Ir para conteúdo

Ander7777

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Respostas postados por Ander7777


  1. Já estive no Chile (Santiago, Viña del Mar, Valparaiso e Deserto do Atacama), não tive problemas, aliás, gostei bastante do Chile, mas fui alertado sobre batedores de carteira e tambem sobre os taxistas, inclusive um deles (taxista) tentou arrancar "um a mais" de mim, mas não conseguiu.

    No meu caso, não aluguei carro, andei por toda Santiago de metrô (levei de casa um mapa do metrô de Santiago). Em alguns pontos foi necessário taxi, mas SEMPRE combinava o valor da corrida antes, e já tinha ideia de valores das corridas através de informações com o pessoal local.

    Para evitar problema com batedores, utilizo o porta dolar bem guardado dentro da cueca (rsrs) com os documentos e maiores quantias, e apenas alguns trocados nos bolsos.

    Moro em São Paulo e acho aqui bem mais perigoso do que as cidades que visitei no Chile, mas enfim, todo cuidado é pouco em todo lugar do mundo e a atenção é válida.


  2. Boa tarde Diovana15

    Fiz essa trip de moto a um tempo atras, saindo de São Paulo. Comecei por São Thome das Letras (fiquei 02 dias). São Thomé tem uma vibe legal que curto muito, e varios locais legais pra visitar. De São Thomé fui pra Tiradentes, que é uma cidade historica bem bacana. Em um dia vc praticamente conhece tudo por lá... tem uma igreja que fica em um ponto mais alto da cidade, não me lembro o nome agora, mas vale a visita. Na praça principal tem uns bares e restaurantes legais pra visitar a noite, num clima bem agradável. Fiquei 02 dias em Tiradentes, sendo um dia pra conhecer a propria Tiradentes e outro dia pra conhecer São João Del Rei que é pertinho de Tiradentes (fiz um bate e volta partindo de Tiradentes). Em São João Del Rei tem a Igreja de São Francisco, onde nos fundos da Igreja está o tumulo do Ex Presidente Tancredo Neves. Lá próximo tem o museu do Tancredo (bem legal) e um pouco mais adiante o centro historico, com varias igrejas e lojas de souvenirs. Obs: Varios trabalhos em estanho, muitas peças legais, vale comprar uma lembrancinha. Depois de São Joao Del Rei voltei no mesmo dia pernoitando em Tiradentes.

    No dia Seguinte, fui para Ouro Preto, porem fiz um desvio no caminho e passei em Congonhas, somente para passar na Basílica do bom Sr. de Matosinhos onde se encontram varias obras de Aleijadinho. Alem da Basilica, não vi mais nada de interessante em Congonhas, por isso, continuei a viagem no mesmo dia sentido Ouro Preto, chegando a noite por lá.

    Ouro Preto = Historia do Brasil.

    Se vc gosta de Historia do Brasil, Ouro Preto é a cidade. Tem muita coisa pra conhecer por lá e vai muito mais alem do que apenas visitar os lugares. Logo que chegamos, na entrada da cidade, fizemos uma parada em uma central de atendimento ao turisto. Um Sr. que nos atendeu deu uma breve explicação sobre o local e se disponibilizou a ser nosso guia caso assim quiséssemos, a um preço bem acessivel na epoca (R$ 50,00 o dia todo). Pegamos o contato dele e ligamos no dia seguinte e prontamente foi na pousada onde ficamos. 

    Foi a melhor decisão que tomamos em toda a viagem, conhecer Outro Preto com um guia da Região... ele nos levou em varios lugares (fomos de busão mesmo, pra todo lado)... locais que nem imaginávamos conhecer, outros lugares que passamos que se não tivesse um guia não saberíamos a representação historica daquele local, tudo com muita explicação e riqueza de detalhes, foi uma aula de historia inesquecível! conhecemos varias igrejas, minas de ouro, locais onde os escravos eram comercializados, onde cunhavam o ouro na epoca e tambem a historia de Tiradentes com uma explicação sobre a estatua dele na praça que vai o seu nome, enfim, muitas atrações historicas, por isso recomendo um guia, vale o investimento!

    Conheci bastante coisa (os principais pontos) em um só dia com a ajuda do guia, mas creio que vale a pena ficar pelo menos mais 01 dia. Só não fiquei pois tive um imprevisto e tive que voltar antes.

    Voltei por outro caminho, sentido Rio de Janeiro, passando pela BR 040 (muito bonita a estrada).

    Bom, tentei resumir da melhor forma possivel minha experiencia, espero ter ajudado. Qualquer duvida dá um alô.

    Abs e boa trip!!

    • Gostei! 1

  3. Eae, Bruno?! Blz?

     

    Você sabe me dizer se esse passeio de 4 dias saindo de Uyuni passa por todos os lugares listados abaixo em preto? Ou passa pelos lugares do que está em vermelho?

    Pergunto pq não vi o hotel de sal no pacote em vermelho, que sai de Uyuni e vai até SP do Atacama. É isso mesmo? Saindo de Uyuni não há o pernoite no hotel de sal?

     

    Valeu!!!

     

    Heitor

     

    SAN PEDRO DE ATACAMA/SALAR DE UYUNI

    Programa SALAR DE UYUNI 1

     

    SALAR DE UYUNI

    P03-4SPUY

    Tiempo: 3 y 4 días

    1er Día: Salida de San Pedro de Atacama (07:45 hrs.), Migración e Ingreso a la Reserva Nacional, visita a Laguna Blanca, Laguna Verde, desierto de Siloli, Termas, Geysers "Sol de mañana", Laguna Colorada, Árbol de Piedra, Lagunas Altiplánicas, Valle de las Rocas. Pernocte en Alota.

    2do Día: Salida después del desayuno hacia San Agustin, Julaca, San Juan, Chuvica. Visita al Salar de Uyuni, Isla Incahuasi (conocida como Isla del Pescado), Ojos del Salar, observaremos la puesta del Sol, y llegamos Colchani. Pernocte en hotel de Sal.

    3er Día: Observación de la salida del Sol en el Salar, transporte hacia Uyuni. Visita al cementerio de Trenes, mina de Pulacayo, llegada a Uyuni aprox. 15:00.

    OPCIONAL: Salida de Uyuni a hrs 18:00, visita a pueblos altiplánicos, luego nos dirigiremos a Alota. Pernocte.

    4to Día: Salida a las 05h30 hacia Villa Mar, Laguna Blanca luego del desayuno traslado a la frontera hito Cajón, control de migración y transporte hasta San Pedro de Atacama llegando aprox. Hrs. 12:30.

    INCLUYE:Transporte, CD guía, agua, hospedaje y alimentación.

    NO INCLUYE: Entradas reserva Eduardo Avaroa Bs. 150, Isla incahuasi Bs. 15

    , sello de salida en Migración Boliviana Bs. 21.

    RECOMENDACIONES: Llevar lentes oscuros, protección solar, ropa abrigada.

     

    UYUNI/SALAR DE UYUNI

    Programa SALAR DE UYUNI - TUPIZA

     

    TIEMPO: 4 Días

    POO4-UYTZ

    1er Día: A hrs. 09:30 a.m. aproximadamente partimos de Uyuni rumbo a Pulacayo para visitar el cementerio de trenes, continuamos luego hacia Colchani un pueblo pequeño donde se realiza la explotación y refinación de sal. Allí tendremos nuestro primer almuerzo. Después de recargar energías

    Ingresaremos al salar, realizando una caminata por los montones de sal y observando la demostración de la extracción de bloques de sal, los ojos de sal y artesanías tradicionales.

    Visitamos la Isla Inca Huasi (más conocido como Isla Pescado) con enormes cactus y una vista panorámica perfecta del lugar. Continuamos hacia Chuvica donde pasaremos la noche en un hostal.

    2do Día: Después del desayuno visita de las lagunas altiplánicas, desierto de Siloli, Árbol de Piedra, Laguna Colorada. Pernocte.

    3er Día: Salar de Chalviri ? Quetena Chico ? Visita de Laguna Celeste al pie del Volcán Uturunco ? pueblo Minero y mina de San Antonio de Lípez ? Mesa de Plata ? San Pablo De Lípez Refugio básico .

    4to Día: Visita de San Vicente, El Silar ? Tupiza

    INCLUYE: Transporte 4X4, alimentación Completa, Bebidas, Hospedajes y CD-guía

    NO INCLUYE: Ingresos.

    RECOMENDACIONES: Llevar lentes de sol, protector solar, ropa abrigada y bolsa de dormir

     

    Fala aê Heitorr!... blz!??

     

    Fiz o passeio até o Salar no mês de Abril do ano passado, o de 04 dias e o3 noites com a empresa Cordillera (http://www.cordilleratraveller.com/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1), partindo de San Pedro de Atacama, mas eles fazem tambem partindo do lado Boliviano. Na época o valor era de USD 200,00... hj esse passeio custa USD 220,00. Não tive problemas com essa empresa, cumpriram com o que prometeram... o unico problema foi que determinada area do salar estava alagada por isso não foi possível seguir até a "Isla del Pescado", porem nos avisaram antes.

    Segue abaixo o roteiro:

     

    Salar de Uyuni - 4 días y 3 noches Colectivo.

     

    1er DIA.- Salida desde San Pedro de Atacama a las 08:00 hrs. en mini bus hasta la frontera de Bolivia, pasando por la inmigración de Chile y Bolivia, una vez en la frontera de Bolivia a una altura de 4.400 m.s.n.m. se realiza el cambio de vehículo a un jeep 4WD con capacidad de 06 pax.

    Este primer día el grupo continua la visita al altiplano boliviano a lugares como: la laguna Verde y laguna Blanca situados al pie del volcán Licancabur, continuando por el desierto de Daly en donde se admira un verdadero paisaje surrealista, las piscinas de aguas termales, los geysers de Sol de Mañana; fuentes intermitentes de agua que brota a una temperatura de 90° C y fumarolas, grietas por donde sale lava volcánica; para terminar el día en la laguna Colorada, centro principal de anidación de más de 30000 flamencos de 3 especies. Estos lugares están en un promedio de altitud de 4.500 m.s.n.m., donde es posible contemplar la flora y fauna de la zona; flamencos, vicuñas y otros animales. La noche será en dormitorios por grupo de 06 pax. es importante que el pasajero cuente con un saco de dormir para esta noche en especial los meses junio, julio, agosto y septiembre.

     

    2do. DIA.- Partida a las 08,00 hrs. En viaje por el desierto de Siloli, donde existen un conjunto de formaciones rocosas, cuya formación se debe a la erosión eólica, mas tarde continuando por las lagunas altiplanicas tambien conocidas como lagunas de colores: laguna Honda, Chiarcota y cañapa ( flora y fauna andina), visitando el pequeño salar de Chiguana llegamos al pueblo de San Juan. Noche en el hotel de SAL en habitaciones compartidas; dobles, triples ó matrimoniales.

     

    3er. DIA.- Partiendo a las 08:00 hrs. Se hace una visita en general al salar de Uyuni (12.000 km2), Isla Inca Huasi o isla Pescado situada en el centro del salar con una formación de rocas calcáreas con restos de corales y conchas marinas, isla del pescado, continuando hacia los ojos del salar, montones de sal, pueblo de Colchani, pueblo chico ubicado en los límites del salar de Uyuni a 20km de la ciudad de Uyuni, llegando a las 15:00 p.m. a esta ciudad para un descanso de dos horas, para mas tarde continuar en transfer de retorno hasta el pueblo de Villa Mar para pasar la tercera noche en un hostal del mismo nombre.

     

    4to DIA.- Partida desde Villa Mar a las 05: 00 hrs. a.m. directo a la frontera de Bolivia en viaje de 04 hrs. Llegando a las 09:00 hrs. a.m. aproximadamente. a la inmigración boliviana, aquí nuevamente se hace el cambio a un mini bus retornando a San Pedro de Atacama a las 13:00 hrs. p.m.

     

    Incluye: Noches de alojamiento y la alimentación durante el viaje (desayuno, almuerzo y cena).

    Guía en español

    Las salidas en este circuito pueden ser diarias, mucho dependerá del cliente que vaya haciendo la confirmación anticipada.

     

    No incluye entradas parque nacional.

     

    En Enero y Febrero por causa del invierno altiplánico, la empresa se reserva el derecho de cambiar la ruta SÓLO EN CASO DE SER NECESARIO.

    Qualquer duvida dá um grito!

     

    Abraços!


  4. Boa noite Thiago!

    Parabens pelo relato... ficou muito bom!

    Pretendo fazer um roteiro bem parecido com o que você fez no mês de Abril desse ano e tenho algumas duvidas na qual gostaria de uma ajuda sua, se possível é claro!

     

    Qual o nome da agência que você realizou o mini-trekking no glaciar?

    Em El Chalten, como você fez o transfer da rodoviária até o Patagonia Hostel? Reservou com o pessoal do hostel ou pegou um taxi direto? Quanto custou esse transfer?

     

    Valeu! Obrigado!

     

    Opa, Valeu Ander7777!!!

     

    Fiz o mini-trekking pela empresa http://www.caltur.com.ar/ $640,00 + $70,00 taxa de entrada no Parque.

     

    Em Chaltén, eu fui apé até o hostel.. cara Chaltén é bem pequena, acho que nem existe táxi por lá.. (pelo menos eu não vi), da pra ir apé até hostel de boa....

     

    qualquer coisa, tamu aê!!

    abraço!

     

    Fala aê Thiago!!... blz!!??

     

    Desculpe a demora em responder... estive ausente esses dias por conta do trampo!

     

    Queria desde já agradecer o seu depoimento e as suas dicas, que foram de grande importância para elaboração da minha viagem!

     

    Brigadão mais uma vez!

     

    Abraços!


  5. Boa noite Thiago!

    Parabens pelo relato... ficou muito bom!

    Pretendo fazer um roteiro bem parecido com o que você fez no mês de Abril desse ano e tenho algumas duvidas na qual gostaria de uma ajuda sua, se possível é claro!

     

    Qual o nome da agência que você realizou o mini-trekking no glaciar?

    Em El Chalten, como você fez o transfer da rodoviária até o Patagonia Hostel? Reservou com o pessoal do hostel ou pegou um taxi direto? Quanto custou esse transfer?

     

    Valeu! Obrigado!


  6. Boa tarde pessoal!

     

    No mês de Abril estarei em El Calafate e tenho alguns dias disponíveis nos quais gostaria de conhecer Ushuaia, porem estou com certa dificuldade em encontrar passagens aereas para esse trecho (ida e volta)... encontrei pouquíssimas datas disponíveis neste período pela empresa LAN com o valor aproximado de R$ 750,00 no qual achei meio salgado. No site da Aerolineas Argentinas não encontrei nenhuma data disponível.

    Alguem sabe me dizer se existem outras cias. aereas que operam esse trecho? Os valor cobrado geralmente é próximo disso? De que outra forma poderia fazer esse trecho?

     

    Obrigado desde já!


  7. Boa tarde a todos!

     

    Pretendo ir para El Calafate no início do mês de Abril/13 e tenho um roteiro mais ou menos elaborado, porem não tenho muita idéia dos valores dos passeios, das entradas dos parques e quais as agências indicadas. Os passeios são os seguintes:

     

    BIG ICE ou MINI TRECKING;

    TOUR DE BARCO EM TODAS GELEIRAS;

    FULL DAY EM TDP

     

    Obrigado desde já!


  8. Fala cara! Beleza? Eu, na verdade, fiz o meu roteiro na ordem inversa. Comecei minha visita à África do Sul pela Cidade de Cabo e depois peguei um voo até Durban. Fiquei em Durban por uns 2 dias e depois, em um carro alugado, fui dirigindo em direção ao norte, passando por Santa Lucia e a Suazilândia, em direção ao Kruger. Após uns dias no parque, dirigi rumo à Joanesburgo, com uma parada em Graskop. Fiquei no Joanesburgo por 2 dias antes de pegar o voo de volta ao Brasil. O carro alugado, eu devolvi no aeroporto de Joanesburgo, no dia da minha partida.

     

    Fala Luiz!

     

    Obrigado de novo!

    Agora ficou mais facil para eu elaboar meu roteiro

     

    Valeu! Abraços!


  9. Boa tarde, Ander! Tudo certo?

     

    Dessa sua lista, eu não fiz o item 3 (descer numa mina de ouro) e nem o item 6 (Sun City). Mas acredito que ambos possam ser organizados a partir de Johanesburgo. Os itens 2, 9 e 10 também estão relacionados a Johanesburgo, enquanto os itens 4, 5, 7 e 8 são feitos a partir da Cidade do Cabo. Ficaria faltando apenas o item 1. A melhor forma de se fazer um safári no Kruger é alugando um carro e dirigindo por contra própria a partir de Johanesburgo, principalmente se você tem algum companheiro de viagem para dividir os custos.

     

    Em relação ao número de dias, eu acho que o ideal seria uns 5 dias na Cidade do Cabo (a cidade tem muito atrativos!), uns 3 em Johanesbugo e mais uns 4 ou 5 para ir até o Kruger, fazer o safári e voltar até Johanesburgo para o vôo de volta. No total, seriam uns 12 ou 13 dias. Mas é claro que essa é uma idéia básica, e é possível alterar um dia a mais ou a menos em qualquer um desses lugares, ou então acrescentar um ou mais destino no seu roteiro, dependendo de quantos dias você tiver disponível.

     

    Continue no se planejamento e, qualquer dúvida, é só escrever! Abraços!

     

    Fala Luiz!!

     

    Beleza!!??

     

    Desculpe a demora em responder...

    Primeiramente muitíssimo obrigado!! Suas informações foram de grande valia e estão me ajudando bastante! Valeu mesmo!!

    Aproveitando a ajuda (rsrsrs) gostaria de saber em relação a sua logística... por exemplo, vc chegou em JHB ficou uns dias por lá e depois foi pro Kruger direto de carro ou fez de outra forma? Você conheceu outras cidades diferentes das que informei anteriormente?

     

    Valeu mais uma vez!! Brigadão!!


  10. Boa tarde Luiz!

     

    Pretendo ir para Afica do Sul no ano que vem... dentre varias coisas que pesquisei para se fazer por lá, algumas me chamaram a atenção. Gostaria de saber quanto tempo é necessario para fazer todas essas atividades... seguem as mesmas abaixo:

     

    • Safári no Kruger

    • Visitar um “township” vilarejo

    • Descer uma mina de ouro

    • Escalar a TableMountain

    • Um tour pela rota dos vinhos

    • Visitar The Palace/ Sun City

    • Visitar Robben Island

    • Cape Town

    • Soweto

    • City Tour em JHB

     

    OBS: Está fora de ordem... de qualquer forma qualquer informação será muito bem vinda

     

    Agradeço desde já!

     

    Abraços!


  11. Boa tarde a todos

     

    Estive a poucos dias em Santiago e fiquei hospedado no Bairro Providencia. Levei toda grana em dolar e resolvi trocar por lá visto que existem varias casas de cambio, uma ao lado da outra na Avenida Pedro de Valdivia. Havia pesquisado antes em algumas casas na Augustinas e estavam cotando na época (dia 11/04/2012) 1 USD a 484 pesos. Na Afex do Aeroporto estava 463 pesos. Em todas as casas na Providencia estavam com a placa indicando a cotação a 482 pesos, porem no endereço Av. Pedro de Valdivia n° 42, na empresa chamada SOC. INVERSIONES BETAEX LIMITADA eles negociam melhor a cotação dependendo da quantidade que você vai trocar... em frente a esta casa fica um Sr. de cabelos grisalhos chamando os possiveis clientes... o negócio é entrar e negociar com o "tiozinho" (rsrs)... ele é bom de negócio... na ocasião ele cotou a 484 (igual na Augustinas)...troquei duas vezes com ele e não tive nenhum problema. Seguem contatos abaixo:

     

    BETAEX LTDA

    Av. Pedro de Valdivia n° 42 - Providencia - Santiago

    e-mail: [email protected]

    Fones: 233-7728 / 233-3411

    Fax: 233-4247

    Eles não possuem site (ao menos não consta no cartão de visita deles)

     

    Abraços


  12. Boa tarde a todos

     

     

    Acabei de retornar do Atacama e fiz os seguintes passeios:

     

    Lagunas Altiplanicas e Salar do Atacama;

    Vale de la Luna e Vale de la Muerte;

    Lagunas Cejas;

    Geisers del Tatio.

     

    Esses passeios eu fiz com a agencia Touristour... agencia seria, competente, com guias qualificados e otimo atendimento... valeu muito a pena... não é a mais barata, porem não quis arriscar transformar um sonho que tinha em um pesadelo. Valeu muito a pena... cumpriram com tudo, serviços, horarios, etc. Não tenho o que reclamar.

    Paguei 80.000 por todos os passeios.

    Recomendo.

     

    Fiz tambem o passeio para o forte PUKARA DE QUITOR... esse é possível ir a pé... fica a 3kms de SPA. Esse não fiz por agência, fui na caminhada... tranquilo... a entrada do parque custa 3.000 pesos. Obs: Vale lembrar que esse parque fecha as 19hs, por isso não deixe para ir tarde... são dois "morros" para visitar... a vista de cima do segundo morro (o mais alto) é muito bonita e rende ótimas fotos, com o visual todo de SPA e o vulcao Licancabur ao fundo! Show!

    Recomendo

     

    Abraços!


  13. Boa tarde pessoal

     

    Acabei de voltar do Atacama com minha namorada... ficamos hospedados no Hostel Katarpe... fica na Domingo Atienza, quase esquina com a Caracoles. A localização é ótima, perto de tudo, o lugar é tranquilo, sem barulho, limpo e o atendimento é muito bom. Eles tambem servem café da manhã. Falem com o Rodrigo, o rapaz é gente boa e dá ótimas dicas de restaurantes e agencias para passeios.

    Os quartos são calafetados e possuem agua quente 24hs (isso faz muita diferença) e existe serviço de quarto... eles trocam as toalhas, arrumam e limpam os quartos todos os dias... tudo muito bem feito!!

    O valor inicial para um quarto individual com cama de casal e banheiro privativo era 40.000 pesos/noite, mas como fiquei por 05 noites, negociei e fizeram por 35.000 cada noite.

    Vale muito a pena

    Recomendo!


  14. Acabei de retornar do Chile e durante minha estadia por lá reservei um dia para conhecer dois vinhedos, Concha Y Tora e Cousino Macul. Fiz essa opção pela facilidade logística, visto que ambas possuem facil acesso através da linha azul do metro.

    Visitei primeiro a Concha Y Toro e ao contrario do que muitos escreveram por aqui fiquei surpreso de forma positiva... optei pelo tour basico e de fato existe a degustação de duas taças de vinho apenas (uma de vinho branco e outra de vinho tinto) mas isso é informado previamente por isso não me senti lesado... mas você pode optar por outra opção mais completa, e é claro, mais cara. Vale lembrar que mesmo no tour basico, você leva pra casa a taça de vinho. Fui durante a semana por isso não oi necessario reserva antecipada. O atendimento foi muito bom, o guia foi simpatico, atencioso e explicou varias coisas interessantes... o lugar é muito bonito e tivemos acesso às parreiras que estavam carregadas e pudemos experimentar à vontade varios tipos de uvas, sem nenhuma restrição. Concordo que de fato a Concha é um pouco comercial mas nada que tenha atrapalhado o passeio. De forma geral achei que foi um passeio agradável e valeu apena ter conhecido.

    Depois seguimos através do metro para a Cousino Macul.

    A Cousino é uma empresa familiar, não é tão comercial quanto a Concha, mas achei interessante a historia deles. Em relação a reserva, para esse passeio havia feito a reserva antecipada mas creio que não tem problema em realizar o tour sem a reserva antecipada. Eles mostraram como era o processo antigo e como é o processo hoje (A Concha não mostrou nada de processo)... pudemos presenciar as mulheres trabalhando na separação das uvas e tudo bem explicado pelo guia no qual não me recordo o nome mas foi muito simpatico e falava um pouco em portugues. Tambem pudemos degustar dois vinhos no qual pedi uma dose extra e o guia completou até a boca!!! rsrs. Saí de lá levemente "simpático" ou "borracho" como se diz em espanhol...rsrs. Lembrando que aqui você tambem leva a taça de vinho pra casa. O ponto negativo foi que não visitamos as parreiras, mas isso não atrapalhou o passeio.

    Fazendo um balanço final, foi muito bom visitar os dois vinhedos, pudemos ver duas empresas diferentes, uma mais comercial (Concha) e outra mais familiar (Cousino) nas quais que de forma geral completaram o passeio.

    Recomendo.

    Abraços!


  15. Boa tarde a todos!

     

    Irei para o Chile no mes de Abril/2012. Pretendo levar parte da grana em espécie, sendo 80% em dolar e 20% em reais.

    Visto que chegarei à noite, comprarei uma pequena quantidade de pesos no aeroporto (uns 30.000), para o transfer e jantar, e no dia seguinte seguirei para a Agustinas (conforme indicado neste forum) para "cambiar" os dolares por pesos com melhor avaliação.

    Pretendo tambem utilizar meus cartões de débito do Banco Itau e da Caixa Econômica Federal para efetuar saques em pesos.

     

    Gostaria de fazer apenas duas perguntas:

     

    1a) A minha programação está razoável ou alguem sugere fazer de outra forma??

    2a) Quais seriam os locais e endereços para realizar os saques com os cartões do Itau e da Caixa Econômica?

     

    Agradeço desde já a atenção!

    Obrigado!


  16. Boa tarde a todos

     

    Irei para o Chile em Janeiro do proximo ano e ficarei poucos dias em Santiago e depois seguirei para o Atacama. Não queria perder muito tempo em ônibus por isso pesquisei algumas Cias. aéreas que fazem o roteiro Santiago-Calama. A mais conhecida que realiza esse trajeto é a LAN, porem encontrei duas Cias. locais que fazem o mesmo trajeto com preços e horários mais acessíveis. São elas:

     

    1a) SKY AIRLINE (www.skyairline.cl)

    2a) PAL AIRLINES (www.palair.cl)

     

    Alguem sabe me dizer se essas empresas são confiáveis? Se cumprem os horarios e se o serviço oferecido é razoavel?

     

    Obrigado!


  17. Desculpem a demora em responder...

     

    Desde já gostaria de agradecer as ajudas do Gabriel Fróes e Binhagp... Valeu pessoal! Muito obrigado!!

     

    Gostaria de mais uma ajudinha apenas... vocês teriam uma dica ou sugestão de hostal? Tenho 38 anos e vou com a minha namorada, por isso gostaria de ficar em um lugar tranquilo, em quarto matrimonial com banheiro privado.

     

    Agradeço a todos!

     

    Abraços!


  18. Boa noite pessoal!

     

    Pretendo fazer um tour de uns 10 dias, à partir de 25/01/2012, saindo de SP para conhecer Santiago e arredores (Valp, Viña e Vale... ja tenho ideia de roteiro), e gostaria de conhecer tambem a cidade de Mendoza, cidade na qual necessito de algumas informações e gostaria da ajuda dos colegas. Segue abaixo algumas duvidas:

     

    1°) É possível ir de Santiago à Mendoza de bus? Se sim, qual a empresa indicada e quanto custa?

    2°) Quantos dias são necessarios para fazer os principais passeios em Mendoza e arredores?

    3°) Quanto gastarei aproximadamente para fazer esses passeios?

    4°) Quais os passeios que não podem deixar de serem feitos de jeito nenhum?

    5°) Quero beber mais vinho do que agua... será que vou morrer de cirrose?? rsrs (brincadeira)

     

    Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.

     

    Abraço a todos!


  19. E ai Raffa, blz!!??

     

    Em primeiro lugar parabens pelo seu trabalho de divulgação... muito bem elaborado e detalhado, alem das fotos que ficaram ótimas! tenho certeza que ajudou bastante gente daqui desse forum!

    Esse ano fui para Cusco, fiz a Trilha Inca tradicional (4d 3n), adorei tudo mas o tempo q tinha disponível não foi suficiente para conhecer outras cidades (apenas uma semana).

    Pretendo no ano que vem (final de janeiro) fazer um roterio muito proximo desse que você fez, incluindo Villa Tunari e excluindo Cusco e MP (pois já fui).

    Gostaria de saber tres coisas:

     

    1° Consigo fazer esse passeio com essas alterações em 25 dias??

    2° Para minha bagagem, alem de utilizar mochila, gostaria de utilizar uma mala. Vc acha que fica complicado? Pode atrapalhar?

    3° Voce achou melhor iniciar o roteiro por Cochabamba ou seria melhor iniciar por La Paz?

     

    Aguardo seu retorno assim que possivel

     

    Obrigado!

     

    Abraços!

×
×
  • Criar Novo...