Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

roseop

Colaboradores
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre roseop

  • Data de Nascimento 03-05-1910

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Natal, Recife, Olinda, Porto de Galinhas, João Pessoa, Maceió, Salvador, Porto Seguro, Aracaju, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Cabo Frio, São Paulo, Brasília, Vitória, Guarapari, parte de Minas...
  • Próximo Destino
    EUA (Nova York, Miami, Orlando)
  1. roseop

    relato FORTALEZA 4 DIAS - DICAS E SUGESTÕES

    Olá, estou precisando de dicas de hotel em Fortaleza. Onde vc se hospedou? Valeu a pena?
  2. roseop

    Ilha Grande

    Adorei seu vídeo! Pro passeio ficar perfeito, faltou a praia do Caxadaço. Vc não quis conhecer?
  3. Olá, eu pesquisei sobre Aventureiro, que é meu destino mais que desejado. Vc acessa por trilha de umas 6 horas ida e volta ou num passeio de barco chamado volta inteira à ilha que custa 170,00, sem almoço incluído. É um trajeto em mar aberto, então, se o tempo não estiver bom, o passeio não é liberado. Ah, vc tem q se cadastrar pra ir lá.
  4. Olá Diogo. Ótimo relato! Estou pesquisando tudo sobre a ilha. Estou pra reservar um apto muito bom e bem localizado na Vila do Abraão, onde pretendo cozinhar a noite e tomar café da manhã antes de rumar para os passeios. Estou preocupada com os valores nos mercados. Poderia discorrer alguns que vc se lembra?
  5. roseop

    Arraial ou Ilha Grande???

    Obrigada por responder. Então, eu conheci Arraial há uns 6 anos atrás, mas não mergulhei nem fui nas praias mais bonitas que são a do Farol é a de Atalaia né? Me hospedei em Cabo Frio e fui pouco lá em Arraial. Já Ilha Grande não conheço, mas estou apaixonada pela praia do Aventureiro, Lopes Mendes e Caxadaço que pretendo conhecer num passeio de volta à Ilha. Só que as pesquisas me desanimar em relação a preço, pois estaremos em 4, fica puxado. Mas vou pesquisar um pouco mais. Valeu muito!
  6. roseop

    Arraial ou Ilha Grande???

    Pessoal, a pergunta que não quer calar: Arraial do Cabo e as belas praias de águas geladas com ótimos pontos de mergulho ou Ilha Grande com praias também exuberantes, mas com acesso mais difícil e preços mais salgados??? Quem conhece os dois points, o que me diz?
  7. Pessoal, estou planejando uma viagem de 04 dias à Ilha Grande- RJ e quero muito fazer o passeio de volta inteira à ilha. O barco pára pra almoço em Maguariquessaba e ouvi dizer que o valor é bem alto pelo que oferecem. Alguém que esteve por lá há poucos dias sabe me informar que valor seria esse? O passeio vale a pena?
  8. roseop

    relato San Andres

    Legal Guilherme. Boa dica. E então, o q achou da ilha, das pessoas, passeios e preços. Detalhe aqui pra gente. Abs
  9. roseop

    relato San Andres

    Muito obrigada, Léo. O vôo chega as 21 hs em Bogotá e parte na manhã seguinte. Vou sair sim e conhecer um pouco da capital da Colômbia!
  10. roseop

    relato San Andres

    OI pessoal, estou programando uma viagem a Sant Andres para setembro. Sei que o arquipélago não está na rota dos furacões, mas pode sofrer com tempestades alguns dias. Estou pensando em passar 7 dias. Seria muito tempo? E mais, vou resgatar milhas na Tam, e parece que o vôo chega em Bogotá à noite e só segue pra ilha no dia seguinte. Sabem me dizer se posso sair do aeroporto e dormir em um hotel e até mesmo continuar a viagem uns dois dias depois ou preciso ficar lá de molho até a hora do embarque? Onde seria melhor pra me hospedar? Gostaria de dicas, pois comecei a pesquisar agora. Agradeço muito!
  11. Natália, verifiquei no Google Mapas pq nao lembrava bem a localização, mas posso te dizer que estará praticamente no Centro da cidade. Atrás de uma igreja. Se não tem problemas com cemitérios, pode ir porque está realmente perto da feirinha e da Igreja de São Francisco e consequentemente, perto da Praça Tiradentes. Abraço.
  12. Oi Gaby, sou de OP e li seu relato sobre a minha cidade. Que bom que gostou. Aqui temos muita história e muitos lugares lindos para desbravar. Pena que não tenha tido tempo suficiente para conhecer os lugarejos de Chapada e Lavras Novas, com lindas cachoeiras e o nosso Pico do Itacolomy. Só quero fazer duas colocações: a rua que concentra as repúblicas que vc mencionou é a Rua Paraná e não Rua do Pilar. Esta sim, é o nome da rua do hostel que vc ficou, pelo que eu entendi. A outra colocação é sobre a cerimônia do Lava pés, que vc assistiu na semana santa. Neste dia, há apenas um sermão do padre e uma pequena cena onde Cristo lava os pés dos apóstolos. As procissões são belíssimas, com tapetes decorativos feitos em serragem nas ruas e figuras bíblicas em toda a extensão da procissão, mas vc não teve a sorte de ver.Espero que tenha realmente gostado de OP e nos revivisite no carnaval, quando a cidade superlota e tem um carisma mais especial ainda. Bj
  13. roseop

    relato Curiosidades japonesas

    Curiosidades sobre o Japão No banco em que estive, a linha de frente era só de mulheres nos caixas. Os homens faziam outros serviços administrativos. O cliente chega e retira uma senha. Senta-se em sofás super confortáveis e aguarda a sua vez, na sala acarpetada. Quando chega a sua vez, o cliente é recebido com um mega sorriso no rosto e coloca o dinheiro numa bandeja e o serviço que precisa em outra. Ele volta ao sofá e aguarda o caixa finalizar seu trabalho. Findo esse, o cliente retorna ao guichê e retira seu comprovante de uma bandeja e o troco de outra. Não há contato físico. Nos trens, metrôs, respeita-se a fila para entrar e nada de correria. No supermercado, vc paga pela sacola ecológica, mas leva as sacolas para embalar suas compras numa mesa maior, liberando o fluxo no caixa. No restaurante, vc é recebido com água geladinha, além de saudações e é claro, um sorriso muito acolhedor. O povo japonês é muito agradável, organizado e solícito. Sempre prontos pra ajudar. Pena que a língua não permita isso kkkkkkk No trânsito, o pedestre tem sempre a preferência, ainda que o sinal esteja vermelho pra ele, mas o mesmo, raramente o atravessa ainda que não venha carros na direção oposta. As ruas são super estreitas, muitas vezes tendo espaço pra um único carro. As avenidas e rodovias também não são amplas como as nossas e isso faz com que a velocidade não seja exagerada. Os carros na sua maioria são pequenos e quadrados. As placas brancas são de carros de maior cilindrada e os amarelos, menores. Os pedestres atravessam sempre na faixa e no cruzamento em frente à estação de Shibuya, em Tokyo, vê-se um fluxo de pessoas fora do comum. Dois milhões de pessoas atravessam a região todos os dias no maior centro urbano do planeta. Quanto às tecnologias, usa-se muito o trem como meio de transporte. O Shinkasen faz 300 km por hora. Os carros geralmente levam uma só pessoa e custam pouco. O Iphone está nas mãos de 97% da população e as maquininhas de bebidas e cigarros, estao em toda parte, assim como as lojas de conveniência. Os japoneses são mega estilosos, com um estilo bem peculiar. Achei os homens mais fashions. As mulheres adoram uma saia curtíssima e salto alto, muitas vezes, sandálias altas com meias. Calça jeans e rasteirinha por aqui, é raridade. Elas se maquiam até pra se banhar na praia. Vi japas de salto alto na areia. Os biquinis são imensos e muitas pessoas usam agasalho ou luvas até os cotovelos pra se proteger do sol, além de chapéus, é claro. Muitas usam apliques nos cabelos e, cílios postiços, bem como lentes de contato são quase obrigatórios. Parece que fazem de tudo pra ter um ar ocidental. Mas infelizmente, mesmo diante de tanta produção, os dentes são um ponto super a desfavor. Todos os japas que vi, sem exceção, têm os dentes tortos, meio apodrecidos, isso quando não falta algum deles na boca rsrsr. Parece que tratamento ortodôntico por aqui é algo de valor exacerbado e de difícil acesso. Assim não pode, assim não dá né kkkkkkk
  14. roseop

    Amsterdam

    Alguém sabe me dizer a melhor forma de se chegar á Frankfurt, partindo de Amsterdã???
  15. roseop

    Frankfurt

    Alguém sabe a melhor forma de chegar à Frankfurt, vindo de Amsterdã?
×