Ir para conteúdo

xexelo

Membros
  • Total de itens

    372
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

xexelo venceu a última vez em Janeiro 9

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

104 Excelente

Sobre xexelo

  • Data de Nascimento 08-06-1965

Bio

  • Ocupação
    Professor de Língua Portuguesa

Outras informações

Últimos Visitantes

1.903 visualizações
  1. Amigo, Vai depender do clima. Ano passado teve uma nevasca que fechou todas as saídas de Bariloche. A verdade é que no Inverno vc está sujeito a neve em toda a região em volta da Cordilheira, então é difícil dizer. Se levar sorte neva pouco e vc pode ir a um monte de lugares, se levar azar pode ficar isolado numa cidadezinha sem nada para fazer por uma semana. Agora, para 24 dias esse combo que vc falou deve ser bem interessante. E nessa época procure saber das termas que tem pela cordilheira. Imagine um frio de 8 graus e uma piscina de 35 a 40 graus... Um abraço
  2. Vcs não tem um carro 4x4? Se não tiver é complicado. Mesmo se tiver ainda será preciso ter correntes para os pneus, dai fica muito mais seguro. Em julho recomendo ir de avião e locar um carro 4x4 por lá mesmo. Que dá pra ir de 4x2, dá. Mas vai contar com a sorte de não pegar uma nevasca intensa o que em julho é mais comum.
  3. Do Rio??? Puxa, acho que serão uns 7 a 8 dias para ir e mais 7 a 8 pra voltar. O que te deixa 8 dias para conhecer Ushuaia e a Patagônia. Vc pode ficar 3 dias lá, depois seguir para o parque Torres del Paine (se estiver aberto) e ficar 2 dias, dai ir para El Calafate e ficar mais 3 dias. Ou na ida ao sul passar pela península Valdez e conhecer ela toda em um dia, depois seguir Viagem. Dai 3 dias em Ushuaia, 2 em Torres del Paine, 2 em El Calafate e voltar para o Brasil. O maior problema são as condições meteorológicas, pois se nevar fecha parque, fecha passeio na baia, fecha as geleiras em el Calafate e tbm as estradas fecham. Só poderá conduzir com correntes nas rodas. Então vc pode ficar ilhado e atrasar a sua volta. Se vc tivesse 30 dias seria mais tranquilo visto que nessa época o clima é extremo. E ainda, só vá nesta época se tiver um carro 4x4. Abraço.
  4. Já fiz reservas para Península Valdez e Ushuaia. Vamo que vamo. Estou fazendo as manutenções iniciais da Ranger. Trocados todos os óleos e refeita a suspensão que eu pensava que estava ok, porém tinha que ser inteira refeita. Falta comprar a capota de fibra.
  5. Fechou o grupooooooo. Eu Marcelo, Jucélia, Rosangela e Gersom. Agora é preparar a viatura para a viagem.
  6. Galera, está saindo a viagem. Agora já tenho confirmados mais 2 companheiros de viagem. Assim só está faltando uma pessoa para completar o grupo de Ushuaia. Vamo simbooooora.
  7. Colega, Pois é achei uma arrumadinha pra viagem, não era bem o que eu pretendia (queria uma 2.8), mas está dentro do que eu posso pagar. Agora estou procurando uma capota de fíbra para colocar as tralhas protegidas na viagem. O bom é que só vou gastar com ela óleo e coisas pequenas até a viagem pois ela esta perfeita. Abç.
  8. Nova viatura para viagem comprada: Ranger diesel 2.5 2001 impecável pronta para rodar. Motor novo, pneus novos, suspensão nova, turbina nova e só alguns detalhes para arrumar. Já estou de olho numa capota de fibra para deixar as malas atrás seguras. Ela estará em perfeito estado para no final do ano rodar 13 mil kms. Só está difícil de fechar os acompanhantes. Por enquanto só duas pessoas se interessaram e ficaram de dar um retorno até dia 15 de setembro.
  9. Não li boas coisas sobre os Mitsubish, e não curto mesmo. Só se fosse um X-Terra, mas ai o preço vai laaaaa em cima. Eu estava quase comprando uma toy 95 que um mecânico montou para ele fazer longas viagens com a sua família. MAs tinha que financiar 20 mil, dai fiquei apreensivo pq minha margem de consignado ficaria a zero e se eu tivesse um probleminha que fosse ficaria sem ter grana para pagar o conserto. Tem uma Ranger 2.8 do jeito que quero aqui no PR, o problema é que está a 400 km de CTBA. Se não venderem logo eu ainda irei dar uma olhada (25,5 mil). Um abraço.
  10. Colega, Sim, acredito que o 4x4 faz diferença sim. Viajei para o Peru e atolei duas vezes, se não fosse a ajuda do colega que estava de Jeep Cherokee teria que pedir ajuda de desconhecidos. O que numa estrada da Bolívia não deve ser fácil. Numa viagem talvez use o 4x4 1 ou 2 vezes, mas não depender de ajuda dos outros facilita muito. O diesel sempre da uma autonomia grande em relação a gasolina e dependendo da viatura, se for bem cuidada, pode valer a pena. Estou pesquisando e olhando para diversas viaturas com muito atenção para não cair em enrascada. Minha saudosa Ranger na verdade só me deu dor de cabeça por que eu fui negligente em relação a manutenção dela. Talvez, se eu não tivesse dado bobeira é possível que eu ainda estivesse com ela ou tivesse usado ela na troca de uma mais nova. A Duster tem um bom bagageiro, 475 l, mas seu motor 1.6 é o mesmo do Symbol, o que deve fazer ela ser mais gastona. Acredito que o valor tbm deva ser meio alto para o meu bolso. Se não rolar um 4x4 vou pensar com carinho na Megane Grand Tour, que tem um bagageiro enoooome (520 l). Só vou ver se não da para dar uma erguida uns 2 cm nela pois esse carro é bem baixo. Valeu.
  11. Pode pintar uma viatura diesel na parada..... Qual será... Tomara que de certo, por que se der vai ser uma ótima.
  12. Livre, leve e solto. Agora estou solteiro de novo e vou precisar de mais 3 aventureiros para dividir as despesas comigo em viagem. Quem se habilita. Tem 3 lugares no carro.
  13. Fala colega, O fato é que depois da minha última viagem com a Ranger (carretera) eu queimei a junta do cabeçote. AO abrir o motor para consertar o mecânico me mostrou que o bloco do motor já tinha sido soldado anteriormente (antes de meu pai comprar a Ranger). Ele me disse que podia fechar o motor e que podia tanto durar muito tempo o motor quanto quebrar em 3 meses. Preferi não arriscar e vendi o carro como estava avisando o novo dono do problema. Por isso tive de dar um belo desconto. Ai comprei uma Toyota SW4 que quase me levou a falência. Depois vendí ela e comprei outra toy e me [email protected]#$ de novo. Dai tiove que comprar um carrinho mais simples e cá estou com um Renault Symbol 2013.
  14. Ola Giovani, Sim, já sabia disso. Inclusive conheço uma empresa de São Borja que faz o Carta Verde na Argentina e envia para quem quiser do Brasil. O nome da empresa é Seguros Protegês: https://www.facebook.com/corretorasegurosproteges/ Nas minhas duas últimas viagens eu fiz com eles. Fica um pouco mais barato que no Brasil, mas o valor do envio por sedex encarece. Vou ver ainda o que fazer. O problema é ter que passar a ponte e depois voltar... Um abraço e obrigado.
×
×
  • Criar Novo...