Ir para conteúdo

Luka Izzo

Membros de Honra
  • Total de itens

    1.592
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    12

Tudo que Luka Izzo postou

  1. Opa... 55 litros é um tamanho legal. E se precisar de um espacinho a mais você prende o saco de dormir para fora da mochila e segue viagem! rs Abração!
  2. Em minha modesta opinião, 40 litros é pequena para o fim que você vai usar. Indicaria uma de 60 litros, no mínimo!! Abraços!
  3. Olá Thiago. Remarquei a viagem para outubro, entre os dias 8 a 12 (feriado nacional). abçs.
  4. Também tenho interesse nessa trilha! Se alguém tiver planos para 2021, podemos conciliar as datas!!! Bons Ventos!
  5. Também planejo dar um abraço no meu amigo Mickey nessa época e também com pacote Hurb. Por enquanto estou sozinho. Se rolar alguém que queira dividir o pacote e também as emoções no mundo mágico de WDW, só dar um toque!!!
  6. Quando fui para Pucon para escalar o Villarica o bonitinho fez questão de entrar em erupção. Devido a alteração dos planos, escalei o Quetrupillán, que é próximo, mas não desisti do Villarica. Vou dar uma analisada na agenda para Julho de 2021 e se rolar, abraço a causa! rs...
  7. Já visitei lugares inacreditáveis, mas se fosse escolher um, como bom amante que sou de alta montanha, escolho o topo das Américas, a montanha mais alta do mundo fora da cordilheira do Himalaia, a praticamente 7 quilômetros de altitude, de onde se tem uma visão deslumbrante da cordilheira dos Andes. Magnífico!
  8. Para a expedição do Passaporte a Polícia Federal faz uma 'varredura' em todas as suas informações documentais. Se tivesse algum problema teria sido resolvido no ato da expedição. Quando você pega o Passaporte, significa que sua situação perante a PF está OK. Abçs
  9. O dólar fechou ontem a R$ 4,97. E penso eu que chegando a curva de crescimento do 'coronga' na estabilização e posterior queda, a tendência será baixar ainda mais.
  10. Em tempos de biometria, oque menos interessa é sua assinatura no passaporte!! Sua 'assinatura', na verdade, nem é o rabisco feito na primeira página, é sua impressão digital registrada no sistema!
  11. Sem analisar as características ou marcas das mochilas eu posso afirmar com toda certeza. Fique com a de 45 litros. A de 30 litros será muito pequena para acampamentos e trilhas, e certamente você vai se arrepender. Abçs.
  12. Faz anos que estou atrás de uma Doite. Pena que eu preciso de uma cargueira grandona (90L + 10). Se essa fosse maior eu ficava com ela agora mesmo!!! É uma marca muito boa. Super indico!!!
  13. Olá Anna. O mais sensato é você começar aqui pela América do Sul, para ganhar confiança e já ir se adaptando à vida de viajante RTW, principalmente por conta do idioma, que fica facilitado com o espanhol. Eu nunca segui um roteiro pré-programado, porque nunca fui diretamente para onde programava, mas para onde as promoções me mandavam, sempre viajando o mais barato possível. Depois do eixo principal (Brasil x país) é que eu fazia minha rota na região ao seu entorno. Comece pela Argentina, Chile, Peru e Bolívia, que são repletos de lugares fantásticos e vão te receber muito bem em seu mochil
  14. Oi Laiza. Essa é uma pergunta bem difícil, porque vai depender do trajeto que você vai fazer, já que cada cidade tem sua 'regra' específica de quarentena, rodízio, lockdown, etc.... Nesse caso você vai ter que ver todas as cidades por onde vai passar e verificar qual o 'status' para visitantes. Normalmente são as cidades 'muito' turísticas impõem alguma restrições, como foi o caso do litoral paulista neste final de semana 'prolongado', quando os visitantes (placas de outros municípios/estados) serão impedidos de entrar. Faça seu roteiro e pesquise cidade por cidade. Só assim você
  15. Olá Gilciane. Sou montanhista e estou realizando a expedição 7 summit's (7 mais altas montanhas do planeta). Eu achei o lugar maravilhoso e a montanha exige muito, principalmente no último dia (já próximo do cume), mas foi uma das mais fáceis que integram o projeto 7 Summit's.
  16. Estive na Tanzânia recentemente para escalar o Kilimanjaro. Por imprevistos em meu trajeto inteiramente por terra (de leste a oeste) acabei não tendo tempo de visitar Zanzibar e um dia pretendo voltar para esse lugar incrível. Se coincidirem as datas posso acompanhar também!!!
  17. Gente, dá uma apertadinha que cabe! Apenas colocando no medidor pode não caber mesmo, mas as mochilas são maleáveis e se moldam no medidor. Aperta que cabe!!!!!
  18. Essa mochila é pequena, dá para encaixar em qualquer medidor de bagagem de mão e entra tranquilo no avião. Uma dica é: na hora do embarque, se tiver muito cheia tire uma ou duas peças de roupas dela e vista a roupa ou amarre na cintura. Depois volte a guardar. Já levei mochila de 90 litros como bagagem de mão e passou tranquilo. O que vale não é a capacidade da mochila, mas a quantidade de coisas que você leva dentro. Essa aí é até pequena frente ao limite das bagagens de mão. Vai na fé!! Abração!!
  19. Após percorrer de Norte (Alexandria) a sul (Aswan) por terra (ônibus/trem), cruzei também por terra as fronteiras Taba/Eilat/Aqaba, que são postos pequenos (Taba com cerca de 3 paradas para entrevistas em guichês que são uma encheção de saco). Aqaba foi uma das imigrações mais caras que eu já fiz. Na Jordânia é tudo muito caro. Do Cairo até Taba você faz em 6h, com algumas paradas incluídas (esse não foi o caminho que eu fiz, já que segui até Blue Hole, em Dahab, o paraíso do mergulho. Já de Taba até Eilat é bem pertinho, uns 20 minutos. E de Eilat até Petra você vai levar mais 2 horas d
  20. Oi Bárbara. Mt Roraima está em meus planos faz um tempinho. Se rolar um grupo, please, me avisa que passou o contato para add. bjs
  21. Olá, Analice. Um sonho incrível de uma trilha mais incrível ainda postergado por conta desse maldito coronavírus. Realmente, para a data prevista para a sua viagem será difícil prever o que vai acontecer, porém, julho está próximo (dois meses) e a minha sugestão seria adiar seus planos. As fronteiras podem não estar completamente abertas até lá e, caso abram, você ainda corre um sério risco de dar de cara com a trilhas interditada. Hotéis podem estar até abertos, mas tudo que acompanha a trilha está fechado e não tem prazo para abrir. Museus, igrejas, comércios, tudo que você
  22. Super topo. Sou paulista e confesso que preciso visitar pontos que só conheço por fotos!!!
  23. Olá, amigo... Sim, o Projeto "Trilhas de São Paulo, que foi lançado no estado em 2008 ainda existe, porém, devido à pandemia do novo coronavírus todas as 19 unidades de conservação, que possuem incríveis 731.000 hectares de áreas remanescentes de Mata Atlântica e Cerrado estão fechadas. Abração!!
  24. É verdade. Eu só conheço a região Norte, também conhecida como "Pantanal Amazônico", onde realizo exercícios e pratico sobrevivência. Você tocou em um assunto importante para quem quer conhecer o Pantanal, que é a escolha da região que pretende visitar, já que existe algumas diferenças (além dessa do preço que eu desconhecia rss). Cada localidade possui suas particularidades, principalmente atrações exclusivas de cada região e vai depender do que o visitante planeja e espera da sua viagem e quais passeios mais interessam. Na região Sul, "Pantanal Maior" existe alguns espor
×
×
  • Criar Novo...