Ir para conteúdo

Isabel Aguiar

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Isabel Aguiar

  1. Hei!

    Quanta aventura, menina! amei! tomara a minha viagem seja tão boa quanto a sua. Irei agora no final de março para Santiago, no dia 1º de ônibus para San Pedro (pela paisagem, pela possibilidade conversar com nativos e tal) e lá ficarei até o sábado, 7, quando voltarei de avião (mais paisagem não!). Em Santiago ficarei até o dia 9, quando às 7h voltarei para nosso Brasil.

    Uma questão, como estava o tempo em janeiro? recebi uma mensagem que a Laguna Cejar está fechada por causa das últimas chuvas. Choveu enquanto você esteve em San Pedro?

    A viagem de ônibus foi legal? ok, 26 horas alisando banco de ônibus é triste, mas, sei lá, alguma coisa deve ter sido legal, não? fez frio durante a viagem? deu para conversar com o povo?

    Em Santiago, sobre o free tour, você lembra de onde ele parte e a que horas? quando ele acontece? estarei lá sábado e domingo.

    Bem, é isso.

    Obrigadíssima pelo relato.

  2. Hei!

    E aí, ainda firme no propósito de viajar ao Deserto de Atacama agora em abril de 2012?

    Irei para lá também agora no dia 1º de abril, irei de ônibus, para ver a paisagem e tal. Ficarei lá do dia 2 até o 6 fazendo toda ordem de passeio. O retorno está marcado para o dia 7, às 11h, de avião.

    Se eu for antes, na volta farei aqui um relato da viagem.

    É isso.

  3. Hei!

    Se você fosse antes... na semana santa, a gente poderia se encontrar por lá.

    Quando estive por aquelas bandas com dois amigos, a gente fez o seguinte trajeto: Lima, Ica (Nasca), Cusco (no ônibus faz muuuuuito frio e pode ocorrer do banheiro ter problema, então, um agasalho bonzão e assento bem distante do banheiro), Machu Picchu, Cusco e Lima.

    Por que você não faz Uyuni e Atacama? eu vi muito roteiros nessa ordem.

    Bem, tomara seja ótimo!

  4. Oi!

    Dois amigos e eu viajamos ao Peru no carnaval de 2007. O tempo que permanecemos lá foi inferior ao seu, e deu tudo certo. Fizemos o seguinte roteiro: chegamos a Lima na madrugada do dia seguinte a nossa viagem. Nesse mesmo dia passeamos pela capital peruana. À noite tomamos um ônibus para Ica, onde, no dia seguinte, veríamos as famosas linhas de Nasca. Essa viagem não é demorada, talvez seja feita em menos de seis horas. Para ver as linhas tomamos um avião - custou-nos 50 dólares. Em Ica ficamos no hotel Alegria, limpo, preço bom, central. À noite tomamos outro ônibus para Cusco. Viajamos a noite toda. Faz muito frio, muuuuuito mesmo. Eles disponibilizam um minicobertor. No dia em que viajamos, o banheiro estava uma coisa, então fique esperto, se fizer qualquer trecho de ônibus, fique beeeeem longe do banheiro. No dia seguinte, cedinho, coisa de 8h, chegamos a Cusco. Na rodoviária fomos abordados por um senhor de nome Agripino, que tratou de comprar o bilhete do trem que nos levaria a Machu Picchu Pueblo (não se chama mais Aguas Calientes). Ficamos o dia todo em Cusco - a coisa da altitude me pegou de jeito, dormi durante doze horas seguidas. No dia seguinte tomamos um ônibus para uma cidade próxima e, depois, o trem para a cidade inca. Isso do ônibus e do trem foi arranjado pelo Agripino - pareceu-nos que a compra do bilhete não é muito tranquila, talvez seja melhor comprar antes, pelo site. Chegando a MPP, ficamos o dia todo lá, bestando. No dia seguinte, bem cedinho, antes das 6h, com o dia escuro, tomamos um ônibus e partimos para a cidade sagrada. Dista uns 10 minutos e olhe lá. Contratamos o guia Edmar (os guias ficam em volta dos ônibus e a contratação é feita ali mesmo), que ficou conosco e com mais uma galera a manhã inteira. Depois ficamos por lá por conta própria, voltando apenas antes do pôr-do-sol, porque nosso ônibus sairia no final da tarde. Chegamos a Cusco já noite. No dia seguinte tomamos um avião para Lima e lá ficamos mais algumas horas por lá. Ficamos um b&b maneiro, se você não tem ainda onde ficar, avisa, eu perguntarei a meu amigo o nome, foi ultra barato, apenas 10 dólares por pessoa e era limpo. À noite, por volta das 23h, tomamos um avião para o Brasil. Se não errei a conta, foram 6 dias.

    Se você vai ao Peru por causa de Machu Picchu, faça como nós, visite a cidade sagrada apenas no dia seguinte a sua chegada a MPP. Muita gente vai e volta no mesmo dia. Não é bom. O trem chega às 10h e parte às 17h. Nesse período, o sol está matando e a cidade fica lotada. Chegando lá nas primeiras horas, dá para aproveitar muito mais.

    É isso.

    Tomara você seja feliz lá até mais que a gente.

    Voltando, divide o que você viu.

    Um abraço.

    Isabel

×
×
  • Criar Novo...