Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Donnie

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Donnie

  • Data de Nascimento 16-07-1987

Outras informações

  • Próximo Destino
    América do Sul
  1. Que legal, cara. Devo pegar a estrada lá pelo dia 28/12, você sai quando? Talvez possamos nos encontrar em alguma parte do caminho. Abraço.
  2. E ae, pessoal. Gosto da opção de voluntariado e arrumar bicos pela estrada para alongar a viagem, mas estava pensando se esse tipo de atividade não seria enquadrado como "trabalho". Caso seja, quem faz isso estaria sendo ilegal. Faz sentido? Mesmo que seja algo por um curto período ou sem remuneração, só com moradia e/ou alimentação? O que acham? Abraço.
  3. Hiker, Muito interessante sua ideia. Também decidi fazer um mochilão com motivações semelhantes às suas, apesar de acreditar que ainda não atingi o mesmo desapego. Meu plano também envolve partir do sul do país e conhecer a América do Sul, com o máximo de experiências espirituais/místicas possível. Mas o que me pergunto é, como seria possível prosseguir por todo o caminho que você disse, com pouco dinheiro? Não pretendo ter luxos ou extravagâncias, mas existe uma quantia mínima que é preciso ter e, como a viagem é longa, essa quantia se torna maior ainda. Você pretende fazer algum trabalho voluntário ou algo do gênero? Um abraço!
  4. E ae, galera. Estou planejando minha primeira viagem como mochileiro e decidindo várias coisas. Li alguns tópicos e procurei informações na net, mas sempre falta alguma coisa importante pra fazer uma viagem legal (não que imprevistos sejam ruins, mas só alguns...). Por isso, tenho dúvidas em várias coisas, tanto que nem sei onde seria melhor colocar o tópico. De qualquer forma, se alguém puder ajudar ficarei agradecido. Minha primeira dúvida é a respeito de tipos de mochila. Comprei há duas semanas uma mochila nova pra usar no dia a dia: http://www.lepostiche.com.br/ch/prod/4511/5989/6135/mochila-p-laptop-case-logic-lnb-154.aspx Mas ela não segue o padrão que é citado pela maioria dos mochileiros. Além disso, por ser novinha, tenho receio de ser muito visada. Então pensei em usar a minha antiga, que já tem 5 anos, por estar com cara de velha. Ela é da Fico, mas deve ter uma capacidade parecida com a da nova (não encontrei referência nenhuma a capacidade em litros). Não existe possibilidade de comprar outra mochila só para a viagem... A segunda dúvida é em relação ao trajeto, por isso coloquei na área de MG. Minha ideia é sair de São José dos Campos (SP) e ir à Belo Horizonte de avião, depois seguir de ônibus e/ou carona até Nova Resende (cidade que minha família mora) em 4 ou 5 dias. Um dos grandes problemas é que quero gastar até R$ 400,00. A viagem de SJC a BH não sai cara e as opções de pousada e albergue que vi em BH são baratas. A minha intenção, dando uma olhada por cima nos preços, é gastar uns 250 reais com hospedagem e transporte. Tendo isso em vista, queria saber se alguém tem algum ponto turístico interessante pra recomendar, que não fuja muito da rota nem gere muito gasto. Valeu.
×
×
  • Criar Novo...