Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CicaPrado

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre CicaPrado

  • Data de Nascimento 06-03-1985

Outras informações

  • Ocupação
    Engenheira Ambiental, INPE

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Gente... aí é que tá... definam "amizade sincera". Amigo sincero pra mim é aquela pessoa que se preocupa comigo, que gosta da minha companhia e que quer o meu bem. Pronto. Homem ou mulher. Vocês homens realmente não têm esse tipo de sentimento por mulheres? ÓBVIO que amizades podem se tornar outro tipo de relacionamentos e não há mal nenhum nisso, é até preferível. Já me apaixonei por amigos que disseram que "é só amizade", como já aconteceu o contrário também. Na faculdade, tínhamos um grupo de amigos que diziam que eu e uma outra garota éramos os "amigos homens" deles. Saíamos, curtíamos juntos, e apresentávamos os amigos/amigas. Mas a maior prova de amizade pra mim foi um dia que saí com um amigo, enchemos a cara e eu fui dormir na casa dele. Estávamos tão ruins e barulhentos que o pai dele acordou e xingou ele: "que isso menino, vc chega essa hora, me acorda e ainda traz mulher pra casa?" Eis que ele responde: "Não é mulher não, pai, é a Ciça". Ganhei meu dia.
  2. Oi Gustavo, tudo bom? Olha, se vc buscar bastante consegue ir como estudante. Conheço algumas pessoas que foram no esquema de work and travel e conseguiram extender o visto. Você já colou grau? Se ainda não, tem chances de conseguir essa bocada. Pega uma declaração de matrícula o quanto antes! Eu fiz W&T e tudo, contando passagem, agência e dinheiro pra levar ficou em R$ 6.000. Seus pais não podem te ajudar com mais um pouco? Já au pair é beeem mais barato, o programa é de (no mínimo) um ano e dá pra fazer muita coisa durante esse tempo. E sim, aceitam homens! Não acho legal vc trabalhar ilegalmente, mas ai vai da sua cabeça... e olha NYC é uma cidade cara... se tiver outra opção é preferível. Pra você ser "registrado" no trabalho, precisa do Social Security, que você só consegue com o visto certo. Sem ele não rola trabalho formal. Mas enfim, tá cheio de ilegais no país né... só acho que é mais difícil conseguir o trampo. Mas assim, a economia do país ainda não tá 100%, a taxa de desemprego ainda está próxima dos 10%!!! Tenta dar uma pesquisada pra ver como tá a oferta de emprego na cidade, se tiver alguém pra te ajudar com isso, pede pra ir sondando possíveis lugares... Acho que de qualquer maneira vc deve ir, e ficar até quando der o dinheiro, vai que vc dá sorte e aparecem boas oportunidades! E outra, mesmo alguns meses já ajudam bastante na fluência e contam como experiência internacional. Boa sorte!
  3. Tenho um amigo que conseguiu viajar o Chile (1 mês), ensinando como fazer coxinha e ajudando nas tarefas dos albergues. Um ano acho mais difícil, mas não impossível. Boa sorte!
  4. Compensa muito descer até o Skeleton Point!!! A subida, realmente não é fácil, mas acho que sem esse calor todo seria mais fácil de encarar. Mas, o que não tem preço mesmo, é descer até o Colorado e atravessar suas pontes. A beleza do Canyon se vê mais quando se desce do que de lá de cima.
  5. Pra quem dispõe de alguns dias e muita disposição, existe a Trilha do Ouro, que tem início no Parque Nacional da Serra da Bocaina, no município de São José do Barreiro e termina em Paraty. Normalmente é feita em 3 dias. Essa eu nunca fiz, portanto não posso dar muitas dicas, apenas conheço quem fez.
  6. A Pedra da Macela em Cunha dá pra ser visitada na metade de um dia. É bem rápido de subir (é um km só, mas bem íngreme), a trilha é calçada e dá pra passar um carro, (mas não dá pra ir de carro pq tem um portão trancando) e a vista é MARAVILHOSA! Se vê tanto os mares de morro de São Paulo como o litoral norte Paulista e um pedaço do litoral do Rio. Vale muito a pena pra quem quer um passeio rápido. É legal chegar bem cedo por lá pois à medida que vai se aproximando o meio do dia, vão se formando as nuvens, e encobrem um pouco a vista. De quebra, dá pra visitar (aos finais de semana) a cervejaria artesanal que tem no meio do caminho, com direito a degustação.
  7. Oi Jorge, Um mês antes da sua trip subi a pedra pequena, a friaca tava forte tbm. As histórias de onça podem ser romanceadas, mas são verdadeiras. Na fazenda do meu amigo tem até hoje a carcaça de um cavalo morto por uma delas, fica uns 2km depois da igreja de são lázaro, onde a mata é mais fechada. Não sabia dessa história de guias, tenso... ainda bem que sempre dá pra dar um jeitinho! Gomeral vale a pena! Abraços
×
×
  • Criar Novo...