Ir para conteúdo

Marcelo Manente

Membros
  • Total de itens

    510
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    9

Tudo que Marcelo Manente postou

  1. Gosto da mística da cidade de São Tomé. Quanto a São Roque, bem, gosto muito de cachoeiras, mas não de trilhas longas acima de 10 km ida e volta. Tenho 55 anos e sou muito sedentário e isso atrapalha um pouco. Quais as atrações do parque? Obrigado.
  2. Mudei todo o planejamento. Diminui para 16 dias apenas e só vou conhecer um pouquinho de cada lugar. Dia Data Cidades Km 1º 30/dez Ponta Grossa a São tome das Letras 831 2º 31/dez São tome 200 3º 01/jan São tome a Aiuruoca 69 4º 02/jan Aiuruoca 200 5º 03/jan Aiuruoca a Capitolio
  3. Uma dica, o preço do ferry de Buenos Aires ao Uruguai é uma facada com direito a girar a lâmina dentro do corpo. kkkk Rode uns 500 km a mais e vá ao Uruguai pela ponte de Fray Bentos.
  4. Argentina vai abrir apenas para voo para Buenos Aires por esses dias. E só pode ficar na capital... Acho difícil abrir em janeiro o Uruguai e Argentina por terra. Melhor esperar pra ver, até por que os preços deverão estar convidativos para chamar turistas. (eu acho)
  5. Fiz 5 viagens pela Argentina, Chile, Bolívia, Peru e Uruguai. Nessas viagens acionei o 4x4 pouquíssimas vezes. Inclusive um colega meu foi até o campo de piedras pomez, no noroeste argentino com uma S10 4x2 num areião de uns 10 a 15 km. Sabendo manejar vai tranquilo. Acredito que uma caminhonete 4x2 vai na maioria dos lugares. Agora as estradas de terra da Bolívia são terríveis.
  6. Neste site aqui tem nos comentários da matéria uma série de relatos de pessoas que fizeram isso e pelo que li é muiiiiiito complicado fazer isso. https://www.viajenaviagem.com/2011/05/travessia-chile-argentina-com-carro-alugado-voce-ja-fez/comment-page-1/#comments
  7. Hoje em dia é possível fazer câmbio em Punta Arenas na Zona Franca. O shopping tem duas agências que fazem isso. Troquei Reais e Dólares lá em janeiro deste ano. Valeu pela dica dos sites.
  8. O cálculo que fiz foi pelo Google que me passou 135 pesos por real. Quando viajei em janeiro consegui 185 pesos por real em Punta Arenas, na zona franca.
  9. Em Reais o valor que vc passou fica em 23 e 40. No Brasil temos bufett livre desde 12 reais. Num prato feito brasileiro vem arroz, feijão, bife, batatas fritas e salada por uns 15 reais. 23 até não é tão caro, mas 40 reais já é mais salgado. Além disso se vc quiser uma salada ainda paga a parte.
  10. Rhayanne, A alimentação no Chile é muito caaaaaraaaa. Para você ter uma ideia, um almoço simples fica na faixa de 40 a 60 reais. Uma vez eu comi um guisado de frango e uma salada e paguei 69 reais. Veja este site: https://likechile.com/onde-comer-em-santiago-do-chile/#:~:text=Já um restaurante os pratos,qual garrafa de vinho escolher.
  11. Como disse o colega acima, mete a cara. Nas minhas 3 últimas viagens eu consegui pessoas para irem junto pela internet. Nunca tinha visto eles antes. Coloquei um anuncio num grupo de professores do Paraná e avisei que ia viajar e precisava de companheiros para dividir despesas. Não me arrependi pois só tive boas companhias nas 3 viagens. Abraço.
  12. Se precisar de alguma dica para Argentina e Chile é só perguntar. Já fiz 5 viagens de carro por esses países.
  13. Quando fui de San Pedro de Atacama paguei em Reais 780. Mas já faz 4 anos. Fui pela World White Travel. Recomendo.
  14. Também acho que o trem é muita exploração. Faça o caminho de carro, poderá parar em qualquer lugar. Além disso se vc fizer o roteiro que falou a estrada de Tolar a San Antonio passa quase ao lado do Viaduto La Polvorolla. Eu quero voltar justamente pela pobreza do lugar, assim ajudo na economia desses rincões esquecidos com o pouco que posso.
  15. Mais uma dica: Em Tolar Grande. se vcs tiverem uma noite sem nuvens, lá por umas 21 h, peguem o carro e saiam da cidade uns 8 km no meio do salar Arizaro. Lá desliguem todas as luzes e maravilhem-se com o céu estrelado da puna. É espetacular. Se tiverem uma câmera que capte isso tirem muitas fotos. Talvez diminuir em Salta pois parece que tem 6 dias lá. Claro que vc incluiu o Museu de Alta Montanha que tem as múmias das crianças Incas, né?
  16. Entre Salar Pocitos e Tolar grande tem uma estação de trem abandonada a direita da estrada que tinha um vagão abandonado lá. É um bom lugar para tirar fotos. Não vi nenhuma floresta de cactos gigantes nesta trecho. Não passe nesta estrada no final da tarde com o sol se pondo. O sol bate direto no rosto em determinadas subidas e vc fica sem saber se vira a direita ou esquerda. kkkk
  17. Olá, Seu roteiro está separado por dias? Ou seja, cada linha é um dia? Vcs vão alugar carro? Se for alugar carro, alugue um mais alto ou de preferência 4x4. Se não for incomodo, para eu te ajudar facilitaria colocar os roteiros por dia. Mas vamos lá. Primeiramente eu não conhecia a quebrada das señoritas, vou marcar para uma futura visita. E já que vc estará naquela região por que não dá uma esticada e vai conhecer a pitoresca cidadezinha de Iruya num bate e volta? Eu nunca fui, mas sempre que crio um roteiro para a região eu tento incluir. Infelizmente nas duas vezes que p
  18. O casal deste blog fez isso de Troller. https://expedicaoinfinitahighway.wordpress.com/ Tem um relato aqui no mochileiros tbm.
  19. Opa colega, Desculpe, não recebi notificação por isso estou respondendo só agora. Usei os dois em conjunto. Tenho um Gps Garmin que é muito bom. E como eu tinha um Claro pós pago usei o roaming chamado Passaporte Américas e pude usar o celular como se estivesse no Brasil onde houvesse sinal da Claro. Mas também dá pra usar o Google maps usando só o wifi das hospedagens e postos para baixar a região onde vc estiver passando. Tem ainda o Maps Me que vc baixa as regiões antecipadamente. Muito bom para complementar no lugar onde vc não tiver sinal nem wifi (o que hj em dia é difícil
  20. Fui de carro uma vez. Tem um relato meu. Passei por El Penon, Antofagasta de la Sierra, Tolar Grande e San Antonio de Los Cobres.
  21. Só conheço uma operadora que tem em quase todos os países da América do Sul: a Claro. Eles tem um plano de pós pago a partir de 119 que tem um roaming chamado Passaporte Américas. Ele não funciona só na Bolívia. Usei esse plano na Argentina, Chile, Peru e Uruguai para internet. Era como se estivesse no Brasil. As vezes eu tinha apenas de reinicializar o celular para navegar, mas fora isso a velocidade era boa para os usos mais comuns como pesquisar hospedagens, navegar no google maps, escutar música. Porém, acredito como disseram acima, que comprar um chip de cada país é m
  22. Não é hora pra viajar. Imagine se vc ficar doente em outro país?
  23. Realmente sem falar nenhum idioma vc estará muito limitada. Procure usar aqueles programas gratuitos como o Duolingo para começar a aprender alguma língua. Sugiro que você comece com o espanhol por ser mais aproximado de nossa língua materna. Procure também no youtube que deve haver aulas free (grátis). Se você procura trabalhar e viajar, veja este site o Work Away no link abaixo. Nele vc pode encontrar lugares que precisam de pessoas que precisam de ajudas nas mais diferentes áreas, desde culinaria, jardinagem, recepção, baba, cuidar de animais, hortas etc. Para poder contactar os
×
×
  • Criar Novo...