Ir para conteúdo

ledamaia

Membros
  • Total de itens

    56
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que ledamaia postou

  1. Dia 11 - Natal Fomos bem cedinho para a baía dos golfinhos. Pra chegar lá o acesso é pela praia do centro e mais 15 minutos caminhando pela areia. Isso só é possível na maré baixa pois quando tá cheia o único acesso é de barco. É importante perceber quando a maré está subindo pra vc não ficar preso lá 😂 e virar náufrago. golfinho não vimos kkk, mas pelo menos foi só 20tao para ficar numa barraca curtindo a praia (piscininha) até a maré começar a subir. Em pipa tentamos almoçar no restaurante que diz ter a melhor ostra da cidade, mas o horário de abertura estava errado e não queríamos ficar aguardando. O nome do restaurante é Cruzeiro do Pescador. É muito ruim andar de carro pelas vielinhas do centro de pipa, então é melhor vc procurar uma hospedagem bem no centrinho se quiser bater perna por lá. #Natal Rumamos pra Natal e lá ficamos no hotel Natal Dunnas (pense em outra hospedagem cara que se arrependimento matasse mortinha estaria. 450 duas diárias. Quartos bem velhos e o elevador estava em manutenção então foi checkin e checkout carregando malas até o segundo andar). Almocamos no Madero dois sanduíches e foi a refeição mais barata da viagem 😂 dois Madero e 2 sodas 88 reais. depois disso passeamos pela orla e fomos dormir. O cansaço bateu e dormimos 19 horas.
  2. Dia 10 - João Pessoa x Natal Gente, João Pessoa é uma cidade que definitivamente preciso voltar! As vezes achamos que as melhores praias se concentram em recife, fortaleza, Alagoas… mas CONHEÇAM João Pessoa. Que cidade linda! na manhã desse dia, fizemos o passeio das piscinas naturais do Seixas. O valor é de 40 reais por pessoa e o embarque é feito em Catamarã. Não comemos e bebemos nada no catamara porque o povo começou a pedir tudo junto, então tava tudo demorando muito a sair. o catamarã fica 2h nas piscinas e tem kaiak e escorregador para quem quiser usar quando ficar lá. no dia que fomos a maré estava 0.2, eu havia lido relatos que muita gente fez esse passeio e não gostou da mare, da visibilidade e confesso que estava bem aflita e impaciente até, pq atrasamos meia hora para sair. E isso faz toda diferença pra quem quer aproveitar o passeio com a maré certa. chegando lá a surpresa foi: vejam a cor desse mar! Quando chegamos a água estava um pouco acima da cintura, o que não estava sendo nenhum problema para quem não sabe nadar. Essas piscinas muito se assemelham a de maragoggi, não tem muita variedade de peixes e as piscinas LOTAM devido a alta quantidade de catamarã. achei o custo barato para quem quer ter a experiência. Para uma primeira vez acho que vale a visita, quem já conhece lugares melhores certamente não iria curtir fazer um snorkel lá. Chegamos de volta a praia por volta de 12 horas. Pegamos um sanduíche no Drive do Mac e fomos comendo rumo a #Pipa 🪁 nossa hospedagem em João Pessoa foi no best western caiçara. Diária de 215 reais. Mas sabe aqueles hotéis um pouco mais chiques mas que os funcionários se acham ricos? Não curti o atendimento da recepção, mas isso pode ser uma percepção minha. Eu curto mais pousadas onde os donos são simples e te tratam super bem, do que grandes redes hoteleiras. Além disso, o quarto não era lá essas coisas. Praia de Pipa Chegamos em Pipa as 15 horas e fomos direto para a pousada Aquarella Village onde fomos muito bem recebidos pelo Ari(mateia). Era simples mas foi 260 reais a diária 🤣😦 pense numa cidade que estávamos LOTAAAAADA no feriado. Sério. Parecia um formigueiro. Mas muita gente jovem e bonita 😏 Quando fomos no restaurante (bar kana) ficamos sabendo que que estava tendo um festival na cidade. É mole? Por isso estava lotada. Em plena pandemia um festival de pessoas aglomerados e sem máscara 😷 isso é Brasil. exposed da festa: comemos e voltamos para a pousada. No bar kana um filé ao molho quatro queijos com arroz e duas micheladas deu 188 reais. no dia seguinte eu cismei que queria ir ver os golfinhos 🐬 na baía dos golfinhos e teríamos maré pra ir caminhando pela praia então, pq não?
  3. Dia 09 - João Pessoa (PB) Saímos bem cedinho de Recife para João Pessoa pois as 8:30 tínhamos um passeio de Buggy em Jampa. Recomendo esse passeio para quem tem poucos dias na cidade pois passa pelas principais praias e pontos turísticos: Barra de Gramame praia do amor praia de coqueirinho mirante das tartarugas mirante do dedo de Deus Praia de tambaba (nudismo) tem a área de roupa também, na de nudismo precisa descer uma escadaria e já entrar liberty praia de Tabatinga o passeio custa 330 reais e o buggy é privativo +55 83 8736-2796 Paulinho Bolsominion (assim que me passaram kkkk eu não quis perguntar né) pra finalizar, o passeio acabou as 15 horas e fomos correndo nos arrumar para ver o por do sol na praia do jacaré. la tem roda de capoeira, música, feirinha e um por do sol maravilhoso. Que não registrei porque nessa hora meu celular já tinha morrido 🥲 É bom chegar até as 16 para pegar vaga no estacionamento de 5 reais.
  4. Dia 08 - City Tour Recife e Olinda Fizemos um passeio por conta própria nas cidades de recife e Olinda, afinal estávamos de carro e iríamos usar isso ao nosso favor. (Pausa rápida para falar o preço da gasolina no nordeste: 6,68!!!!) Perto do Marco zero tem um centro de atendimento ao turista e lá a moça nos deu vários mapas já com caminho traçado para os pontos turísticos das duas cidades, foi muito bom! Confesso que não me senti segura em recife, parecia que a qualquer momento o dois na moto iam nos abordar e nos assaltar 🤡😫 então ficamos o mínimo possível perambulado pelo centro. lá pelo centro visitamos o museu dos bonecos de Olinda (25 reais e você entra em dois museus parceiros). Gente, eu achei muito engana turista. O negócio tem uma porta enorme e quando vc entra tem um monte de boneco amontoado. Tipo, nada demais 🤡 mas tudo bem, pq ainda iríamos visitar o outro, que dizia que tinha um espetáculo de frevo ao vivo. fomos para o outro museu, que tinha os bonecos de cera e a “apresentação de frevo ao vivo”. O rapaz da recepção contou a história de lampião e Maria bonita e de alguns outros bonecos. Eu já estava quase indo embora quando lembrei do frevo e questionei ele: moço mas cadê apresentação de frevo? Vai ter? Aí ele disse: claro! Vou já pôr o frevo pra vocês. mai logo pensei: puts não acredito que ele vai colocar no YouTube… mas quando menos imagino, lá vem ele com uma sombrinha kkkkkkkkkkk dançando frevo. Gente não aguentei, o mesmo carinha da recepção era o que fazia o espetáculo do frevo 😂🤡 socorro, depois disso #Partiu Olinda Em Olinda fomos no Alto da Se, lá tem dois restaurantes um do lado do outro, além do letreiro escrito Olinda e uma feira onde todas barracas vendem tapioca. Olinda é muito linda! Agora entendo porque é patrimônio nacional. Fiquei imaginando aquelas ladeiras cheia de gente no carnaval 😔🥲 saudades vida normal. não tenho fotos de Olinda pois meu celular descarregou nessa hora da viagem.
  5. Dia 07 - Porto de Galinhas > Recife Como alegria de pobre dura pouco, no dia do passeio pelas piscinas naturais (que ganhamos os ingressos no 0800 depois de perder quase 2h na Gav) amanheceu chovendo 🌧 e não tinha como ir. Aproveitamos pra dormir até tarde antes de ir pra Recife. #Recife Nossa hospedagem em recife foi na pousava Bianca Praia, 300 reais duas diárias. Chegamos na hora do jantar e fomos no restaurante Ilha dos Navegantes, que também fica na praia de boa viagem. Comida cara e não vale a pena. Meu namorado pediu uma picanha Argentina que não perguntaram o ponto e já trouxeram o boi quase mugindo… eu conhecia o restaurante de antes, mas não recomendo numa sexta feira, fica lotado demais e o padrão cai!
  6. Dia 06 Praia do Antunes (AL) > Porto de Galinhas (PE) Em maragoggi não fizemos nenhum mergulho nas piscinas naturais, a maré estava alta (por isso é importante sempre olhar a tábua de marés) e também já iríamos fazer a visita às piscinas naturais do Seixas na Paraíba e em parrachos do rio do fogo (RN) então deixamos pra lá. Fomos curtir uma praia, que pouco aproveitei pois só é bonita em foto e você não fica um minuto sem ser incomodado por um vendedor ambulante. Até pra tirar foto nos enfeites que tem na praia vc paga cincão 5 😂 Fotinha de 5 reais a praia é linda e sem ondas, mas sinceramente? Mais fama do que tudo! Conheci praias tão bonitas quanto e bem mais reservadas em Natal. Mas isso vou mostrar mais tarde. Saldo da manhã estacionamento 10 foto 5 mandioca na praia 26 original 600 ml 16 #Partiu Porto de Galinhas 🐔 Dirigindo por 1:30 chegamos em Porto de galinhas e fomos logo almoçar no Barcaxeira, que tem o melhor escondidinho de macaxeira feito na cidade. Tem vários tamanhos, como nós comemos pouco, pedimos o menorzinho e foi suficiente. vou ficar devendo quanto custou, mas não foi caro! ainda andando pelo centrinho caímos na isca dos consultores da GAV, que te prometem vários brindes de você entrar no escritório e ouvir falar sobre o empreendimento. Acabamos entrando porque o cara que nos abordou foi muito insistente e quase saímos de lá com uma cota comprada 😂 depois de quase duas horas de conversa e negociação, conseguimos sair de lá. pelo menos nos deram dois ingressos para visitar as piscinas naturais de Porto de galinhas. em Porto de galinhas ficamos em uma pousada muito simpática, chamada jangada. Lá eles tem gatinhos, e eu como boa louca dos gatos, já queria por todos pra dormir comigo. 170 reais a diária nesse dia a preguiça tomou conta e acabamos comendo besteiras pela pousada mesmo.
  7. Dia 05 - Milagres > Maragogi Depois do pedal do dia anterior queríamos fazer algo light, então compramos um Day use (50 por pessoa) no Milagres do Toque, pra um banho de piscina e utilizar a praia deles, que se eu não me engano é a praia de Porto da rua (?). O mar ali é muito piscininha, vc fica dentro de boa e nem sente o sol queimar. Foi o que aconteceu com meu namorado, mas o resultado mostro pra vocês no dia que vou contar a seguir 😏😂 Estávamos decidimos a comer no restaurante do Enildo, dizem que é o melhor da região. então fomos pra lá. É um restaurante bem bonito com vista para o mar, bom atendimento, a comida é muito bem servida mesmo se pedir para uma pessoa. O almoço desse dia ficou em torno de 130 reais um peixe com pirão, um suco e uma original 🙂 Buchinho cheio, partiu Maragogi! Chegando em Maragogi fomos dar uma volta pela cidade, ficamos na pousada concha dourada 119 reais uma diária. O quarto era muuuuuito pequeno e apertadinho, acho que foi a hospedagem que mais sofremos durante a viagem: primeiro porque meu namorado teve insolação, depois a gente comeu uma pizza no centro da cidade que não caiu muito bem. Então eram duas pessoas passando mal num quarto apertado 😂 usem protetor solar criancas! Dali pra frente só blusa com Protecao uv! Essa foto foi tirada 5 dias depois da insolação. A parte onde queimou formaram bolhas, depois começou a descascar, foi horrível mas sobrevivemos e aprendemos uma lição: não se brinca com o sol do nordeste!
  8. Dia 04 - Maceió > Milagres Saímos de Maceió as 8 da manhã rumo a Milagres, com parada em Barra de Camaragibe para fazer o passeio de bike com o Toninho. 60 reais por pessoa. Você pedala 2 minutos até um rio, pega uma balsa, pedala por mais 15 minutos e chega na praia. É um trajeto lindo e no grupo vão 10 pessoas. toninho passeio de bike +55 82 9402-5123 a paisagem é linda e tem pausa para banho. o Toninho ainda tira fotos maravilhosas se você quiser durante a parada na praia: depois do passeio estávamos mortos com farofa, seguimos atrás de um restaurante seguro para comer e acabamos comendo dentro da pousada Villa Italiana. A comida é muito boa, mas chique demai$ para meu gosto de mochileira, mas era um pré requisito do meu namorado para a viagem comer com segurança. E isso não dava pra fazer em qualquer lugar. Ossos do ofício. Amargamos uma graninha nesse almoço, acho que foram 220 reais. Pelo menos q comida estava deliciosa e a vista sensacional. em milagres ficamos nos Chalés paraíso dos milagres. A moça que toma conta é muito gentil, tudo de madeira que vc vê por lá foi o pai dela que fez, até a pia! O chalé tem tudo, loucas, microonda, frigobar e fogão. A diária foi 135 reais.
  9. Dia 03 - Aracaju > Maceió Saímos cedinho para a rodoviária, o embarque começou pontualmente às 06:15 e nossa viagem até Maceió teve duração de 5 horas. A estrada é boa e por várias vezes vc vê o mar. Nosso hotel em Maceió foi o Ritz Suítes, o melhor em questão de conforto e qualidade durante a viagem. Heheheh. Maceio foi um ponto de parada para pegarmos o carro na Unidas e começar a road trip. Eu queria comer na praia então cismei em ir pra Praia do Gunga. Chegamos lá as 16 e já estavam encerrando tudo 😔 anoitece as 17h nessa época. Então um mergulho na praia do gunga ficou para uma próxima viagem. Decidimos ir direto almojantar no Imperador dos Camarões. E… que lugar! Só de lembrar da água na boca. Lá tem o melhor chiclete de camarão do nordeste, que é camarão com muito queijo puxando kkkk vira um chiclete na boca mesmo. Nossa conta deu 230 reais mas valeu cada centavo, nem precisa dizer que sai de lá passando mal e quase vomitei no caminho pro hotel 🤢 definições de gula foram atualizadas
  10. Viajar sempre foi uma paixão. Antes da pandemia eu tinha uma viagem marcada para NY e lá se foi o sonho americano. Esse ano após quase entrar em depressão, escolhi me presentear no aniversário de 30 anos com uma viagem. Escolhi o destino que julguei mais seguro no momento e que era um sonho de vida: Fernando de Noronha. Mas isso é papo pra um outro tópico. Enfim. Depois de Noronha senti segurança para visitar os lençóis maranhenses em julho e por fim, criei coragem para a tão sonhada road trip pelo nordeste. COMEÇA AQUI Nossa viagem começou em um destino que quase ninguém escolhe: ARACAJU. A terra do carangueijo. Pegamos um voo de Manaus x Aracaju que durou 5h com uma conexão no Recife. De Recife para Aracaju o avião é aqueles beeem pequenos, que da até um certo medo voar hahahaha. Escolhemos a azul porque é nossa companhia de “fidelidade” e acaba compensando as vantagens que temos sendo diamante. DIA 01 - Aracaju (SE) Chegamos em Aracaju por volta de 10 horas da manhã e fomos deixar as malas no hotel Recanto da Orla. O hotel está super bem localizado, não é dos mais novos e modernos, mas tem um bom atendimento é um bom custo benefício. É bem grande e tem tipo uma ante sala antes do quarto, o que nos ajudava a deixar as malas lá e tudo aquilo que vinha da rua (espaço importante na pandemia). Do hotel para a orla são 3 minutos caminhando, de lá até os arcos da orla são 15 andando. Andamos por toda orla até a Passarela do Carangueijo, ponto muito famoso da região. Eu comi em um bar que não lembro o nome agora, foi um pastelzinho de camarão com uma original bem geladinha 🥶, meu namorado tomou um suco de laranja, tudo deu 33 reais. De noite jantamos no Cariri, restaurante muito recomendado, tem música ao vivo e shows de forró a noite. Mas ainda não pode dançar agarradinho 😔 Dica: chegue cedo pois lá lota. É barato? Não! Mas foi um dos lugares que mais curti a noite durante a viagem. Nossa conta deu salgados 253 reais. Consumimos 2 originais 600ml, uma parmegiana para duas pessoas e dois drinks pina colada. DIA 02 - Canyons do Rio São Francisco No dia seguinte acordamos bem cedo pois a NOZES TOUR iria nos pegar as 06:30 para levar pro passeio. A van passa em alguns pontos da cidade para pegar gente. É bom ver com antecedência se terá o passeio pois está bem difícil de formar as saídas, a procura está muito baixa. Nós iríamos fazer a croa do goré caso esse não fechasse, ou o parque dos falcões. Que também são outras opções de passeio da região. A van custa 96 reais, o catamarã custa 110 (parcela até 10x) e o almoço custa 44 por pessoa Buffet livre. foi um dos passeios mais emocionantes da minha vida. O velho Chico impressiona demais! no catamarã são servidos drinks (20 reais mais ou menos) e também petiscos. Depois de uns 40 minutos navegando chegamos em um flutuante que tem uma piscina cercada para que vc possa tomar banho. também tem o passeio de canoa entre os canyons. vale a pena? Não sei, é bem frustrante pq imaginei que vc realmente navegava canyons a dentro mas só te leva até um pedacinho e volta. Da uns 10 minutos no máximo e custa 20 reais por pessoa. Aceita pix. O Buffet self service foi um desafio porque tem gente mal educada que nem sempre usa máscara para se servir, mas fomos um dos primeiros então a comida não estava mexida. E valeu cada centavo. Que delícia! chegamos em Aracaju por volta de 20h da noite, paramos na rodoviária para comprar nossas passagens para Maceió no ônibus que saia 06:15 do dia seguinte. Foi 70 reais cada passagem. 5h de viagem.
  11. Viajar sempre foi uma paixão. Antes da pandemia eu tinha uma viagem marcada para NY e lá se foi o sonho americano. Esse ano após quase entrar em depressão, escolhi me presentear no aniversário de 30 anos com uma viagem. Escolhi o destino que julguei mais seguro no momento e que era um sonho de vida: Fernando de Noronha. Mas isso é papo pra um outro tópico. Enfim. Depois de Noronha senti segurança para visitar os lençóis maranhenses em julho e por fim, criei coragem para a tão sonhada road trip pelo nordeste. COMEÇA AQUI Nossa viagem começou em um destino que quase ninguém escolhe: ARACAJU. A terra do carangueijo. Pegamos um voo de Manaus x Aracaju que durou 5h com uma conexão no Recife. De Recife para Aracaju o avião é aqueles beeem pequenos, que da até um certo medo voar hahahaha. Escolhemos a azul porque é nossa companhia de “fidelidade” e acaba compensando as vantagens que temos sendo diamante. DIA 01 - Aracaju (SE) Chegamos em Aracaju por volta de 10 horas da manhã e fomos deixar as malas no hotel Recanto da Orla. O hotel está super bem localizado, não é dos mais novos e modernos, mas tem um bom atendimento é um bom custo benefício. É bem grande e tem tipo uma ante sala antes do quarto, o que nos ajudava a deixar as malas lá e tudo aquilo que vinha da rua (espaço importante na pandemia). Do hotel para a orla são 3 minutos caminhando, de lá até os arcos da orla são 15 andando. Andamos por toda orla até a Passarela do Carangueijo, ponto muito famoso da região. Eu comi em um bar que não lembro o nome agora, foi um pastelzinho de camarão com uma original bem geladinha 🥶, meu namorado tomou um suco de laranja, tudo deu 33 reais. De noite jantamos no Cariri, restaurante muito recomendado, tem música ao vivo e shows de forró a noite. Mas ainda não pode dançar agarradinho 😔 Dica: chegue cedo pois lá lota. É barato? Não! Mas foi um dos lugares que mais curti a noite durante a viagem. Nossa conta deu salgados 253 reais. Consumimos 2 originais 600ml, uma parmegiana para duas pessoas e dois drinks pina colada. DIA 02 - Canyons do Rio São Francisco No dia seguinte acordamos bem cedo pois a NOZES TOUR iria nos pegar as 06:30 para levar pro passeio. A van passa em alguns pontos da cidade para pegar gente. É bom ver com antecedência se terá o passeio pois está bem difícil de formar as saídas, a procura está muito baixa. Nós iríamos fazer a croa do goré caso esse não fechasse, ou o parque dos falcões. Que também são outras opções de passeio da região. A van custa 96 reais, o catamarã custa 110 (parcela até 10x) e o almoço custa 44 por pessoa Buffet livre. foi um dos passeios mais emocionantes da minha vida. O velho Chico impressiona demais! no catamarã são servidos drinks (20 reais mais ou menos) e também petiscos. Depois de uns 40 minutos navegando chegamos em um flutuante que tem uma piscina cercada para que vc possa tomar banho. também tem o passeio de canoa entre os canyons. vale a pena? Não sei, é bem frustrante pq imaginei que vc realmente navegava canyons a dentro mas só te leva até um pedacinho e volta. Da uns 10 minutos no máximo e custa 20 reais por pessoa. Aceita pix. O Buffet self service foi um desafio porque tem gente mal educada que nem sempre usa máscara para se servir, mas fomos um dos primeiros então a comida não estava mexida. E valeu cada centavo. Que delícia! chegamos em Aracaju por volta de 20h da noite, paramos na rodoviária para comprar nossas passagens para Maceió no ônibus que saia 06:15 do dia seguinte. Foi 70 reais cada passagem. 5h de viagem.
  12. Dicas porto de Galinhas Logo no aeroporto tem um ônibus que vai pro centro de porto de galinhas, é 11 reais. Linha 191 ou 195 se não me engano. Quando você estiver no ponto esperando pelo bus, vão aparecer motoristas oferecendo te levar pra porto por 20 reais. No meu caso, eu fechei a 25 reais e já fiquei na pousada, ao invés de ficar no centro. Acho super válido pois é bem rápido o trajeto. Levando em consideração que se fosse de ônibus, eu teria que pegar uber pois o busão para no centro e meu hotel era em muro alto eu acho. Fiz todos os passeios com a Algarve Turismo e não tenho do que reclamar. No lugar do passeio de buggy quer era 180 reais para 2 pessoas, me ofereceram fazer o passeio full day de jipe por mais 30 reias. O jipe busca vc e passa o dia com vc. Começamos nas piscinas naturais, fomos cupe, muro alto e finalizamos com o por-do-sol no pontal de maracaipe, lindo demais. tem várias fotos no meu insta @ledammx. Passeio de maragogi também fiz com a algarve, bem na frente do restaurante que eles te deixam tem um PF de 19 reais com a vontade kkkk melhor do que comer no restaurante que vc fica pois é muito caro. Infelizmente peguei maragogi com maré super alta, então eu não curti. mas dizem que é muuuuito lindo. Portanto, fique de olho na tabua das mares, tem que ser 0.2 no máaaaximo. Também fiz o passeio de praia de carneiros, muuuuuuito linda <3 um dos que mais gostei. Se tiver tempo, não deixe de incluir praia do cabo de santo agostinho e calhetas, são lindas também. Eu não fiz por falta de tempo e R$ kkk Comida: sem dúvida a melhor comida que comi durante minha estadia está no Farofa Fina. um restaurante bem escondido no centro, mas é uma deliiiiiiicia demais. tem foto dos pratos no meu insta também. Almoçamos lá quase todos os dias, quanto experimentamos em outro lugar, não compensou o preço e a qualidade da comida. Lá no farofa tem pratos executivos (esse nao pode dividir) e também tem os pratos para 1 pessoa (que na verdade servem 2). Eu e meu marido almoçamos lá tranquilamente todas as vezes comprando pratos que serviam uma pessoa e apenas comprando algumas guarnições a mais. Eu comi um piscinas naturais e outro praias de porto kkk algo assim. Camarao empanado, com vinagrete, arroz, farofa e macaxeira :9 saiamos de la super alimentados e gastavamos 100 reais por almoço. Comer em porto é caro, vc mal senta no restaurante e já gastou 100zao, a questão é onde vc vai gastar seu 100zao. Eu provei outros restaurantes mas só indico o farofa fina e o barcaxeira. Barcaxeira: não deixe de ir para um jantar. Uma porção de barcaxeira individual serve 2 pessoas. é um escondidinho de mandioca que vc escolhe o recheio e o queijo que vem em cima. o meu foi de queijo coalho e carne de sol no meio. delícia demais. tem vários outros sabores e não é tão caro. acho que é 30 reais esse que comi, + uma coca e tudo não deve ter chegado a 50 reais. Contato da algarve: Lu Ebuliani Algarve Turismo Loja 81 3552-1955
  13. estamos montando um grupo que vai, me chamem no whats 19 98310-5773
  14. Dicas porto de Galinhas Logo no aeroporto tem um ônibus que vai pro centro de porto de galinhas, é 11 reais. Linha 191 ou 195 se não me engano. Quando você estiver no ponto esperando pelo bus, vão aparecer motoristas oferecendo te levar pra porto por 20 reais. No meu caso, eu fechei a 25 reais e já fiquei na pousada, ao invés de ficar no centro. Acho super válido pois é bem rápido o trajeto. Levando em consideração que se fosse de ônibus, eu teria que pegar uber pois o busão para no centro e meu hotel era em muro alto eu acho. Fiz todos os passeios com a Algarve Turismo e não tenho do que reclamar. No lugar do passeio de buggy quer era 180 reais para 2 pessoas, me ofereceram fazer o passeio full day de jipe por mais 30 reias. O jipe busca vc e passa o dia com vc. Começamos nas piscinas naturais, fomos cupe, muro alto e finalizamos com o por-do-sol no pontal de maracaipe, lindo demais. tem várias fotos no meu insta @ledammx. Passeio de maragogi também fiz com a algarve, bem na frente do restaurante que eles te deixam tem um PF de 19 reais com a vontade kkkk melhor do que comer no restaurante que vc fica pois é muito caro. Infelizmente peguei maragogi com maré super alta, então eu não curti. mas dizem que é muuuuito lindo. Portanto, fique de olho na tabua das mares, tem que ser 0.2 no máaaaximo. Também fiz o passeio de praia de carneiros, muuuuuuito linda <3 um dos que mais gostei. Se tiver tempo, não deixe de incluir praia do cabo de santo agostinho e calhetas, são lindas também. Eu não fiz por falta de tempo e R$ kkk Comida: sem dúvida a melhor comida que comi durante minha estadia está no Farofa Fina. um restaurante bem escondido no centro, mas é uma deliiiiiiicia demais. tem foto dos pratos no meu insta também. Almoçamos lá quase todos os dias, quanto experimentamos em outro lugar, não compensou o preço e a qualidade da comida. Lá no farofa tem pratos executivos (esse nao pode dividir) e também tem os pratos para 1 pessoa (que na verdade servem 2). Eu e meu marido almoçamos lá tranquilamente todas as vezes comprando pratos que serviam uma pessoa e apenas comprando algumas guarnições a mais. Eu comi um piscinas naturais e outro praias de porto kkk algo assim. Camarao empanado, com vinagrete, arroz, farofa e macaxeira :9 saiamos de la super alimentados e gastavamos 100 reais por almoço. Comer em porto é caro, vc mal senta no restaurante e já gastou 100zao, a questão é onde vc vai gastar seu 100zao. Eu provei outros restaurantes mas só indico o farofa fina e o barcaxeira. Barcaxeira: não deixe de ir para um jantar. Uma porção de barcaxeira individual serve 2 pessoas. é um escondidinho de mandioca que vc escolhe o recheio e o queijo que vem em cima. o meu foi de queijo coalho e carne de sol no meio. delícia demais. tem vários outros sabores e não é tão caro. acho que é 30 reais esse que comi, + uma coca e tudo não deve ter chegado a 50 reais. Contato da algarve: Lu Ebuliani Algarve Turismo Loja 81 3552-1955
  15. Esse preço ai da jangada tá meio foda kkkk n é 6 reais a muitos anos, eu paguei 25.
  16. Eu fiquei na pousada butias, a praia dela é incrível, só queria ficar lá. Os aptos são maravilhosos e o café da manhã é di-vi-no.
  17. ledamaia

    Porto de Galinhas

    Eu vou no carnaval, me manda um e-mail para eu te mandar meu roteiro e dicas [email protected]
  18. ledamaia

    Capitólio

    Vê pelo www.mapeia.com.br, ele já diz os pedágios e até estima o valor de gasolina =) Depois posta aqui fotos e dicas, estou indo pra lá em maio.
×
×
  • Criar Novo...