Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luciana Hidemi

Membros
  • Total de itens

    47
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Luciana Hidemi

  • Data de Nascimento 24-04-1984

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Perú: Huaraz, Lima, Ica, Arequipa, Puno e Cuzco
    Bolívia: La Paz, Uyuni, Potosí, Sucre, Sta. Cruz de la Sierra
  • Próximo Destino
    Monte Roraima
  • Ocupação
    Professora / Publicitária
  1. Luciana Hidemi

    Torres del Paine

    Pessoal, Estou planejando fazer o circuito W em dez/jan, mas não estou encontrando algumas informações, principalmente relacionadas a valores. Alguém sabe quanto fica o custo do Circuito W, tanto indo por conta própria ou por agência que acompanhe? Obrigada.
  2. Luciana Hidemi

    Dicas de segurança para a Mochila

    O ruim de ser só capa de chuva é que não protege nem as alças e nem a barrigueira. Vou tentar pregar um zíper com outro tecido em uma capa de chuva que já tenho aqui. Vai ficar meio parecida com essa da Sea To Summit que postei anteriormente. Se der certo, posto fotos. Ainda vou tentar fazer uma malha de cabo de aço, como a da Pacsafe pra por nessa capa. Daí a prendo na parte de dentro da capa. Assim não corro nenhum perigo. Vai ficar como uma capa de chuva com essa estrutura e com o ziper para fechá-la completamente. http://www.pacsafe.com/media/product/product_image/normal/3126_118_PE002BK_TravelSafe_20L.jpg
  3. Luciana Hidemi

    Dicas de segurança para a Mochila

    Muito boa a ideia de vocês. Eu já estava pensando a tempos em como fazer uma "pac converter"... a melhor opção a copiar que encontrei foi a da Sea To Summit. Gostei da idéia do zíper ser voltada para as costas. http://proativa21.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/11/Pack-Converter-Sea-to-Summit-1024x398.jpg
  4. Luciana Hidemi

    Algumas dicas para mochileiros inexperientes

    Muito boa essa sexta dica Luiz. Sempre tentei me ater ao botão da câmera, mas às vezes é difícil mesmo.
  5. Luciana Hidemi

    Botas femininas!

    Uma amiga comprou essa Nomade Titã e parece ser muito confortável. Na palmilha tipo uma bolha que é bem macia... Eu comprei uma Timberland Cadion e aparentemente é muito confortável. Usamos apenas na cidade para ir "amaciando" e não tivemos problemas nenhum. Ainda não chegamos a usar as botas em trilhas pesadas, mas quando fizermos, posto aqui. Peguei a da Timberland porque senti mais firmeza no tornozelo. Fico com medo de torcer o pé e ferrar a viagem toda.
  6. Luciana Hidemi

    Mochilas Femininas - Perguntas e Respostas

    Não tem como medir a litragem com relação ao peso, pois depende muito do que você vai por. Se forem só roupas, fica um pouco mais leve... mas se põe aparelhos eletrônicos e produtos de higiene que pesam mais, a referência litro x peso vai aumentar bastante. Eu tenho uma Deuter 55+10. É ótima (qualidade do produto mesmo como: costuras, tecido, acabamento, ergonomia..) mas ainda não usei para saber como vai ser com peso nas costas. Uma dica pra proteger a mochila, já que pensa em por cadeados. Eu mandei fazer uma capa pra ela, daí já protege bem pra não estragar em esteiras de aeroportos, sujeira e até mesmo pra guardar em casa. Tem várias opções de capas que dá pra comprar, mas achei um pouco caras. A minha parece com essa da POC. Só que mandei fazer com lona de caminhão, pois assim a aparência fica parecendo de coisa mais velha e tal, evita os olhares de quem quer roubar =) (essa dica peguei aqui no mochileiros). upload/galeria/fotos/20110508100615.jpg Tem essa outra da Sea to summit que parece ótima, mas não achei pra comprar no Brasil... mas dá pra tentar pegar o modelo e tentar mandar fazer http://www.tooled-up.com/Artwork/ProdZoom/STSAPCON.jpg Da Kailash http://img2.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=134325425_4416.jpg&v=O Pra segurança mesmo, tem um produto da pacsafe http://pacsafe.com/www/index.php?_room=3&_action=detail&id=11 o problema é que chama muiiiiiiiiiita atenção. Talvez por um desse dentro da capa ajuda a não chamar a atenção. Existem algumas correias para malas que dá pra proteger a mochila também.
  7. Luciana Hidemi

    Algumas dicas para mochileiros inexperientes

    Ah sim, depois te mando uma mensagem... mas tenho que "pagar a loca" pra isso. Tenho muita vontade, mas às vezes me falta coragem e apoio (familiar, etc). Obrigada mais uma vez.
  8. Luciana Hidemi

    Algumas dicas para mochileiros inexperientes

    Muito boas as dicas! Adorei a idéia de trabalhar na Nova Zelândia. Já estou pesquisando sobre isso...
  9. Luciana Hidemi

    Surge no Piauí o maior parque de caatinga do Brasil

    Obrigada também pelas info. Faço das perguntas do Guilherme, as minhas: "Já esteve nesses locais?". Estou apaixonada pela Serra das Confusões. Abraço.
  10. Luciana Hidemi

    Surge no Piauí o maior parque de caatinga do Brasil

    Queria muito ir lá. Alguém sabe se tem infra-estrutura turística.. acampamentos, guias e tal??
  11. Luciana Hidemi

    Linhas de Nazca e Ilhas Ballestas

    Como é esse serviço turístico? Será que tem algumas paradas e tal??
  12. Luciana Hidemi

    5 lugares que quero conhecer antes de morrer...

    Só cinco? Difícil! Que tal: América do Sul, América Central, Ásia, Europa e África? hehehe Peru (Machu Picchu, Cusco, Huaraz ) Patagônia (Chilena e Argentina) Vietnã (especialmente Ha long bay) Jalapão Antartida
  13. Luciana Hidemi

    Dicas: Como diminuir o peso da mochila

    Usar as toalhas ultra absorventes são uma ótima opção pra reduzir o tamanho e peso da mochila. Comprei uma Dry Lite pequena e uma Tek Towel grande (ambas da Sea To Summit). A Dry lite é mais barata, mas não dá a sensação de toalha. A Tek towel é muito macia, só que tem o custo mais alto. São realmente MUITO boas, secam rápido e ocupam pouco espaço. São um pouco caras, porém achei o custo x benefício interessante. Vou ao Perú para ficar 22 dias e já estou pensando em ir e voltar com as botas nos pés e a jaqueta mais grossa, pois são duas coisas grandes e pesadas que eu deixaria de colocar na mochila. Ainda estou levando muitas blusas dry, pois secam rápido, não amarrotam e não fazem volume. Alguns potinhos pequenos com creme, shampoo, hidratante etc. Assim que forem acabando, vou jogando fora. Melhor do que levar um maior e ter que carrega-lo até o fim só com um pouco creme. Dicas para mulheres: a melhor forma de reduzir peso da mochila é pensar que está viajando para aproveitar e curtir a viagem e não para "desfilar". Claro que dá pra ir com roupas legais, basta selecionar poucas e repeti-las algumas vezes, afinal os hostels e albergues oferecem este tipo de serviço. Levar alguns "conjuntos" básicos e usar acessórios que dão uma nova cara à roupa.
  14. Luciana Hidemi

    PERU - Abril/2012

    Depende do que vai querer fazer. Vou ter 22 dias e farei, Huaraz, Lima, Ica (Reserva Nacional de Paracas e Islas Balestas), Arequipa, Puno e Cuzco. Ainda tem Nazca, que tirei do meu roteiro por não estar compensando. Basta dar uma boa pesquisadas nos tópicos e relatos que vai achar tanta coisa que vai querer prolongar a viagem.
  15. Muito bom relato, parabens! Irei a Huaraz em Julio e estou pensando em contratar a galaxia expeditions, muita gente recomendou! Também estou cogitando ficar no Aldo's Guest House... você chegou a ir lá? As acomodações são boas? Obrigada e abraços.
×