Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

wwagner

Membros
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutra

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Buenos Aires
  • Próximo Destino
    Los Roques
  • Ocupação
    Designer

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. wwagner

    É possivel 5 cidades em 25 dias?

    Como são cidades distantes você vai fazer por avião, então já desconsidere o dia de viagem de uma cidade a outra (arrumar as coisas pro checkout, translado até o aeroporto, espera, checkin na nova cidade, cansaço), porém mesmo assim seria 4 dias livre por cidade Planeje o que você quer ver em cada cidade e veja aonde você tem que balancear, exemplo: - Tu viu muito mais coisas legais em Londres e bem menos em Amsterdam que queira fazer, ao invés de passar 5 em cada, passa 6 em Londres, 3 em Amsterdam
  2. wwagner

    dicas para planejar a viagem (hospedagem e tranporte)

    Não entendi se você já tem algum roteiro definido. O ideal primeiro é você definir um roteiro com as cidades que quer conhecer no Uruguai, minha sugestão seria fazer um "circulo" começando de chuí e ir de onibus de cidade em cidade até montevideu. De lá pegar a Balsa Para buenos Aires, e ir para casa de avião (ou onibus mesmo se você morar no sul) Com as cidades escolhidas é só montar um cronograma de quanto tempo quer ficar em cada cidade, procurar as passagens de onibus de um ponto ao outro, e já reservar as estadias de hostel/hotel em cada cidade, não precisa de agencia.
  3. wwagner

    Copenhagen - Perguntas e Respostas

    Obrigado @adrianolb ! Eu fiquei indagado justamente por ver que os outros países preferiam espécie, bom saber! Vou seguir o conselho de trocar 50 euros, muito útil a dica!
  4. wwagner

    Copenhagen - Perguntas e Respostas

    Pessoal, em relação a troca de euros por coroas , dentro da cidade é muito diferente do aeroporto? E os lugares também aceitam euros, ou só a coroa? Como vou ficar 2 dias com hostel ja pago, queria saber se daria para me virar sem trocar
  5. Olá, vai ser minha primeira vez na Europa, tive férias "surpresa" já pro mes que vem, e meu roteiro é o seguinte Passagens: Ida: 12 set -> Sao Paulo / Escala 10h30hrs em Paris / Munique Volta: 27 set -> Copenhagem / Escala 4hrs Paris / Sao Paulo 13 - qua - Chegada 8h00 em Paris, vou pegar o trem para a cidade, tentar ver o básico de torre eiffel, alguns museus, as 16h00 ja vou voltar pro Aeroporto, chegada em Munique as 20h00 , como vai ser cansativo vou chegar no hostel, jantar e ir descansar 14 - qui - Munique - Museus, Parques 15 - sex - Munique - Dachau , Mais passeios 16 - sab - Munique - Checkout 11h00 do hostel, dia que começa Oktoberfest (por isso que vou embora, vai ficar muito caro hospedagem), vou curtir um pouco com a mochila nas costas e pelo fim da tarde pego Onibus para Nuremberg. Nesse dia tem jogo do Bayern de Munique as 10h00 , queria muito ir, mas a diaria do hostel no dia 16 é enorme, e nao posso entrar no estadio com mochila (35L) 17 - dom - Nuremberg, museus de domingo 18 - seg - Nuremberg, bate volta de Onibus para Bamberg 19 - ter - Nuremberg, tentar ir de Trem cedo pra Colonia. Em colonia conhecer o básico, a catedral, alguns museus, comer e pegar Trem pra Amsterdam pelo fim da tarde 20 - qua - Amsterdam 21 - qui - Amsterdam 22 - sex - Amsterdam 23 - sab - Amsterdam, Jogo do Ajax 24 - dom - Amsterdam viagem de Onibus pra Copenhagem cedo. Curtir o que dá em Copenhagem domingo, bate e volta em Malmo de onibus 25 - seg - Copenhagem, conhecer a cidade, museus, cristiania 26 - ter - Copenhagen, sair de madrugada do hostel ,pq o voo de volta é as 6h00 Perguntas - É ok comprar as passagens de Trem e Onibus na hora? - 4 dias inteiros em Amsterdam, to achando muito. A idéia era fazer Roterdam antes mas não achei que valia a pena, talvez eu repense. Ai iria de Colonia pra Roterdam de trem, e Roterdam pra Amsterdam de Onibus. Sugestões ou correções do trajeto?
  6. Pelo que ando pesquisando não. Porém tem audioguia que vc aluga por uns 3,50 eur se não me engano
  7. wwagner

    Colônia - Perguntas e Respostas

    É , pelo que estou vendo Colônia é uma cidade boa mais para fazer uma escala, já que como disseram, de lá parte trens para outros lugares legais, para quem vai entrar/sair da Alemanha é excelente, mas nem vou me hospedar, vi que a maioria das atrações se concentram tudo no centrinho e da para fazer de a pé né?
  8. wwagner

    Munique: uma das cidades mais interessantes da Europa

    obrigado!
  9. wwagner

    Munique

    Realmente essa seria a idéia. Obrigado pela resposta Adriano, suas informações foram valiosas, vou ainda pensar mais sobre o assunto então, realmente sai bem caro, não sei se estou sobrestimando Bamberg. EDIT / update : Vou seguir a dica do Adriano, e me hospedar em Nuremberg para visitar Bamberg e seguir meu destino de lá, besteira mesmo voltar pra Munique, ao menos que seja o destino final mesmo.
  10. wwagner

    Munique

    Alguém tem uma opinião contrária? Estou me planejando para fazer um bate e volta em Bamberg de Munique, vi que de trem demora entre 1:30 (ICE) a 2:30 (IC). Tinha vezes que demorava isso para ir para o trabalho aqui em SP. Desculpe a ignorancia, mas não vi o problema de fazer o bate-volta se for isso. Planejo comprar os tickets de trem no dia que eu fizer, então também não tem o problema da chuva. Tem algo que estou esquecendo?
  11. Desculpas por responder tão tardiamente, mas para informar quem vai ler ainda: Sim, é muito fácil, a cidade gira em torno do turismo, desde o aeroporto, perguntando para um taxista (é mais facil ele ja te sugerir antes de voce mesmo perguntar!) vocês vão encontrar um guia facilmente. Eu não sei se alguém se mete a sopetão a bancar um guia, porque como disse, lá eles necessáriamente sao graduados e cadastrados, mas por fim das dúvidas pergunta só pra ter certeza, se tiver tempo espere chegar na cidade tranquila e pergunte por alguém lá na praça ou na sua acomodação
  12. wwagner

    Munique: uma das cidades mais interessantes da Europa

    @Viajante Inveterado to indo mes que vem , quero fazer Alemanha, Holanda e Dinamarca, entao nao vou poder fazer Munique e Berlim To topando mais Munique, o que voce acha? perco muito se nao for a Berlim, obrigado!
  13. wwagner

    relato VALE SAGRADO COMPLETO + FOTOS

    Sim, so conversar com o guia antes, muita gente faz isso na realidade. A unica coisa que voce vai "perder" eh a apresentacao das meninas com trabalho de tintura em Chinchero, que eh muito legal, mas pode ser dispensado. So veja o horario do seu trem, nao pode ser muito cedo. Se eu nao me engano, o passeio de Ollay terminou pelas 15 ou 16hrs para depois as pessoas pegarem o trem.
  14. Eu tambem votaria para fazer Bolivia e Peru, ainda mais por ter 20 dias, tem muito mais coisas legais a se fazerem nesses paises com esse tempo. Buenos Aires e Santiago, voce pode fazer depois, em um passeio menor de 7 dias se quiser. Sao cidades legais mas nao tem nada de impressionante como Bolivia e principalmente o Peru, que vao ser passeios que vai dar uma mexida na sua vida! heheh
  15. Bom, antes de ir li muito aqui no forum, me ajudou muito! Mas ja queria desmistificar o maior mito, que é que precisamos de muitos dias para fazer essa viagem, principalmente sobre machu picchu. Mitos e verdades: - Troque real por soles na Plaza de Armas em Cusco, é a melhor cotação. Se vc quer soles antes da cidade, troque no aeroporto de Lima. A casa de cambio do aeroporto de Cusco é disparadamente a pior escolha para trocar reais por soles. - Guia nos passeios é ESSENCIAL. Sinceramente tive pena de quem fez os passeios sem guias e tudo não passou de uma paisagem bonita ou pedras. Existe muita historia, curiosidade e mistica em cada ponto dos passeios que simplesmente voce não vai ver sem um guia. - Eu comprei todas as coisas na hora como as dicas do forum, não precisa de reservas ou pagamento adiantado no Brasil. Mas pelo menos reserve a hospedagem para garantir! - Faca o City Tour com guia particular: é garantido que voce vai conhecer todas as ruinas de Cusco e não perde horas vendo a catedral ou o tempo do sol em Cusco. Esses 2 passeios voce pode fazer sozinho. - Compre o boleto turistico SIM. De preferencia o de 130 soles, ja que nao da pra fazer todos os passeios em 1 dia so. - Principalmente em Cusco, a economia é em volta do turismo. A maioria dos empregos é em volta disso. Então as pessoas vão sempre pedir para fazer passeios, comerem nos restaurantes deles, e as vezes é chato falar toda hora No Gracias. Seja paciente e entendam que eles precisam disso. Os taxistas então nem se fala, teve uma hora que ficou um clima chato, de eu falar que não tinha dinheiro para fazer o passeio com ele , e ele ainda dizer que pararia perto de um Cajero para sacar dinheiro! hahah, mas aprenda a dizer NAO (gracias!) que eles vão respeitar. Não ceda aos pedidos. A cidade é super segura, praticamente não ha criminalidade, apenas vi 1 pessoa pedindo dinheiro no tempo todo que fiquei la (e era em frente a igreja). Todas as pessoas, inclusive crianças que voce ve que estão precarias, passando fome, elas NUNCAM TE PEDEM DINHEIRO, elas vão vender algo ou um serviço (como tirar foto). Voce ve que ali como as coisas são mais precarias (viver nas montanhas), não so os Incas foram criativos para sobreviver, como ate hoje os Cusquenos são um povo MUITO CRIATIVO para sobreviver e tirar leite de pedra, e todos são MUITO BATALHADORES, dava ate um sentimento estranho ver um guia dedicado, apaixonado que estudou muito (os guias são obrigados a fazer faculdade), ficando horas com voce por poucos soles, e nao ver vagabundagem nenhuma, TODO MUNDO TRABALHANDO. No dia que voltei no brasil, ao comprar bilhete do metro, ver gente pedindo dinheiro, ver esquemas de gente vendendo bilhete mais barato, serio deu um desgosto tremendo e uma vontade de sair daqui de imediato, que contraste de cultura - Não precisa mais do que 5 horas em Machu Picchu. N˜o sei porque a maioria das pessoas insistem em falar para dormir em Aguas Calientes para aproveitar o dia todo. Eu fiz o passeio de 1 dia com trem (vai e volta no mesmo dia), chegando em Machu Picchu umas 10hrs, fiquei 2hrs com o guia, explorei a cidade inteira, e de quebra ainda visitei o templo do sol em Machu Picchu (ida e volta foi pelo menos 1h30). Fiz tudo, ja tava esgotado, desci a montanha de ape (eh muito desgastante e leva 1h30) e ainda assim eu cheguei em Aguas Calientes muito cedo, tendo que esperar horas para o meu trem de volta. - Não precisa mais de 5 dias para fazer TUDO em cusco. Em 3 dias eu fiz as ruinas de cusco, machu picchu, vale sagrado (Ollantaytambo, Pisac, Chinchero, etc..), deu para explorar a cidade de Cusco, compras, ver os locais fazerem trabalho com la de alpaca, tintura. Foi um pouco desgastante fazer em 3 dias, dormi pouco sem dias de descanso mas da. Fiz isso em um final de semana + feriado emendado, apenas pedi 1 dia no meu trabalho para fazer a viagem de ida, ja que so tem horarios de voo de manhazinha. - Banhos termais em Aguas Calientes são dispensáveis: para não dizer que é nojento e voce deva evitar!! É simplesmente piscinas comunitarias, de agua quase parada, onde todo mundo entra do jeito que ta (depois de umas 6hrs fazendo Machu Picchu entrei la direto). Os vestiarios e a limpeza sao precarios, nao foi feito para turistas apenas para moradores locais. O bom foi que lá eu interagi bastante com os peruanos ,e ate demais, no outro dia tive sangramento na urina, se daqui um tempo não aparecer nada de doença, nem uma micose, vai ser milagre. (Edit de um ano depois 08/2017: não tive!) - Compre o almoço embutido no passeio do vale sagrado. Sim, vai parecer caro USD $15, mas vale a pena, o buffet é prato avonts, e comida e restaurante de qualidade. Se vc não comprar na hora as outras opções são restaurantizinhos beira de esrada O que eu fiz em 3 dias: Dia 1 - Sai de SP 5h00 e Cheguei em Cusco as 10h30 , havia marcado com o hostel para me pegar no aeroporto. Como nao apareceram eu peguei um taxi com David, que eles estao no aeroporto com colete preto. La ele tbm trabalhava com turismo e fechei com ele para me buscar as 14h00 no hostel para fazer os passeios de Sacsayhuaman, Q’enqo, Tambomachay e Puka Pukara. Ele nao era guia, apenas ia levar, mas indicou um guia que fizemos o transporte + guia com ele (Raul). O transporte para esses 4 passeios foi 100 soles, e o guia foi 50 soles. Ate antes do passeio deu para guardar as coisas no Hostel, conhecer a cidade de Cusco e almocar. Voltamos do passeio no inicio da noite, jantei e fiz o briefing do passeio de Machu Picchu para o proximo dia. Fui no mercado comprar mantimentos para viagem e deu tempo de dormir cedo. Dia 2 - Saida as 4h00 do hostel para pegar o trem em Ollantaytambo. Sim, os perueiros sao doidos nas estradas haha, as 5h30 o trem saiu para aguas calientes e assim que chegamos o guia ja estava esperando para subirmos para Machu Picchu. Uma dica: muita gente nao entende que o templo do sol eh bem distante da cidade, pensam que o templo do sol eh apenas a parte de cima. Eu fui para ver a parte de cima, mas errei o caminho e fui para o templo do sol, eh quase 1h de caminhada, mas nao desista! A vista la eh recompensadora, e vc ve Machu Picchu de longe! Depois desci para Aguas Calientes, faltavam ainda 5 horas para o trem de volta. Para ocupar o tempo fui para os Banhos termais (nao recomendo muito pois nao eh higienico, mas ajudou a relaxar depois de tanta caminhada em MP), e jantei. Depois fiquei mais 2hrs esperando o trem na estacao. Cheguei de volta no meu Hostel em cusco as 1h30. Dia 3 - Saida as 7h30 para fazer o passeio do vale sagrado, que sao varias coisas, Pisac, Ollantaytambo, ai varias cidadezinhas, o final foi em Chinchero numa cooperativa la de mulheres que trabalham com la, artesanato, mostra varias curiosidades, bem legal, cheguei de volta em cusco no inicio da noite, deu para jantar e dormir bem. Dia 4 - Saida as 7h30 para o aeroporto, para voltar para casa! Espero ter ajudado alguem, e ver que não precisa tirar ferias para conhecer as maravilhas do entorno de Cusco e o passeio de Machu Picchu, negocie 1 dia a mais no seu trabalho junto com algum feriadão, e faça você tbm! - Passagens: ida e volta uns 2200 reais - Hospedagem: 38 soles a diaria ( uns 45 reais) de um quarto compartilhado com 6 pessoas com banheiro privativo no Loki Hostel - City tour particular: 150 soles - Machu Picchu 1 dia por trem feito na Loki Tour (dentro do Loki Hostel): 225 dolares - Vale sagrado feito pela Loki Tour: 18 dolares + 14 dolares de almoco incluso Alimentação: Barato, mas veja os precos antes de entrar. Comi 2 pecas suculentas de T-Bone, com batatas por apenas 28 soles!! Ja uma pizza eh uns 38 soles, questão de andar um pouco e ver as opções. Mas entre, pois esse restaurante do TBone parecia ser muito chique, ficava ali na Plaza de Armas com uma excelente vista e foi baratissimo! Comprem agua no mercado, 2.5 litros por 2 soles. Durante os passeios vao ser de 5 a 8 soles a garrafinha pequena! Melhor viagem da minha vida por enquanto! Conheci um australiano que fizemos juntos o passeio de MP, ele estava 8 meses fazendo europa, depois do mexico descendo ate o Brasil, e ele mesmo falou que foi um dos melhores. Aproveitem pq uma maravilha dessas tao perto do nosso pais eh de se apreciar! Cidade linda, com uma historia fantastica (por isso falo VA COM GUIA NOS PASSEIOS, tem muita curiosidade e historia que vc nao percebe apenas olhando), e de quebra com um povo educado, hospitaleiro, prestativo, e com a violencia praticamente zero. Encontrei varias mulheres sozinhas o tempo todo, inclusive descendo a montanha de Machu Picchu sozinha a noite, da pra ver na cara que os turistas estao distraidos, com muitos dolares, equipamentos caros a mostra, sem falar 1 pingo de espanhol... e mesmo assim nao tem ninguem para assaltar ou pedir dinheiro!!! pra mim que sou de Sao Paulo um lugar tao violento, ver que existe muita paz de um pais vizinho foi inacreditável. Espero ter ajudado, qualquer pergunta estou ai!
×