Ir para conteúdo

bruna bakker

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que bruna bakker postou

  1. Olá, Sei que estou um pouco em cima da hora, mas estou no momento em Amsterdam com o meu irmão e, a partir da semana do dia 20 de junho, estarei indo para o sul da França sozinha. Partirei de Paris entre os dias 20 e 23 de Junho com o provável destino à Toulouse. Como o Sul da França é bem carinho, não sei se ficarei em outras cidades... depende muito do orçamento. Tinha vontade de conhecer algumas cidades da região da Provence. Queria ver os campos de lavanda e ir nas cidades menores, sem muito luxo como Nice ou Marseille. Inclusive, dicas sobre a região serão muito bem aceitas! De lá, gostaria de ir a Barcelona; Valencia; Granada; Sevilla e Madrid. Queria voltar à Paris em torno do dia 14 ou 15 de Julho. Sobre a locomoção entre as cidades, não queria ir de avião (a não ser o trajeto Madrid - Paris, o qual seria bem vinda a velocidade do transporte aéreo). Na verdade, estou indecisa entre viajar de ônibus ou trem. Pensei em comprar o passe de trem de 8 dias de Espanha e França, o que teoricamente facilitaria a locomoção entre todas essas cidades. Para quem se interessar, o passe está 260 euros e é válido por 2 meses. É um esquema estranho, na verdade. Você tem 2 meses para usar e a cada dia do uso de trem (independente de quantos trajetos você consiga fazer ao longo do dia) é contado como 1 dia de viagem. Ou seja, 8 dias de passe é o equivalente a, mais ou menos, 8 trajetos relativamente longos de viagem... Ainda não utilizei o passe, mas pelo o que conversei com amigos que já tiveram essa experiência é isso... Bom, tenho poucos planos em mente por enquanto, mas queria saber mais da experiência dos demais mochileiros e o que recomendariam ou discordariam do trajeto acima proposto. Realmente estou precisando de todo o tipo de informações. De informações de albergues a dicas de locomoção! Beijos a todos, Bruna.
  2. Oi Gabi! Já mandei suas sugestões pra eles e parece que vamos abortar o Salar do roteiro mesmo. Ele já estava na condição do "se der tempo, iremos lá". Eu já tinha pensado em incluir o Salar numa visita futura ao Atacama e comentei disso com eles já. Vi aqui também informações sobre as Ilhas Ballestras e Nazca (que ficam meio que no meio do caminho de Lima a Arequipa)... Acho que seria legal passarmos por esses lugares tb ao invés de fazer uma viagem corrida... Valeu mesmo pelas dicas... vamos rever o roteiro e fazer uma projeção dele em dias. Ainda estamos na pendência de uma de nós querer fazer o Caminho Inca em Machu Picchu. Eu só não pilho mesmo porque tem que pagar antes e a probabilidade de chover em MArço é muito grande... bjs, Bruna.
  3. Poxa! Muito obrigada, Gabriella! Vou anotar tudo por aqui! Vamos ir por Lima e voltamos por Cochabamba! Espero que consigamos fazer tudo por menos de 2000 reais (com a passagem de avião)... Haja cambio favorável para segurar os gastos, então! Vou dar uma olhada aqui nos teus posts... To achando melhor aproveitar mais de Arequipa que ir ao Salar... Eu já conheço o Salar, mas meus amigos ainda não conhecem... Enfim, vamos ver no que dá! A gente tá oensando em fazer todas as viagens de ônibus à noite. Viajar uma noite, descansar em albergue outra noite e por aí vai... Obrigada mais uma vez! Beijos, Bruna.
  4. Obrigada a todos! Já decidimos o roteiro: Vamos por Lima e voltaremos por Cochabamba! Pra quem estiver procurando estes trechos, paguei numa SP - LIMA e COCHABAMBA - SP R$ 675,00 (já com as taxas). Pelo que parece Cochabamba é bem melhor e ainda fica mais próxima a La Paz. Espero ter feito a escolha certa... Boa viagem a todos em 2011!
  5. Olá a todos! Estamos viajando em Março para Peru e Bolívia e teremos 14 dias de viagem. Vamos de mochila e nosso roteiro, por enquanto está assim: LIMA - AREQUIPA - CUSCO - PUNO (Ilha do Sol e Ilhas Uros) - COPACABANA - LA PAZ - (UYUNI) - COCHABAMBA UYUNI ainda é dúvida no roteiro porque ainda não sabemos se teremos tempo de ir, mas gostaríamos muito. Mandamos em anexo um pequeno orçamento que fizemos (arredondando sempre pra cima pra não passar perrengue com dinheiro na viagem). Existem alguns valores em dólares que usamos o câmbio de ontem (12/01) para converter para real! Gostaria de saber algumas dicas sobre essas cidades (albergues, lugares para visitar, preços...). Queria também aproveitar e tirar umas dúvidas: - MAchu Picchu : Como vamos em março (época de muitaaaa chuva), queria saber se é a boa mesmo fazer a trilha Inca. Pelo que pesquisamos, para fazer a trilha tem que reservar com, pelo ao menos, 3 meses de antecedência e não haveria reembolso em caso de cancelamento do passeio por chuva. Acho arriscado pq a probabilidade de chover nessa época é alta. Alguém sabe se é possível agendar o passeio já em Cusco? Acham que vale a pena arriscar? Somos 4 pessoas e uma de nós quer muito fazer a trilha! Vamos ficar uns 5 dias em Cusco... - Arequipa: Devemos ficar por volta de 2 dias em Arequipa. Alguém tem algumas dicas pra dar? Arequipa é mais barato que Lima pra comprar agasalhos? (Somos todos cariocas e roupa de frio não é algo muito útil por aqui! Daí teremos que comprar na viagem mesmo ) - Lago Titicaca: Queria saber em quanto tempo vocês acham que conseguiremos visitar as ilhas uros e a ilha do Sol. Sabem de mais algum lugar que valeria a pena conhecer além dessas Ilhas, Copacabana e Puno (ainda que só tenho escutado falar mal de Puno...)? - LA PAZ / UYUNI : Alguém sabe quanto tempo demora pra chegar? Pelo google maps são quase 8 horas de viagem... mas como a bolívia está longe de ter boas estradas, imagino que deva dar, pelo ao menos, mais de 10 horas de viagem! Enfim gente, Se puderem ajudar relatando suas experências nesse trajeto iria ser MUITOOO BOM. Não queríamos sentir que desperdiçamos tempo e não fomos à Uyuni por falta de planejamento. Claro que não seguiremos tudo à risca, afinal não dpa pra planejar TODA a viagem... mas sempre é bom saber o que vale ou não à pena conhecer (ou ao menos TENTAR conhecer). Beijos a todos e feliz 2011 pra todo mundo! BRuna. planilha viagem PERU.xls
  6. Oi Arlei e Fábio! Realmente nosso tempo de viagem é curto e a grana também não é tanta assim pra gente andar muito de avião. Essa cia AeroSur realmente é muito em conta. Estamos começando a mudar de ideia sobre ir e voltar pelo mesmo lugar. Fizemos uma ideia melhor de quanto tempo acabaríamos gastando só pra voltar à cidade pela qual viemos e é tenso. Iríamos gastar mais tempo em ônibus do que nas cidades mesmo, do que aproveitando os lugares em si. Pensamos seriamente em "abortar" o Chile da viagem e fazer só os passeios por Uyuni mesmo. Estamos pensando em ir direto pra Cusco e voltar por Santa Cruz ou Cochabamba! Uma pergunta, tem como fazer o passeio pelo Salar em 3 dias sem ir ao Atacama? Ou seja, indo e voltando por Uyuni? Fui lá só uma vez e fiz o passeio de um dia só. Valeu pela ajuda gente! E valeu pelas dicas. Beijos! Bruna.
  7. Oi Ju, Pois é, Santa Cruz parece mais barata, mas na data que eu vou (ao menos do que andei pesquisando aqui) as passagens de avião pros dois lugares está igual de preço. O único problema é que pra aproveitar os descontos teremos que ir por São Paulo e somos todos do Rio... mas é fácil conseguir alternativa. Dá uma olhada na TAM. Ela me supreendeu com os preços. Pra março (indo dia 5 e voltando dia 20) de Sao Paulo a Cochabamba (ou Santa Cruz) tá saindo (com taxas e tudo) R$ 360! È quase inacreditável! Enfim, se puder me contar depois com o foi em Santa Cruz eu agradeceria! Boa viagem pra vc! Bjs, Bruna.
  8. Olá a todos! Estaremos de viagem pela Bolívia e pelo Peru agora em março de 2011 e estamos ainda naquela fase das preparações iniciais! Temos um roteiro grandinho em mente, mas nem tanto tempo assim para fazer a viagem (15 dias mais ou menos) e por isso decidimos ir de avião! Daí surgiu a primeira dúvida: É melhor chegarmos por Cochabamba ou Santa Cruz de la Sierra? Nossa ideia de roteiro, de forma bem resumida é fazer: Cochabamba (Santa Cruz) - La Paz - Copacabana - Isla del Sol - Puno - Cusco - (Arequipa, se possível) - Tacna - Arica - San Pedro de Atacama - Uyuni - Cochabamba (Santa Cruz). Bom, é ambicioso e será provavelmente corrido, por isso pensei em perguntar qual cidade vocês achariam que seria mais interessante e até mesmo mais prática tanto para ir à La Paz, quanto para voltar do Salar de Uyuni. Qualquer outra dica de hostel, companhia de viagm (ouvi falar muito bem da Colquetur para Atacama - Uyuni) ou ônibus já seria muito bem vinda! Já agradeço aqui pelo espaço! E ainda volto com mais perguntas depois! Bruna.
×
×
  • Criar Novo...