Ir para conteúdo

Luciana Hidemi

Membros
  • Total de itens

    47
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Luciana Hidemi postou

  1. Pessoal, Estou planejando fazer o circuito W em dez/jan, mas não estou encontrando algumas informações, principalmente relacionadas a valores. Alguém sabe quanto fica o custo do Circuito W, tanto indo por conta própria ou por agência que acompanhe? Obrigada.
  2. O ruim de ser só capa de chuva é que não protege nem as alças e nem a barrigueira. Vou tentar pregar um zíper com outro tecido em uma capa de chuva que já tenho aqui. Vai ficar meio parecida com essa da Sea To Summit que postei anteriormente. Se der certo, posto fotos. Ainda vou tentar fazer uma malha de cabo de aço, como a da Pacsafe pra por nessa capa. Daí a prendo na parte de dentro da capa. Assim não corro nenhum perigo. Vai ficar como uma capa de chuva com essa estrutura e com o ziper para fechá-la completamente. http://www.pacsafe.com/media/product/product_image/normal/3126_118_PE002BK_TravelSafe_20L.jpg
  3. Muito boa a ideia de vocês. Eu já estava pensando a tempos em como fazer uma "pac converter"... a melhor opção a copiar que encontrei foi a da Sea To Summit. Gostei da idéia do zíper ser voltada para as costas. http://proativa21.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/11/Pack-Converter-Sea-to-Summit-1024x398.jpg
  4. Muito boa essa sexta dica Luiz. Sempre tentei me ater ao botão da câmera, mas às vezes é difícil mesmo.
  5. Uma amiga comprou essa Nomade Titã e parece ser muito confortável. Na palmilha tipo uma bolha que é bem macia... Eu comprei uma Timberland Cadion e aparentemente é muito confortável. Usamos apenas na cidade para ir "amaciando" e não tivemos problemas nenhum. Ainda não chegamos a usar as botas em trilhas pesadas, mas quando fizermos, posto aqui. Peguei a da Timberland porque senti mais firmeza no tornozelo. Fico com medo de torcer o pé e ferrar a viagem toda.
  6. Ah sim, depois te mando uma mensagem... mas tenho que "pagar a loca" pra isso. Tenho muita vontade, mas às vezes me falta coragem e apoio (familiar, etc). Obrigada mais uma vez.
  7. Muito boas as dicas! Adorei a idéia de trabalhar na Nova Zelândia. Já estou pesquisando sobre isso...
  8. Usar as toalhas ultra absorventes são uma ótima opção pra reduzir o tamanho e peso da mochila. Comprei uma Dry Lite pequena e uma Tek Towel grande (ambas da Sea To Summit). A Dry lite é mais barata, mas não dá a sensação de toalha. A Tek towel é muito macia, só que tem o custo mais alto. São realmente MUITO boas, secam rápido e ocupam pouco espaço. São um pouco caras, porém achei o custo x benefício interessante. Vou ao Perú para ficar 22 dias e já estou pensando em ir e voltar com as botas nos pés e a jaqueta mais grossa, pois são duas coisas grandes e pesadas que eu deixaria de colocar na mochila. Ainda estou levando muitas blusas dry, pois secam rápido, não amarrotam e não fazem volume. Alguns potinhos pequenos com creme, shampoo, hidratante etc. Assim que forem acabando, vou jogando fora. Melhor do que levar um maior e ter que carrega-lo até o fim só com um pouco creme. Dicas para mulheres: a melhor forma de reduzir peso da mochila é pensar que está viajando para aproveitar e curtir a viagem e não para "desfilar". Claro que dá pra ir com roupas legais, basta selecionar poucas e repeti-las algumas vezes, afinal os hostels e albergues oferecem este tipo de serviço. Levar alguns "conjuntos" básicos e usar acessórios que dão uma nova cara à roupa.
  9. Depende do que vai querer fazer. Vou ter 22 dias e farei, Huaraz, Lima, Ica (Reserva Nacional de Paracas e Islas Balestas), Arequipa, Puno e Cuzco. Ainda tem Nazca, que tirei do meu roteiro por não estar compensando. Basta dar uma boa pesquisadas nos tópicos e relatos que vai achar tanta coisa que vai querer prolongar a viagem.
  10. Muito bom relato, parabens! Irei a Huaraz em Julio e estou pensando em contratar a galaxia expeditions, muita gente recomendou! Também estou cogitando ficar no Aldo's Guest House... você chegou a ir lá? As acomodações são boas? Obrigada e abraços.
  11. Ah sim, muitíssimo obrigada Gabriella. Já anotei o nome da ECO TOURS. Quando eu chegar lá, procurarei a agência. Abraço. Luciana
  12. Olá Aline, irei em Júlio e quando lí sobre Huaraz, tive que dar uma estendida no roteiro. Farei o seguinte: Huaraz, Ica, Arequipa, Puno, Cuzco e Lima. É bom sempre deixar um dia de sobre, pois sempre existe contratempo... ainda mais por causa da aclimatação. Como irá antes que eu, esperarei um relato viu?! Abraços e boa viagem!!!
  13. Muiiiiito bom seu relato! Adorei. Parabéns. Voltarei a lê-lo quando a minha viagem estiver se aproximando para refrescar a memória com as dicas. Obrigada Déia.
  14. Legal essa idéia do Oasis. Com qual agência foi? Poderia, por favor, me passar alguns detalhes a mais?? Obrigada Deia.
  15. Sim sim, seria o de dois dias e uma noite mesmo, o tour + trekking... o tradicional mesmo.
  16. Gente, ví no tópico uma variação grande de preços, de 80 a 160 soles. Uma agência, Dos Manos, está cobrando 75 dólares, que dá algo aproximado a 210 soles. Achei caro. Alguém que foi por agora, teria como informar o valor?? Obrigada. Luciana
  17. Que pena que a apostila não está mais "no ar". Vou ser mais uma a te "apurrinhar" então. Se puder, envie-a ao meu e-mail, por favor?! [email protected] Obrigada!
  18. Pode passar a noite em Ica também e ir pra Paracas cedinho. De Cuzco a Puno eu acho que são mais ou menos 9h. Dependendo do que for fazer em Puno, não compensa ficar 2 dias. Normalmente dizem que 3 dias em Lima é o suficiente. Talvez, nestes dois dias que economizaria, poderia ir a Arequipa.
  19. Tente pegar alguma promoção da http://www.peruvianairlines.pe/ Esses dias eu olhei e tinha passagem a 78 dólares.
  20. Primeiro veja o que quer fazer em cada cidade pra anotar a quantidade de dias em cada. Porque isso pode fazer o seu roteiro ficar mais apertado... Eu trocaria facilmente Nazca pelo passeio do Colca Canion em Arequipa. Esse passeio pode ser de um dia (muito corrido) ou dois dias (uma noite). Dependendo, da sua pressa, vai direto de Arequipa a Cuzco, sem parar em Puno. Se tiver fôlego, passe somente o dia em Ica (Islas Ballestas e Paracas) e já segue a noite pra Arequipa (dormindo no ônibus). Economiza umas 11h de sua viagem. Pra ir de Puno a Cuzco existem 3 opções. De trem que é muito caro, 220 dólares. De ônibus convencional (20 dólares) ou ônibus turismo (45 dólares) - pela Cruz Del Sur.
  21. Olhe pela Peruvian, costuma ser mais barato. (http://www.peruvianairlines.pe/) Dizem que as estradas são ruins... se não for de avião, pegue um ônibus mesmo. Mais seguro. Existem ônibus muito bons. Dá pra ir dormindo! (www.cruzdelsur.pe)
  22. Tudo depende do que você vai querer fazer e quanto tempo tem... do seu roteiro, neste caso. De Ica, dá pra ir pra Nazca. Olhe na Cruz Del Sur (www.cruzdelsur.com.pe) Irei de Lima pra Arequipa (pulei Nazca. Pra mim não está compensando ir pra lá). De Arequipa pra Puno e depois Cuzco.
  23. Excelente relato! Tudo que é imagem em movimento, com adição de som é bom, mas a sua edição deixou tudo MUITO melhor!!!! Parabéns! Também concordo que deve mandar pro multishow! heehehe
×
×
  • Criar Novo...