Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

xexelo

Membros
  • Total de itens

    324
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

xexelo venceu a última vez em Janeiro 29

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

72 Excelente

Sobre xexelo

  • Data de Nascimento 08-06-1965

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Ushuaia, Torres del Paine, El Calafate, Carretera Austral, Noroeste Argentino, Atacama etc.
  • Próximo Destino
    Machu Picchu
  • Meus Relatos de viagem
    https://www.mochileiros.com/topic/49789-expedi%C3%A7%C3%A3o-desertos-andinos-argentina-chile-bol%C3%ADvia-uruguai-8600-km/
    https://www.mochileiros.com/topic/49089-rumo-austral-de-curitiba-a-carretera-austral-de-ranger/
    https://www.mochileiros.com/topic/48875-de-curitiba-a-ushuaia-com-uma-ranger-cd-25-diesel/
  • Tópicos que recomendo
    PR
  • Ocupação
    Professor de Língua Portuguesa
  • Meu Blog
  • Localização
    Rua deputado Paulo Wright, 252, Curitiba, Paraná, 81270160, Brasil

Últimos Visitantes

937 visualizações
  1. Fala Elder, Sobre o paso Sico: são só 115 km de terra, o resto é tudo asfalto. Tem muitas costelas de vaca nas quando fui não tinha buracos ou "trilhos" profundos q pudessem ser problema. Claro que o carro não pode ser rebaixado. Nesse caso eu desaconselho. Não lembro bem a hora q saímos, mas acho que foi as 9 h e chegamos as 19. Claro que fomos parando e tirando fotos. Fizemos o caminho contrário de Salta a San Pedro de Atacama. Sobre o Uyuni: na primeira vez que fui deixamos os carro em San Pedro e contratamos um tour de 4 dias. O tour leva a gente de microônibus até a fronteira e lá pegamos uma caminhonete 4x4 que nos levou nesses quatro dias pelo Parque Eduardo Avaroa e até Uyuni e voltou. Custou r$ 780 pensão completa. Na segunda vez que eu fui, nessa última viagem, Deixamos os carros no estacionamento na cidade de Uyuni e contratamos uma agência de turismo para nos levar. Esse foi um tour de Apenas Um dia, ou seja, apenas para entrar e sair do salar no mesmo dia. Custou 140 bolivianos com almoço. Olha sinceramente Uyuni é muito mais bonito, mas muiiiiiiiiito mais bonito, que as Salinas grandes de Jujuy. Fora que se não tiver muito cheio de água vocês vão poder ir até a ilha Incausi que é um espetáculo também, uma ilha no meio de um deserto de sal. Se você fizer a tour de 4 dias você vai passar nas Termas de polques, nas lagunas do Altiplano boliviano, na árvore de pedra, no deserto de Salvador Dalí, vai poder visualizar um vulcão soltando fumaça e tem ainda os geysers sol da manhã que comparado ao gêiser del tatio não são tão bonitos. E vai dormir numa altitude de 4700 metros O que é uma experiência bem estranha. Essas são as minhas dicas, Vai pensando aí o que que você vai fazer e bom planejamento. Abraço.
  2. Fala Lira, Beleza? Vc falou que Desaguadero tem uma aduana integrada nova??? QUando passei por lá em janeiro ainda era uma de cada lado do rio. É bem recente isso? Valeu colega.
  3. Conselho de que já foi: passe com as 3 balsas que é mais rápido que a direta a Puerto Mont. Nas 3 balsas, do momento que vc embarca até vc sair da 3a balsa, deve dar no máximo 8 h. Na de Chaiten a Puerto Mont se não me engano são 12 h. Outra coisa, não sei como estão os horários hj, mas quando eu fui a 5 anos os travessias de Chaiten eram feitas a noite. Nas 3 balsas saindo de Caleta Gonzalo, se vc pegar a primeira, você terá um visual magnífico dos fiordes durante o dia. Abraço.
  4. Acho que de Buenos Aires a Mendoza dá para fazer numa tacada só. São 1070 kms. Saindo cedo, tipo 6 ou 7 h no máximo vc chegaria lá ao entardecer o que te deixaria com mais um dia para passear. É uma pernada grande e cansativa, mas como disse o colega, não tem nenhuma cidade turística no caminho. Abç.
  5. Ola, Do Uruguai posso falar pouco pois apenas passei lá a caminho da Argentina ou da Argentina para o Brasil algumas vezes. Da Argentina posso falar do interior pois nunca fui a Buenos Aires. Fui antes dessa crise que está tendo agora, nunca tive o menor problema de roubos, assaltos, notas falsas etc. Sempre me senti muito seguro por lá. Acredito que agora esteja um pouco pior pois as coisas não estão boas por lá. Abç.
  6. xexelo

    Viagem para Argentina

    Tem este site tbm: http://www.serviciosgnc.com.ar/Mapas.aspx
  7. xexelo

    São Paulo/ Uruguai/Chile/Argentina

    Ola colega. Fiz quase a mesma rota a partir de Curitiba, tem um relato meu aqui. Se vc quiser conhecer o Uruguai e mais o que vc comentou talvez 25 dias não sejam suficientes. 30 dias seriam de bom tamanho ainda mais saindo de SP. O melhor caminho é pelo litoral pois a 101 é quase 100% duplicada até Porto Alegre. O Uruguai tem poucas atrações, basicamente tem um forte quase na divisa com o Brasil, Cabo Polonio, Punta del Este, Montevideo e Colonia. Vc pode optar em entra na Argentina via ferry ou via terrestre. O ferry é bem caro, mas evita uma volta de quase 500 kms a mais. Depois de Buenos Aires a atração imperdível é a península Valdez e a pinguineira Punta Tombo. Dali para Ushuaia tem poucas atrações interessantes, acredito que o melhor é seguir direto. Para seguir para Ushuaia durma em Rio Gallegos para seguir no dia seguinte pois as fronteiras são bem demoradas. Na volta de Ushuaia ao invés de dormir por lá e seguir direto a Punta Arenas ou Puerto Natales, no final da tarde siga até Rio Grande (200Km) e pose lá. Assim vc economiza tempo para passar pelas fronteiras e curtir melhor a estrada sem correria. Punta Arena tem uma zona franca, mas não é muito atrativa em questão de preços. Já Puerto Natales é a porta de entrada do parque Torres del Paine, imperdível. Depois siga a El Calafate na Argentina para conhecer os Glaciares. Após isso vc pode ir a El Chaltem e fazer umas caminhadas ou só para admirar o parque na região. Seguindo adiante vc pode optar por entrar na Carretera Austral no Chile ou seguir direto até BAriloche. Chegando lá tem uma série de passeios que podem ser feitos como teleféricos nas montanhas, parques, muitas lagoas etc. Saindo de Bariloche te a ruta dos 7 lagos, uma maravilha. Depois disso vai depender se vc quer voltar direto ou passar em Mendoza (vinhos) e depois seguir para o Brasil. Um abraço.
  8. xexelo

    Viagem para Argentina

    Colega, não há postos de GNV no Uruguai. Na Argentina tem este site onde vc pode fazer a busca por postos GNC (como chamam o GNV por lá). https://preciosensurtidor.minem.gob.ar/index/mapa-busqueda Depois da cidade de São Paulo até Curitiba não tem postos de GNV. Tinha mas fecharam. Na saida de Curitiba depois de deixar o contorno e pegar a estrada que vai a SC tem um posto com GNV. Depois só no posto Sinuelo quase chegando em Joinvile. Dali para baixo tem GNV em diversas cidades pois SC o gasoduto é bem distribuido. No RS não tenho muita informação, mas parece que tem poucos postos. Um abraço e boa viagem.
  9. Ola Herbert, Eu não faria de Chile Chico a Tortel em uma tacada. O trecho de Chile Chico até chegar na Carretera é lindíssimo. Tem que parar muitas vezes para se tirar centenas de fotos, principalmente se tiver sorte de dar sol. Do entroncamento com a Carretera até Cochrane também tem um trecho de rara beleza acompanhando o rio Baker com sua cor azul-turquesa. Eu dormiria em Cochrane, no dia seguinte iria a Tortel e no outro voltaria direto a Puerto Tranquilo (capilas de marmol). Como o sól se põe tarde por lá vc poderia até dormir em Cerro Castillo mesmo. De Cerro Castillo a Puyuhuapi dá para fazer em um dia com tranquilidade pois 70 % ou mais da estrada é asfaltada. De Puyuhuapi a Hornopirem acho que não dá para fazer em um dia por causa das barcas. Melhor é dormir em Chaiten e no dia seguinte pegar a balsa para Hornopirem. Falou amigo, qualquer coisa é só perguntar. Um abraço.
  10. Olá Herbert. Então, Vila O'Higgins é mais pela mística do lugar, o fim da Carretera Austral. Tem cachoeiras, algumas caminhadas e mais lagos. Mas não é um lugar que eu considero imperdível. O caminho até Caleta Tortel e a própria eu acho muito mais interessante e bonita. Sobre as balsas: entre Chaiten e Puerto Mont vc deve ter visto, temdois caminhos diferentes. Um vai direto a Puerto Mont e outro, que é menos demorado que vai de Caleta Gonzalo (parque Pumalin) a Hornopirem. Esse dura umas 6 horas e vc pega 2 balsas. Eu recomendo o segundo. É mais rápido e muito bonito. Sua ideia de ir de Comodoro é boa, vai ter mais retas e vai render melhor a viagem. O roteiro eu comento mais tarde a noite. Um abraço.
×