Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

xexelo

Membros
  • Total de itens

    346
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

xexelo venceu a última vez em Janeiro 9

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

98 Excelente

Sobre xexelo

  • Data de Nascimento 08-06-1965

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Ushuaia, Torres del Paine, El Calafate, Carretera Austral, Noroeste Argentino, Atacama etc.
  • Próximo Destino
    Machu Picchu
  • Ocupação
    Professor de Língua Portuguesa
  • Meu Blog
  • Localização
    Rua deputado Paulo Wright, 252, Curitiba, Paraná, 81270160, Brasil

Últimos Visitantes

1.365 visualizações
  1. Ola Rafael, Eu pretendo ir para Ushuaia em 26/12/2019. Vou fazer um roteiro saindo de Curitiba - PR de 13 mil km. Incluindo Torres Del Paine, El Calafate, El Chaltén, Carretera Austral, isla Chiloe e ruta de los 7 lagos. 30 dias de estrada. Já estamos em dois carros. O outro casal vem de Minas Gerais. Quem sabe não formamos um comboio. Meu carro é um Renault Symbol 1.6.
  2. Bom relato. Seria interessante saber o nomes dos hoteis que vc ficou e que recomenda. Já eu, mesmo indo com um carro baixo gostei do paso Sico (sou fã da terra), porém o visual do Jama é muito mais interessante. Gosto de entrar e sair por Bernardo de Irigoyen pois não se pega fila nenhuma, e principalmente, gosto de sair por ali pois não tem fiscalização do lado brasileiro, assim dá para voltar com umas garrafas de vinho a mais, kkkkk.
  3. OLa colega, Já estive em Tolar Grande e sim, dá para ir de carro comum, mas de preferência um mais alto, se for muito baixo judia. Porem dá para ir. Entretanto, se chover pode ser que nem 4x4 chegue na cidade. Quando fui para lá o verão foi bem seco e meu amigo com uma s10 4x2 não teve nenhum problema na estrada.
  4. Dormimos no Hotel Mocovi em Charata, um pouco caro para os meus padrões mochileiros, mas bom.
  5. Casal100, Agora está tudo asfaltado até Cafayate. O trecho de estrada em pior estado é entre Tafi del Vale e a Ruta 40. Na ruta realmente tem vários badens (passagem de rios) mas tbm asfaltados.
  6. Fabio, Tem este vídeo aqui que mostra o caminho que vc quer fazer:
  7. Acho esta parte do seu roteiro muito acertada, mas a ida até SADLC deve ser bem analisada com as informações que vc vai colher em Cachi. Fale com os policiais do lugar. Caso opte por ir por Salta Siga para Jujuy pela estrada La Cornisa, ruta 9. Não sei se conheces. É uma estrada de serra muito estreita que passa pelo meio da floresta de yungas e por perto de algumas represas. Lembra vagamente a estrada da Graciosa na serra do mar aqui do Paraná, só que a pista só cabe um carro. VC Incluiu a cidade de Iruya? Por duas vezes eu deixei de ir lá conhecer esta cidade. Me parece muito bonita e pitoresca.
  8. Fabio, Já fiz esse caminho por duas vezes, uma indo e outra voltando por ele. Na primeira vez fui de Posadas e dormi em Termas del Rio Hondo. No dia seguinte fui até a cidade de Hualfin. Esta cidade fica pegando a 40 no sentido sul, eu estava indo para Antofagasta de la Sierra. Depois de Rio Hondo tem uns pequenos trechos de estrada bem ruim e em seguida a estrada inicia uma serra muito estreita e cheia de curvas. É um trecho bastante travado até chegar a El Molar, dai a estrada passa ao lado de Tafi del Vale e depois da cidade o pavimento fica bastante deteriorado. Ali chega-se ao ponto mais alto deste trecho, 3042 m. Não sei se vc vai conseguir fazer isso tudo num dia, pois da outra vez que fiz esse caminho voltando, consegui ir de CAfayate até Charata, 673 km mais ou menos. Nesta cidade chegamos as 19 h.
  9. OLa, Passei pelo parque de los Cardones em janeiro de 2018. É bonito, mas gostei apenas da recta del Tintim. O resto da estrada para mim não foi assim tão memorável. Fiz o caminho de Salta a Cafayate com um Renault Symbol em um dia apenas e pela Cuesta del Obispo. Levei azar e tinha neblina em toda a subida da cuesta. Não conseguíamos ver nada. A estrada de Cachi a Cafayate é bem perigosa, mas não no sentido de atolamentos etc. Ela é estreita e bem escorregadia. Deve-se fazer certas curvas buzinando pois é simplesmente impossível ver se vem alguém mo sentido contrário. A Quebrada de Las Flechas é imperdível, fascinante e misteriósa. Adorei o lugar. Não fui para a quebrada de las Conchas. No verão é bom fica atento às chuvas pois a ruta 40 tem um histórico de enchentes relâmpago, principalmente nos cruzamentos por dentro dos rios no trecho de cachi a S.A.D.L.C.
×
×
  • Criar Novo...