1hora, eu já tinha pensado que o cara não ia aparecer! Mas deu tudo certo!

    Com relação a pegar o automóvel em uma cidade e devolver em outra, você deve combinar e negociar direto com a empresa que vai alugar! A maioria tem esse serviço!

    Eu imagino que você vai pegar um voo até Valdívia ou até Puerto Montt, o negócio é pegar esse voo ida-volta, ae você aluga e devolve o carro no mesmo local! Puerto Montt é uma cidade bem maior, mas também não tem muito o que fazer! Com isso talvez, seja mais interessante ir a Valdívia! :wink:

  20. Felipe,

     

    Realmente eu adorei Pucón, foi a cidade que mais gostei nessa viagem. Lá você tem oportunidade de fazer as atividades que quiser. Tem muita natureza, muito turismo de aventura e ecoturismo. Na minha opinião, acho que seus pais aproveitariam a cidade, pois eles poderiam visitar os pontos que interessam até onde eles aguentarem, além disso, tem várias águas termais, e sei que o pessoal de mais idade adora isso!

    De qualquer forma, você pode pedir para a ISA, que comentou em algum post anterior. Ela mora em Pucón e pode te ajudar mais que eu! Abraço!

×
×
  • Criar Novo...