Ir para conteúdo

Marcelo Manente

Membros
  • Total de itens

    469
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Marcelo Manente venceu a última vez em Junho 7

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

157 Excelente

Sobre Marcelo Manente

  • Data de Nascimento 08-06-1965

Bio

  • Ocupação
    Professor de Língua Portuguesa

Outras informações

Últimos Visitantes

3.764 visualizações
  1. Ainda tem a opção de um camper, que é uma espécie de trailer que vc coloca na caçamba de uma caminhonete. Assim vc pode chegar em um local, deixar o camper no camping ou outro lugar e sair para fazer passeios. Outra vantagem é que poderá usar sua pickup quando não estiver viajando normalmente, é só recolocar a tampa traseira.
  2. Ola colega, Sim, as duas vezes que eu fui eu desci pela costa da Argentina e voltei pelo lado da cordilheira. Nesta vez deste relato eu não entrei na Carretera Austral, mas na segunda vez eu entrei. O relato dessa última viagem está aqui: https://www.mochileiros.com/topic/91082-de-curitiba-a-ushuaia-de-ranger-de-novo-13-mil-km/ Já na viagem deste relato foram 30 dias sendo que 14 deles eu fiquei parado em Las Grutas e Comodoro Rivadávia. Então de viagem mesmo eu tive 16 dias. Tive de fazer tudo correndo, conheci uns 50% do que queria. Em minha opinião com 20 dias não dá para fazer isso que vcs querem. Acho que deveriam descer até Ushuaia, pela ruta 3 junto ao oceano Atlântico, depois conhecer o parque Torres del Paine, as geleiras do parque dos glaciares de El calafate e em seguida voltar pela ruta 40 perto da cordilheira para não fazerem o mesmo caminho ida e volta. Se der poderiam gastar mais um dia na península Valdez para conhecer a fauna da região e a natureza bela do lugar. Veja, desde SP a Ushuaia são 5300 km pela melhor rota de ida. Que vc divida isso em 6 dias serão 890 Km mais ou menos por dia!!!!! Seriam então 12 dias só de estrada (ida + volta). Sobrariam 8 para passeios. Fora que vc ainda teria o deslocamento entre Ushuaia, TDP e El Calafate para depois retornar. digamos que ficasse 3 dias em Ushuaia, 2 em TDP e 2 em El Calafate, sobraria 1 para conhecer a península Valdez. Não é impossível, mas seria cansativo e corrido. Qualquer dúvida é só perguntar.
  3. Boa tarde colega. A pergunta não foi para mim, mas eu fui para Ushuaia em dezembro e janeiro passados e posso te ajudar. Para duas pessoas o valor citado eu não creio ser possível atualmente. O Fore foi em 2018. A inflação na Argentina é muito alta. Eu gastei em torno de 7,5 mil em 29 dias, mas eu fui em uma pickup diesel e com 4 pessoas a bordo. O que acaba baixando os custos visto que o combustível é dividido. Veja bem: as hospedagens mais em conta estão por volta de 50 por noite vezes 30 = 1500. Só que tem cidades onde não se acha esse valor, vc achará por volta de 80 a 100 reais. Minha viagem foi de 13 mil km, o que deu uns 1250 de combustível cada. Alimentação também tem um custo alto, pode colocar uns 120 por dia mais ou menos = 3.600. Somando 1500+1250+3600= 6350. Além disso tem que somar entrada de parques, pedágios, passeios pagos (por exemplo o passeio de barco pelo canal de Beagle) e ainda as lembranças e vinhos se quiser trazer. Então acredito que uns 8,5 mil por pessoa é a estimativa mais correta. Claro que se você tiver o estilo mais mochileiro pode diminuir os custos de hospedagem dando preferencia a hostels e evitando a alimentação mais cara. Acho que dá para economizar uns 1200 a 1500 talvez. Bom planejamento.
  4. Colega o site www.ruta0.com é um mapeador da Argentina que indica todo o estado das estradas, se é ripio ou asfalto e as condições dela, na rota que vc planejar ir na Argentina e Chile. É muito bom e as informações da Argentina são bem atualizadas. Do Chile nem tanto. Pelo que entendi vc pretende ir pela Carretera Austral? Se for o caso se prepare com proteções por baixo do carro. Tem longos trechos de rípio. Principalmente em sua porção sul a partir de Villa Cerro Castillo. Se vc entrar de sul para norte por Chile Chico terá uns 300 a 400 km de estrada de terra até a vila citada.
  5. Hmmm. entendi. Pensei que vc não queria fazer a Península visto que não deixou um dia para o local. Mas lembre que vc vai passar na volta. Talvez fosse uma boa ideia vc fazer a península quando estiver voltando.
  6. O melhor é dormir em Trelew pois não é uma cidade turística e assim os preços costumam ser mais em conta. Eu estava pensando neste trecho: Las Flores a Bahia Blanca, Bahia Blanca a Trelew, Trelew a Comodoro. Este trecho de 3 dias pode virar apenas dois, veja: Las Flores a General Conesa 765 Km General Conesa a Comodoro Rivadávia 778 E ficam trechos não muito cansativos.
  7. OLa colega, Uma pergunta. Por que você vai dormir em Puerto Piramides? Vc pretende passear pela península? Caso seja só um lugar para dormir melhor será esticar um pouquinho até Trelew que tem hotéis bons e baratos como o Hotel Libertador. A península Valdez é um passeio para umas 3 a 4 horas. Saindo bem cedo (tipo 7 h) vc poderia fazer o passeio na península, voltar e almoçar em Puerto Piramides e depois seguir e conhecer a Pinguinera Punta Tombo que tem muiiiiiito mais pinguins que aqueles poucos da Península (pelo menos quando eu fui em dezembro 2019). Depois de Punta Tombo VC volta e dorme em Trelew. Fica bem corrido, mas vc poderá ver o melhor da região. Não vá na ponta sul da península, ela esta fechada e só fará vc andar mais kms em estradas de terra (informe-se antes, isso pode mudar quando vc for). Acho 3 dias o bastante para Ushuaia. Mas depende do que vc quer fazer por lá. As melhores atrações são: O parque da Terra do fogo, o glaciar Martial se vc quiser ver neve (precisa ter um preparo físico médio, sedentário vai, mas sofre muito), passeio de barco no canal de Beagle, laguna Verde (caminhada fácil), Museu do presídio e Estância Harberton. Os dois últimos para quem curte história e museus. Uma dica é no último dia em Ushuaia, aproveitando que no verão (é quando vc vai certo?) o sol se põe lá pelas 22:30 h sair no fim da tarde de Ushuaia e ir pernoitar em Rio Grande. Assim vc diminui uns 200 km da viagem até Puerto Natales. Vc pretende fazer o passeio de barco nas geleiras ou só ver a Geleira Perito Moreno? Se optar pelo passeio faça o Rios de Hielo que é mais em conta os outros são mais longos e chatos e vc vai nos mesmos lugares. Agora, seu eu tivesse grana eu faria sem dúvida o Mini Trecking sobre a Geleira Perito Moreno. (quem sabe um dia eu faça). El Chalten eu acabei não indo. Meu físico sedentário não permite. kkkkk Reserve 1 ou 2 dias para Buenos Aires. Eu nunca fui, mas todos me falam que é uma cidade muito bonita.
  8. Outra coisa: A estrada entre Ijui e São Borja (BR 282) e São Borja e Uruguaiana (BR 472) está cheia de buracos, bem ruim. Não passe a noite por lá. Poderá perder uma roda, principalmente se estiver chovendo.
  9. Ola, Primeiro queria saber se vc vai com outras pessoas, crianças. Por que vc poderia aumentar a quilometragem de alguns trechos para ter mais dias de passeio e um pouquinho menos de estrada. Ao invés de dormir em Uruguaiana, pense em dormir já na Argentina em Paso de los Libres. Geralmente os preços de hospedagem são mais em conta por lá. Por que ir a Buenos Aires na ida e na volta??? O melhor seria vc desviar da capital na ida e seguir até Las Flores e fazer 898 Km. Tem um erro na planilha: vc colocou a glaciar Perito Moreno depois de Bajo Caracoles. O que tem depois de Bajo Caracoles é a cidade de Perito Moreno. Bajo Caracoles é uma vila de uns 200 habitantes se muito. Tem duas hospedagens. O Hotel Bajo Caracoles e um hostel que não conheço. O Hotel Bajo Caracoles fica anexo ao armazém/posto de combustível. É um pouco caro, porém bem simples para seu preço. Para entrar no hotel você tem que entrar no armazém e negociar lá. Eu dispensaria Punta Arenas. A não ser que sua intenção seja ir na Zona Franca. Assim vc ganharia mais um dia. Já fiz duas viagens a Ushuaia, se quiser mais dicas é só falar.
  10. Opa, achei estas reportagens agora. Boas notícias. Vamos poder conhecer toda a ilha finalmente. Conflito resolvido. https://www.paginasiete.bo/cultura/2019/7/1/despues-de-dos-anos-de-conflicto-se-reactiva-el-flujo-turistico-en-la-isla-del-sol-222701.html?fbclid=IwAR036VZEXQNltrBrfmKVaJAg5RD8uAkl84miy54D_BrBiv6XNzuEzfwcMGM# https://www.lanacion.com.ar/turismo/isla-del-sol-curioso-conflicto-comunidades-del-nid2282802
  11. Liberadooooooooooo. Agora podemos conhecer a ilha toda.
  12. Eu estava com planos de fazer uma viagem pelo interior de Minas e na Chapada Diamantina, porém acho que este ano vou no máximo até as serras gauchas.
  13. Assim termino o relato do estado das estradas em toda a minha expedição de dez. 2019 a Jan. 2020. Espero que isso ajude no planejamento de alguém.
  14. Santana do Livramento a Curitiba: BR-158: ótima estrada. Na saída de Santana há um posto da receita federal. Segue-se por ela até chegar na BR-290. BR-290: estrada com muitos trecho de pavimentação ruim, buracos, movimento intenso de caminhões e trechos de terceira pista em subida quase inexistentes. Realmente um pedaço de estrada esquecido do governo. è uma estrada muito perigosa pois é muito difícil ultrapassar as centenas de caminhões com os poucos lugares adequados para isso. Ao se chegar perto de Porto Alegre deve-se tomar a esquerda e seguir pela estrada que contorna a cidade toda. Ao final da BR deve-se tomar a esquerda na BR 116 e depois novamente a esquerda para entrar na Freway que vem a ser a BR 290. Uma estrada com 3 e até 4 pistas em excelente estado em toda a sua extensão. Após a entrada da cidade de Osório a estrada passa a se chamar BR 101. BR-101: estrada em excelente estado, pedagiada em um bom pedaço e, dependendo do dia, tranquila de se trafegar até o contorno de Curitiba.
×
×
  • Criar Novo...