Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

melleka

Membros
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre melleka

  • Data de Nascimento 24-11-1983

Outras informações

  1. melleka

    Machu Picchu

    Então acho que vale mesmo a pena dormir em Aguas Calientes uma noite pra chegar lá bem cedo. Valeu pela dica!
  2. melleka

    Machu Picchu

    Olá, dei uma procurada e não encontrei essa informação. Queria saber que horas sai o primeiro ônibus de Aguas Calientes para as ruínas de Machu Picchu e também que horas a cidade é aberta para visitação. Pergunto isso pois estou em dúvida se durmo em Aguas Calientes no dia anterior (como sugerido por alguns aqui no fórum) ou se durmo em Ollanta e pego o primeiro trem da manhã, ficando assim possível curtir a paisagem durante a viagem e chegando cedo da mesma forma. Desde já agradeço!
  3. melleka

    Cidade del Este

    Me disseram também que não é recomendável usar cartão no Paraguai com o risco de ser clonado. E outro detalhe: você pode ir e voltar várias vezes de Ciudad del Leste, fazendo compras dentro ou um pouco acima do limite para não correr risco. Mas se for embora de avião, no aeroporto de Foz do Iguaçu eles dão de novo uma olhada nas bagagens (me parece que procuram principalmente por notebooks) e você precisa ter as notas fiscais se o produto já era seu antes. Só estou avisando porque as pessoas acham que saiu do Paraguai, está tudo certo. Mas podem implicar com suas compras também no Brasil, saindo da cidade de Foz do Iguaçu!
  4. melleka

    Vancouver - Perguntas e Respostas

    Verdade, eu fui em novembro (outono) e dava pra perceber que já estava um pouco caidinho. Ainda assim estava muito bonito, com flores e colorido. Mas no inverno realmente não acho que valha a pena não.
  5. melleka

    Estados Unidos - Arquivo

    Acho bom não esperar por isso porque, mesmo se assinado tal acordo, pode ser que demore muito tempo para implementar.
  6. melleka

    Vancouver - Perguntas e Respostas

    Tem sim lojas de instrumentos musicais no centro de Vancouver. O centro de lá é bonitinho, precisa ficar assustado não, haha! Fui em uma loja de instrumentos musicais que eram quatro ou cinco andares. Tinha um andar só com pianos, outro com instrumentos de corda, milhões de partituras, etc. Muito completa, das coisas mais comuns às mais caras! Falando nisso, não sei se o preço era bom porque entrei só por curiosidade, não entendo nada.
  7. melleka

    Canadá / Costa Leste - Perguntas e Respostas

    Se não me engano, fiquei 2 dias em Ottawa, 2 em Montreal e 3 em Quebec. Das três achei Quebec a mais interessante e bonita. Toronto tem mais lugares para se visitar, mais distantes entre si também - você compra um city pass que dá direito a ir em algumas atrações, como a torre, casa loma, zoológico (é fora da cidade e tem que ter um dia inteiro, não achei que vale a pena ir no inverno porque a maioria dos animais são "guardados"). Lembra que tem de reservar um dia inteiro para passeio em Niagara Falls.
  8. melleka

    Roteiros e Meios de Transporte entre cidades

    Olá, vou fazer uns comentários porque fiz um roteiro parecido. 19/04 - é tranquilo visitar a Usina de Itaipú em uma tarde, mas atenção: se pretende fazer o circuito especial que inclui a visita interna, tem que fazer reserva antes. No mesmo dia você pode passar no Templo Budista que é na mesma direção, aí a facilidade de acesso depende do seu transporte. 20/04 - um dia está ótimo para as Cataratas Argentinas, as trilhas lá são longas. Tem que andar um bocado pra chegar no final e ver alguma coisa. Dica: leve lanche e até mesmo água porque as coisas lá são caras. 21/04 - a maior parte das cataratas fica na Argentina, mas para vê-las é melhor estar na parte brasileira. Ou seja, a trilha brasileira é mais interessante, enquanto dizem que os passeios de barco na Argentina são melhores/mais baratos. 22/04 - São três ruínas perto de Encarnación, mas com esse tempo só vai dar pra visitar duas (a outra fica pra outro lado). Se você não vai dormir em Encarnacion, acho que não precisa nem chegar na cidade na ida. Pode descer antes em Trinidad e poupar tempo de ir até Encarnación e voltar. Mas daí você tem que se informar melhor porque não foi assim que eu fiz, haha. O turismo na região é bem precário, nem adianta contar com van, taxi, etc. 23/04 - Assuncion: acho que dois dias são suficientes sim. Em um dia você visita a parte histórica no centro e no outro pode ir até o lago Ypacaraí, eu nem fui porque estava chovendo, mas dizem que é bonito. 24/04 - Assuncion. Ah, como a viagem até lá é grandinha acho que não vale a pena ficar um dia só. Mas também não tem muita coisa pra fazer, pelo menos eu achei difícil achar informações turísticas sobre lá! 25/04 - Ciudad del Este - não tem mesmo porque ficar muito tempo lá, já que é só compras. Pesquisa antes o que você quer comprar e pega opiniões sobre as lojas. Tem uns sites que dá até pra pesquisar mais ou menos os preços. Bom, espero que isso esclareça um pouco. Considero um bom roteiro sim! Se quiser dicas mais detalhadas eu fiz um post enorme no meu blog: http://viajento.blogspot.com/
  9. melleka

    Victoria, BC - Perguntas e Respostas

    Fui lá apenas a passeio, não sei informações que você quer. Mas o que tem de mais famoso para visitar é o Butchart Gardens. Dá uma olhada nesse site de turismo na viagem que deve dar uma idéia geral: http://www.tourismvictoria.com
  10. melleka

    Estados Unidos - Arquivo

    Ricardo, eu fiz a entrevista pro visto no RJ no dia 14/02 e já chegou o meu sedex em Belo Horizonte. Fiz na segunda, chegou na sexta. Escolhi a opção de sedex normal (podia também ser sedex 10). Não sei se é comum demorar... talvez tenha algum telefone do consulado que você possa ligar pra se informar?
  11. melleka

    Vancouver - Perguntas e Respostas

    Só vai precisar de um pouco de sorte porque em Vancouver chove muito. Quando fui em julho peguei uma semana inteira de sol. Já em outubro, estava uma chuvinha chata o dia inteiro, mas que também deu pra passear e achar tudo muito bonito, haha! De qualquer maneira, lá nunca fica muito frio, acho que devido a proximidade com o mar. Se tiver tempo, recomendo fazer alguns passeios como ir até a cidade de Victoria visitar o Butchard Gardens (tem que pegar uma balsa para ir até a ilha), conhecer o Suspension Bridge em North Vancouver (um parque com a maior ponte suspensa do mundo), além de passeios em Vancouver. Eu particularmente adorei passear em todas as estações pelo Stanley Park, English Bay, Lost Lagoon... você pode alugar uma bicicleta ou patins para esse passeio. Além disso, a cidade tem outras atrações como o Chinese Garden, Queen Elizabeth Park, o aquário que fica no próprio Stanley Park. Tudo passeio em lugares abertos, então dê preferência aos dias de sol!
  12. melleka

    Toronto - Perguntas e Respostas

    Pois eu também gostei de Toronto, tem passeios e lugares interessantes pra se visitar.
  13. melleka

    Whistler - Perguntas e Respostas

    Whistler é muito bonito, tem uns cinco lagos. Recomendo visitar principalmente os Alta Lake, Lost Lake e Green Lake.
  14. melleka

    Calgary - Perguntas e Respostas

    Olá Afro. Morei um ano em Calgary em um intercâmbio de trabalho. Não sei se você pode trabalhar com um visto de estudante e como isso funciona, mas o contrário pode (ter um visto de trabalho e fazer curso de inglês). O que posso informar é que para empregos genéricos (trabalhar em loja, cafés, restaurantes) é bem tranquilo de conseguir e se tem muita flexibilidade, pois é pago por hora de trabalho - muita gente trabalhava ilegalmente também. É mais complicado conseguir emprego na área, você deve ir pessoalmente às empresas e definitivamente precisa de um visto de trabalho e Social Insurance Number. O ideal seria conseguir um contato com a empresa já aqui do Brasil, pegar uma carta de recomendação e tentar o visto de trabalho. Acho que é assim que funciona. Esquiar é sim um pouco caro. Em Calgary você pode ir ao Olympic Park (http://www.winsportcanada.ca), que foi criado em uma dessas olimpíadas de inverno sediadas na cidade. No site você encontra os valores de ingressos. Tem também que alugar roupa adequada e esquipamentos. Outra opção é ir para as montanhas rochosas, vale a pena pelo passeio. Eu fiz em Banff, que fica a pouco mais de uma hora de viagem, se não me engano. É uma vila nas montanhas, você pode fazer o passeio para visitar o Lake Louise (congelado no inverno), as cachoeiras congeladas de Johnstons Canyons, além de esquiar ou fazer snowboarding em alguma das montanhas próximas. Se você for iniciante pode pagar por uma aula, vai ficar bem caro!
  15. melleka

    Assunção - Perguntas e Respostas

    Olá Sardinha (adorei o nick! ) Entao, assuncion nao é o lugar que se tenha maaaaais coisas pra fazer.É uma cidade de médio porte, bem com cara de capital de algum estado pequeno brasileiro. Onde ir: As atraçoes na cidade sao relativamente poucas. O centro historico está muito pouco preservado, pq a maior parte da Assunção original foi destruida pelos brasileiros na Guerra do Paraguai. Assim, os poucos patrimonios restantes sao a Catedral, o Cabildo, o Palácio de Governo (a mais bela construçao da capital), o Panteao dos Herois, a Igreja da Encarnação e as Manzana (conjunto de casas historicas que sobreviveram ao assalto brasileiro). Do centro, pode-se pegar ainda onibus que vão para dois lugares: 1. El Botanico, uma larga faixa verde em Assunçao, onde está o Zoo Nacional e o Museu de Ciencias Naturais, que possui muitos animais empalhados, e uma sala de resquícios de civilizaçoes extintas que habitavam o chaco. Tudo mto mal preservado, mas ainda assim valendo uma visita. O outro lugar é o Complexo de Museus, que reune um acervo de várias epocas de historia da arte, desde classicismo até contemporanea, mas q fica do outro lado da cidade. Nos arredores da cidade, é possivel visitar Caacupé, a capital religiosa, que possui bons mercados, uma catedral enorme e um fluxo religioso continuo, e tambem se pode ir em alguma das cidades do Lago Ypacaraí : Areguá, capital da cerâmica, ou San Bernardino, o maior balneario paraguaio. Sobre como chegar a Assuncion, é só pegar o onibus Foz-Ciudad del Este que passa no centro de Foz. Dentro de uns 40 min, ele chega na rodoviaria de CDE, seu ponto final, Ali há varias empresas que fazem o trajeto a ASU, o melhor é pesquisar qual está com os melhores onibus, quais tem serviço de bordo, coisas assim. A passagem custa entre 45 e 55.000 guaranis. abr e boa viagem!!! Você pode também pegar o ônibus para Asunción saindo da rodoviária de Foz do Iguaçu. Provavelmente é mais caro, mas fica a dica se quiser mais conforto/facilidade. Fui pela Nuesta Senora de La Asuncion, paguei 55 reais pelo onibus leito que sai depois de meia noite, chega lá de manhã bem cedinho.
×