Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

amorminofonseca

Colaboradores
  • Total de itens

    57
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Parques Nacionais:
    Serra do Cipó
    Serra do Caparaó - Pico da Bandeira e Pico do Cristal.
    Serra do Itatiaia - Pico das Agulhas Negras, Morro do Couto e Pedra do Sino de Itatiaia.
    Monte Roraima

    Países: Argentina, Uruguai, Chile, Venezuela, Guiana, Portugal, Espanha, França e Itália.
  • Próximo Destino
    Serra Fina.
  • Meus Relatos de viagem
    http://www.aventuraseexpedicoes.com
  • Ocupação
    José Henrique Amormino Fonseca, mineiro, analista de sistemas, aventureiro e montanhista.
  • Meu Blog
  1. amorminofonseca

    Botas VENTO (Antiga Nômade)

    Olá pessoal! Aproveito este tópico para deixar a minha opinião referente a bota Vento Armet. Acabei de voltar do Monte Roraima e recomendo este modelo para trilhas pesadas. Enquanto outras botas descolaram e não aguentaram o ritmo, ela aguentou muito bem as pedras e alagados durante os 8 dias de trilha intensa.
  2. amorminofonseca

    Os Picos mais Altos do Brasil

    Legal Beto! A chapada diamantina ainda não conheço, mas está nos planos. Bom saber destes picos por lá, que quando planejar minha ida para lá vou adicioná-los no roteiro. Neblina ainda está nos planos, mas está um pouco complicado... com o parque nacional fechado e sem previsão de abertura. O jeito é ficar no aguardo.
  3. amorminofonseca

    Os Picos mais Altos do Brasil

    Olá pessoal! Enviei para o IBGE um email questionando a alteração de altitude do Monte Roraima que foi publicada no Anuário Estatístico do Brasil 2012 como sendo de 2739,3m, sendo que no AEB 2011 constava como 2734,1m. Recebi um retorno deles informando que a altitude do Monte Roraima foi publicada de forma errada e que assim que possível eles irão retificar tal inconsistência. Portanto a altitude oficial do Monte Roraima é 2734,1m.
  4. amorminofonseca

    Os Picos mais Altos do Brasil

    Olá Beto! Também conheci o Bandeira pelo lado de MG. Pelo lado do ES fiquei sabendo que é bem legal também. Depois compartilha aqui sua subida pelo ES. Abs, José Henrique
  5. amorminofonseca

    Os Picos mais Altos do Brasil

    Olá pessoal! De forma a deixar esta publicação atualizada, já está disponível o Anuário Estatístico do Brasil 2012. Segue abaixo o link do mesmo: http://biblioteca.ibge.gov.br/visualizacao/periodicos/20/aeb_2012.pdf Uma alteração deste anuário em relação ao de 2011 é com relação ao Monte Roraima. Neste caso, o Monte Roraima "cresceu" passando de 2.734,1 para 2 739,3.
  6. amorminofonseca

    As 11 montanhas mais altas do Brasil

    Uma alteração do Anuário Estatístico do Brasil 2012 em relação ao de 2011 é com relação ao Monte Roraima. Segundo o AEB 2012 o Monte Roraima "cresceu" passando de 2.734,1 para 2 739,3.
  7. amorminofonseca

    As 11 montanhas mais altas do Brasil

    Olá pessoal! De forma a deixar esta publicação atualizada, já está disponível o Anuário Estatístico do Brasil 2012. Segue abaixo o link do mesmo: http://biblioteca.ibge.gov.br/visualizacao/periodicos/20/aeb_2012.pdf
  8. amorminofonseca

    Ajuda para roteiro. 4 dias em Roma

    Olá tudo bem? Estive na Europa em maio de 2012 e fiquei em Roma 4 dias e meio. Dediquei 1 dia e meio para ficar de bobeira, conhecer alguns atrativos próximos ao meu hotel (Basilica di Santa Maria Maggiore) e fazer compras. Os outros 3 dias procurei ao máximo aproveitar as vantagens do Roma Pass, como passe livre nas 2 primeiras atrações, 3 dias de metro gratuito e desconto nas demais atrações pagas. Com isso meu roteiro para estes 3 dias ficou da seguinte forma: Obs: Para as estações do metro de saída estou considerando a Termini que era próxima ao meu hotel. No seu caso, verifique qual a estação mais próxima do seu hotel. Roma - primeiro dia com Roma Pass: ida: - Metro - Linha B: Stazione Termini até Stazione Colosseo. Colosseo/Palatino/Foro Romano (Primeira atração gratuita com Roma Pass) - Colosseo - Anfiteatro Flavio - Palatino e Foro Romano Arco di Costantino Musei Capitolini (Segunda atração gratuita com Roma Pass) Piazza Venezia Pantheon Piazza Navona Piazza del Parlamento Fontana di Trevi Fontana del Tritone volta: - Metro - Linha A: Stazione Barberini Fontana di Trevi até Stazione Termini. Roma - segundo dia com Roma Pass: ida: - Metro - Linha B: Stazione Termini até Stazione Circo Massimo. Circo Massimo Terme di Caracalla (Desconto com Roma Pass) volta e ida: - Metro - Linha B: Stazione Circo Massimo até Stazione Termini. - Metro - Linha A: Stazione Termini até Stazione Flaminio Piazza del Popolo. Piazza del Popolo Villa Borghese Piazza di Spagna volta: - Metro - Linha A: Stazione Spagna até Stazione Termini. Vaticano - terceiro dia com Roma Pass: ida: - Metro - Linha A: Stazione Termini até Stazione Ottaviano San Pietro - Musei Vaticani. Piazza San Pietro Basilica di San Pietro Musei Vaticani Cappella Sistina Museo Nazionale di Castel Sant'Angelo (Desconto com Roma Pass) volta: - Metro - Linha A: Stazione Ottaviano San Pietro - Musei Vaticani até Stazione Termini. No meu blog tem o relato deste roteiro e desta viagem: Europa 2012 - Roma, Itália: http://aventuraseexpedicoes.blogspot.com.br/2012/09/europa-2012-roma-italia.html Europa 2012 - Vaticano: http://www.aventuraseexpedicoes.blogspot.com.br/2012/11/europa-2012-vaticano.html Fique a vontade para adicionar algum atrativo que você tenha interesse e que talvez não esteja na lista ou remover algum que não seja de seu interesse. Qualquer dúvida ou informação que precisar é só avisar!
  9. amorminofonseca

    Os Picos mais Altos do Brasil

    Olá amigo! Obrigado pelo apoio. Grande abraço, José Henrique
  10. amorminofonseca

    Roteiro Roma - 2 dias e 1/2 - Janeiro/2013

    Rafael, A Villa Borghese é um parque bem grande, então se você deixar ele para o último dia (dia do Vaticano), não vai conseguir visitá-lo pois estará a noite. As praças e igrejas que você listou e que esqueci de adicionar no roteiro, são todas muito próximas do roteiro do segundo dia, então dá para serem conhecidas ao longo do segundo dia, pois pelo roteiro você estará bem próximo delas. Mas é claro, em toda viagem é preciso escolher exatamente os pontos que você tem mais vontade de conhecer e pontos opcionais, tornando sua viagem exclusiva e única. Qualquer dúvida é só avisar.
  11. amorminofonseca

    Roteiro Roma - 2 dias e 1/2 - Janeiro/2013

    Olá Rafael! Estive em Roma em maio deste ano e fiquei por lá por 3 dias e 1/2. Dediquei os 3 primeiros dias inteiros para atrativos e o último dia (que foi metade) como dia livre e para compras. Pesquisei sobre o Roma Pass e ele foi bem vantajoso, pois engloba a entrada grátis nas 2 primeiras atrações (coloquei abaixo as que utilizei), desconto nas demais, trasporte público (metro + bus) grátis por 3 dias consecutivos e o melhor de tudo... fura-filas em todas as atrações, com uma entrada especial para quem tem o Roma Pass. Comprei o meu no próprio aeroporto de Fiumicino. O meu roteiro foi o seguinte: 1º DIA: Colosseo/Palatino/Foro Romano (Atracao 01 do Roma Pass) Arco di Costantino Musei Capitolini (Atracao 02 do Roma Pass) Piazza Venezia Monumento a Vitor Emanuel Pantheon Piazza Navona Piazza del Parlamento Fontana di Trevi Fontana del Tritone 2º DIA: Circo Massimo Terme di Caracalla Piazza del Popolo Villa Borghese Piazza di Spagna 3º DIA: Piazza San Pietro Musei Vaticani/Cappella Sistina Basilica di San Pietro Museo Nazionale di Castel Sant'Angelo Pelo que analisei do seu roteiro, como você tem 2 dias e 1/2, fica aqui a minha sugestão: - Na sua chegada, na parte da tarde, talvez seja uma boa ideia fazer o roteiro: Piazza del Popolo Villa Borghese Piazza di Spagna - No dia seguinte, que você terá o dia inteiro, então a minha sugestão é as atrações principais: Colosseo/Palatino/Foro Romano (Atração 01 do Roma Pass) Arco di Costantino Musei Capitolini (Atração 02 do Roma Pass) Piazza Venezia Monumento a Vitor Emanuel Pantheon Piazza Navona Piazza del Parlamento Fontana di Trevi Fontana del Tritone - No dia do Vaticano, dá para fazer o roteiro que fiz e sobra a noite livre ou para algum outro ponto: Piazza San Pietro Musei Vaticani/Cappella Sistina Basilica di San Pietro Museo Nazionale di Castel Sant'Angelo Se tiver alguma dúvida ou quiser alguma dica é só avisar! No meu blog tem um post com o relato da minha viagem por lá, segue o link: http://aventuraseexpedicoes.blogspot.com.br/2012/09/europa-2012-roma-italia.html
  12. Olá pessoal! Estive em maio deste ano em Paris e uma ótima loja para comprar equipamentos de escalada e camping é a Au Vieux Campeur. Pelo site da loja (em francês) dá para ter uma ideia dos preços e equipamentos: http://www.auvieuxcampeur.fr/terre São várias lojas, próximas umas das outras, cada qual especialista em um determinado seguimento. Fiz ótimas compras de mochilas, equipamentos de escalada e vestuário.
  13. amorminofonseca

    Os Picos mais Altos do Brasil

    Olá pessoal! Saiu o novo post do Aventuras e Expedições, Expedição Serra do Itatiaia 2012! http://www.aventuraseexpedicoes.blogspot.com.br/2012/10/expedicao-serra-do-itatiaia-2012.html Este é o segundo post da série do Projeto 10 Cumes do Brasil: http://www.aventuraseexpedicoes.blogspot.com.br/p/projeto-10-cumes-do-brasil.html
  14. Olá Rafael! Nesta última travessia que fiz passando pelos picos deixei o relato por conta do meu amigo Yuri que veio de SP e que também tem um blog de trilhas, segue o link com o post no blog dele: http://www.destinotrilha.com/2012/02/travessia-lapinha-tabuleiro.html A propósito, desta vez fizemos a travessia com GPS e ele disponibiliza o tracklog para quem precisar. Em relação aos picos o pessoal erra mesmo qual que é qual.... por exemplo a maioria dos moradores dizem que o pico que se vê da igreja da Lapinha é o Breu, sendo que na verdade é o Pico da Lapinha... o Pico do Breu não é visível do povoado e está do outro lado da Serra do Breu, já na descida para a Casa da Dona Ana Benta... Abs, José Henrique
  15. James, Pelo o que me informaram não é questão de ser muito técnica, o problema é relacionado a possibilidade de tromba d´água lá no alto. Então tem que ficar bem atento a possibilidade de chuvas quando se vai na parte de cima.
×