Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RDC

Colaboradores
  • Total de itens

    106
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre RDC

  • Data de Nascimento 16-09-1985

Outras informações

  • Próximo Destino
    Em fase de planejamento.
  1. Belo relato Carol. :'> Estou planejando para agosto...tomara que dê certo. Atiçou mais ainda minhas lombrigas...
  2. RDC

    Barracas: Qual comprar?

    Prefiro Quechua.
  3. RDC

    Barracas: Qual comprar?

    brunassilvas, se não vai fazer trilha carregando por muito tempo, se expor à chuva forte, e o intuito é realmente um passeiozinho de fds tá de bom tamanho... Abraço!! :'> :'>
  4. Presidente, os cruzeiros no Brasil acontecem somente no verão, e os valores só variam pela cotação do dólar e pela categoria da cabine que se escolhe. Geralmente a mesma cabine sai o mesmo valor todo o período, excluso de algumas promoções, que ficam reservadas para condições especiais, tais como reserva antecipada e pagamentos à vista. Não conheço nenhuma companhia de cruzeiro que tenha cabine single...quando se quer uma cabine para uma pessoa, eles cobram 1 pacote + 30 a 40% do valor. O segredo é comprar com uma boa antecedência para ganhar uns descontos, ou tentar a sorte de comprar em cima da hora, que talvez baixem o preço pra não zarpar com cabines vazias. Mas a procura deste tipo de pacote está muito alta ultimamente. Comprei o pacote em outubro pra viajar em janeiro, e quase não consegui lugar...
  5. RDC

    Botas SALOMON

    Estou usando a Cosmic GTX 4D desde 2009...já fiz muita coisa com ela (Pico da Bandeira, trilhas no PETAR, mochilão pra Ushuaia no inverno, entre muitos outros...) e não tenho do que reclamar. Boa estabilidade, confortável, boa aderência e impermeabilidade ainda intacta. Minha cunhada comprou uma no início do ano e também está adorando. Recomendo.
  6. Fala Lico!! Desculpa a demora da resposta, mas esses dias não tive tempo nem de abrir meus e-mails... Na região de Itirapina não tem muitas coisas não...fora esses lugares que você citou, não tem nada de muito interessante pelo que conheço...A cachoeira que citei em Analândia (de 90 metros), quem me falou sobre ela foi os donos de uma pousada de lá. Eles disseram que foram nessa cachoeira em dezembro/10, e que a uns quinze anos ninguém visitava o local. Fica dentro de uma fazenda e é de difícil acesso. O nome da pousada é Recanto Pousada Sonho Meu, quem quiser pode tentar conseguir mais informações com eles. Fora isso fico te devendo... Abraço!!
  7. RDC

    Intercomunicador para motos

    Fala C-Kristensen!! A taxa de importação é por valor de compra. Compras acima de 50 dólares são taxadas em 50% e não tem parcelamento, é no cash e demora bastante pra entregar. Comprei o meu aqui no Brasil mesmo, mas o preço tava bem melhor na época...deu uma bela subida. A distribuidora desse comunicador aqui no Brasil é a K2on (de São Paulo) e vendem direto também. Sou da Vila Industrial. Tô sempre na estrada...de motoca ou carro to sempre rodando. Quem sabe não rola uma trip qualquer dia?? Abraço!!
  8. Pro petar só fica ruim com chuva. Não que seja inviável, mas se aproveita menos.
  9. Fala Miroel!! Cavernas pela região não conheço...fui algumas vezes no PETAR. Lá tem muitos lugares bons, mas é necessário guia. Basicamente, é necessário capacete com três pontos de fixação e lanternas, preferencialmente de cabeça, para deixar as mão livres. Mas se não tem experiência em cavernas, não arriscaria ir sozinho, pois a chance de se perder é muito grande, foras os perigos como aranhas, entre outros. Conversei com um pessoal de Analândia e disseram sobre uma cachoeira com quase 90 metros, que a quase quinze anos não era visitada, fizeram uma "expedição" até ela em dezembro. Me parece que é propriedade particular e não tem nome. Pelo que falaram não tem trilha de acesso, foram abrindo caminho e por diversas vezes andando por dentro do rio. Você sabe onde fica?? Seria bom um tópico exclusivo para Analândia, se tiver tempo pra criar seria legal. Tem muitas coisas boas na região que o pessoal não conhece. Aí seria o lugar ideal para trocarmos essas informações. Sobre cavernas, deve ter informações aqui no fórum...tenho algumas infos sobre o PETAR, qualquer coisa manda via MP pra não mudarmos o foco do tópico. Grande abraço!!
  10. Fala miroel.sp!! Blz?! Conheço Analândia sim, já subi nos dois morros e dei uns rolês pelas trilhas que seguem o rio. Muito bom!! Inclusive estou com vontade de acampar no Camelo. Vi uma placa de proibição, porém encontrei vestígios de acampamento no alto dele. Ver o sol nascer lá de cima deve ser bacana... Aí é o topo do Morro do Camelo com visão para o Morro do Cuscuzeiro. Tem também uma trilha legal que começa na Ponte Amarela e segue até o centro, passando por várias quedas d´água. Legal as infos, valeu!! :'> :'>
  11. RDC

    Ilhabela

    Caramba Lellic...já fiquei nessa pousada uns anos atrás e não era assim não...inclusive já indiquei ela aqui no fórum. É bom saber, pelo menos não passo informação enganosa para o pessoal. Na época que fui (03/2009) fui muito bem atendido e o quarto era muito bem cuidado. Que chato... Abraço!!
  12. RDC

    Barracas QUECHUA

    Pessoal, semana passada adquiri uma barraca Quechua (que ainda não testei...) e fiquei intrigado com esse assunto de impermeabilidade. Hoje conversando com um engenheiro mecânico e um engenheiro civil, ambos com experiência em ensaios de laboratório, tive a informação seguinte: os 200 litros/hora/m² são referentes a outro método de teste de impermeabilidade, normalmente usado em construção civil, por exemplo. Após alguns rabiscos e contas, eles disseram que seria comparado a 2000mm, mas não daria um número exato, por tratar-se de comparações diferentes, porém ambos afirmaram que a constante do tempo deixa o resultado final mais confiável, visto que é um ponto de grande importância. Vou testar a barraca nova e depois posto minhas impressões. Espero que não tenha gasto grana a toa... Abraço!!
  13. RDC

    Ilhabela

    Fala Bruno!! O vídeo ficou muito bom!! Atiçou minhas lombrigas...KKKK Abraço!!
  14. RDC

    Sacos de Dormir

    Tenho um Orbit -5°. Esse saco é show de bola!! Ótimo pruduto. Abraço!!
  15. RDC

    [Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?

    Olá pessoal! Obrigado pelas respostas. gvogetta: passei pela Decathlon de Campinas na semana passada, mas Quechua só encontrei barracas de montagem ultra rápida...aquelas do tipo argola, e não sou muito fã desse modelo. Já vi várias pessoas acordando numa lagoa com essa barraca. Otávio Luiz: ouvi falar desse modelo que citou para quatro pessoas e me interessei. Ela aguenta chuva mesmo? Uma pra seis pessoas, para mim é muita coisa. Alguns campings que costumo ir cobram valores adicionais por ocupar muito espaço e somente duas pessoas pagarem a diária, daí se torna inviável. Tenho uma barraca da Ozark Trail para seis pessoas que fico de pé dentro (tenho 1,81m), com dois ambiente separados e saídas independentes, super bonita...mas ainda não sugiu oportunidade para usá-la e não acho ela muito confiável. A super esquilo tem umas janelas laterais (meu trauma!! ), nunca teve problemas com infiltração de água? ale_d_mais: gostei bastante desse modelo que citou, mas não encontrei em lugar algum para vender (no Brasil)... Na Decathlon somente modelos de montagem rápida mesmo... Abraço!! :'> :'>
×