Ir para conteúdo

Kiki-SP

Membros
  • Total de itens

    157
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Kiki-SP postou

  1. Muito obrigada pelo esclarecimento! Agora já me sinto mais conformada com a situação.
  2. Olá comunidade! Comprei passagens com a LATAM para trechos domésticos e a companhia não quer creditar as milhas voadas alegando que se tratava de uma "megapromoção". Existe isso? Eu nunca vi nenhuma menção a respeito no site da empresa e estou me sentindo enganada. A compra foi feita através da agência virtual Viajanet e eu estou desconfiada de que esse seja o real motivo para não quererem creditar as milhas. Alguém pode me informar a respeito? Obrigada, Kiki
  3. Não sei precisar os valores atuais, mas quando estive em San Ignacio em 2010 era tudo bem mais barato do que no Brasil. Tem um hostel ótimo lá, com uma enorme piscina e um jardim super agradável, por um preço ótimo. (Não lembro o nome infelizmente). À noite tem um espetáculo holográfico nas ruínas super bacana que vale a pena. Só visitei mesmo as missões no lado Argentino, então não sei te dizer sobre o Paraguai ou RS. O plano inicial era ir para as missões no lado brasileiro, mas de Foz do Iguaçu me disseram que era bem mais fácil ir até San Ignácio, então foi o que fiz. Estava de carro. Uma viagem curta e a estrada ótima. Boa viagem! 😊
  4. Oi Maria! Eu já fiquei no Zicatela e achei bem razoável o custo x benefício, apesar de ser mais afastado mesmo. Tem uma agência de turismo bem ao lado e também um hotel mais sofisticado. Acredito que segurança não seja um problema. Mas o hostel que eu mais gostei e super indico é o Hostel do Céu. Dê uma busca pra se informar melhor e boa trip!
  5. Bom, eu também estou acostumada com o teclado numérico separado, então vou ficar atenta a este detalhe. Mas talvez um diferencial mais interessante pra mim seja a entrada para CD. Porém, se o custo for muito alto não faço questão.
  6. Ah! Bom saber disso. O meu antigo notebook era um Toshiba e eu fiquei com ele por vários anos sem problemas. Quando ele "morreu" procurei um substituto da mesma marca, mas me informaram que não fabricava mais por aqui. Se tiver Toshiba lá em Manaus ficarei bem feliz! 😊 E a segunda opção será um Samsung. A ver... Obrigada pelas informações!
  7. Olá Stanlley, Você tem certeza de que a Toshiba ainda fabrica notebooks? Que eu saiba já faz um tempo que não existem mais notes dela no mercado. De qualquer forma, anotei os nomes das lojas que você mencionou (Ramsons e Bemol) para averiguar. Valeu!😊
  8. Valeu palas dicas! Acho que Samsung é uma boa marca, né? Vou dar uma olhada.
  9. Olá, pessoal! Estou indo a passeio pela primeira vez a Manaus e quero aproveitar para comprar um notebook. Que lojas e/ou lugares vocês recomendam que não seja dentro de shopping center? Ainda existe a tal Zona Franca de Manaus? Alguma marca em particular que tenha fábrica lá? (Não precisa ser top de linha, pois é para uso pessoal e básico, mas quero que tenha uma boa durabilidade e não fique dando problemas). Obrigada!
  10. Olá Roberta! Realmente, conforme foi falado, é tudo uma questão de gosto e interesse pessoal, pois existem muitas opções de museus. Eu, particularmente, sempre quis entender melhor o que era, e é, a cidade de Berlim. Então, um conhecido local me recomendou o The Story of Berlim, que fica dentro de um shopping/galeria e inclui um tour guiado por um bunker. Ou seja, matei dois coelhos numa cajadada, pois tb queria ter a noção do que era um bunker. Gostei muito, mas não é pra todo mundo, pois tem muita informação. Você pode passar duas horas lá dentro (ou dois dias como foi meu caso 😄😄). Só cuidado pra não confundir com o Berlim Story, que é um outro museu, e parece não ser tão interessante. Boa viagem!
  11. Guia Joel 559887490847 Guia Biziquinho 559833691005 Guia Fagno 5598999677961 Guia Carlos Queimada 5598987340615 Guia Giovani 559887917796 Guia Alisson 5512991634287 Guia Uemerson 5598991010195 Guia Cunca 559891108614
  12. Santuário do Caraça = História + cachoeira. Diamantina também.
  13. Olá Andromeda! Não sei responder muitas das suas dúvidas, pois viajei somente durante o verão, e apenas pela Argentina. As estradas são ótimas, uma delícia dirigir por ali! E a gasolina rende muito mais do que no Brasil, pois é mais pura. Pensando na questão do clima, acredito que as estradas na Patagônia possam fechar devido à neve. Mas de outubro a abril é primavera/verão, então não haveria problemas. Não sei quanto à atividades vulcânicas. Boa sorte e boa viagem!
  14. Eu gostei muito de Liège, cidadezinha universitária a cerca de 100km de Bruxelas. Mas com relação a questão dos horários de transporte vc tem que verificar. Acredito que haja muitas opções.
  15. Olá Roberta! Fiz o caminho no ano 2000 com uma mochila de 35l e foi suficiente. Nem tente levar mais do que 10% do seu peso, pois vai sofrer e acabar deixando coisas no meio do caminho. (Se bem que, se o seu objetivo for praticar o desapego, então não há problemas). Boa peregrinação! Kiki
  16. Olha, acho que já visitei a maioria dos países da Europa, principalmente a parte ocidental. Tem algum país específico que te interesse e do qual vc queira mais informação? Eu tb acho muito válido pesquisar bem antes de ir para evitar passar perrengues, principalmente pq eu sempre viajo sozinha e acho bom ter um guia de viagem pra me fazer companhia. Claro, tudo sem exagero pq senão perde a graça da surpresa.
  17. Fui a NY há muitos atrás e passei apenas 3 dias. Achei que era uma São Paulo "melhorada": só tem arranha-céus, mas que são bonitos pela arquitetura moderna e arrojada, as ruas limpas e as calçadas são largas, então é bom pra caminhar e apreciar esse tipo de paisagem. Na época eu adorei entrar numa mega-livraria que tinha até escada rolante! (Vixe, pra vc ver como o tempo voa). Também achei bem legal um restaurante que colocava uns lápis-de-cor nas mesas pra gente ficar pintando e desenhando no papel que servia de toalha. (Nada demais hoje em dia). Como típica brasileira também comprei aparelhos de som e fotografia, e até sapatos de couro "made in Brazil", que eram bem mais baratos do que aqui. Enfim, eu curti e acho que a cidade sempre vai trazer esse tipo de novidade e encantamento para nós que vivemos num país em desenvolvimento. Mas hoje dia meu coração bate mesmo pelo Velho Continente. Acho que vc tem que ir onde está com vontade neste momento. Concordo com as opiniões da Adriana e LF Brasília. Só mesmo conhecendo um destino "in loco" vc podetá tirar suas próprias conclusões.
  18. O Aeroporto de Amstedã é enorme. Uma vez passei pelo mesmo problema que vc enfrenta agora. No final, decidi arriscar e deu certo. Mas não sem antes passar por uma grande aflição. Após caminhar num passo normal por cerca de 15 minutos comecei a perceber que o portão de embarque ainda estava muito longe. Começou a bater aquele desespero e aí não teve jeito, tive que sair correndo mesmo, e quando cheguei para embarcar todos já tinham entrado. Acho que tudo vai depender se vc gosta de viajar COM emoção ou SEM emoção....rs*
  19. Concordo com sua amiga: Oslo é super sem graça, além de CARÍSSIMA. Estocolmo é linda e tem muito pra se visitar. Mas tem que ir durante o verão, né! Helsinque ainda não conheço.
  20. OLá! OLha, estou bem por fora dos preços, mas uma vez fui de carro sozinha até a chapada achando que iria economizar nos passeios e acabou sendo uma furada. As estradas não tem placas indicativas de como chegar nas cachoeiras e lugares turísticos justamente pra forçar o visitante a contratar os guias. Talvez em 4 pessoas ainda valha a pena, não sei. Fiquei muito decepcionada!
  21. OLá, Rodrigo Gramado e Canela foram os únicos lugares pelos quais viajei em que me senti muito deslocada por estar sozinha. E olha que eu viajo bastante e sempre de forma independente, mas fazendo muitas amizades e conhecendo outros viajantes no caminho. Não foi o caso de Gramado e Canela. Não é um destino legal para se ficar em hostel, por exemplo. Nessas cidades só tem casais e famílias, e turistas que vão em excursões de grupo e fazem tudo junto e já pré-programado. Ou seja, se vc não faz parte do pacote dificilmente conseguirá se encaixar. Melhor mesmo é já se encaixar numa excursão antes de chegar lá. Mas, independente da escolha que fizer, depois nos relate como foi a viagem. Abrs, Kiki
  22. Você que é de SP achando caro? Hehehehe Na verdade foi uma jarra de suco, 1 litro. Tava tão quente e minhas amigas que são de Sampa e dos States, ficaram doidas com o suco. A Matula do Valdomiro é carinha mesmo, mas é muito bem servida e se for a primeira vez lá, vale a pena experimentar. Para compensar o preço, você pode se acabar nos licores que eles oferecem como cortesia. Kkkkkkkkk Eu imaginei mesmo que fosse uma jarra de suco, mas como vc nao especificou.... É que já estou morando há algum tempo na Croácia e meus custos aqui sao baixissimos. Também já estive na Chapada e sei que apesar da comida ser bem servida e saborosa, é um lugar simples que nao justifica precos tao altos. Enfim, é aquela velha história de que viajar pelo nosso nosso país ainda é mais caro do que viajar pelo mundo. E do jeito que a coisa anda, já estou vendo que vao resolver cobrar pela entrada no parque bem no momento que resolvo ir pra lá. Afemaria!
  23. Valeu pelo relato! Só fiquei horrorizada pelos preços altos. 12 reais por um suco de fruta da região!? PQP... 35,00 reais por uma comida caseira tb não tá nada barato. Acho que vou aproveitar pra fazer uma dieta durante minha viagem
  24. Valeu pelo relato! Alguém afim de compartir desse trekking no final de junho ou comecinho de julho????
×
×
  • Criar Novo...