Ir para conteúdo

Luka Izzo

Membros de Honra
  • Total de itens

    1.456
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    10

Luka Izzo venceu a última vez em Outubro 5

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

208 Excelente

Sobre Luka Izzo

  • Data de Nascimento 27-02-1975

Bio

  • Ocupação
    Jornalista

Últimos Visitantes

3.787 visualizações
  1. Valor de ida e volta para o Chile (Santiago) em promoção: R$ 592 reais (promoção dessa semana). Valor só de ida.... R$ 1.890,00. Aí é questão de bolso!!! PS: Só ida NUNCA entra em promoção!! abçs
  2. Pois é..... já pensou se o escocês com o nome mais longo do mundo decide colocar tudo no bilhete? KKKKKKKK Barnaby Marmaduke Aloysius Benjy Cobweb Dartagnan Egbert Felix Gaspar Humbert Ignatius Jayden Kasper Leroy Maximilian Neddy Obiajulu Pepin Quilliam Rosencrantz Sexton Teddy Upwood Vivatma Wayland Xylon Yardley Zachary Usansky.
  3. Aí depende de qual seção da Muralha você fez o cálculo, pois são 22 mil quilômetros de muralha rs... A mais próxima de Pequim fica em Badaling, a 80 km do centro de Pequim. Se você for de trem vai levar cerca de 1h30. De ônibus, por conta do trânsito, um pouquinho mais que isso. Não mais que 2 horas.
  4. Quanto à dificuldade de comunicação na China... segue acima um vídeo meu para te dar uma aninada, pois eu também tenho inglês básico e isso nunca foi e nunca será obstáculo para viajar o mundo!!! Divirta-se! rs
  5. Os caixas eletrônicos "ATM" de todos os países possibilitam saque no crédito ou no débito, mas no débito existe um limite diário. Sugiro você perguntar no seu banco qual a bandeira de caixa que você deve usar. Quanto aos insetos.... .comi todos possíveis rs...
  6. Com dinheiro na conta vc pode fazer saques por débito também. Quanto aos produtos, por lá você encontra uma mistura de originais e réplicas. Óbvio que os artigos originais são bem caros. Não espere comprar um relógio de grife ou um celular de último modelo a preço de banana. Baratíssimos mesmo, só os “oliginais” rsss. Wangfujing é uma rua de Pequim.
  7. Esquece o cartão. Na China só quem vai aceitar são os hotéis e as grandes lojas. Do resto, só dinheiro. Até mesmo os estabelecimentos comerciais não aceitam. Taxi, restaurantes, lanchonetes, idem. Quase ninguém aceita cartão por lá e os que aceitam ainda contam com um serviço péssimo que cai toda hora. O risco de ficar na mão usando o cartão é grande pela China.
  8. Sim, aceitam cartões de crédito. A moeda é o Renminbi e você pode sacar em moeda local logo que desembarcar. Existem caixas eletrônicos espalhados pelo aeroporto. Eu usei um caixa que fica próximo da saída/desembarque. O dólar é aceito nas agências e hotéis, mas para transporte, alimentação e gastos pequenos só vão aceitar o Renminbi mesmo. O local mais tradicional para compras é a própria rua Wangfujing, que por sinal é repleta de lojas de todas as grifes imagináveis, inclusive tem uma da Apple gigantona em uma das principais esquinas. Divirta-se. Aproveita pra comer um espetinho de escorpião e cobra fritos. A feira de comidas exóticas fica ali pertinho também. rs
  9. eheheheheheh........... é vero!!! Tem companhia que fica procurando 'pelo em ovo' rsss... Abração e boa viagem brother!
  10. Olá Gabriel.. O correto na hora do preenchimento é usar somente o obrigatório, ou seja, nome e sobrenome (primeiro e último). Nomes do meio só servem para dar problemas rs... Só é necessário um preenchimento mais completo quando ao fim do nome existe algum segmento familiar, como por exemplo Junior, Jr, Neto, Filho, etc.. e nesse caso você insere o sobrenome composto. No seu caso específico acredito que não terá problema nenhum, porque o que você adicionou na passagem foi o nome que não é de preenchimento obrigatório, porém, para evitar problemas leve também seu passaporte brasileiro e guarde na manga. Será uma arma para o caso de algum agente consular chato entrar em seu caminho rs Abração!
  11. Olá Zetha!! Beijing é um lugar incrível com intermináveis atrações a serem visitadas. No seu caso, terá que reduzir a uma única visita a cada parada. Sugiro que na ida, quando tem 12 horas, visite The Great Wall (A Grande Muralha), que sem dúvida é o ponto mais visitado da China. O problema está na sua volta, quando tem apenas 7 horas e terá que controlar muito bem seu tempo para não se atrasar. No aeroporto de Beijing existem guichês que oferecem passeios para os pontos turísticos, mas a maioria começa bem cedinho porque praticamente todos os passeios guiados iniciam logo pela manhã (entre 6 e 7 horas). Desta forma você terá que ir por conta própria para as Muralhas, o que é possível com o tempo que você tem. O problema principal lá é a comunicação, pois não vai encontrar muitos que falam o inglês em seu caminho. Quando desembarquei no aeroporto eu fiz o trajeto até o centro da cidade de ônibus e depois fui até o hotel de 'tuk-tuk'. Na volta, o legal seria você visitar Wangfujing, que é uma rua comercial que fica lá no centro, no distrito de Dongcheng, coração de Beijing. Lá você visita a tradicional feira de comidas exóticas (escorpião, gafanhotos, casulos, aranhas, etc). Esta rua mantém atividades comerciais deste a metade da dinastia Ming. Espero que você volte à China em outra ocasião e reserve para esse incrível país pelos menos uns 10 dias!!! O lugar é incrível! Abração!
  12. Luka Izzo

    Huayna Potosí

    Continue namorando e quando for casar me convida que vou na festa kkkk. .. Brincadeiras à parte, se for fechar uma data posta aqui. Quem sabe mais alguém vai também. Eu também tô nessa vibe, só acompanhando as promoções aéreas. Abração!
  13. Como bem disse o nosso colega Lobo_Solitário, dá tempo sim. Não se esqueça da caneta e preencha a ficha de imigração ainda dentro da aeronave para não perder tempo em solo. Sem nenhum contratempo, três horas são mais que suficientes para o que você precisa, pois o procedimento internacional no Espaço Schengen é muito mais rápido e desenrolado que aqui em nosso amado Brasil varonil! Abração!
×
×
  • Criar Novo...