Ir para conteúdo

CicaPrado

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre CicaPrado

  • Data de Nascimento 06-03-1985

Bio

  • Ocupação
    Engenheira Ambiental, INPE

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Oi Gustavo, tudo bom? Olha, se vc buscar bastante consegue ir como estudante. Conheço algumas pessoas que foram no esquema de work and travel e conseguiram extender o visto. Você já colou grau? Se ainda não, tem chances de conseguir essa bocada. Pega uma declaração de matrícula o quanto antes! Eu fiz W&T e tudo, contando passagem, agência e dinheiro pra levar ficou em R$ 6.000. Seus pais não podem te ajudar com mais um pouco? Já au pair é beeem mais barato, o programa é de (no mínimo) um ano e dá pra fazer muita coisa durante esse tempo. E sim, aceitam homens! Não acho legal vc trabalhar ilegalmente, mas ai vai da sua cabeça... e olha NYC é uma cidade cara... se tiver outra opção é preferível. Pra você ser "registrado" no trabalho, precisa do Social Security, que você só consegue com o visto certo. Sem ele não rola trabalho formal. Mas enfim, tá cheio de ilegais no país né... só acho que é mais difícil conseguir o trampo. Mas assim, a economia do país ainda não tá 100%, a taxa de desemprego ainda está próxima dos 10%!!! Tenta dar uma pesquisada pra ver como tá a oferta de emprego na cidade, se tiver alguém pra te ajudar com isso, pede pra ir sondando possíveis lugares... Acho que de qualquer maneira vc deve ir, e ficar até quando der o dinheiro, vai que vc dá sorte e aparecem boas oportunidades! E outra, mesmo alguns meses já ajudam bastante na fluência e contam como experiência internacional. Boa sorte!
  2. Tenho um amigo que conseguiu viajar o Chile (1 mês), ensinando como fazer coxinha e ajudando nas tarefas dos albergues. Um ano acho mais difícil, mas não impossível. Boa sorte!
  3. Compensa muito descer até o Skeleton Point!!! A subida, realmente não é fácil, mas acho que sem esse calor todo seria mais fácil de encarar. Mas, o que não tem preço mesmo, é descer até o Colorado e atravessar suas pontes. A beleza do Canyon se vê mais quando se desce do que de lá de cima.
  4. Pra quem dispõe de alguns dias e muita disposição, existe a Trilha do Ouro, que tem início no Parque Nacional da Serra da Bocaina, no município de São José do Barreiro e termina em Paraty. Normalmente é feita em 3 dias. Essa eu nunca fiz, portanto não posso dar muitas dicas, apenas conheço quem fez.
  5. A Pedra da Macela em Cunha dá pra ser visitada na metade de um dia. É bem rápido de subir (é um km só, mas bem íngreme), a trilha é calçada e dá pra passar um carro, (mas não dá pra ir de carro pq tem um portão trancando) e a vista é MARAVILHOSA! Se vê tanto os mares de morro de São Paulo como o litoral norte Paulista e um pedaço do litoral do Rio. Vale muito a pena pra quem quer um passeio rápido. É legal chegar bem cedo por lá pois à medida que vai se aproximando o meio do dia, vão se formando as nuvens, e encobrem um pouco a vista. De quebra, dá pra visitar (aos finais de semana) a cervejaria artesanal que tem no meio do caminho, com direito a degustação.
  6. Oi Jorge, Um mês antes da sua trip subi a pedra pequena, a friaca tava forte tbm. As histórias de onça podem ser romanceadas, mas são verdadeiras. Na fazenda do meu amigo tem até hoje a carcaça de um cavalo morto por uma delas, fica uns 2km depois da igreja de são lázaro, onde a mata é mais fechada. Não sabia dessa história de guias, tenso... ainda bem que sempre dá pra dar um jeitinho! Gomeral vale a pena! Abraços
×
×
  • Criar Novo...