Ir para conteúdo

Rodrigo_Rosa

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Rodrigo_Rosa

    Torres del Paine

    Perfeito! Acho que cada pessoa tem suas limitações e virtudes. O que pode ser fácil para alguns pode ser difícil para outros. Fiz meu primeiro trekking na metade do mês em TDP. Achei razoavelmente tranquilo, mas com algumas situações da qual não tinha conhecimento. Antes de iniciar fiz um Full Day ao redor do parque e me surpreendi com o vento no entorno. Há lugares em que o vento é muito forte (há placas fazendo menção a isso). Fiquei um pouco assustado, mas depois percebi que dentro do parque o vento é bem mais tranquilo. Também fiquei surpreso com as subidas, principalmente no Valle
  2. Rodrigo_Rosa

    Torres del Paine

    Sinceramente, acho bem improvável não haver lugares nos acampamentos pagos (nos gratuitos não sei, não utilizei). Abraços.
  3. Rodrigo_Rosa

    Torres del Paine

    Mário, seu pensamento está correto. Minha ideia inicial era fazer isso que você está pensando. Só há um detalhe que me impediu de seguir o planejado: No Paine Grande o café da manhã é servido às 7h. No Cuernos e no Chileno às 8h30min. Como minha intenção era começar a fazer as trilhas o mais cedo possível desisti da ideia. Abraço e boa sorte!
  4. Rodrigo_Rosa

    Torres del Paine

    Galera, estou indo para Patagônia agora em dez e ainda restam algumas dúvidas: 1 - Vou chegar em Calafate (via Ushuaia) às 16h. Vocês acham melhor ir para Puerto Natales e de lá, no outro dia pela manhã, partir para Torres ou ir direto de El Calafate para Torres? 2 - Qual a distância e tempo desses percursos? 3 - Há lojas de aluguel de equipamentos em Calafate? 4 - Qual o horário do nascimento do sol nas Torres? Se alguém puder ajudar ...
  5. Fala Matozo, blz? Conheço todos esses lugares que você vai passar com exceção de Arequipa. A "cidade" de San Pedro você conhece em 2h, 3h de caminhada. A noite é legal pra dar uma circulada, diversos bares e restaurantes. Esses foram os passeios de um turno que fiz: 1) Laguna Cejar, Ojos del Salar e Laguna Tebinquinche. 2) Valle da luna e da muerte. 3) Pukara de Quitor (bom conta própria). Assim como você, fui de San Pedro à Arica. Só que depois de Arica fui à La Paz. Qualquer dúvida é só perguntar. Abraço.
  6. Marina, não entendi muito bem sua pergunta. Você quer saber se é possível conhecer o Salar partindo de Uyuni em apenas um dia? Se essa é a sua dúvida, é possível sim. O Salar fica há uns 30min de Uyuni.
  7. Mari, direto acredito que não. Fiz San Pedro - Calama (há troca de ônibus) - Arica. Saí de San Pedro às 20:00 e cheguei em Calama às 21:30. Saí de Calama às 22:30 e cheguei em Arica às 05:00. Lá em Arica vi passagens até Arequipa por 18.000 chilenos e o tempo aproximado de viagem é de 7h. Por questões de tempo fui direto para La Paz (9.000 chilenos e 8h de viagem). Se não me engano são essas as informações. obs. A beira mar de Arica (fica há umas 4 quadras da rodoviária) me pareceu bem interessante (só vi pela janela do ônibus). Acho que vale a pena conhecer.
  8. Rodrigo_Rosa

    Potosí e Sucre

    Para quem passou ou vai passar por Sucre e/ou Potosi segue o link do livro "As veias abertas da América Latina" do escritor uruguaio Eduardo Galeano. O livro dedica um capítulo para a história e atual situação das cidades (apesar do livro ser de 1971). Vale a pena. http://copyfight.noblogs.org/gallery/5220/Veias_Abertas_da_Am%C3%83%C2%A9rica_Latina%28EduardoGaleano%29.pdf
  9. Como relatado em posts anteriores em San Pedro há o frango assado com batatas fritas para quem deseja economizar nas refeições. Fica localizado na rua atrás da feira que há em frente a igreja. Entre na feira e na saída dobre a esquerda. Caminhe umas duas quadras e achará o lugar. Há uma placa gigante de um frango na frente. A refeição saí por uns 2.500 chilenos.
  10. Em La Paz fiquei no Los Balcones Blancos. Não tem site. Paguei 56 bols em um quarto privado com bano compartido. Fica na Calle Nicolas Acosta, 477. Bem localizado. 4 quadras da Illampu, 16 de Julio (prado) e outras ruas principais. Um pouco antigo, mas limpo. Tanto quarto como banheiro. Outro ponto de destaque é a tranquilidade (para quem procura).
  11. Fiz o tour de 3 dias de Uyuni até San Pedro pela Colque tours e paguei 800 bols + 150 da entrada no parque. Acredito que a empresa que você escolhe não faz diferença já que pelo que percebi elas "contratam" algum guia que tenha carro próprio para fazer o passeio. O que você precisa é ter sorte no guia que cair na sua mão. Bom, nesse quesito não tivemos sorte. O guia que nos passaram era extremamente arrogante (infelizmente não lembro o nome correto do elemento). Logo na saída, já no salar, o carro começou a apresentar problemas e ele guiava muito devagar. Achei que o veículo ia parar. Apó
  12. Pessoal, a título de conhecimento: Viajei pela Aerosur no dia 14/04 (Santa Cruz até Sucre) e no dia 24/04 (La Paz até Santa Cruz). A empresa não passa mais segurança aos usuários. No segundo trecho houve atraso de aproximadamente 3h. Em boa parte do tempo não tinha funcionários nos balcões da empresa. Resumindo, já era. Quem quiser viajar pela Bolívia procure a BoA, TAM ou Amaszonas.
  13. Liguei hoje (10/04) para o escritório da Aerosur em SP e fui informado que a empresa está em greve e que a venda de passagens está suspensa.
  14. Vale muito a pena ficar em Aguas Calientes sim. Existem diversos bares e restaurantes na cidade - apesar de ser pequena - e vc também pode aproveitar para descansar antes de conhecer MP. Fiquei no hostal SOL DE ORO (Calle Chaska T'ika C-7. cel 084 974711092). Fica umas 3 quadras da estação de trem. Muito bom mesmo, apesar de não ter TV no quarto. Banheiro privado com td novo. Agua quente, tanto no chuveiro quanto na pia). Quase melhor que o banheiro da minha casa. Recomendo mesmo. Preço 20 soles por pessoa. E existem outras opções muito boas a preços acessíveis tbm, basta procurar. No dia
×
×
  • Criar Novo...